FC Porto
2
Boavista FC
2
Feb 13, 2021 at 08:30 PM

VPM

Tribuna
3 Junho 2019
3,680
3,286
No 0-0 contra o City, no 2-0 contra o Olympiakos, nas vitórias caseiras contra o Nacional e Moreirense por 2-0 e 3-0, respectivamente.

Não jogou contra o Tondela e sofremos 3 golos em casa, não jogou contra o Marítimo e sofremos 3 golos em casa, não jogou contra o sporting e sofremos dois golos no alvalixo.. Se calhar vais perceber que quando ele não joga também sofremos golos, e por algum motivo temos mais golos sofridos para o campeonato do que o B Sad e o Paços e os mesmos que o Santa Clara.
Entrou contra o Sporting e perdemos o jogo. Entrou em Braga e sofremos golos... Hoje só esteve nos dois golos do Boavista. Tomara eu que fosse um craque mas não é sequer jogador para estar no plantel...Infelizmente...

nuno40

Tribuna
28 Abril 2018
3,816
3,577
Continuo na minha se calhar sou o que mais crítica o Sérgio mas continua a ser a nossa melhor opção. Mas tem merdas inacreditáveis então diz q a primeira foi a pior k teve e mesmo assim ficou a mexer nos tinstins. O curso não permite substituições antes do intervalo? Ou ainda falta.lhe fazer o módulo 2

Vinha

Tribuna
23 Abril 2016
3,290
2,377
Eu quando vi o onze fiquei pasmado com um meio-campo com FV e SO. Demasiado leve! Ninguém com características mais defensivas.... depois ouvi referências a um esquema de 3 centrais, e fiquei com a esperança que o treinador tivesse criado um esquema que fizesse o 11 funcionar... infelizmente, foi simplesmente horrível. E não vou estar aqui a culpar jogadores... impossível ter a equipa a funcionar com um meio-campo tão leve e com jogadores fora de posição! Para mais a gestão de alguns desses jogadores tem sido terrível:
- FV começou a render no ínicio da época, foi encostado. Passou a ser metido nos últimos 3-5 minutos. Ultimamente, com a lesão do Otávio, passou a ser chamado... mas sempre em posições que não o favorecem.
- DL quando finalmente teve uns jogos seguidos, passou a ser o nosso melhor central. O Pepe recuperou, foi encostado... nas últimas oportunidades, respescou o Sarr. Hoje mete-o num esquema com 3 centrais...
- JM jogou nas alas, mas do lado esquerdo... mas sem o suporte de um bom meio-campo.

Não me consigo queixar muito da arbitragem... jogamos tão mal. Já sabemos, que se fosse com outros, amanhã seria um vendaval nas TVs... aceita-se a mão do Evanilson, mas quando um gajo se lembra da mão do Pote...

Quantos aos jogadores...
Marchesin foi um herói na primeira parte!
Taremi muito importante na segunda parte a vir buscar jogo!
Grujic a entrar muito bem! Pena a falta de confiança, quando poderia em 2/3 situações rematar à baliza, ou fazer um passe para a área...
O Chico entrou muito bem e merecia ter-nos dado a vitória!

Não me parece que o Manafá tenha estado tão terrível com para aqui li.
O Pepe esteve razoável, mas teve algumas falhas, que felizmente não deram em golo.
O Diogo Leite voltou a ter uma noite como as que teve antes de ter uns jogos seguidos. Esteve nos dois golos...
O Sarr... não me convence...
SO... com um jogo para esquecer. Mas, todo estourado, a ter de segurar o meio-campo com o FV... estratégia errada.
Fábio Vieira, mesmo de aspecto, parece um morto vivo. Não sei se está totalmente recuperado físicamente da covid. Não tem culpa de ser colocado num meio-campo a dois, sem trinco. Mas nem uns bons passes conseguiu. Mas também, esperar que o FV aos 20 anos jogue fora de posição, sem apoio no meio-campo... é um erro. E não é do jogador.
João Mário.. à esquerda... muito verde. Já o vimos a fazer melhor (scp taça da liga). Não vamos queimar o moço, por um jogo onde o maior culpado é o treinador.
Corona... acabou por ser importante no final. E esteve bem a jogar a lateral... mas contribuiu para o mau jogo da primeira parte
Marega... completamente acabado. Sem velocidade! Não vou no exagero de algumas criticas que vejo aqui, mas cada vez mais dá menos ao jogo! As entradas duras que tem sofrido nestes 4 anos, também não ajudam... mas não explicam tudo. A utilização excessiva também lhe tem destruido a condição física, da qual tanto depende... e estaá chegar aos 30...
Zaidu... o lado esquerdo melhorou quando entrou (claro que o reforço do meio-campo ajudou muito nisso)... mas custa a ver como não consegue criar perigo nos cruzamentos...
Otávio... trouxe algo ao jogo, mas ter dois médios atrás, também ajudou nisso... tentou fazer algumas coisas, mas não estve em grande evidência. Mas sem dúvida que foi importante na melhoria da equipa!
Evanilson... tem faro de golo e parece saber quase sempre onde a bola vai cair na área... mesmo assim, não vou na onda evanilson que vai por aqui no portal. Parece-me um jogador que ainda dá muito pouco á equipa, para lá desses dois aspectos. Desaparece muito do jogo... mas o potêncial está lá!

O SC... esteve bem mal ao preparar a equipa, mas pelo menos ainda emendou a mão ao intervalo. Pena não ter tirado o Marega mais cedo! Estava com medo que o Chico saísse queimado, como tantos outros jogadores jovens em situações semelhante no passado. Mas o puto mostrou ter tomates! Lembrou-me o Carlos Alberto quando chegou no ínicio de 2004... que também ia para cima sem medo... enquanto muitos jogadores mais experientes se acagaçavam em certos jogos (tipo Old Trafford). Se a puta da bola não batesse na mão do Evanilson, parece-me que a trajectória seria a mesma... pena não ter tido esse momento na sua estreia a profissional!

Última edição:

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
7,195
4,569
O golo anulado é o que é

Eu tenho dúvidas, o VAR tem dúvidas mas anulou
Mas digo-vos uma coisa, a REGRA em si é uma aberração total, ponto final, parágrafo
Eu tenho a visão diferente. É a única regra que dá azo a roubalheira. É que se todas forem, todos são anulados, se ficar à sombra de qualquer critério, todos sabemos o que ia acontecer aqui no burgo...

mantower

Bancada central
31 Julho 2015
1,617
836
Desculpem lá mas um jogador não pode vir para a nossa equipa aprender a passar, rececionar uma bola ou centrar. Se não sabem, não podem vir! Os treinos de uma equipa como a nossa é para treinar dinâmicas e movimentos, não para ensinar o be a ba!
Totalmente de acordo. Mas onde estão as dinâmicas? No início da época ainda víamos Otávio e Corona a combinar de olhos fechados mas até isso se perdeu

• Like
Reações: PO

Ruben1893

Ninguém fala em perder, ninguém recua
24 Julho 2019
25,603
45,507
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fevereiro/21
Eu tenho a visão diferente. É a única regra que dá azo a roubalheira. É que se todas forem, todos são anulados, se ficar à sombra de qualquer critério, todos sabemos o que ia acontecer aqui no burgo...
Mesmo com esta regra absoluta tens roubalheira
Basta ver o golo do Pote

Mas mesmo assim, é um regra estúpida
Basta um defesa chutar contra o braço do avançado, independentemente da posição do braço, que é sempre falta
Não faz sentido nenhum

Feraz

Feraz

Tribuna
22 Junho 2013
3,128
2,899
Conquistas
2
  • Madjer
  • Bobby Robson
O princípio passa por dar mérito a quem o tem. E quem ganha tem sempre algum mérito.
Em 3 anos com o Sérgio passamos a lutar pelo campeonato e nunca fizemos menos que meias finais da Taça de Portugal e meias finais da Taça da Liga (mesmo este ano estamos novamente na meia final da Taça de Portugal). Fomos a 2 finais da taça de Portugal e estamos bem encaminhados para mais uma.
Se puxarmos a K-7 aos 4 anos anteriores não ganhamos 1 campeonato. Fomos a 1 final da taça de Portugal e estivemos 2 vezes nas meias finais.
Se é o melhor treinador do mundo. Não é. Comete erros? Comete.
Mas trouxe novamente o clube para o nível em que deve estar. E isso é mérito dele.
P.S - como já disse hoje provavelmente estará a fazer a sua última época cá (quatro anos é muito tempo). Os ciclos terminam e acho que este está a chegar ao fim. Mas será sempre um treinador que merecerá o nosso reconhecimento. Numa altura difícil (talvez a mais difícil dos últimos 25 anos) conseguiu ganhar. E mais importante ressuscitou uma ideia do Porto que parecia estar a desvanecer.

Contextualiza a vitória do Sérgio Ferraz...

Primeira época... FJM Marques paralisou o benfica com os emails...

Segunda época... voltou a gatunisse com o Laje...

Terceira época... benfica foi pra casa ver séries e comer bolos e Porto foi treinar e estava 3x mais fortes que rivais...

Quarta época voltou gatunisse...

Vinha

Tribuna
23 Abril 2016
3,290
2,377
É preciso não esquecer como estava o clube antes do SC chegar!
Eu, crítico muitas vezes o SC, ainda hoje o 11 inicial é patético... mas depois lembro me que já andavamos há 4 anos sem ganhar 1 titulo que fosse... entretanto e nos 3 e meio que está cá temos 5 titulos ganhos, 2 campeontos, 2 Supertaças e 1 Taça de Portugal!!
Nisso tens razão, mas os outros não tiveram o FJM em acção. Parece que não, mas foi muito importante!

• Like
Reações: fcp1893

nmp

Tribuna
23 Janeiro 2015
2,551
362
Esta puta desta semana fica pra história!!! Desolação máxima! É mt jogo seguido a correr mal...
Neste andar o jogo contra os calimeros já não contará pra nd.

Don Corleone

Banco de suplentes
21 Agosto 2019
2,921
3,925
Conquistas
11
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Se querem que vos digue estou-me a borrifar para o Basta! Para dizer Basta é preciso ser melhor q

Manafa e Zaidu não sabem centrar, no Olival treina-se a profundidade, com o Marega...
É verdade, é inacreditável como se entra para uma época desportiva com estes laterais, e não são só esses dois !
Nenhum deles sabe cruzar uma puta de uma bola de futebol.

Nanu e Manafa são dois bons suplentes, Zaidu é um projeto a longo prazo, que começou muito muito bem, mas já desceu à terra.
O Manafá ofensivamente já melhorou, mas continua sem saber cruzar ou jogar sob mínima pressão. Defensivamente não há palavras, não orienta bem os apoios, vai à queima, é raro o jogo em que ele não faz um erro que leva a ocasião de perigo ou golo. É estar constantemente com o coração nas mãos quando a bola lhe chega no meio campo defensivo.
O Nanu tem os seus dias, com bola parece mais forte que todos os outros, mas lá está, tem os seus dias. Também não sabe cruzar.
O Carraça... é o Carraça.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,552
1,954
Acho piada, tendo em conta que independentemente do resultado das touperias vamos continuar à frente delas, mas nós estamos acabados e eles vão ser campeões...
Nunca te esqueças que eles estão em "crescendo", e têm o vento dos padres a favor..., e são todos, mas mesmo todos a trabalhar para eles....

E isto é de longe o maior factor!!!!!!!

É só ver o paleio de "come back" do boi do Jotacão....

Ganham amanhã e ficam a 1 mero ponto de nós, com a vantagem de nos receberem....

Depois quando não somos roubados, a gente com o "PSB ao volante", vai encarregar-se de dar umas "bazucadas" nas patas...

Escreve aí, a lagartada mais jogo menos jogo, vai iniciar a descida da ladeira.....

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
3,546
1,771
A culpa não é do SC do que se está a passar contra o FCP... mas ele deixa muito a desejar em termos de motivação do grupo e de formação de jogadores e valorização de investimentos grandes do clube... basta ver o que ele fez com o Oliver de 20 milhões, do Nakajima de 20 milhões e do Zé Luiz de 13 milhoes... e já agora do Evanilson de 10 milhões... para o que eles deram ao clube poupava-se bastante
Colocar o Evanilson no mesmo saco do Naka..... está tudo dito ...

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
7,195
4,569
Mesmo com esta regra absoluta tens roubalheira
Basta ver o golo do Pote

Mas mesmo assim, é um regra estúpida
Basta um defesa chutar contra o braço do avançado, independentemente da posição do braço, que é sempre falta
Não faz sentido nenhum
Não precisas do golo do Pote. Hoje em 2 lances de golo, houve uma mão que não foi assinalada e outra que foi. Não tendo completa responsabilidade do que aconteceu, o árbitro validou dois golos irregulares ao Boavista (1º falta sobre o Sarr e pontapé de baliza e 2º mão do jogador do Boavista a meio-campo).

Sem esta regra os padres tinham poder descricionário. Esta regra (mesmo podendo ser levada a um limite de estupidez como hoje) continua a ser a única que seria igual para toda a gente!

• Like
Reações: Vinha