Boavista FC
0
FC Porto
5
Sep 26, 2020 at 09:00 PM

Ruben1893

Ninguém fala em perder, ninguém recua
24 Julho 2019
7,493
15,791
Conquistas
6
  • Hulk
  • Lucho González
  • Deco
  • Vítor Baia
A realidade vai doer:

Se Uribe marcasse golo, hoje por aqui dir-se-ia que foi dos jogadores mais importantes do meio campo.. Nao marcou, ja estao a colocar na porta de saida, no banco..etc.. Surreal!!! Nao entendo as criticas quando estamos a ganhar e em 1º lugar..
Alem disso, as pessoas têm mesmo memoria curta.. Um jogador que fez o jogo que fez na final da Taça ( estando ele lesionado) e so porque hoje SC o tirou já se diz que nao é jogador para ser titular.. O proprio SC disse que tirou o jogador nao porque estivesse mal, mas sim por uma questao de estrategia.. Mas com isto nao pensem que lá por ter corrido bem (e ainda bem) que em todo os jogos basta só tirar o Uribe e colocar la o Otavio.. O futebol não é assim.. cada jogo é um jogo, e tem a sua historia.
O problema do Uribe não é qualidade, é choque de características com os colegas que tinha no meio campo

Não podem jogar os 3 em jogos assim

Uribe na sombra de Danilo
Romário atrás do Sérgio
Fábio Vieira atrás do Otávio
6 opções, na minha opinião, de qualidade para 3 posições e ainda há Loum

FCP82

Bancada lateral
25 Novembro 2013
728
268
Não disse o contrário.

Aliás, acredito no jogador.
Eu entendi.. só aproveitei a deixa para explicar a muita gente que é preciso tempo para certos jogadores evoluirem.. O Manafá de hoje é um jogador completamente diferente daquele que cá chegou.. E com Zaidu será a mesma coisa..é necessario tempo e tambem oportunidades.

Dirtox

Superior
4 Junho 2018
21
13
Vamos Porto!!!
Bem segunda parte completamente diferente da primeira.
Na primeira parte foi um jogo apático, muito pouco brilho de parte a parte, o Boavista soube jogar num bloco compacto que o Porto amarrado ao medo de sofrer não quis arriscar o desmontar. A generalidade dos jogadores pareciam não estar em campo mas foi estranho ver exibições tão apáticas como a de Alex telles e Uribe. Fecha a primeira parte a pedir claramente Otávio no centro e Luís Diaz a extremo.
Início da segunda parte mais feliz para a nossa equipa seria difícil, grande golo de Corona numa jogada inventada por ele e Otávio.
Depois Otávio vem para o centro, o Porto consegue abrir o jogo e desmonta o bloco do Boavista que a partir daqui nunca mais consegue dar resposta, o Porto mostra tremenda eficácia e penso que marca em todos os remates que faz à baliza.
Gostei da exibição do Manafa que tal como na semana anterior voltou a mostrar consistência e que neste sistema se sente mais confortável e confiante.
Sérgio Oliveira volta a mostrar serviço e disponibilidade em campo.
Otávio no centro a jogar a 10 é outra coisa, para mim foi o grande responsável pela diferença verificada da primeira para a segunda parte, mas só a partir do momento que jogou a 10.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,419
3,892
33
O problema do Uribe não é qualidade, é choque de características com os colegas que tinha no meio campo

Não podem jogar os 3 em jogos assim

Uribe na sombra de Danilo
Romário atrás do Sérgio
Fábio Vieira atrás do Otávio
6 opções, na minha opinião, de qualidade para 3 posições e ainda há Loum
O Fábio Vieira com o SC dificilmente jogará no meio.

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
317
99
Só um pequeno comentário.

Danilo , Uribe , So e Octávio parecem todos pior neste sistema. Isto não funciona. Talvez para jogar contra um Bayern ou um Liverpool e mesmo assim...
Octávio tem de estar no meio. Não rende nem metade quando joga mais na linha. Danilo tem de estar á frente dos centrais e limpar aqueles 20 metros sozinho. Oliveira não pode jogar com o Uribe ao lado, precisa de alguém que crie espaço para o passe mais vertical. Até tento perceber que o SC jogue pelo seguro para ter um início de época tranquilo e sem sobressaltos. Certo e de reaçar é que são 6 pontos contra adversários que têm criados problemas ( Braga e Boavista no Bessa).

Sinal mais para:
a Dupla de centrais ( PEPE é um senhor)
Marche esteve atento e bem com os pés
Marega muito bem na segunda parte , pena a defesa que impediu um hat-trick
Mais um bom jogo do Manafá. Podem rir mas não acho assim tão descabido que se faça um bom jogador. Muito constante e aquela disponibilidade Física
Zaidu ( não é que tenha dado para ver muito mas eu tenho muita esperança neste jogador e teve dois bons pormenores). Para a semana é titular

Sinal menos para :
Alex , achei um pouco retraído e alheado. Não admira e não critico, uma situação dificil para ele tb
Uribe. Não é para ele esta função de jogar mais subido ao lado do Sergio Oliveira. Ele é bom a 6 sem mais ng ou ao lado do danilo nos jogos onde realmente temos de defender
Luiz Diaz, apesar do golo pareceu-me entrar mal e algo preso.
Corona hoje tb passou um pouco ao lado do jogo na primeira parte. Aqui tb o sistema não o favorece

Posso estar enganado mas com Danilo no meio a jogar sozinho e com a saida de bola a ser testada com ele a descair para o meio dos centrais ( já hoje o foi várias vezes), dará muito jeito ter dois cavalos de corrida e poços de força nas laterais . Manafá e Zaidu. Espero é que o Ocatvio e SO fechhem aquele meio campo para a entrada do Tharemi ou do Diaz.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
1,575
2,009
Faro
Fantástico resultado de uma equipa tenaz, sagaz e contudente que efectuou uma segunda parte de excelente nível, graças também á mestria da gestão de Sérgio Conceição,para além disso merecem destaques individuais Marchesin, Manafá,Pepe, Mbemba, Sérgio Oliveira, Otávio,Marega e Luís Diaz, ou seja quase toda a equipa.

• Like
Reações: Andre11