CD Nacional
0
FC Porto
1
Apr 18, 2021 at 05:30 PM

reborn

Arquibancada
15 Junho 2016
319
13
Melhor resultado que a exibição... venham melhores resultados ainda e muito melhores exibições!

MONDragão

Bancada central
2 Junho 2016
1,661
1,339
Minho
Melhor o resultado que a exibição mas o que conta são 3 pontos importantíssimos nesta caminhada, deixando em aberto a luta pelo primeiro e aumento da distância para o terceiro.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
7,165
1,256
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Quem viu atentamente o jogo como eu, só pode retirar de positivo o resultado mesmo.

Tenho dito sempre o mesmo, mas é o raciocínio válido e real daquilo que teremos que fazer --> após termos encontrado o líder deste Campeonato no Dragão, na 21ª jornada, e de não termos conseguido ganhar, ficamos com 13 jornadas por disputar (39 pontos em disputa). Ontem conseguimos conquistar os 18/39.

Ou seja, cerca de metade desses 39 pontos que ficaram por disputar a partir do clássico contra os verdes, já foram conquistados. Faltam conquistar 21 pontos até ao fim agora.

Claro que temos que compreender bem o contexto deste jogo e também temos que entender de uma vez por todas o treinador que nos guia há 4 temporadas para esta parte já.

Mas isso seriam análises bem mais profundas e que faria alongar muito mais o meu comentário.

Muito importante vencer o Vitória na 5ª feira.

• Like
Reações: Nonnenmacher

tripeiro95

Arquibancada
9 Dezembro 2019
421
306
Quem viu atentamente o jogo como eu, só pode retirar de positivo o resultado mesmo.

Tenho dito sempre o mesmo, mas é o raciocínio válido e real daquilo que teremos que fazer --> após termos encontrado o líder deste Campeonato no Dragão, na 21ª jornada, e de não termos conseguido ganhar, ficamos com 13 jornadas por disputar (39 pontos em disputa). Ontem conseguimos conquistar os 18/39.

Ou seja, cerca de metade desses 39 pontos que ficaram por disputar a partir do clássico contra os verdes, já foram conquistados. Faltam conquistar 21 pontos até ao fim agora.

Claro que temos que compreender bem o contexto deste jogo e também temos que entender de uma vez por todas o treinador que nos guia há 4 temporadas para esta parte já.

Mas isso seriam análises bem mais profundas e que faria alongar muito mais o meu comentário.

Muito importante vencer o Vitória na 5ª feira.
Não percebi o antepenúltimo parágrafo...

carmim

Bancada lateral
30 Julho 2018
712
395
Vamos ser de novo os últimos a entrar em jogo na próxima jornada ja a saber o resultado dos Calimeros e dos Orcs...pessoalmente prefiro ao contrario, mas nao me importava nada que fosse como esta jornada passada entrar a saber que a Orcalhada naufragava em Portimão, já os Calimeros acho pouco provável que percam pontos com o Belém.
Espero que se consiga «recuperar» alguns jogadores como Corona, Oliveira, Uribe, Diaz....parece que estão mesmo a dar o estouro, mas mais que nunca é preciso alma e força de vontade e ganhar os jogos todos até final!!

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
7,165
1,256
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Não percebi o antepenúltimo parágrafo...
Jogamos este jogo num contexto bem específico, onde desde 3 de Abril tivemos pelo meio uma eliminatória muito desgastante dos 1/4 de final de Champions. Sendo que não jogamos só essa eliminatória, jogamos também pelo meio contra um Santa Clara e Tondela que jogam muito bem à bola e que põem muitas dificuldades aos seus adversários.

Relativamente ao Sérgio, o que quero dizer é que os apoiantes e sócios do FC Porto têm que perceber de uma vez por todas que ele é aquilo que exactamente é. Não vai ser agora que ele vai colocar tácticas diferentes ou jogadores diferentes, não é agora que vai mexer mais cedo ou mais tarde na equipa durante os jogos.

PortistaNando

Tribuna
20 Fevereiro 2017
4,415
3,449
Importante agora é limpar o sarampo ao Guimamerda

Força PORTO

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
11,099
626
27
Porto
Foi um jogo deveras decepcionante. Os intervenientes não honraram o desporto e tudo o que de mágico ele contém.
Não houve qualquer apontamento de qualidade no que diz respeito à estética do futebol praticado, nem segurança na vitória, que sempre pareceu ameaçada.
A não inclusão do Marega augurava um futebol mais ponderado, com trocas de bola mais contantes e jogadas mais trabalhadas. No entanto, essa ideia esfumou-se no decorrer do encontro. A equipa no geral não se pautou por soluções acertadas e passou ao lado do jogo.
Para a histórica ficam apenas os 3 pontos obtidos que mantêm a esperança na obtenção de duas metas fulcrais para a nossa coletividade:
A conquista do Campeonato Nacional e a entrada no palco mais desejado do futebol europeu: a UEFA Champions League.
Não apenas para cimentar a nossa posição cimeira no panorama desportivo lusitano, como também é vital para as finanças do nosso Clube, para podermos ter segurança financeira e colmatar quaisquer transferências de atletas nossos, como também para acrescentar qualidade ao nosso plantel.
Agora sem piadas:
Não se pode jogar sempre bem, mas porra, aquilo foi muito mau.
Parecia que o Nacional tinha um campo magnetico intransponível que nos impedia de atacar.
Poucas jogadas foram feitas por dentro, com combinações 1-2 com a inevitável incursão na área. Mesmo os cruzamentos não foram bons.
O escorregão que culminou com o penalti, foi evidentemente um acidente, mas não sei se com uma boa escolha de pitons aquilo haveria sido evitado.
Outra coisa: os laterais neste jogo nao jogaram muito bem. As subidas foram infrutíferas.
Reforço: eu sei que há jogos e jogos, mas este tipo de coisas são recorrentes.
Não nos podemos fiar da sorte e de deslizes dos rivais.
Apesar de alguns de nós dizernos isto época após época, é sempre bom reiterar:
Que esta época sirva de aviso para o que podemos melhorar. Temos de ser arrasadores.
Não é ser uma fusão do nosso Porto de AVB e Barça de Guardiola em todos os jogos. Mas sim, ter uma equipa com 11 jogadores de qualidade Mundial e bons suplentes.
Com isto, há pelo menos uma "garantia" de que não vamos "jogar mal" ou ter insegurança na vitória com vantagem de apenas 1 golo.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,381
1,819
Não pude ver o jogo. Quando vinha no carro ainda apanhei o pos-match da TSF e ouvi o jornalista a dizer que olhava para a cara de Conceição e que via um alívio deste em ter terminado o jogo, parece que a coisa andou negra.

Em conversa com o meu pai disse-me que não jogamos nada e a defesa do Marche foi importante porque podíamos ter ficado a perder antes dos 10'.
Estive a ver o 11 inicial e não percebi bem aquele meio campo com Uribe-Oliveira-Grujic. Se ainda posso entender numa Champions ou em determinados contextos e resultados no campeonato já não entendo num jogo em que era preciso jogar e partir para cima do Nacional. Não tendo Otávio talvez fosse melhor colocar um jogador com mais magia e qualidade no passe, um Fábio Vieira, Vitinha (hihi)...

Bem, o mais importante foi conseguido que foram os 3 pontos, mas quinta temos de jogar um pouco mais para vencermos o Vitória.
Esse meio campo foi o que "professor" montou, cheio de medo....., para controlar e destruir o jogo do todo poderoso Nacional.....

Não sei se estás a ver.....

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,338
355
Eu acho que nunca tinha dado 1/10 a nenhum jogador nas avaliações aqui no fórum, mas fui forçado a dar nota 1 tanto ao Zaidu como ao Manafá. Devem ter perdido 95% das bolas que lhes chegaram aos pés, cruzamentos estapafúrdios (lembro-me de um do Manafá na segunda parte que sobrevoa a área a uns bons 5 metros do chão), o Zaidu faz um penalty perfeitamente escusado. Enfim foi do mais miserável que me lembro de ver em termos de exibição individual, e tivemos a proeza de ter dois assim em campo.

Safou-se o resultado e 2 ou 3 jogadores como Marche, Uribe e Grujic. Os centrais também a um nível positivo.

MVP votei Marche. Esteve bem em todos os lances e foi decisivo a defender o penalty.

• Like
Reações: nike

Nonnenmacher

Tribuna
17 Dezembro 2014
3,600
4,566
Conquistas
4
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Esse meio campo foi o que "professor" montou, cheio de medo....., para controlar e destruir o jogo do todo poderoso Nacional.....

Não sei se estás a ver.....
Não se entende de facto, não há ali um pouco e magia, mas o treinador é o Sérgio, ele é que deve saber.

Azulprofundo

Arquibancada
25 Novembro 2015
193
28
Apesar de tudo conseguimos o essencial (a vitória). Quando se consegue o essencial, isso deve ser destacado e valorizado, não é algo secundário.

Outros aspectos relevantes a considerar no rendimento da equipa são a atual situação/vitalidade do Clube bem como a qualidade do plantel.

A qualidade do plantel tem vindo a regredir. Veja-se as laterais. Eu não tinha ideia que pudesse sem tão difícil para jogadores profissionais, conseguiram de vez em quando, fazer cruzamentos de jeito.