FC Paços Ferreira
0
FC Porto
1
Jun 29, 2020 at 09:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,450
144
Conquistas
1
  • Setembro/19
Às vezes jogava.se tão mal como ontem... A diferença é q nessa altura dizíamos q tinham dado tudo, q o importante eram os três pontos, e agora parece q é obrigatório ganhar e jogar bem.
A atitude que eu tenho visto na maioria das pessoas --- eu incluído --- é exatamente a contrária. A de que apesar do nosso jogo miserável, a única coisa que importa são os 3 pontos para conquistarmos o título.

Agora, que nunca seja estranho pedir para se jogar bem. Se não podemos pedir à nossa equipa para jogar bem, que só interessa ganhar, estamos a transformar-nos numa equipa de pedreiros. Esteja terminada a época, de preferência com o título na mão e muito graças à queda dos outros, temos todo o direito de pedir algo melhorzinho para o futuro.

R0NIK

R0NIK

Bancada central
19 Dezembro 2012
1,527
78
35
E podíamos estar a caminho do tri-campeonato ,não fosse a roubalheira do ano passado.
Apesar de tudo o resto, da mesma forma que o Benfica poderá perder o campeonato actual, nós perdemos o do ano passado. A semelhança é tão evidente, que até faz comichão por não ser mais evidenciada. Não só em fóruns, como em jornais e programas de TV.

Reparem: uma equipa chega a meio do campeonato (sensivelmente) com 7 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Nada faz prever o descalabro, já que, para além da vantagem pontual, também a diferença de qualidade entre ambos é notória.

Depois, eis que acontece uma contratação inesperada, para "reforçar" (e coloco as aspas pois, na realidade, quero dizer "enfraquecer") o sector defensivo. No nosso caso, a vinda de um veterano - e não ponho em causa a sua qualidade, pois é evidente que a tem de sobra para jogar no Porto - que "retira" da posição aquele que era, possivelmente, o melhor jogador da nossa equipa até esse momento, Éder Militão, que é encostado à direita, onde nunca rendeu 1/10 daquilo que rendia como central. No caso do Benfica, a vinda de Weigl, um alemão extremamente lento e macio, para uma posição que, num campeonato como o português, para resultar, tem de ser de um "cão de caça". Rúben Neves que o diga! (e que pena tenho eu de o termos vendido ao desbarato, pois neste meio-campo a 2 seria brutal. Isto, se o treinador não o encostasse, que seria o mais provável...)

Agora, questiono:
- até que ponto é que uma equipa ganhadora vê com bons olhos a entrada de um novo jogador directamente para o 11 só pelo nome/estatuto?
- até que ponto é que uma equipa ganhadora vê com bons olhos as alterações tácticas daí resultantes?
- até que ponto é que uma equipa ganhadora vê com bons olhos a saída de um colega que tão bem "funcionou" nessa posição?
...e, sobretudo:
- até que ponto é que uma equipa ganhadora vê com bons olhos a entrada de alguém que só vem para Portugal porque existe um acordo que obriga a que seja utilizado em todos os jogos do campeonato quando disponível?!
Quem diz equipa, diz um plantel inteiro, incluindo o(s) próprio(s) treinador(es).

Isto, para mim, é pura incompetência. Assim foi da nossa parte, na época passada. E da parte do Benfica, na presente temporada, é ainda mais grave, pois já tinham um exemplo claro daquilo que não fazer.

Última edição:

Paudragao71

Arquibancada
10 Abril 2012
125
13
A atitude que eu tenho visto na maioria das pessoas --- eu incluído --- é exatamente a contrária. A de que apesar do nosso jogo miserável, a única coisa que importa são os 3 pontos para conquistarmos o título.

Agora, que nunca seja estranho pedir para se jogar bem. Se não podemos pedir à nossa equipa para jogar bem, que só interessa ganhar, estamos a transformar-nos numa equipa de pedreiros. Esteja terminada a época, de preferência com o título na mão e muito graças à queda dos outros, temos todo o direito de pedir algo melhorzinho para o futuro.
Temos de jogar melhor, claro que sim, há muito a melhorar... Mas hoje, contra o Paços, neste contexto, só importava ganhar.

salman

Bancada central
18 Outubro 2012
2,197
84
Ganhamos, era o mais importante. Entramos bem e marcamos cedo, o que era necessário. O pior veio depois, com a equipa cada vez mais lenta e a recuar no campo.
Veio um lampejo de alegria aos 85 min, com Vitinha a mostrar que os jovens que temos podem facilmente ofuscar as "vedetas" que constantemente jogam (mal).
Fiquei parvo de ver Pepe, mbemba, Danilo e loum enfiados na área, com chutao para a frente. Fez-me lembrar as equipas que vão ao Dragão estacionar o autocarro, como gostamos de criticar por aqui. Ao que chegaste meu Porto!!
Mas o objetivo foi conseguido e agora é tentar mais 3 vitórias, dê por onde der. E esperar que para o ano seja possível ter um futebol digno da nossa história.

PortistaNando

Bancada central
20 Fevereiro 2017
1,664
242
Como vai ser em caso de conquista do campeonato a nível dos festejos? Vai ser impossível dizer aos adeptos pra ficar em casa e não festejarem.

Que abram o Dragão que é mais fácil controlar do que irem todos para os Aliados. E só la entram com máscara e com temperatura medida.

E assim dá para conviver com a equipa.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

mifisarte

Bancada central
19 Abril 2018
2,460
406
Como vai ser em caso de conquista do campeonato a nível dos festejos? Vai ser impossível dizer aos adeptos pra ficar em casa e não festejarem.

Que abram o Dragão que é mais fácil controlar do que irem todos para os Aliados. E só la entram com máscara e com temperatura medida.

E assim dá para conviver com a equipa.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk
Calma, ainda não ganhamos nada.

Ainda falta disputar 5 jornadas (15 pontos), é muita fruta e fanfarronice é mais para o lado de Lixoboa.

sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
44,011
1,200
Conquistas
1
  • Abril/19
Apesar de tudo o resto, da mesma forma que o Benfica poderá perder o campeonato actual, nós perdemos o do ano passado. A semelhança é tão evidente, que até faz comichão por não ser mais evidenciada. Não só em fóruns, como em jornais e programas de TV.

Reparem: uma equipa chega a meio do campeonato (sensivelmente) com 7 pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Nada faz prever o descalabro, já que, para além da vantagem pontual, também a diferença de qualidade entre ambos é notória.

No FCP não houve nenhum descalabro na segunda metade do campeonato em relação ao que tinha sido a primeira, fez apenas menos 1 ponto em relação ao que tinha feito na primeira, e não foi campeão porque o slm foi levado no final do campeonato de uma forma como poucas vezes pode ter sido visto.

O SLM esta epoca na primeira metade do campeonato apenas perdeu pontos num jogo perdeu contra o FCP, na segunda leva 4 derrotas e 4 empates, aqui sim tens uma diferença marcada entre a primeira metade e a segunda em termos de resultados.

R0NIK

Bancada central
19 Dezembro 2012
1,527
78
35
No FCP não houve nenhum descalabro na segunda metade do campeonato em relação ao que tinha sido a primeira, fez apenas menos 1 ponto em relação ao que tinha feito na primeira, e não foi campeão porque o slm foi levado no final do campeonato de uma forma como poucas vezes pode ter sido visto.

O SLM esta epoca na primeira metade do campeonato apenas perdeu pontos num jogo perdeu contra o FCP, na segunda leva 4 derrotas e 4 empates, aqui sim tens uma diferença marcada entre a primeira metade e a segunda em termos de resultados.
Ok, acredita no que quiseres.

• Não gosto
Reações: Ivo Gonçalves

dragãotigre

Bancada central
30 Abril 2016
1,815
204
Grande vitória para ganhar o título! Este jogo era crucial pra dar a machadada! Concordo com os meus caros colegas que foi um jogo fraco, principalmente a nível ofensivo. Não se pode apontar falta de atitude da equipa, aliás na minha opinião fez lembrar aqueles jogos dos anos 90 em que depois de marcar um golo fechávamos a baliza! Vinhamos de um histórico problemático com os jogos em Paços, e com a derrota do regime acrescentou talvez um acréscimo de vontade de segurar o resultado à custa de um golo madrugador. Entendo o nervosismo, a dificuldade em Paços (deram tudo os castores), marcar um golo cedo fez fechar atrás, mas temos que dominar muito mais o jogo. Felizmente a nossa vitória assentou numa dupla de centrais a fazer lembrar tempos áureos de famosas duplas de centrais, apesar de 37 anos Pepe fez um jogo animalesco, limpou tudo pelo ar e pelo chão e aquela garra de Porto a gritar pra todos a puxar a equipa (a fazer estas exibições pode jogar até aos 40)! Mbemba é um central muito interessante, menos exuberante mas muitíssimo sólido - fisicamente intratável, bom a sair com a bola, rápido e excelente timing a limpar (está a ficar um central de nível superior). Marchesin voltou a ser decisivo com uma defesa só ao alcance dos grandes GR, esteve o jogo sem sobressaltos, muito bem no passe e de repente num remate colocadíssimo com selo de golo faz um voo brutal e saca um autentico golo com a ponta dos dedos! É este Marchesin que faz dele um dos melhores do mundo - cabeça no sitio!
Uma palavra para Oleg: Demonstração clara de qualidade, tecnicamente evoluído, muita raça e pulmão a fazer todo corredor. Sólido na defesa! Grande profissionalismo contra a casa mãe! Podia fazer jeito pró ano!
Agora é ganhar até assegurar o campeonato!!

Dagerman

Bancada central
1 Abril 2015
1,729
1
Não vi o jogo, porque não me dá prazer ver o futebol que praticamos, é demasiado enervante, (mas contra o boavista até tivemos bons momentos na segunda parte, com os miúdos em campo). Pelos comentários no fórum percebo que foi mais um jogo feio e chocho. Mas o que interessa de facto são os três pontos, que nos põem cada vez mais próximos do título. Agora acredito que já não escapa, até porque o trafica não vai ganhar os jogos todos que faltam, longe disso. Acredito que vamos carimbar o título em casa contra o sporting.

deco macau

Tribuna
29 Outubro 2014
2,757
99
Como ja escreveram foi uma vitória ao estilo dos anos 90 com centrais fortíssimos e muito coração . Muito do pessoal que comenta aqui se visse aqueles jogos cortava os pulsos e vinha insultar para o fórum. Claro que este tipo de equipas e exibições não ficam ligadas a conquistas europeias mas também fazem parte da história do clube.

miguel1000

Tribuna
30 Agosto 2017
4,351
415
Ganhámos e isso é que importa, não me importo de jogar assim nestes próximos dois jogos, desde que ganhemos os dois. Depois é que o Sérgio Conceição comece a mudar a equipa pensando no próximo ano. Um aparte pra dizer que gostei do Oleg, com a sua normal capacidade física que o caracteriza.

Adepto

Bancada lateral
3 Agosto 2016
511
33
25
Já nem me chateio com o futebol miserável do SC pois deixei de acompanhar os jogos. Com 2 anos a jogar um futebol de equipa pequena, o meu coração não aguenta tanto sofrimento.
Nesta altura, só quero saber dos resultados. Derrota dos orcs na Madeira, vitória dos nossos em Paços, 6 pontos de vantagem... E hoje, amigos, estou com um sorriso na cara!

Estado
Não está aberto para novas respostas.