#Basquetebol Liga 6ª J.: Benfica-FC Porto 79-88

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ninja67

Bancada lateral
12 Novembro 2015
756
527
Permite-me discordar. Na final da taça faltaram sobretudo ideias. Faltou jogo colectivo que permitisse criar boas situações de lançamento. Se houve desinspiração individual, houve. Mas o que faltou, acima de tudo, foi atacar como uma equipa. Ontem, mesmo sendo certo que o SLB defende bem pior que o SCP, houve soluções. A equipa foi capaz de proporcionar cestos fáceis aos jogadores, colectivamente.
As ideias estavam lá. Aliás qualquer treinador aprende / sabe como atacar aquele tipo de defesa ; essa defesa foi usada com variantes no jogo do dia anterior. Sobrava espaço para outros atiradores , quando o melhor atirador ficou bloqueado. Um treinador pode pedir a um ou outro jogador para assumir , mas por uma ou outra razão a execução não sai. São situações que por muito que o treinador queira , não consegue controlar, ainda para mais o banco não ter dado a ajuda pretendida.
Mas também se todos os fatores com o Landis estivessem , na altura desse jogo,em situação normal, não seria aquela defesa que o iria manietar.
Por isso escrevi que faltou um Gordon à altura da sua qualidade , que é muita como ele vai fazer questão de mostrar.
É um jogador com % de 3 em cima dos 40%

Ninja67

Bancada lateral
12 Novembro 2015
756
527
Só para dar um exemplo do trabalho dos árbitros neste jogo , o Betinho manda calar o Max Landis , o Max disse "cala-te tu" e leva técnica!!! Daí ele ter ficado incrédulo com o que tinha acabado de acontecer, e refreou porque estavam à espera que a revolta subisse de tom para darem a 2ª. Isto são maneiras de condicionarem um jogo , sem ser parte visível para quem vê de fora.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,317
332
Concordo a 98% com o teu comentário amigo.

Não concordo com a parte da arbitragem. Sinceramente, naqueles últimos instantes no 2P, a grande dúvida está na última falta do Queiroz, porque a anterior existe.
As duas do Torrie sobre o Betinho são claras, portanto, não foi de todo por aí - inclusive tenho dúvida nos passos ao Lindsey.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Qual é a dúvida nos passos do Lindsey? São claramente passos, não era sequer preciso repetição para ver que aquilo foi passos de tão evidente que foi.

Quantos às faltas, marcam 2 ridículas ao Vlad que não existiram (uma delas foi falta e conta) e metem o Porto acima do limite. O que fez com que as 2 faltas do Torrie dessem 2LL. Só aqui estão 5 LL que nunca deveriam ter existido. Depois temos a FT ao Landis que pelo que já disseram, foi mais um erro. E já nos últimos segundo, mais uma falta ao Queiroz inexistente, outra vez falta e conta.

7 LL oferecidos que permitiram ao Benfica estar a 4 ao intervalo quando deviam estar a 10. Meteram-nos nos jogo com uma dualidade de critérios gritante. E eu nem costumo falar de árbitros em jogos de basket até porque o nível é muito bom, principalmente quando comparamos com outros desportos. Mas o que se passou naqueles últimos 5 minutos do 2º período foi demasiado mau e podia perfeitamente ter custado o jogo ao Porto.

• Love
Reações: AmoPorto

otilious

Moderator
21 Março 2007
59,508
2,950
Conquistas
6
Horta
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Pinto da Costa
Qual é a dúvida nos passos do Lindsey? São claramente passos, não era sequer preciso repetição para ver que aquilo foi passos de tão evidente que foi.

Quantos às faltas, marcam 2 ridículas ao Vlad que não existiram (uma delas foi falta e conta) e metem o Porto acima do limite. O que fez com que as 2 faltas do Torrie dessem 2LL. Só aqui estão 5 LL que nunca deveriam ter existido. Depois temos a FT ao Landis que pelo que já disseram, foi mais um erro. E já nos últimos segundo, mais uma falta ao Queiroz inexistente, outra vez falta e conta.

7 LL oferecidos que permitiram ao Benfica estar a 4 ao intervalo quando deviam estar a 10. Meteram-nos nos jogo com uma dualidade de critérios gritante. E eu nem costumo falar de árbitros em jogos de basket até porque o nível é muito bom, principalmente quando comparamos com outros desportos. Mas o que se passou naqueles últimos 5 minutos do 2º período foi demasiado mau e podia perfeitamente ter custado o jogo ao Porto.
Vê outra vez a repetição. Até o próprio Mário Silva ficou com dúvidas se naquele primeiro apoio era ponto zero ou um.
Também me pareceu passos, mas não era assim tão flagrante como dizes, até porque a regras dos apoios mudaram em 2017.

As duas ao Voytso aí vamos entrar na questão da intensidade do contacto e nem sempre a repetição é clara.
Na última falta marcada ao Queiroz de acordo, na altura pareceu muito forçada e mesmo referi aqui.

Percebo o que dizes, mas o que quero dizer é que não foi esse escândalo, porque também do outro lado houve 'toquezinhos' que foram marcados falta, ou seja, grande parte do jogo existiu critério.
Uma das situações que não existiu, foi na FT ao Landis, onde aí é notório que respondeu ao Betinho e aí seria FT para ambos.

otilious

Moderator
21 Março 2007
59,508
2,950
Conquistas
6
Horta
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Pinto da Costa
Mas acima de tudo quero dar parabéns ao Moncho.
Brilhante na estratégia. Foi mesmo um basquetebol de qualidade que a equipa apresentou!

Claro nem sempre será assim, porque do outro lado há equipas que trabalham pelo mesmo, mas apesar de não terem sido duas semanas nada fáceis, a resposta foram duas exibições muito bem conseguidas.

É pena quem só se lembra de 'bater' nele na hora da derrota, não reconheça quando as coisas saem bem...

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,690
1,582
Porto
Mas acima de tudo quero dar parabéns ao Moncho.
Brilhante na estratégia. Foi mesmo um basquetebol de qualidade que a equipa apresentou!

Claro nem sempre será assim, porque do outro lado há equipas que trabalham pelo mesmo, mas apesar de não terem sido duas semanas nada fáceis, a resposta foram duas exibições muito bem conseguidas.

É pena quem só se lembra de 'bater' nele na hora da derrota, não reconheça quando as coisas saem bem...

Esses, meu amigo, estão neste momento enfiados num buraco ou a malhar no Cabestany....

Eu é que ainda não me dei ao trabalho de ir ver os tópicos dos outros jogos para os identificar num comentário...

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
8,529
4,208
Porto
Neste tipo de jogos, nada é 'controlado'.

Depois ainda tinhas 20 minutos pela frente e tudo podia mudar.

Claro que sim, mas acho que percebeste o que quis dizer.

Claro que nunca está controlado, mas aquela técnica ao Landis e aquelas faltas que deram LL, permitiram-nos encostar mais no resultado.

Agora claro que nunca se pode pensar em controlar e pensar que está feito ao intervalo, é meio caminho andado para ficar a ver navios no fim do jogo.

• Like
Reações: otilious

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,185
343
Maravilhoso!!!
Para mim, vitórias no galinheiro valem sempre um ponto adicional... :))

AmoPorto

Arquibancada
12 Novembro 2018
354
303
42
Lamego
Se pensarmos que a tendência da equipa é melhorar, à medida que os novos americanos vão assimilando os processos e conhecendo os companheiros de equipa, mais o regresso de Tanner, temos mais que razões para estarmos optimistas.

As coisa não se fazem "hoje para amanhã", é preciso tempo para construir uma equipa.

O Fairrell foi 1 erro de casting, acontece, e não é só connosco.

Vamos olhar em frente interiorizando que não há guerras vencidas sem batalhas perdidas.

Temos gente mais que capaz no comando da equipa para lograr o título maior, ainda que do outro lado da barricada haja sobretudo um zbording que tem mostrado estar muito forte também.
O Fairrell foi embora? Se sim então o 5 americanos são Tinsley, Landis, Gordon, Andersson e Tanner.

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
570
30
Imensamente feliz com a vitória e agradado com a exibição. Contudo vejo que se mantém montanha russa de opiniões consoante os resultados. Ganhamos aos corruptos e já somos os maiores. Se houver um mau resultado já se pede a cabeça de toda a gente. Para mim o adversário é o sporting. Os corruptos são um conjunto de bons jogadores à deriva. Ou ganham pelo talento individual ou não há estratégia.

Enviado do meu GOME 2016G68A através do Tapatalk

Estado
Não está aberto para novas respostas.