#Basquetebol Liga 8ª J.: Sporting-FC Porto 63-57

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Azul Escuro

Bancada central
28 Maio 2019
2,463
1,688
Conquistas
5
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
  • Vítor Baia
  • Deco
Perdemos o jogo porque os lançamentos de 3 não entraram, nem Tanner(marcou dois no início mas depois desapareceu), Tinslay ou Gordon estiveram bem.
Landis faz muita falta.
De resto boa estreia do Riley, primeiro jogo já com estes números, é jogador.
M. Queirós uma nódoa, sempre trapalhão.. aquelas pedradas ao cesto da linha de 3 enfim, não é bom a lançar de 2pts quanto mais de 3.

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
2,660
444
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O nível de jogo entre as duas mais fortes equipas portuguesas é deprimente, mas não surpreendente, infelizmente. De qualquer modo, tivéssemos tido uma percentagem de 3Pts superior à dos infantis e provavelmente tínhamos ganho.

macedo

Bancada lateral
10 Março 2012
980
126
Jogo mais mediocre, nao fosse o Porto e nem vi-a mais o jogo ao fim de 5 minutos, a NBA infelizmente influencia em muito este desporto.
Perdemos bem, o base mostrou qualidade e so podemos melhorar para o futuro.
Os lances livres para mim definem uma equipa vencedora, vale o que vale mas todos os anos perdemos muito jogos por nao concretizar pelo menos uns 90%.

• Like
Reações: Emanujor

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
15,279
2,055
Conquistas
1
  • Setembro/16
Jogo mais mediocre, nao fosse o Porto e nem vi-a mais o jogo ao fim de 5 minutos, a NBA infelizmente influencia em muito este desporto.
Perdemos bem, o base mostrou qualidade e so podemos melhorar para o futuro.
Os lances livres para mim definem uma equipa vencedora, vale o que vale mas todos os anos perdemos muito jogos por nao concretizar pelo menos uns 90%.
Nenhuma equipa do mundo tem media de 90% nos lances livres

Ruben1893

Ninguém fala em perder, ninguém recua
24 Julho 2019
14,808
26,995
Conquistas
7
  • Reinaldo Teles
Nem o melhor jogador do planeta mete 90% da linha

mega_dragon

Tribuna
24 Junho 2012
3,382
1,033
Jogo muito estranho com eficácia medíocre de ambas as partes. O ponto positivo foi o Riley e o que ele promete daqui em diante. Na segunda volta temos de responder com firmeza já com todo o plantel integrado a 100%. Espero portanto a partir de agora uma folha limpa até ao fim da fase regular para que possamos aspirar ao 1. Lugar !

Fonseca

Arquibancada
1 Julho 2017
419
278
Ok, mas estou a falar nestes jogos em que as equipas são muito iguais.
O curry ou o durant nos jogos dos play off devem andar la perto, entre outros.
Sim, o Curry até já fez épocas inteiras com 90% FT. Mas o nosso orçamento fica um bocadinho aquém para contratar jogadores como ele...

Fonseca

Arquibancada
1 Julho 2017
419
278
Jogo super fácil de comentar!!

Foi um jogo de merda e eles foram uma merda menos má que nós!!

Duas coisas de positivo deste jogo:

- o Riley e o facto de só termos perdido por 6, perfeitamente recuperável no Dragão.

Tudo o resto foi para esquecer...
Está aqui o essencial. Jogo completamente atípico, péssimo de parte a parte, não dá para tirar quaisquer conclusões quanto ao que será o desfecho do campeonato.

Grande jogo do Riley (houve aí um comentário, após a 1ª ou 2ª intervenção dele no jogo, a dizer que não durava nem 1 mês... parece-me que se vai tornar numa bela pérola deste fórum!)...
Convém perceber internamente o que é que "bloqueou" hoje a equipa (se foi algum tipo de bloqueio mental por jogar contra o Sporting, se não estávamos preparados para uma defesa tão pressionante, etc)...
E em 2021 há mais. Next!

• Like
Reações: Sangue Azul

Frocha

Tribuna
6 Março 2011
2,719
296
Vila Nova de Gaia,1987
Está aqui o essencial. Jogo completamente atípico, péssimo de parte a parte, não dá para tirar quaisquer conclusões quanto ao que será o desfecho do campeonato.

Grande jogo do Riley (houve aí um comentário, após a 1ª ou 2ª intervenção dele no jogo, a dizer que não durava nem 1 mês... parece-me que se vai tornar numa bela pérola deste fórum!)...
Convém perceber internamente o que é que "bloqueou" hoje a equipa (se foi algum tipo de bloqueio mental por jogar contra o Sporting, se não estávamos preparados para uma defesa tão pressionante, etc)...
E em 2021 há mais. Next!
Mas o Sporting joga sempre assim ...e no último jogo fez o mesmo com o Landis.... pôs Catarino nele....

Há que estudar alternativas para contornar

Enviado do meu CPH2005 através do Tapatalk

Fonseca

Arquibancada
1 Julho 2017
419
278
Mas o Sporting joga sempre assim ...e no último jogo fez o mesmo com o Landis.... pôs Catarino nele....

Claro. Mesmo que fosse a primeira vez que o Sporting o fazia, nós temos de ter resposta para isso. Mas para encontrar uma solução para um problema, o primeiro passo é encontrar a causa do problema. É essa a lógica.

Fuzila

Bancada lateral
19 Agosto 2015
668
310

No último foi o Amiel que defendeu o Max mas de maneira diferente.

Hoje defenderam individual o jogo todo enquanto que na taça defenderam box and one (4 jogadores defendem zona e 1 defende individual).

Um dos pontos do jogo é que chegávamos ao meio campo do Sporting sempre com 17/16seg para atacar devido à pressão deles. A essa pressão, juntar o facto da bola muitas das vezes não estar na mão do base fez com que muitos ataques fossem algo atapalhoados e houvessem lançamentos mal preparados. Somos uma equipa com boas percentagens e hoje não o fomos

• Like
Reações: Flamma

Ninja67

Bancada lateral
12 Novembro 2015
806
648
Mesmo a jogar mal cometemos turnovers infantis e não fossem esses, a história podia ser diferente.
Não explicando a derrota, aquelas mãos no 2 para mim muitas das vezes são em falta; a pressão sobre os bases com esta equipa , tem critério largo das arbitragens; toda a gente viu faltas em ressalto ofensivo, inclusivé empurrões e nada marcado.
Em muitos dos jogos ,o Travante , não chegava ao final dos mesmos. Excelente defensor , mas muitas das vezes acima das regras.
Num dos fóruns "inimigos" é realçada mais uma vez a proteção ao jogo do Sporting.
Para a modalidade o Sporting joga feio, mas é eficaz, em Portugal..

Só não paramos o Ventura, que fez um excelente jogo, e é neste momento o melhor base português.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
11,788
5,154
Conquistas
10
22
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Vítor Baia
  • Deco
Mesmo a jogar mal cometemos turnovers infantis e não fossem esses, a história podia ser diferente.
Não explicando a derrota, aquelas mãos no 2 para mim muitas das vezes são em falta; a pressão sobre os bases com esta equipa , tem critério largo das arbitragens; toda a gente viu faltas em ressalto ofensivo, inclusivé empurrões e nada marcado.
Em muitos dos jogos ,o Travante , não chegava ao final dos mesmos. Excelente defensor , mas muitas das vezes acima das regras.
Num dos fóruns "inimigos" é realçada mais uma vez a proteção ao jogo do Sporting.
Para a modalidade o Sporting joga feio, mas é eficaz, em Portugal..

Só não paramos o Ventura, que fez um excelente jogo, e é neste momento o melhor base português.
Os empurrões nos ressaltos foram do mais ridículo que já vi.

• Like
Reações: MiguelDeco

K92

Tribuna
4 Junho 2014
3,231
394
Jogo fraco, resultado ainda pior!
Seguir acreditando porque a equipa tem feito por isso esta época!!!

Ainda mais chateado porque tivemos oportunidade de sair com diferença pontual menor no jogo e não conseguimos...

Estado
Não está aberto para novas respostas.