Sporting CP
1
FC Porto
1
Sep 11, 2021 at 08:30 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,967
2,396
Resultado normal nos últimos anos em Alvalade, tal como a nossa fraca exibição.
Marcano e Corona titulares por alma de quem?
Wendell na bancada, wtf?
MelhoresDiaz, Diogo Costa e Pepe
Piores: Marcano, Bruno Costa, Sérgio Oliveira.
Taremi pouco em jogo, Otávio só a espaços.
Preocupante ver pouco futebol, equipa desligada, sem dinâmica e defensivamente permeável.
Grujic, Pepê, Vitinha ou Wendell pedem acrescentar mais à equipa, mas o Sérgio tem de apostar neles e nao jogar sempre com os mesmos
Mas os carneiros que aqui andam gostam....

Que se há-de fazer???

Aliás, viu-se qual é o grande erro do atual presidente em exercício:

Manter o gajo do violante....

Vitor M

Arquibancada
11 Março 2012
190
18
48
Trofa - Porto
Porque é que a comunicação social está sempre com a merda de conversa de que a equipa do Sporting é "muit jovem"? Ainda agora o jornalista pergunta como é que o amorim vai gerir "uma equipa muito jovem"?

Adán = 34 anos
Porro = 21 anos
Feddal = 32 anos
Coates = 30 anos
Neto = 33 anos
Vinagre = 22 anos
Palhinha = 26 anos (falam do gajo parece que tem 20 ou 21 anos...)
Matheus Nunes = 23 anos (falam do gajo parece que tem 19 ou 20 anos.)
Sarabia = 29 anos ou Jovane = 23 anos
Nuno Santos = 26 anos
Paulinho= 28 (em novembro faz 29)
Realmente. Nem me tinha apercebido disso. A maneira como falam sobre o Sporting nas tvs, pensei que era uma equipa de putos, com alguns mais experientes, como o Coates.... Comunicação social lava muito

DragonDream

Bancada lateral
15 Maio 2008
825
141
E pronto, mais uma vez saímos de Alvalade sem convencer.. ainda suspiro pelo dia em que consigamos saír de lá com um triunfo categórico.. vamos lá ver se ainda vivo anos suficientes para que tal aconteça.

Considerações individuais:

Diogo Costa: excelente jogo, maturidade impressionante para um jovem, nada a apontar e sim a agradecer;
João Mário: ainda muito tenro para jogos desta dimensão. Precisa ainda de muitos kms nesta posição para se afirmar em definitivo, no entanto tem que ser o dono do lugar até porque não concebo outra hipótese para ali;
Mbemba: claramente abaixo do que pode e sabe. Gosto imenso do jogador, mas a jogar assim não pode ser opção. Devia ser suplente nesta fase;
Pepe: a alma da defesa, imperial em tantas ações, a ferver tanto em outras. Pela sua experiência, devia ter mais ponderação em certos momentos e a verdade é que se pôs a jeito para ser expulso. Ainda assim temo o dia em que se lesione e nos desfalque nesta espécie de linha defensiva;
Marcano: não condeno a sua utilização e não o culpo a 100% pelo golo sofrido, até porque não sei até que ponto não teria que ser o Luis Diaz a acompanhar o Porro, mas condicionado daquela forma, tinha mesmo que ser substituído. Não me escandalizava se tivesse visto 2º amarelo no lance com o Paulinho;
Uribe: mesmo sem o desgaste das seleções, estava longe do seu melhor nível físico, mas hoje com essa carga acrescida, acabou por ser aqui e ali importante a segurar o meio campo. Enquanto não voltar ao fulgor do final da época anterior, o meio campo deverá continuar a sofrer;
Bruno Costa: não é mau jogador, mas simplesmente não tem caraterísticas para jogar no duplo pivot do meio campo em jogos de maior intensidade. Ainda assim aceito que tenha sido titular pelo simpático inicio de época que teve, mas ficou evidente que não pode passar de uma alternativa de banco;
Otávio: sempre ligado à corrente, por vezes até demais. Deixa-se envolver em demasia pelo lado emocional do jogo e torna-se demasiado quezilento. Ainda assim, é um jogador de enorme fibra e competitividade, e dos poucos que consegue criar e meter bons últimos passes. Neste registo de SC, é sem dúvida imprescindível;
Corona: não fui daqueles que fiquei fulo com a sua titularidade, mas antes expectante para perceber que jogador íamos ter, se aquele que tem grande qualidade, ou se aquele que ia vaguear despercebido pelo campo.. acabou por ter um pouco das duas vertentes, no entanto pareceu-me comprometido com o jogo (mesmo desinspirado) e acabou por ser importante na assistência, além de ter fechado o seu lado sem grandes sobressaltos.. merece a minha consideração porque foi outro que também veio do outro lado do Mundo e completou os 97 minutos;
Taremi: é um bom avançado, inteligente, com boas movimentações, boa visão de jogo, mas que acaba por não ser muito bom naquilo que é mais importante, finalizar.. nem tem um grande remate, nem é um grande cabeceador, nem é rápido nem se destaca no drible.. frustra-me sobretudo a sua lenta capacidade motora, às vezes parece tão lento a decidir que exaspera, além de detestar vê-lo constantemente a atirar-se dentro de área em vez de focar-se em tentar finalizar os lances.. acabou por passar ao lado do jogo e ser presa acessível para os centrais adversários;
Luis Diaz: um craque que está no ponto alto da sua carreira. Uma confiança tal que até o cansaço parece dar-lhe energia. Apesar de continuar a precisar de melhorar na definição, está cada vez um jogador mais desconcertante e perigoso. Disfrutemos dele enquanto por cá anda porque creio que em Janeiro ruma a outras paragens, sobretudo se não passarmos a fase de grupos da Champions, o que se afigura como mais provável;
Manafá: não é de todo um jogador que me agrade, a meu ver nem como suplente chega, mas hoje nem foi das suas piores prestações.. não se destacou mas também não comprometeu.. em processo ofensivo mantém as suas lacunas, sobretudo na definição.. em cada 10 lances, é capaz de definir mal em 11, e jogadores assim não dá para tolerar;
Sérgio Oliveira: está naquela versão já bem conhecida de jogar com pedras nos bolsos, nas chuteiras, etc.. intensidade não ao nível de um carro a gasóleo, mas de um carro sem combustível... resta aguardar que possa reencontrar o seu modo "lendário" em breve, porque bem ou mal, vai de certeza assumir a titularidade ininterrupta não tarda;
Toni Martinez: até entrou bem, a ganhar algumas bolas pelo ar e a distribuir, mas depois deixou-se levar pela emoção e perdeu o controlo... uma infantilidade que lhe pode vir inclusive a retirar algum protagonismo nos próximos tempos;
Grujic e Pepê: a análise pode ser feita a ambos em simultâneo, porque mal tiveram tempo de dar algo ao jogo... de notar no entanto o compromisso defensivo do Pepê (recordo-me de um bom desarme na esquerda) e da presença física do Grujic no meio campo, que podia ter dado muito jeito mais cedo, inclusive em situações de bola parada;

Sérgio Conceição: sinceramente, já nem surpreende.. o futebol jogado não passa disto, as opções são quase sempre as mesmas, façam uns 20 treinos e outros apenas 2 ou nenhum, estejam uns comprometidos e outros entretidos, vai andar sempre ali no mesmo registo.. jogadores como Fábio Cardoso e Wendell quase nem se sabe deles, fica cada vez mais claro que nenhum deles eram do interesse do treinador.. Pepê talvez só lá para Janeiro seja considerado como minimamente adaptado ao futebol europeu.. Vitinha e Fábio Vieira como opções regulares só quando forem capazes de roubar mais bolas do que criar situações iminentes de golo... Evanilson só quando algum dos outros avançados se lesionar, caso contrário só será visto a brilhar noutras paragens.. este treinador é ao mesmo tempo a melhor e a pior opção para o clube, e pelos vistos vamos viver nessa constante contradição até 2024...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
6,717
18,595
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ah um comentário fundamental sobre este jogo, que não posso deixar de fazer: O NUNO SANTOS É UM PORCO BADALHOCO DO CARALHO, HIPÓCRITA, ALDRABÃO, MENTIROSO E UM GRANDE FILHO DA PUTA.

Só de pensar que esteve a ser pensado para vir para o FC Porto, há duas épocas atrás...
E se estivesse cá a maior parte adorá-lo-ia. É o típico jogador de quem se gosta quando está na nossa equipa e se detesta quando é adversário.

R2-D2

Superior
5 Novembro 2013
80
45
Continua a ser confrangedor assistir aos jogos do NGC, o meio campo não existe, bola para o lado a para trás, criatividade 0 e, não é por falta de opções é, pela teimosia de quem decide, prefere-se jogar com jogadores que, por melhores que sejam (não acho que sejam), jogaram pelas respectivas selecções e fizeram uma viagem intercontinental há menos de 48 h, do que, outros que custaram muitos milhões (para a nossa realidade) e outros que treinaram, pelo menos a semana inteira com o plantel.

RGalego

Tribuna Presidencial
12 Março 2012
6,149
4,236
Conquistas
4
32
Braga
  • Sérgio Conceição
  • Rodolfo Reis
  • Lucho González
Gastamos milhões, 27 milhões, em jogadores para serem opções aos 90'+2' (Pepê e Gruijic), não entendo, somos, afinal, um clube rico.
Não, apenas somos um clube que desde o fecho do mercado não teve uma semana de treinos completa com o plantel. Só isso

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
9,979
5,281
Conquistas
2
Paredes
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não, apenas somos um clube que desde o fecho do mercado não teve uma semana de treinos completa com o plantel. Só isso
Podes me explicar porque jogamos tão mal na Madeira?
Poucos treinos?

E já agora, aquela 2 parte em Famalicão?
Poucos treinos de certo.

Acho que já chega de desculpas esfarrapadas, não?

Nonnenmacher

Tribuna
17 Dezembro 2014
4,260
7,675
Conquistas
5
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Resultado muito melhor do que exibição. Percebo que foi um jogo que foi pouco preparado mas não era a jogar assim que íamos trazer os 3 pontos de lá. Pelo menos conseguimos empatar. Ficar a 5 pontos do toupeiral e 3 do sporting seria muito mau.

Até ao lance do golo do Diaz não me recordo de um lance perigoso da nossa parte. O que é certo é que podíamos ter saído para o intervalo a perder por 2 ou 3 não fosse o Diogo. Depois na 2ª parte melhoramos um pouco e mesmo sem criar grande perigo conseguimos fazer o empate num belo lance do Diaz mas depois a irresponsabilidade do Toni acabou com as possíveis aspirações de reviravolta. A partir daí o mais importante foi segurar o empate.

Nota + Diogo Costa - Teve 2/3 defesas muito importantes que permitiu o não avolumar do resultado.
Pepe - continua um monstro na defesa. Às vezes podia evitar alguns bate bocas mas de resto fez uma boa exibição na defesa com cortes muito importantes, sempre no sítio certo.
Diaz - a espaços foi o jogador que foi criando mais perigo no ataque e acabou por fazer uma grande golo.

Nota - Mbemba - Pareceu-me muito soft nas marcações, sem grande agressividade e a dar muito espaço quando caíam na sua zona. Depois tem uma coisa que a mim faz um pouco de confusão. Ao contrário do Marcano, que mesmo quando marca um golo parece que está chateado, o Mbemba está sempre a sorrir. Sorri de tudo e para todos, mesmo até quando fez merda num passe que dá um lance de golo para o sporting, fica a sorrir para o colega de equipa. Posso estar a ser injusto mas estas cenas dele irritam-me. É desejar que o Leite faça uma grande época no braga e que regresse, mas temos que ir ao mercado claramente por 1 ou 2 centrais.

Toni Martinez - Como já referi, foi uma irresponsabilidade da parte dele. Com amarelo não pode fazer aquela falta passado 2 minutos e colocar a equipa a fazer os últimos minutos com 10. Acaba por matar esperanças de uma possível reviravolta e ainda coloca o empate em risco. Um bocado mais de inteligência, Toni.

Em relação a Marcano e Bruno Costa nada a dizer, levaram amarelo cedo e iria ser uma questão de tempo para um deles ser expulso. Espero que a opção Marcano a LE tenha terminado de vez em alvalade. Uma pena não apostar no Wendell, e para quarta apostaria que vai ser Manafá por lá. Continuo a não entender o treinador.

Agora é pensar na Champions. Acho que temos algumas hipóteses de pontuar lá, mas temos de elevar níveis a defender. Em relação ao campeonato está tudo em aberto apesar de estarmos já a 4 do toupeira. Para mim o problema até agora não foi o empate de hoje, mas sim os 2 pontos perdidos na madeira para uma equipa que não joga nadinha. Fico frustrado por não termos jogado nada a nível ofensivo, mas é o que é.

Don Corleone

Banco de suplentes
21 Agosto 2019
3,664
5,051
Conquistas
11
  • Kelvin
Num jogo em que não houve oportunidade de se preparar bem o mesmo no treino, sobressaíram aquelas que são as rotinas e identidade das equipas. Do outro lado ainda se conseguiu jogar futebol, nós andamos a correr. Isto demonstra que a equipa tem algo verdadeiramente grave acerca do seu processo de jogo e que já se vê de resto há mais de dois anos.

Por outras palavras, não jogamos a ponta de um chaveiro.

P.S. O nível de alguns jogadores que estão à disposição no plantel não é espetacular, por outro lado o treinador também tem decisões que pouco compreendem…

• Like
Reações: Dias_21
Conceição Santos

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,599
3,659
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Outubro/20
Vocès ainda se dão ao trabalho de fazer 11's para os proximos jogos ? Gabo-vos a paciència. Jogam sempre os mesmos até rebentarem.

No proximo jogo em casa, quem ama o FCP, por favor leve LENCOIS BRANCOS BEM GRANDES.

Estado
Não está aberto para novas respostas.