FC Porto
5
Moreirense FC
0
Sep 19, 2021 at 06:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Nonnenmacher

Tribuna
17 Dezembro 2014
4,498
8,138
Conquistas
5
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20

6ª Jornada da Liga Portuguesa 21/22

Local
: Estádio do Dragão
Data: Domingo, 19 de Setembro de 2021, 18:00
Árbitro:
Vídeo-árbitro:
Transmissão Televisiva: Sportv1
Relato
: Página de Facebook do Portal dos Dragões (https://www.facebook.com/PortalDragoes/)
Jogadores em dúvida/Indisponíveis: Marchesín (tratamento e ginásio), Pepe (edema muscular na perna esquerda) e Toni Martinez (expulsão)

Odds (Bet.pt)

FC Porto: 1.19
X: 6.25
Moreirense:
13.00

Últimos jogos entre os dois clubes para o campeonato

03-01-2021 - FC Porto 3 - 0 Moreirense (Sérgio Oliveira, Toni Martinez, Evanilson)
20-07-2020 - FC Porto 6 - 1 Moreirense (L. Diaz, Otávio, Telles, Marega, Soares 2x)
02-09-2018 - FC Porto 3 - 0 Moreirense (Herrera, Aboubakar, Marega)
20-08-2017 - FC Porto 3 - 0 Moreirense (Aboubakar 3X)
15-01-2017 - FC Porto 3 - 0 Moreirense (Oliver, André Silva, Marcano)

Última edição:

jcmp17

A cabeça só se baixa para beijar o símbolo
8 Julho 2018
15,414
17,726
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Diogo Costa
João Mário
Mbemba
Marcano
Wendell
Grujic
SO/Vitinha
Corona
Fábio Vieira
Pepê
Taremi

Ganhar

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
1,318
1,425
Diogo Costa, João Mário, Mbemba, Marcano, Wendell, Uribe, Otávio, Corona, Díaz, Toni Martinez e Taremi

Nonnenmacher

Tribuna
17 Dezembro 2014
4,498
8,138
Conquistas
5
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Jogo para ganhar, não podemos deixar o toupeira fugir mais. A equipa tem que saber mudar o chip para o campeonato.

Fazia algumas mexidas no 11 e espero que o Fábio Cardoso tenha minutos neste jogo, é importante dar-lhe ritmo. Posso estar enganado mas brevemente vamos precisar de lança-lo e convém não ir com 0 quilómetros. Mbemba não vai jogar contra liverpool, Pepe vamos ver quando regressa e Marcano está apto mas pode sempre ter alguma lesão fruto da idade e lesão grave que teve.

Entrava com este 11, embora saiba que não vai ser assim:

Don Corleone

Banco de suplentes
21 Agosto 2019
3,779
5,169
Conquistas
11
  • Kelvin
Diogo Costa;
João Mário; Mbemba; Marcano; Wendell (se estiver disponível);
Otávio; Grujic; Sérgio Oliveira; Pepê;
Taremi; Evanilson:

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
12,481
14,553
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Este jogo em casa com o Moreirense pode ser importante para dar descanso a uns e rodagem a outros.

Fábio Cardoso, Wendell, Grujic, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, SO, Pepê e Evanilson beneficiavam com muitos minutos em campo.

Uribe, Díaz e Taremi, se calhar até o Otávio, agradeciam um descanso para estarem frescos para a dupla jornada frente a Gil (24) e Liverpool (28).

Onze possível:
(442) Diogo Costa; João Mário, Mbemba (Fábio Cardoso), Marcano e Wendell; Fábio Vieira, Grujic, Vítor Ferreira (Sérgio Oliveira) e Otávio; Pepê e Evanilson.

(433/4231) Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Grujic, Vítor Ferreira e Sérgio Oliveira; Fábio Vieira, Evanilson e Pepê.

No caso particular do Fábio Cardoso devíamos/temos de começar a dar-lhe ritmo de jogo, se o Pepe não recuperar a tempo e em virtude da expulsão do Mbemba podemos ter de jogar com FC e Marcano no centro da defesa frente ao Liverpool e o facto de o Cardoso entrar contra aqueles avançados sem um mínimo de ritmo competitivo seria muito arriscado.

» Alteração radical? Sim, mas mantendo sempre o equilíbrio.​
» Probabilidade de acontecer? Baixa. Acredito que se façam umas 3/4 alterações ao onze de Madrid.​
» Se acredito que mesmo com esta "revolução" seríamos capazes de vencer o Moreirense? Claro que sim. Basta olhar à qualidade presente nos onzes.​
» Desvalorizar ou menosprezar o adversário? Nem pensar. Confio nos jogadores que precisam de minutos e este é o um jogo ideal para provarem que merecem mais minutos.​
» Seria mesmo importante tanta "poupança" neste jogo? A meu ver sim, porque até ao fim do mês vamos entrar num ciclo apertado de 4 jogos - Moreirense (c), Gil Vicente (f), Liverpool (c) e P. Ferreira (c) - e vamos necessitar de ter todos num momento de forma (física e desportiva) o mais alto possível. Para além de poder elevar os índices de confiança e motivação dos menos utilizados até aqui.​
» A época ainda está a começar, os mais utilizados têm a obrigação de estar frescos. Não é bem assim, os jogos das seleções, viagens vão causando o seu desgaste e aumentar a susceptibilidade de aparecerem lesões, este factor não pode nem deve ser desprezado sob pena de poder custar caro mais adiante.​

Eu acredito!

VAMOS A ELES, DRAGÕES!!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
54,167
17,411
Conquistas
1
  • Abril/19
Jogo para ganhar, não podemos deixar o toupeira fugir mais. A equipa tem que saber mudar o chip para o campeonato.

Fazia algumas mexidas no 11 e espero que o Fábio Cardoso tenha minutos neste jogo, é importante dar-lhe ritmo. Posso estar enganado mas brevemente vamos precisar de lança-lo e convém não ir com 0 quilómetros. Mbemba não vai jogar contra liverpool, Pepe vamos ver quando regressa e Marcano está apto mas pode sempre ter alguma lesão fruto da idade e lesão grave que teve.

Entrava com este 11, embora saiba que não vai ser assim:

O Uribe está com as reservas completamente em baixo fez 3 jogos em 5 dias, este jogo em casa tem que ser o jogo em que ele folga para o termos em condições em outras batalhas.

De resto seria muito mau sinal o SC abdicar agora dos dois avançados era uma grande machadada nas aspirações pelo titulo, alem de que no caso de jogar o Eva tambem era estar a queimar o jogador porque não se lhe estava a dar uma oportunidade em condições, ele merece entrar para jogar nas melhores condições.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
54,167
17,411
Conquistas
1
  • Abril/19
Este jogo em casa com o Moreirense pode ser importante para dar descanso a uns e rodagem a outros.

Fábio Cardoso, Wendell, Grujic, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, SO, Pepê e Evanilson beneficiavam com muitos minutos em campo.

Uribe, Díaz e Taremi, se calhar até o Otávio, agradeciam um descanso para estarem frescos para a dupla jornada frente a Gil (24) e Liverpool (28).
Como o Toni fica de fora obrigatoriamente, podes jogar com o Taremi e o Eva neste, e no próximo tens a possibilidade de tirar o Taremi e meter o Toni.

Mudar uma equipa inteira é complicado sabemos o que acontece nos jogos da taça.

Este é jogo para o SO ser titular porque o Uribe tem mesmo que fica de fora, e eventualmente o Grujic tambem era aconselhável tendo em conta que vem de lesão muscular e é preciso nos proximos jogos.

Nonnenmacher

Tribuna
17 Dezembro 2014
4,498
8,138
Conquistas
5
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
O Uribe está com as reservas completamente em baixo fez 3 jogos em 5 dias, este jogo em casa tem que ser o jogo em que ele folga para o termos em condições em outras batalhas.

De resto seria muito mau sinal o SC abdicar agora dos dois avançados era uma grande machadada nas aspirações pelo titulo, alem de que no caso de jogar o Eva tambem era estar a queimar o jogador porque não se lhe estava a dar uma oportunidade em condições, ele merece entrar para jogar nas melhores condições.

Sim, o Uribe pensei nisso mas talvez fosse melhor tira-lo na 2ª parte. Se não jogar, também não criticarei. Realmente precisa de descansar.
Em relação ao Evanilson não me importava de o ver a titular mas se o fizer não deve ser sozinho e sim com Taremi. Pensando melhor até poderá ser Corona e Taremi na frente.

• Like
Reações: sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
54,167
17,411
Conquistas
1
  • Abril/19
Sim, o Uribe pensei nisso mas talvez fosse melhor tira-lo na 2ª parte. Se não jogar, também não criticarei. Realmente precisa de descansar.
Em relação ao Evanilson não me importava de o ver a titular mas se o fizer não deve ser sozinho e sim com Taremi. Pensando melhor até poderá ser Corona e Taremi na frente.
Não gosto do Corona na frente, e por acaso ainda não percebi porque é que o SC optou pelo Corona na frente em alvalade em vez de jogar com o Diaz acho que o Diaz é melhor na frente e o Corona é mais combativo na ala, acho que perdemos duplamente por ai no jogo de alvalade.

Não acredito que abdique do Taremi, mas gostava mesmo que fosse o Eva a jogar ao lado dele.

Nonnenmacher

Tribuna
17 Dezembro 2014
4,498
8,138
Conquistas
5
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Não gosto do Corona na frente, e por acaso ainda não percebi porque é que o SC optou pelo Corona na frente em alvalade em vez de jogar com o Diaz acho que o Diaz é melhor na frente e o Corona é mais combativo na ala, acho que perdemos duplamente por ai no jogo de alvalade.

Não acredito que abdique do Taremi, mas gostava mesmo que fosse o Eva a jogar ao lado dele.
Tinha de encaixar o Corona no 11 e acabou por ser ali, ou era ali ou era como fez em madrid, mas olha que eu também não gosto de ver o Diaz mais à frente, prefiro vê-lo na ala, até porque parece-me que ele peca muito na finalização cara a cara com o redes.

Opções não faltam para este jogo, mas que seria bom ver Evanilson a titular seria.

• Like
Reações: sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
54,167
17,411
Conquistas
1
  • Abril/19
Tinha de encaixar o Corona no 11 e acabou por ser ali, ou era ali ou era como fez em madrid, mas olha que eu também não gosto de ver o Diaz mais à frente, prefiro vê-lo na ala, até porque parece-me que ele peca muito na finalização cara a cara com o redes.

Opções não faltam para este jogo, mas que seria bom ver Evanilson a titular seria.
Podia trocar com o Diaz, o Diaz andou a jogar na frente, ou até podia meter o otavio para a esquerda Corona da direita e Diaz na frente.

Essa questão do Diaz tambem é um bocado olhar para o copo meio cheio ou meio vazio, a verdade é que ele tem feito muitos golos no FCP, ele falha muitos porque se põe muitas vezes em situação de marcar.

Evanilson tem que entrar agora, se não entra com o Toni de fora, e com um jogo em casa contra o Moreirense fica dificil.

• Like
Reações: Nonnenmacher

Sordidissimo

Superior
13 Maio 2019
41
20
Luxemburgo
Jogo em que se pode rodar a equipa e dar descanso a alguns titulares. O meu onze seria:
Diogo Costa
J Mário Mbemba Marcano Wendell
Grujic S Oliveira Vitinha
Otávio Taremi Pepê
Durante o jogo trocar Fábio Vieira por Otávio, Evanilson por Taremi e Fábio Cardoso por Marcano.

• Like
Reações: Nonnenmacher

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
5,899
5,064
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Diogo Costa
Mbemba
Marcano
Joao mario
Wendell
Gru
Sergio
Otavio
Luís diaz(devia descansar)
Taremi
Evan

Se bem que vai encaixar ali o corona mas pronto

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
10,667
17,113
Conquistas
4
O jogo é dia 19 e não hoje, 17.

Para ganhar sem espinhas e com tranquilidade. Não queremos cá as normais exibições amorfas pós Champions. Entrar com as mesmas ganas com que entramos em Madrid. Aliás, na cabeça dos jogadores deve estar "o Moreirense é o Milan".

E, de uma vez por todas, há que rodar alguns elementos.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
5,696
4,870
Diogo Costa
João Mário
Marcano
Fábio Cardoso
Wendell
Grujic
Vitinha