FC Porto
0
Chelsea FC
2
Apr 07, 2021 at 08:00 PM

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
9,712
1,366
O jogo de ontem o treinador já sabia como se joga contra o Porto.
Deu a bola e domínio do jogo a gente e na altura certa, bolas nas costas e erros nossos deram golos.
Ontem o jogo foi muito parecido a muitos do nosso campeonato. Andamos em cima deles e eles vão a nossa baliza e dá golo.
Coincidência... Sempre que somos nós que precisamos ou pegamos no jogo, temos sempre mais dificuldades. Basta ver os jogos que perdemos.

Ruben1893

Ninguém fala em perder, ninguém recua
24 Julho 2019
19,442
34,566
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fevereiro/21
O jogo de ontem o treinador já sabia como se joga contra o Porto.
Deu a bola e domínio do jogo a gente e na altura certa, bolas nas costas e erros nossos deram golos.
Ontem o jogo foi muito parecido a muitos do nosso campeonato. Andamos em cima deles e eles vão a nossa baliza e dá golo.
Coincidência... Sempre que somos nós que precisamos ou pegamos no jogo, temos sempre mais dificuldades. Basta ver os jogos que perdemos.
E tal como no campeonato falhamos de baliza aberta

Acho complicado dizer que uma equipa tem muitas dificuldades quando cria chances onde é mais difícil falhar do que marcar

Ruben1893

24 Julho 2019
19,442
34,566
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fevereiro/21
Vê lá como é que teve de rematar. Coloca aqui a imagem se puderes. Não foi propriamente encostar uma bola simples e sem oposição...

Já agora, compara com a do Werner no início da segunda parte. Também mais fácil de marcar que falhar?
A este nível, aquilo tem que ser golo

Acho a do Werner é mais difícil de finalizar porque a bola vem um bocado bombeada e ele é nabo a saltar

No entanto, há uma deles que ninguém fala e se calhar é a melhor chance do jogo que é um livre lateral que é o Azpilicueta a tirar o golo ao colega lol

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
9,256
3,158
Vila Nova de Gaia, 1975
A este nível, aquilo tem que ser golo

Acho a do Werner é mais difícil de finalizar porque a bola vem um bocado bombeada e ele é nabo a saltar

No entanto, há uma deles que ninguém fala e se calhar é a melhor chance do jogo que é um livre lateral que é o Azpilicueta a tirar o golo ao colega lol
O Werner é nabo a cabecear mas o Zaidu a rematar em volei pressionado não é... 😂😂😂

Aliás, pelos remates na atmosfera que fez, até já foi uma sorte ter acertado na bola nesse lance.

Ruben1893

24 Julho 2019
19,442
34,566
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fevereiro/21
O Werner é nabo a cabecear mas o Zaidu a rematar em volei pressionado não é... 😂😂😂
Tem é que espetar uma puta lá para dentro ali, não é tentar marcar golo na baliza onde o Derlei marcou em 2003 num estádio diferente

Aquilo foi 3 pontos para o País de Gales a 5 metros da baliza, não pode ser

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
8,149
2,628
Conquistas
15
29
Maia
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Esqueceste-te de responder quanto às regras do fora de jogo.

Porque será?...
Tudo certo mas em nada contrariaste a análise daquele lance que eu sempre disse que é discutível e não indiscutível. Aquela situação é uma em que o portador da bola já tem a bola dominada atrás da nossa linha defensiva logo a linha da bola já está muito próxima da linha final. Certo. No entanto continua a vigorar a regra de fora de jogo se este passar a bola e o receptor estiver adiantado em relação a esta linha. Exemplo disso é um golo do Ronaldo ao Bayern Munique que o Philipp está sempre a martelar. O elemento de jogo (bola) muda de posição num plano tridimensional nos eixos de x, y e z (altura, largura e profundidade). Por isso é que a posição das partes jogáveis do receptor contam caso estejam adiantadas à linha da bola. Neste caso acho que com a tecnologia de fora-de-jogo o ombro do Firmino (parte jogável) acusaria adiantamento. Acho que não estou a fazer confusão.
Agora também acho que se esse lance tivesse acontecido na outra baliza a interpretação dos árbitros seria outra.

• Like
Reações: Edgar Siska

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
9,256
3,158
Vila Nova de Gaia, 1975
Tudo certo mas em nada contrariaste a análise daquele lance que eu sempre disse que é discutível e não indiscutível. Aquela situação é uma em que o portador da bola já tem a bola dominada atrás da nossa linha defensiva logo a linha da bola já está muito próxima da linha final. Certo. No entanto continua a vigorar a regra de fora de jogo se este passar a bola e o receptor estiver adiantado em relação a esta linha. Exemplo disso é um golo do Ronaldo ao Bayern Munique que o Philipp está sempre a martelar. O elemento de jogo (bola) muda de posição num plano tridimensional nos eixos de x, y e z (altura, largura e profundidade). Por isso é que a posição das partes jogáveis do receptor contam caso estejam adiantadas à linha da bola. Neste caso acho que com a tecnologia de fora-de-jogo o ombro do Firmino (parte jogável) acusaria adiantamento. Acho que não estou a fazer confusão.
Agora também acho que se esse lance tivesse acontecido na outra baliza a interpretação dos árbitros seria outra.
Sinceramente não percebo a tua confusão.

A imagem mostra o momento o passe.

É claro que a parte jogável mais adiantada do jogador que vai receber o passe (neste caso o ombro) está atrás da linha da bola.

Qual é a dúvida?

StrecherBearer

Arquibancada
25 Julho 2018
380
125
E a cartilha que começou ontem durante o jogo com o Dani a dizer que o empurrão sobre o Marega foi feito fora da área...
Cartilheiros do crlh!
O que é mais ridiculo é que ele disse que a falta "começou" fora da área. Ora se ele soubesse algo de futebol saberia que as regras agora dizem que não interessa onde começa mas onde acaba e aí não há dúvida nenhuma...

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
5,146
8,877
Conquistas
3
  • Janeiro/17
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O que é mais ridiculo é que ele disse que a falta "começou" fora da área. Ora se ele soubesse algo de futebol saberia que as regras agora dizem que não interessa onde começa mas onde acaba e aí não há dúvida nenhuma...
Empurrão ou contacto pune-se onde a falta começa; a exceção à regra é se houver um puxão de fora para dentro da grande área - aí sim a falta é assinalada onde acaba. No caso desse lance, falta fora da grande área e cartão por mostrar.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
8,149
2,628
Conquistas
15
29
Maia
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
É claro que a parte jogável mais adiantada do jogador que vai receber o passe (neste caso o ombro) está atrás da linha da bola.
Facilmente poderias ter resumido a tua análise a essa frase ao invés de se gastar muito latim com acusações de ignorância.

É a tua interpretação sobre o lance. Pois eu acho que o ombro dele está adiantado. Temos uma divergência de opiniões. O que é facto é que na transmissão em nenhum momento mostraram a repetição com linhas precisamente para esclarecer as dúvidas. Assim como no 1º golo do Chiesa na 2ª mão, em que o Ronaldo parece estar adiantado e não apareceu uma única repetição a esclarecer.

Seja como for não apaga o facto de existir uma tendência para nos prejudicar em lances capitais do jogo contra equipas inglesas.

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,077
435
Só és derrotado quando desistes de lutar. Na segunda mão vamos sem medo, para cima deles. Ousem ser felizes!

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
9,256
3,158
Vila Nova de Gaia, 1975
Facilmente poderias ter resumido a tua análise a essa frase ao invés de se gastar muito latim com acusações de ignorância.

É a tua interpretação sobre o lance. Pois eu acho que o ombro dele está adiantado. Temos uma divergência de opiniões. O que é facto é que na transmissão em nenhum momento mostraram a repetição com linhas precisamente para esclarecer as dúvidas. Assim como no 1º golo do Chiesa na 2ª mão, em que o Ronaldo parece estar adiantado e não apareceu uma única repetição a esclarecer.

Seja como for não apaga o facto de existir uma tendência para nos prejudicar em lances capitais do jogo contra equipas inglesas.
Se a bola está praticamente no enfiamento da linha de pequena área e o ombro está onde está, não vejo como possa ser uma questão de interpretação. Está é daquelas que é perfeitamente visível a olho nu.

De resto, não te avisei de ignorância mas, na verdade, estavas equivocado quando dizias que o passe não podia ser feito para a frente...

Por fim, riste-te na questão do lance do "penalti" ser dentro ou fora da área mas quando o Draconem veio dizer exatamente a mesma coisa a reação já foi diferente. Afinal o conta é o que se diz ou quem o diz?