Chelsea FC
0
FC Porto
1
Apr 13, 2021 at 08:00 PM

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
2,620
1,883
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
Não nos deixaram passar. Fomos de longe a melhor equipa nos dois jogos. Os penaltys sobre Marega e Evanilson fizeram a diferença.

O FC Porto nos quartos da CL faz muita comichão.

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
so por curiosidade, esta epoca na tua opiniao houve algum jogo que o Porto nao tivesse ganho ou empatado sem interferencia do arbitro?

• Like
Reações: R0NIK

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
5,095
3,370
Já toda a gente falou de mais essa vitória moral que, sejamos honestos, vale o que vale.
Pode valer muito ao moralizar a equipa para os jogos que faltam do campeonato e pelo menos fazer com que ganhemos os jogos todos até ao jogo na Luz.
Um Porto igual ao da Champions tem de ganhar todos os jogos até ao jogo com o Benfica.

• Like
Reações: Vinha

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,633
1,578
Conquistas
8
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Depois o perdido por um perdido por 10 é relativo, para mim não fez sentido não entrar no sistema em que sabemos jogar e como temos mais chances acho que o FCP nunca devia mudar.
Amigo, este foi o sistema utilizado antes da entrada do Taremi na equipa, no início desta época. Um sistema com Marega como PL único que se revelou obsoleto, pois não só os resultados eram quase sempre maus como simplesmente não conseguíamos fazer golos.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
7,222
3,505
Conquistas
7
37
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
  • Lucho González
Participação que não belisca em nada a dimensão europeia do clube.

Também acho que o SC devia ter arriscado mais cedo no jogo, mas a verdade é que morremos na eliminatória por dois erros individuais e um penalty não assinalado na primeira mão.

Foco no que resta do campeonato, é o meu desejo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
10,400
4,314
Vila Nova de Gaia, 1975
A Champions, ainda por cima nos quartos, é uma competição à parte... É onde se joga o futebol com mais intensidade e risco no mundo. Onde qualquer deslize é pago imediatamente. Os jogadores jogam nos píncaros. Não facilitam um pintelho.

Não podemos ser românticos. Qualquer equipa portuguesa a jogar ao ataque contra um grande inglês leva 4. Sem correrem muito.
O arsenal, que é uma equipa horrível e uma manta de retalhos, marcou 4 golos ao benfica sem se chatear muito. E o benfica a jogar em níveis altíssimos.

Ninguém chega aos 4s com romantismo. Tens que ser cínico e aproveitar metade das oportunidades que tens e ser forte quando não tens a bola e saber sofrer. Esperar. Ser paciente. E sobretudo, não cometer erros. Não cometer erros!

Repara que as nossas eliminações nos 4s tem sido por erros individuais. Bruno Alves em Manchester e o frango do Helton cá no Dragão.
Agora erros de Zaidu e Corona.
No ano do Lopes, foi um erro de preparação estratégica do treinador e a questão da ausência dos laterais.

Em 2004 o Porto também não criava muitas oportunidades, não jogava por aí além, esganava totalmente os jogos, mas tinha algo que mais nenhuma equipa portuguesa conseguiu ter que era a total ausência de erros individuais. Nada. 0.

Os jogos com o Deportivo e Lyon são um bom exemplo, em que foram jogos com poucas oportunidades, mas sem erros individuais e jogados numa concentração altíssima por parte dos nossos homens.
Concordo com quase tudo.

Mas isso não invalida que para marcares tenhas de ter oportunidades. Não nos podemos queixar muito de só termos marcado aos 94 quando o fazemos de bicicleta e apos uma ausência quase total de oportunidades...

• Like

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
50,154
10,967
Conquistas
1
  • Abril/19
Amigo, este foi o sistema utilizado antes da entrada do Taremi na equipa, no início desta época. Um sistema com Marega como PL único que se revelou obsoleto, pois não só os resultados eram quase sempre maus como simplesmente não conseguíamos fazer golos.
Foi isso que eu disse... não sabemos jogar assim.

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,633
1,578
Conquistas
8
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Pode valer muito ao moralizar a equipa para os jogos que faltam do campeonato e pelo menos fazer com que ganhemos os jogos todos até ao jogo na Luz.
Um Porto igual ao da Champions tem de ganhar todos os jogos até ao jogo com o Benfica.
São jogos diferentes e a mentalidade também não é a mesma. Ainda assim, obviamente, espero que sim, que seja um Porto forte e capaz aquele que vai surgir já no próximo jogo, na Madeira. Mas, para ser um Porto forte e capaz, é necessário o treinador dar o braço a torcer...

• Like
Reações: blue_Dragon

onurB

Bancada central
8 Agosto 2015
1,388
915
39
Porto
Honestamente, acho que devemos sentir muito orgulho no que esta equipa fez nesta edição da Champions.
Arrumar a Juventus numa eliminatória em que fomos francamente superiores e sermos eliminados por este plantel milionário do Chelsea após uma eliminatória em que voltamos a ser superiores...
Dá-me ideia que a grande maioria dos adeptos não tem uma real noção do que conseguimos fazer, mas ok.

O Fafe do AB6

Superior
15 Junho 2017
53
37
O que me está mais encravado, foi aquele falhanço monumental do Corona, que oferece o 0-2 na primeira mão.

Contudo, muito orgulho destes rapazes.
E porque apareceu o segundo golo, porquê? Pelos feitiches do SC ...Tira Manafá, põe no seu lugar um Corona rebentadissimo (foi por isso que falhou), para meter o "Xiquinho".
Mesmo bem fisicamente, não se recomenda Corona como médio, quanto mais como lateral... Corona tem muitas, e muitas vezes, tentações "pecaminosas", ao parar a bola, esperar pelo adversário para o confronto, fazer malabarismo estático e estéril, tudo isso, muitas vezes, iimesmo em zonas proibidas, e com uma displicência enervante.
Com Corona e Luiz Dias no tridente atacante, sem preocupações defensivas, faria do FCPorto uma equipa explendorosa.
Claro que a forma de jogar da defesa e meio campo teriam de ser reformulados.
Fazer dos laterais, em simultâneo, 3. e 4. centrais, deixando os flancos ao "Deus dará", que tem proporcionado às equipas mais fracas, marcar golos e mais golos, ao longo destes quase 4 anos, atesta a fragilidade técnico-táctico de SC. Essa aberração já existia no tempo de Alex Telles. O normal, e a história do FC Porto, dizem-nos que esse pêndulo de eficácia defensiva e retoma ofensiva é um trinco (6) tecnicista, inteligente e competente nas áreas do jogo aéreo, confronto físico, capacidade de raciocínio. Está opção, que precisa de muito menos esforço, previne o vai-vem e o desgaste constante dos laterais e médios, permitindo uma superior criatividade e qualidade de jogo.
É deprimente ver equipas pequenas, instaladas no nosso meio campo por longos e periclitantes minutos.
Acredito, ainda, que sem Marega Sérgio Conceição possa ter uma melhor ideia sobre o futebol a implementar. Concedo-lhe essa dúvida.

• Like

Sabininho

Tribuna
17 Março 2018
2,620
1,883
Conquistas
5
  • José Mourinho
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
  • Kelvin
O Evanilson cai de forma ridícula, não crítico o árbitro
quando é para avaliar penalties a nosso favor eu costumo fazer o seguinte exercicio: se o lance tivesse sido a favor do Benfica contra nos no ultimo minuto do jogo, eu acharia penalti?

O Evanilson claramente tenta sacar o penalti. O do Marega foi mais penalti

• Like

Vinha

Tribuna
23 Abril 2016
3,290
2,377
Seria preciso sorte, jogar fechados atrás e procurar meter 1 ou 2 em dois contra-ataques, ora o FCP não faz uma coisa nem outra.
Eu até percebi a táctica inicial... apesar de não ficar assim muito satisfeito com a inclusão do Marega... mas, também, quem poderiamos meter na frente, móvel, rápido, e com capacidade de segurar bola ( coisa que o Marega não tem)?!? O Luís Diaz não é bom a segurar a bola, e é muito perdulário em frente à baliza. Se ainda tivessemos um jogador tipo Quaresma, Hulk, ou Jackson... a táctica faria sentido, logo que Otávio, Corona, e mesmo SO conseguissem dar apoio e aparecer à entrada da área.

De qualquer modo, penso que o FV deveria ter entrado mais cedo, e talvez tivesse apostado em Toni, que desaparece menos do jogo que o Taremi.
O Chico também poderia ter sido uma opção... estilo Carlos Alberto, se bem que este era mais talentoso, mas pior tacticamente.

• Like
Reações: fcporto1978

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
5,095
3,370
Já aqui falaram em vitorias morais mas chegar aos quartos da Champions, ficar nos 8 melhores clubes da Europa e discutir a eliminatória com um Chelsea e ficar 1-2 não faz apenas bem ao ego dos adeptos e como disse pode e deve moralizar a equipa para o que resta do campeonato.
Além do dinheiro que o clube fez que é cada vez mais importante nos tempos que correm dá um prestigio enorme ao clube e pode ser a razão para um jogador a custo 0 tão pretendido como o Borré ou outros optarem pelo noss oclube. ;)

• Like
Reações: Vinha e pvieira91

PortistaNando

Tribuna
20 Fevereiro 2017
4,728
3,853
Fica a sensação que apesar de Marega e Zaidu, podíamos ter eliminado os beefs...se bem que também não vimos a face do Chelsea em perigo.
Não sei como o FCP ia reagir se o Chelsea precisasse do resultado e viesse pra cima de nós.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

• Like