Chelsea FC
0
FC Porto
1
Apr 13, 2021 at 08:00 PM

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
2,520
1,642
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O Chelsea é que quis fazer este jogo. Apanharam-se em vantagem e geriram, entregaram a posse de bola porque temos dificuldades na construção. Na verdade jogamos aquilo que o Chelsea deixou jogar.
Em certas alturas, sim.

Mas é inegável que também andaram a bater bombo porque pura e simplesmente não conseguiam sair a jogar em determinadas fases do jogo.

Já vi várias pessoas a falar de uma maneira que até faz parecer que o Chelsea jogou de cadeirinha e que se quisesse nos tinha goleado e isso está muito longe de ser verdade.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
1,775
194
Grande campanha europeia que só não foi mais longe devido à enorme diferença de orçamentos. Apesar disso estou muito orgulhoso com o que esta equipa (treinadores e jogadores) fizeram.
Agora é pensar no campeonato.

Scarface

Arquibancada
22 Maio 2018
374
572
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O nosso jogador mais subvalorizado e que fez um bom jogo hoje é o Mbemba

Ca puta de craque
Sempre certinho, poucos erros, bom com bola, rápido
É central de equipa grande, renovar já
Está grande craque sim senhor, mas para mim também tem um grande erro nesta eliminatória, o não fazer falta no lance do segundo golo. Era expulso mas ficava 1-0.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,393
403
Em certas alturas, sim.

Mas é inegável que também andaram a bater bombo porque pura e simplesmente não conseguiam sair a jogar em determinadas fases do jogo.

Já vi várias pessoas a falar de uma maneira que até faz parecer que o Chelsea jogou de cadeirinha e que se quisesse nos tinha goleado e isso está muito longe de ser verdade.
Golear não, mas estavam confortáveis no jogo. Quando o Chelsea carregava não precisava de muito para chegar à nossa área, a defesa cumpriu mas recorremos muito à falta.

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
2,520
1,642
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Golear não, mas estavam confortáveis no jogo. Quando o Chelsea carregava não precisava de muito para chegar à nossa área, a defesa cumpriu mas recorremos muito à falta.
E dessas chegadas à área, quantas é que foram verdadeiramente perigosas? Há uma no início que acaba num remate desviado do Mount e uma mesmo no final já com o Porto algo descompensado lá atrás em que o Marchesín defende o remate do Pulisic.

Não digo que se precisassem não tivessem criado mais perigo, mas não tiveram facilidades nenhumas. Aliás, basta ouvir o que disse o Tuchel no final.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,393
403
E dessas chegadas à área, quantas é que foram verdadeiramente perigosas? Há uma no início que acaba num remate desviado do Mount e uma mesmo no final já com o Porto algo descompensado lá atrás em que o Marchesín defende o remate do Pulisic.

Não digo que se precisassem não tivessem criado mais perigo, mas não tiveram facilidades nenhumas. Aliás, basta ouvir o que disse o Tuchel no final.
Facilidades não houve, eu considero que fizemos um bom jogo e cumprimos a defender, mas ficou claro que o Chelsea estava confortável no jogo e foi a melhor equipa na eliminatória. Pelo menos é esta a minha análise.

Essa do Pulisic foi flagrante, talvez a melhor oportunidade do jogo. Mas o Chelsea também não criou mais perigo porque, como disse, recorremos muito à falta. E bem diga-se, faz parte do jogo, não tenho problema nenhum com isso.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
6,118
829
off topic...

ao procurar nos jornais do mundo o que diziam da nossa vitoria com sabor a derrota ...vi que no mundo desportiva vem uma entrebvista a jankauskas ...pq caralhos o entrevistaram=???

Absolution

Tribuna
2 Julho 2018
2,965
5,222
Em momento algum, o Chelsea foi superior ao FC Porto. Na melhor das hipóteses, e em apenas alguns momentos do jogo, conseguiu equilibrar a partida.
Não sei se por iniciativa própria ou por falta de capacidade, mas quem viu o jogo nunca pode dizer que o Chelsea ganhou com facilidade. Aliás, nem ganhar mereciam...

Este amargo de boca com que todos nós ficamos deve-se muito ao facto de sentirmos que podíamos ter levado esta eliminatória de vencido.

Se o Sérgio Conceição não insistisse tanto no Marega, e tivesse dado oportunidade ao Taremi na 2ª mão bem como ao Evanilson ou o Toni Martínez na primeira, talvez estivéssemos aqui a discutir se preferíamos o Liverpool ou o Real Madrid nas meias-finais.

• Like
Reações: Scarface e bertobrb

Um Portista

Tribuna
25 Agosto 2018
4,964
3,101
Conquistas
2
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
Sim, claro, porque o Porto, até chegar ao jogo de hoje, eliminou o City, o PSG e o Bayern...
Foda-se, que comentário mais ridículo, desculpa lá!
Então, pela tua ordem de ideias, o Porto em 2003/04 não é exemplo nenhum, porque andou a eliminar Corunhas, Lyons e Mónacos e, a única "surpresa" (que para ti parece significar eliminar uma equipa com mais nome) foi eliminar o Manchester, é isso?!
Que tristeza...
Pediste exemplos e eu dei-tos, bem claros e recentes. Ficaste sem argumentos e estupidificaste. Ok.
Acho que não percebeste o que eu quis dizer, como eu não percebi o teu comentário em relação á falta de ambição 🤷‍♂️

Eu não tenho de comparar esta época com 2004. O que aconteceu em 2004 foi um F.C.Porto super competente que foi mais forte do que todos os adversários do mesmo nível ou inferiores. Exceção feita áquele Man.Utd que era sem dúvidas mais forte do que esta Juventus e este Chelsea.
Este ano, fomos super competentes contra todas as equipas tão ou menos fortes que a nossa, eliminamos a Juventus e fomos eliminados pelo Chelsea.

Não é por eliminar-mos a Juventus que seriamos mais favoritos contra o Chelsea, tal como em 2004 não foi por eliminar-mos o Man.Utd que seriamos mais favoritos para eliminar um Milan ou um Real Madrid.

Eliminar equipas individualmente muito mais fortes consecutivamente acontece de muitos em muitos anos, e se há Clube com mentalidade para isso é o nosso, mas não foi desta.

Mas falta de ambição numa equipa que defendeu grande parte do jogo com a linha defensiva no meio campo, não me parece o termo mais ajustado. Talvez se dissesses que a qualidade individual não acompanhou o superior planeamento da eliminatória, estarias mais correto.

Um Portista

Tribuna
25 Agosto 2018
4,964
3,101
Conquistas
2
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
off topic...

ao procurar nos jornais do mundo o que diziam da nossa vitoria com sabor a derrota ...vi que no mundo desportiva vem uma entrebvista a jankauskas ...pq caralhos o entrevistaram=???
Não o entrevistaram. Foi simplesmente uma nota sobre a visita de um ex jogador da Real Sociedad. Lá em espanha têm mais de 3 clubes.

Além disso, não devem ser muitos os ex Real Sociedad que ganharam uma Liga dos Campeões.

carmim

Bancada lateral
30 Julho 2018
737
425
Ok já passou e o merito da boa campanha ninguem nos tira!! Agora é focar no campeonato que não podemos vacilar agora que os Calimeros estão com o cuzinho ás bufas...este fds jogam primeiro que nós e era bom que voltassem pelo menos a empatar, mas tou confiante se ganharmos todos os jogos até ao fim do campeonato somos campeões. Temos é que ir com tudo pelo campeonato e no minimo dos minimos não deixar fugir o 2º lugar.
Nada de pensar em jogos passados e dar já uma demonstração de força com o Nacional e não vacilar.
Do que vejo que falta de calendario parece-me que a Orcalhada tem o calendario teoricamente mais facil, o que acham??

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,490
699
43
Porto
São 15h17 e confesso que ainda não consegui digerir a derrota nesta eliminatória.

Houve outras eliminatórias em que essa digestão foi mais fácil, as ultimas duas com o Liverpool por exemplo não me deixaram nenhum amargo de boca, tal era a diferença de poderio entre as duas equipas.

Esta, está ao nível da eliminação com o Schalke por exemplo. Que azia.
E nessa azia, reside talvez o maior elogio que posso fazer à equipa, sinto que mereciam mais...não deu. Não tenho nada a apontar.

tripeiro_de_gema

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
8,428
2,827
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu fico completamente estupefacto quando criticam o SC por não ter arriscado mais, ou pior, quando desvalorizam a qualidade dos jogadores do Chelsea.

O Chelsea tem melhores jogadores que nós em todas as posições. Todas. Equilibramos na baliza, no centro da defesa com o Pepe e talvez com o Corona (não este, mas o melhor Corona).

Há alguns momentos do jogo em que deu bem para ver que, se a pretensão deles fosse acelerar, chegavam à nossa baliza em 5/6 toques. O Chelsea jogou o que precisou para passar. Foram pragmáticos e não se expuseram a riscos desnecessários. Se precisassem marcar, veríamos outra qualidade de jogo por parte deles. Não tenho qualquer dúvida.

Pensava que já tinha ouvido de tudo, mas menosprezar a qualidade do Kanté? Um dos melhores médios centro do mundo. Titular da seleção Francesa...enfim, é difícil de entender algumas opiniões, embora todas válidas claro.

O SC merece críticas, sem dúvida, pelo nosso desempenho dentro de portas. Agora pela UCL? Nunca.
A única crítica merecida em relação a SC na UCL e neste jogo frente ao Chelsea é a sua teimosia em relação a Marega, Marega além de não marcar, pouco acrescenta ao jogo, mas isso não é algo que é só de hoje.

aaveloso

Bancada lateral
22 Novembro 2016
804
429
Braga
No historial do ranking de clubes da UEFA, desde 1980, o FC Porto só esteve fora do Top 20 duas vezes,
em 1999 (23º) e em 2002 (25º).
Nesse período, 1980-2021, estivemos 18 vezes no Top 10 e 3 vezes no Top 5 (87, 88 e 2005).
A título de exemplo, a orcalhada terminou a época de 2002 em 91º !!!

• Like
Reações: hawkeyes