FC Porto
2
Olympiakos
0
Oct 27, 2020 at 08:00 PM

Dragon_92

Tribuna Presidencial
23 Julho 2018
11,353
8,155
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Kelvin
  • André Villas-Boas
Grande vitória, importantíssima.

A exibição, até entrarem os jogadores certos, foi absolutamente deprimente. Esta insegurança defensiva contra uma equipa como o Olympiacos não pode acontecer... A qualquer momento podíamos sofrer, e só não aconteceu porque o Marche foi monstruoso.

Jogaço do nosso menino Fábio Vieira. Classe pura... Neste momento tem de ser ele e mais 10.
Marega com mais uma exibição que me fez corar de vergonha alheia, a destruir todas as jogadas em que intervinha... Só mesmo numa equipa treinada por Sérgio Conceição é que o Evanilson é suplente dele.
Grujic em pouco tempo mostrou que é o nosso melhor médio, e excelente entrada do Nakajima, muito intenso e com um grande passe no segundo golo. São estes que, em conjunto com o Evanilson, têm de jogar. Só mesmo o treinador para não ver.
Destaco também o Zaidu. Dois jogos, duas grandes exibições na Champions, para alguém que ainda há pouco andava no campeonato de Portugal é notável. Não tenho dúvidas que vai ser grande.

Nota negativa para o treinador, que mesmo depois de sucessivos abre-olhos continua a apostar nas vacas sagradas do costume. Hoje levou mais um autêntico banho de realidade, quando a equipa andou a ser massacrada na segunda parte. Bastaram entrar os 3 jogadores certos, que neste momento têm de ser titulares, para sair do sufoco. Aposto que no próximo jogo voltamos ao feijão com arroz de Marega + 10.

nuno40

Bancada central
28 Abril 2018
1,465
1,403
Vivo bem com a tua opinião e com as opiniões dos demais - é para o lado que durmo melhor -, não significa que as respeite, sobretudo quando expostas através de um discurso destructivo e de incentivo ao ódio, em que a toxicidade é o ponto forte.
Mas, enfim, é como dizes, estamos em 2020, o ano ideal para tudo funcionar na perfeição e vivermos em paz e harmonia, não é verdade?! ;)
Não incentivei a ódio nenhum, disse o que pensava do jogador, o resto totalmente de acordo ;)

Johny

Bancada lateral
31 Agosto 2016
882
391
O Abel Xavier é que tinha razão: “o treinador treina.....a......dor” e o nosso de que maneira! É uma dor ver a equipa a dar a bola ao adversário depois de marcar e andar a passo. O tempo vai passando e é um desespero. Já vamos para o quarto ano e este é um pensamento do Sérgio que nunca vou entender. Espero que hoje tenha sido um exemplo para ele (mais um) de que tem que mexer na equipa, seja mais cedo, seja de início. Já nos demos mal mais que uma vez com esta história. Hoje correu bem mas antes das substituições a coisa estava muito tremida.

As vitórias boas e sólidas não são apenas boas no resultado. Elas mexem com a confiança dos jogadores e fortalecem a confiança uns nos outros, soltam-nos. Tal como as dificuldades, fortalecem o espirito de equipa. Não temos que percorrer o caminho da penitência todos os jogos. Numa vitória segura com controle do jogo os miúdos e os reforços têm mais tolerância para falhar, para se ambientarem. Se andamos sempre no fio da navalha, a cada erro cai-se em cima, rotula -se, afasta-se.

Temos equipa para ser campeões e para fazer uma gracinha na Champions. Mas parte dela estava hoje no banco ao apito inicial.

• Like
  • Love
Reações: Rhaegar e R0NIK
R0NIK

R0NIK

Bancada central
19 Dezembro 2012
1,689
327
P.S: o odiado novamente a ser decisivo com uma assistência. É lidar.
Tenho reparado que é teu apanágio fazer comentários deste género, de claro incentivo ao ódio.
Mas cabe na cabeça de alguém que, aqueles que criticam a titularidade do Marega, desejem que o jogo lhe corra mal?
Isso é o mesmo que dizer que "agora apontam o dedo, depois no fim vão festejar", foda-se, mas haverá alguém que deseja o mal da equipa só para ter razão?!
Haja noção!

O problema do Marega nem é o jogador em si, é o que significa para a equipa, sobretudo jogando como ponta-de-lança único, num sistema que traz complicações não só para o próprio mas sobretudo para toda a equipa, e que é mais do que evidente que não funciona nem funcionará. São ANOS a insistir nisto. Mas culpa tem o treinador por insistir neste esquema, não o jogador!

Da mesma forma que, com mais ou menos críticas, todos queremos o sucesso do nosso clube. Eu prefiro ficar fodido com um 11 em que marega é PL único e chegar ao final da partida e ele ter feito um hattrick (utópico, eu sei) do que dizer "eu tinha razão" porque empatamos ou perdemos.

Porra, repito: haja noção!

Última edição:

diogogr22

Bancada central
4 Janeiro 2018
1,924
1,989
Conquistas
2
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Questiono-me como é que um Otávio completamente sem ritmo senta um Nakajima em grande forma, o Marega que tirando a segunda parte no Bessa, ainda não deve ter feito uma exibição razoável esta época, senta o Evanilson. O Corona que me parece estar claramente a acusar cansaço, não descansa no fim de semana enquanto o Felipe Anderson vai aquecendo o banco.

Vitória importantíssima, mas há coisas que para mim não tem explicação.

Dragon_92

Tribuna Presidencial
23 Julho 2018
11,353
8,155
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Kelvin
  • André Villas-Boas
Tudo mudou quando entrou o tampão Grujic. Gostei. Até lá o que aconteceu não pode acontecer, tivemos sorte em não sofrer.
Muito bem Marche, Chancel, Zaidu, SO e Fábio Vieira.
3 pontos que ja deviam ser 4/6. Vamos estar nos oitavos. VAMOS PORTO.

P.S: o odiado novamente a ser decisivo com uma assistência. É lidar.
Se não fosse o odiado provavelmente tínhamos saído da primeira parte a ganhar 3-0, e seria desnecessário o sufoco todo que passámos na segunda parte.

A assistência foi o único lance que acertou no jogo todo. Acho incrível que continuem a achar que deve ser titular, mas enfim, só tenho de respeitar as opiniões...

MeteOMarega

Bancada central
15 Maio 2018
2,248
830
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
1a parte razoável. 2a parte má, até às substituições.

Com Grujic, a equipa equilibrou. Acredito que acabará por ser titular.

Nakajima com uma boa entrada. Outro que deverá ser titular.

Zaidu, Mbemba, Fábio Vieira e Marchesin excelentes.

Sérgio Oliveira, com 1 golo e 1 assistência, acaba por ser o melhor em campo.

3 pontos. Siga.

• Like
Reações: Vinha e Rhaegar

jaco250

Tribuna
1 Dezembro 2015
4,279
2,361
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Tenho reparado que é teu apanágio fazer comentários deste género, de claro incentivo ao ódio.
Mas cabe na cabeça de alguém que, aqueles que criticam a titularidade do Marega, desejem que o jogo lhe corra mal?
Isso é o mesmo que dizer que "agora apontam o dedo, depois no fim vão festejar", foda-se, mas haverá alguém que deseja o mal da equipa só para ter razão?!
Haja noção!

O problema do Marega nem é o jogador em si, é o que significa para a equipa, sobretudo jogando como ponta-de-lança único, num sistema que traz complicações não só para o próprio mas sobretudo para toda a equipa, e que é mais do que evidente que não funciona nem funcionará. São ANOS a insistir nisto. Mas culpa tem o treinador por insistir neste esquema, não jogador!

Da mesma forma que, com mais ou menos críticas, todos queremos o sucesso do nosso clube. Eu prefiro ficar fodido com um 11 em que marega é PL único e chegar ao final da partida e ele ter feito um hattrick (utópico, eu sei) do que dizer "eu tinha razão" porque empatamos ou perdemos.

Porra, repito: haja noção!
ahahahahahahahahahahah

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
10,196
4,744
Conquistas
3
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Resultado bem melhor que que a exibição mas são 3 pontos na mesma. Por isso, boa vitória e importante. Agora é arrumar com o Marselha nos dois jogos.

Nota muito alta para Marchesin e Sérgio Oliveira, os dois MVP. A escolher um ia para Marchesin, defesas muito decisivas. Muitos jogadores aquém do esperado em que se destacam Corona, Marega e Otávio.

Sergio esteve mal a escalar o 11, a insistência de Marega a ponta de lança é ridicula e notou-se quando mexeu, e muito bem, na equipa. Marega a jogar na direita dá muito mais à equipa, Grujic entrou e nota-se bem a sua qualidade tanto de passe como de posicionamento. Evanilson mais discreto mas com duas ou três ações em que esteve bem, já justifica a titularidade. Nakanaldo entrou bem e nota-se outro compromisso. Que deve estar a ir se encontro ao que o Sérgio quer mas, numa opiniao pessoal, vai de encontro aquilo que nós queremos também. Tendo ele a capacidade de aliar a sua capacidade tecnica brutal a uma intensidade (olá @rubickus ) como tem demonstrado, tem tudo para ser um dos melhores “reforços” do ano.

Siga, mais 3!!

#marazul

Vinha

Bancada central
23 Abril 2016
1,945
722
Se o Uribe é banal então o que dizer do Sérgio Oliveira! Porra...
bem sei que marcou um golo (e bem importante já agora) mas antes disse foram 80 minutos de miséria total!
Uma atitude em campo que enfim...
Por acaso, foi extremamente importante no primeiro golo, marca o segundo, tem um passe que deixa o Marega na cara do Sá, um cruzamento teleguiado para Uribe/Evanilson, pelo menos um remate à baliza... recuperou algumas bolas (como no primeiro golo, parece-me), apareceu atrás e à frente... espero que renove e seja um elemento importante na rotação do meio-campo! Não está entre um dos melhores médios do Porto dos últimos 30 anos, mas vem logo a seguir. Quem nos dera a nós ter este SO nos tempos de Maniche, Lucho e Moutinho... tenho a certeza que a equipa não iria tão abaixo quando se rodavam estes jogadores...

• Like
Reações: Rhaegar

Lord

Bancada lateral
8 Agosto 2016
517
291
Na maior parte do campeonato jogava com ele assim.
É por aí. Visto nao sermos uma equipa ofensiva. Diria mesmo que somos uma equipa cínica, tipo italiana old school com dois centrais top e um gr fiável sem muita criatividade, que quanto se apanha a ganhar, baixa as linhas fica a espera do erro adversário mas sem grande qualidade nas laterais, (o Zaidu está a melhorar) logo com dificuldade em sedimentar este tipo de jogo.

• Like
Reações: nuno40