FC Porto
2
Olympiakos
0
Oct 27, 2020 at 08:00 PM

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
12,303
2,768
Só um aparte, não sei se já foi aqui referido ou não: foi para isto que o PdC andou meses a pedir público nos estádios?
Para, à primeira oportunidade, promover uma espécie de leilão em praça pública, propício a ajuntamentos, à chuva, e com bilhetes vendidos por valores exurbitáveis e incomportáveis para a maioria dos adeptos?!

Estava-se mesmo a ver que nem os 3000 e tal bilhetes disponíveis conseguiriam vender e, pelos vistos, assim foi. Não mereciam mais do que isto! Aliás, já disse ontem que não mereciam ter vendido nenhum.
Pelo vistos, tiveram 2450 pessoas.

Um terço dos bilhetes não foram vendidos.

A SAD a ser SAD.

• Like
Reações: teach, R0NIK e Wetl

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
9,122
1,692
Uma vergonha estarmos a mais de 1.000 lugares da lotação total. Bem sei que a SAD precisa de dinheiro, mas também deve precisar de adeptos. Teria de ir para uma fila para comprar um bilhete que equivale ao preço de cerca de 30% do valor de meu lugar anual habitual para 17 jogos e 3 da CL. A SAD devia ter tentado equilibrar as duas necessidades. Assim a parte da assistência foi humilhante.

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,459
230
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
Acho muito bias o Manafá ter pior pontuação aqui que o Pepe na votação deste jogo. Não fez um jogo de encher o campo, mas o Pepe cometeu imensas borradas que só não deram golo graças aos companheiros, especialmente Mbemba e Marche, que jogaço dos dois.

• Like
Reações: DaniMontana

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
12,303
2,768
A parte de se colocarem à venda uns míseros 3 mil e tal bilhetes e mesmo assim não se vender a totalidade é uma derrota descomunal da politica de preços adotada.

Não vale tudo!
Pior, é uma questão de prioridades profundamente erradas que impera na SAD.

A mesma SAD que se aumenta a ela própria ou adquire jogadores que não correspondem aos critérios de qualidade do clube, coloca uns bilhetes a um preço exorbitante com a justificação que a situação financeira está complicada.

12 Dezembro 2016
2,607
2,320
Conquistas
1
  • Jardel
Boa vitória. 1a parte dominadora. Perdemos completamente o jogo na segunda parte até ter entrado o Grujic e aí recuperámos. O Marche fez algumas boas defesas. Na primeira parte também fomos um bocado displicentes quando podíamos ter feito o segundo golo.

• Like
Reações: Nonnenmacher

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
13,935
3,045
42
Lisboa
Acho muito bias o Manafá ter pior pontuação aqui que o Pepe na votação deste jogo. Não fez um jogo de encher o campo, mas o Pepe cometeu imensas borradas que só não deram golo graças aos companheiros, especialmente Mbemba e Marche, que jogaço dos dois.
Eu acho que se fosse o Pepe a fazer uma auto avaliação, dava a ele próprio uma nota muito pior que a média dada aqui no tópico.

Vinha

Tribuna
23 Abril 2016
3,290
2,377
Por acaso, o Zaidu foi quem limpou duas das maiores borradas do Pepe ontem.

Mas mesmo o Zaidu teve duas sérias falhas de marcação ontem, mas no global teve uma exibição bem positiva!!

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
745
949
Fizemos um jogo pragmático, como tem de ser na Champions.
O Olympiakos é uma boa equipa e mesmo o Marselha tem individualidades muito perigosas.
Controlámos mal o jogo nos primeiros 25 minutos da segunda parte, a entrada do Grujic foi fundamental.
MVP para mim o Mbemba, fez um jogaço, tal como o Oliveira.

Dragon4ever

Superior
7 Agosto 2020
21
52
Lavra, Matosinhos
Já sei que estas avaliações serão pouco consensuais mas são as minhas avaliações

Marchesin - Exibição segura. Impediu o golo do Olympiakos perto do fim. A baliza continua bem entregue
Zaidu - penso que tem que gerir melhor o risco e agressividade. Tem entradas demasiado físicas. Fico com a sensação que sobe consecutivamente sem garantir que "tem as costas cobertas". No entanto gostei do desempenho apesar de deixar muito evidente a falta de experiência em jogos desta dimensão.
Pepe - Não tão bem como habitual, com algumas (muito poucas) falhas que podiam ter comprometido. Não deixa de ser um senhor na defesa.
Mbemba - Grande exibição. O melhor dos defesas. Dá segurança, é rápido e joga de forma descontraída. Um dos melhores da noite.
Manafá - Arriscou menos que o habitual. Continua a crescer. Noite de muito trabalho com pouca ajuda. Desempenho positivo
Otávio - Muito apagado. Exibição abaixo do habitual. Fiquei com a sensação que houve alturas em que andava perdido sem saber o posicionamento que devia ter.
Sérgio Oliveira - O melhor da noite. Encheu o campo. Bom a pressionar e agressividade QB. Golo de oportunidade a aparecer em zona de ponta de lança. Muito pulmão também.
Uribe - Exibição consistente. Sem grandes falhas nem grande brilhantismo.
Fábio Vieira - O menino continua a crescer. Muita calma para concluir a jogada do golo. Tal como o Sergio Conceição referiu, necessita melhorar (e muito) nas ações defensivas.
Corona - Não gostei. Alguma arrogância na exibição. Sei que poderei ser único a avaliar desta forma, mas achei que jogava como se fosse o craque da equipa a quem tudo é permitido. Eficácia zero. Uma das principais características dos craques deve ser a humildade e jogar para a equipa.
Marega - Muito jogo físico mas não passou disso. Importante na fase de pressão, principalmente na primeira parte mas um avançado tem que dar mais. Valeu a assistência para o 2º golo.
Evanilson - Teve 20 minutos para mostrar alguma coisa mas mostrou muito pouco. Continuo convicto que temos aqui um craque mas ainda não foi neste jogo.
Romário Baró - Mostrou muito pouco. Não comprometeu nem abrilhantou a noite.
Grujić - Já li por aqui que a exibição foi brilhante e que temos jogador. Não vi nada disso. Achei muito nervosismo com a bola nos pés e sobre pressão. Um jogador experiente e internacional não pode apresentar insegurança. Aceito para 1º jogo, mas espero muito melhor. Acredito que vai ser o substituto natural de Danilo mas neste jogo não justificou o estatuto.
Nakajima - Mexeu com o jogo e com a equipa. Obrigou a equipa adversária a refrear o ímpeto e os colegas a correr. Entrou na altura certa. Não fazendo nada de especial, fez muito.

Sergio Conceição - Entrada da equipa a pressionar, controlando o meio campo foi a estratégia correcta. Recuar a equipa quando está a ganhar nem sempre dá bom resultado e a 2ª parte podia ter corrido mal. Mexeu bem na equipa

r10alfa

Arquibancada
26 Maio 2014
216
42
Primeira parte interessante ao nível da pressão com alguns movimentos bons. Segunda parte péssima até às substituições. Com a entrada principalmente do Grujic e o Marega a passar para a direita as coisas ficarem bem melhores!

MVP entre Marche ou Mbemba, jogo interessante do Fábio, Oliveira e Uribe. Péssimo jogo de Corona e Otávio.

Mas acima de tudo 3 pontos na Champions e dinheiro a entrar. Para o Paços pede-se rotação inteligente, Pepe, Corona, pelo menos estes precisam de parar.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
3,546
1,771
O Manafá sofre do hype invertido. A verdade é que é titular e tem aqui um adepto e defensor.
Já todos percebemos que Zaidu vai brilhar muito mais, quando limar algumas arestas mas Manafá já não vai obrigar a Corona descer para lateral, a não ser circunstancialmente. Força Manafá!!!!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
7,003
10,653
Conquistas
4
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Grujić - Já li por aqui que a exibição foi brilhante e que temos jogador. Não vi nada disso. Achei muito nervosismo com a bola nos pés e sobre pressão. Um jogador experiente e internacional não pode apresentar insegurança. Aceito para 1º jogo, mas espero muito melhor. Acredito que vai ser o substituto natural de Danilo mas neste jogo não justificou o estatuto.
Achei exactamente o mesmo e até tive algum receio de vir cá escrever isso sob o risco de ser escorraçado tantos foram os que ficaram com água na boca com a exibição(?) do rapaz.
Eu vi exatamente isso que tu viste.

Quanto ao jogo: correu-nos tudo bem. Não fizemos a exibição que o resultado aparentemente seguro poderá mostrar. Perdemos o controlo do jogo durante muito tempo, especialmente no arranque da segunda parte. Não vi as estatísticas mas penso que o banalíssimo Olympiakos teve muito mais oportunidades e remates do que nós mesmo jogando num ritmo lento.

Obviamente satisfeito porque uma vitória na Champions é sempre complicada de conseguir, seja contra quem for, mas vi a mesma casmurrice de sempre, jogadores fora de forma a serem titulares sagrados (Otávio, Corona), jogadores fora de sítio (Vieira, Marega), sendo que a manutenção do Maregol como ponta de lança não lembra ao diabo. Mal o rapaz passou para a sua melhor posição o jogo melhorou logo.

Há pontos positivos a retirar, claro: a boa entrada dos jogadores suplentes que acabou por ser decisiva no retomar do controlo do jogo. Reafirmo o que o @Dragon4ever disse sobre o Grujic. Também acho que vai acabar por ganhar o lugar porque em termos de posicionamento parece ser melhor do que os "trincos" que temos.
Outro ponto positivo foi que, fisicamente, não se notou que os gregos tiveram uma semana inteira para preparar o jogo. A certa altura pareciam mais cansados do que nós. E mais uma coisa boa: desta vez o Conceição acertou nas substituições.

jcmp17

A cabeça só se baixa para beijar o símbolo
8 Julho 2018
9,615
10,141
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Hulk
  • Campeão Nacional 19/20
Já sei que estas avaliações serão pouco consensuais mas são as minhas avaliações

Marchesin - Exibição segura. Impediu o golo do Olympiakos perto do fim. A baliza continua bem entregue
Zaidu - penso que tem que gerir melhor o risco e agressividade. Tem entradas demasiado físicas. Fico com a sensação que sobe consecutivamente sem garantir que "tem as costas cobertas". No entanto gostei do desempenho apesar de deixar muito evidente a falta de experiência em jogos desta dimensão.
Pepe - Não tão bem como habitual, com algumas (muito poucas) falhas que podiam ter comprometido. Não deixa de ser um senhor na defesa.
Mbemba - Grande exibição. O melhor dos defesas. Dá segurança, é rápido e joga de forma descontraída. Um dos melhores da noite.
Manafá - Arriscou menos que o habitual. Continua a crescer. Noite de muito trabalho com pouca ajuda. Desempenho positivo
Otávio - Muito apagado. Exibição abaixo do habitual. Fiquei com a sensação que houve alturas em que andava perdido sem saber o posicionamento que devia ter.
Sérgio Oliveira - O melhor da noite. Encheu o campo. Bom a pressionar e agressividade QB. Golo de oportunidade a aparecer em zona de ponta de lança. Muito pulmão também.
Uribe - Exibição consistente. Sem grandes falhas nem grande brilhantismo.
Fábio Vieira - O menino continua a crescer. Muita calma para concluir a jogada do golo. Tal como o Sergio Conceição referiu, necessita melhorar (e muito) nas ações defensivas.
Corona - Não gostei. Alguma arrogância na exibição. Sei que poderei ser único a avaliar desta forma, mas achei que jogava como se fosse o craque da equipa a quem tudo é permitido. Eficácia zero. Uma das principais características dos craques deve ser a humildade e jogar para a equipa.
Marega - Muito jogo físico mas não passou disso. Importante na fase de pressão, principalmente na primeira parte mas um avançado tem que dar mais. Valeu a assistência para o 2º golo.
Evanilson - Teve 20 minutos para mostrar alguma coisa mas mostrou muito pouco. Continuo convicto que temos aqui um craque mas ainda não foi neste jogo.
Romário Baró - Mostrou muito pouco. Não comprometeu nem abrilhantou a noite.
Nakajima - Mexeu com o jogo e com a equipa. Obrigou a equipa adversária a refrear o ímpeto e os colegas a correr. Entrou na altura certa. Não fazendo nada de especial, fez muito.

Sergio Conceição - Entrada da equipa a pressionar, controlando o meio campo foi a estratégia correcta. Recuar a equipa quando está a ganhar nem sempre dá bom resultado e a 2ª parte podia ter corrido mal. Mexeu bem na equipa
Concordo com tudo exceto com a análise ao Grujic. A equipa recupera o controlo do jogo com a sua entrada em campo e apesar de em termos técnicos não ter estado nada de especial ele é fundamental para dar equilíbrio à zona central e tendo em conta a sua função quando entrou acho que esteve irrepreensível

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
7,003
10,653
Conquistas
4
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
E com esta vitória, se tivermos a capacidade (e a sorte) de conseguirmos vencer os dois jogos contra o Marselha e se o City fizer o mesmo contra o Olympiakos, estamos praticamente apurados...a duas jornadas do fim.

• Like
Reações: jcmp17