FC Porto
0
Manchester City
0
Dec 01, 2020 at 08:00 PM

Ruben1893

Ninguém fala em perder, ninguém recua
24 Julho 2019
11,228
21,253
Conquistas
7
  • Reinaldo Teles
Jogamos fechadinhos mas o problema é que mesmo assim concedemos muitas chances

Mas pronto, agora com o Tondela vamos ser o City, quero ver se conseguimos criar tantas chances e metê-las lá dentro

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
23,765
1,417
O Porto não tem no seu ADN jogar à equipa pequena e nesta equipa do Sérgio acontece isso, seja a ganhar 1-0 na nossa liga, contra equipas banais do fundo da tabela, em que nos metemos a defender o resultado, seja contra este City. Conseguimos o empate mas estas estatísticas sao vergonhosas para um jogo de Champions em casa...
Conseguimos o objectivo, que é o mais importante, mas não me esqueço que este jogo deu em dezenas de países e demos uma imagem paupérrima do nosso futebol.

Estamos é habituados a ver um Porto com maior qualidade ofensiva nos últimos anos.

Agora na história o Porto já teve um ADN de clube mais pequeno. Aliás, em foi através desse ADN que conquistamos a Europa.

Se chegarmos a uma final, com uma equipa super defensiva e ganhar por 1-0 no fim, não me importo. Quero é que o FCPorto ganhe.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
10,095
3,948
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Só contradições...

Então temos falta de qualidade no ataque?

Luís Diaz: banco
Evanilson: banco
F.Anderson : banco
Taremi: banco

Nos temos qualidade, o treinador é que não quer jogar com qualidade.

É adverso a jogadores com futebol.

Se gosta de " pedreiros" é óbvio que vai estar sempre muito longe de Citys, bayerns e Barcelonas.
Não é uma contradição. É a realidade.

Taremi e Felipe Anderson teem qualidade? Não sei...para um nível como este q jogas com poucos na frente e tens q pensar e decidir numa fração de segundo não sei se têm... nós já tivemos, Hulks, Falcaos, James, Jacksons, Quaresmas, Brahimis...neste momento de nível elevado ou a poder chegar temos Diaz e Evanilson a ver...

Muito curto. Mesmo muito.

Joga o Marega pq é incomodo, luta e tem sido instrumental em tudo o q temos ganho...mas transforma o processo ofensivo em algo aberrante quando joga sozinho na frente.

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
2,758
1,072
Jogamos fechadinhos mas o problema é que mesmo assim concedemos muitas chances

Mas pronto, agora com o Tondela vamos ser o City, quero ver se conseguimos criar tantas chances e metê-las lá dentro
Agora ele na antevisão vai se queixar que vai ser um jogo muito difícil.....

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
23,765
1,417
O FCPorto, ao contrário de equipas que jogam no nosso campeonato, não fez qualquer anti jogo. Aliás, o City pressionou, teve mais capacidade no processo ofensivo e o FCPorto defendeu, sem nunca ter que andar a queimar tempo ou a simular lesões do guarda redes ou de um dos jogadores.

Pede-se mais no ataque, mas também se pede o penalty e a expulsão, que talvez também mudasse o jogo.

Hoje anulamos muitos lances do City, como Marche brilhou e pelo meio a sorte esteve conosco. Não era Mourinho que dizia que podem ter maior posse de bola ou remates, mas no fim conta o resultado?

Até me lembrou o jogo com o United e hoje so faltou a tal bola parada

Vinha

Bancada central
23 Abril 2016
2,090
874
Opá... não me fodam com a desculpa do plantel fraco... isso era desculpa aceitável nos dois primeiros anos (apesar de, por vezes, sentir falta de um Brahimi e de um Herrera... e estava longe de ser um dos seus maiores fãs).
Nos últimos dois mercados (este com mais aperto), o SC teve tempo e oportunidade de seleccionar jogadores que viessem acrescentar algo... mas tem falhado!
O que também está mal no Porto é o despesismo em posições como guarda-redes e laterais... a sério que por vezes dou por mim a pensar se o Janko e o João Pedro (gostava bastante da forma como atacava) não fariam igual ou melhor que as actuais opções que temos!!!
É verdade que também tivemos azar com o que aconteceu com o Aboubakar! Sem dúvida!! (E o Danilo quase que ia pelo mesmo caminho)

Mas andamos aqui a falar de outros planteis, de anos anteriores... bem, o Porto nunca segurou tantos jogadores, até os deixar a sair a custo zero, como agora!!! O Jesualdo todos os anos perdia 2-3 dos melhores jogadores do plantel!! Em 3 mercados de Verão perdeu Pepe, Anderson, Paulo Assunção, Quaresma, Bosingwa, Lucho, Licha... é verdade que também recebia outros craques, mas também muito entulho (Bolatti, Prediger, Tomás Costa, o lat. esquerdo argentino)... mas lá ia evoluindo jogadores, e, se correspondiam, metia-os a jogar... não era encosta-los no banco e a entrar a 5 minutos do fim... a falar em focas e afins... Com o SC, nunca um Fernando, Rolando, Hulk teriam singrado no Porto, pois não tinham esperiência suficiênte! Bem... Fernando e Hulk ainda eram jogadores de correr bastante, por isso... talvez ainda tivessem umas pequenas chances...

O nosso treinador infelizmente não evolui jogadores, mesmo apanhando a melhor geração de jovens do Porto dos último 25 anos... e adicionalmente, escolhe mal os reforços (ou não lhes dá segunda oportunidade, depois de serem uma aposta sua)... Waris, Loum (agora acusou positivo no covid, mas não percebo a tão pouca utilização), Zé Luís (até ligaram para o Porto Canal!!), Nakajima (cheira a negociata... mas caramba!!! 12M por metade do passe para torrar no banco/bancada?!?!) entre outros... tem torrado tanto dinheiro com estes negócios!
E depois queimou outros que já cá estavam... e o Oliver, apesar de algumas falhas que tinha, é o caso mais flagrante!! E estou à vontade, porque nunca fui um grande fã do Oliver!

Claro que a direcção também tem culpa! Não passa pela cabeça de ninguém, no verão de 2017 estar com a corda ao pescoço, não poder contratar... e vai-se gastar o milhão que se tem em mais um guarda-redes, que raramente foi utilizado!!

De resto... feliz com o apuramento, mas envergonhado com a nossa inoperância no ataque... nem os contra-ataques bem feitos para colocar o adversário em sentido...
Mas lá está... melhor do que andar a jogar bonito, e ficar pelo caminho... mas também não me lembro de uma equipa do Porto nos anos recentes que tivesse passado por tal.

Ruben1893

Ninguém fala em perder, ninguém recua
24 Julho 2019
11,228
21,253
Conquistas
7
  • Reinaldo Teles
Mais um menos um who gives a fuck, a vergonha é igual seja 4 ou 5
Não sabes como seria o jogo

Podíamos levar um golo e deixar de comer merda em cima da nossa área e começar a jogar
Muito sinceramente, este City, lá atrás, é uma bela merda lol

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
10,095
3,948
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Enorme diferença de qualidade e de milhões investidos nos jogadores mas enorme atitude dos jogadores do NGC para garantir os oitavos já hoje, sem olhar para o resultado do Marselha!
O Marselha não presta porque nós ganhamos duas vezes
O Olympiakos não presta pq perdeu com o Marselha q por acaso é bem melhor do q o PAOK

Mas aqui no fórum (não digo tu) só chovem críticas...não gosto do futebol miserável q praticamos mas era altura de entender que:
. Vivemos uma altura financeiramente tão grave q passar o grupo era uma missão de sobrevivência
. Temos bem menos qualidade do q pensamos e em quase todos os sectores. Laterais, miolo, ataque.

Última edição:

FCP82

Bancada lateral
25 Novembro 2013
813
364
Não diria melhor. Assino por baixo.

Säo mais de 40 anos a ver o meu clube em competições europeias.
Lembro-me de derrotas 5-0 com o AEK, ou 3-0 no Grassohopers, 4-0 no Anderlecht, e saíamos sempre de cabeça erguida porque jogávamos bem.
Mas também me lembro de um massacre em Aberdeen e o Vermelhinho passou uma vez a linha de meio-campo, foi por ali fora e fez um chapoéu ao GR, fomos à final das Taça da Taças; lembro-me de estarmos a perder 1-0 no Brondby, eles a encostar-nos lá traz e de repente um contra-ataque e o Juary faz o golo que nos coloca na meia-final, nesse ano fomos campeões europeus.

Há gente que nasceu com rei na barriga!

Ser portista é também saber sofrer, quem não sabe isso, näo conhece a nossa história.
Mística tambem é isto mesmo, saber sofrer, para conquistar!! E na realidade a historia mostra-nos que os grandes sucessos sempre foram com sofrimento, sempre foram com muito suor, luta, esforço, dedicaçao e exigencia maxima.. Por vezes esquecemo-nos que foi essa historia que nos trouxe ao que somos hoje... Para muitos a história é um simples "museu" que pertence ao passado e nada mais... A historia sempre perdurará nos tempos. Os tempos mudam, as modas mudam,as ideias mudam, mas a historia permanece e no dia que nos esquecermos dela, deixamos de ser quem somos.

• Like
Reações: Sanfins

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
23,765
1,417
O Marselha não presta porque nós ganhamos duas vezes
O Olympiakos não presta pq perdeu com o Olympiakos q por acaso é bem meu do q o PAOK

Mas aqui no fórum (não digo tu) só chovem críticas...não gosto do futebol miserável q praticamos mas era altura de entender que:
. Vivemos uma altura financeiramente tão grave q passar o grupo era uma missão de sobrevivência
. Temos bem menos qualidade do q pensamos e em quase todos os sectores. Laterais, miolo, ataque.
E foi com Zaidu, Manafá, Nanu e entre muitos mais jogadores que estamos nos oitavos.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
10,095
3,948
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Será controverso mas com os centrais q temos e regresso do Marcano se calhar fazia sentido jogar com três centrais, primeiro impacto é q retiravamos os laterais q com bola são absolutamente miseráveis...jogava-se c dois alas nessa posição depois jogava-se com três na frente q isto de Marega sozinho é o mesmo q ninguém.

• Like
Reações: Calabote e Sakamoto