FC Porto
0
Manchester City
0
Dec 01, 2020 at 08:00 PM

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
5,603
366
Não diria melhor. Assino por baixo.

Säo mais de 40 anos a ver o meu clube em competições europeias.
Lembro-me de derrotas 5-0 com o AEK, ou 3-0 no Grassohopers, 4-0 no Anderlecht, e saíamos sempre de cabeça erguida porque jogávamos bem.
Mas também me lembro de um massacre em Aberdeen e o Vermelhinho passou uma vez a linha de meio-campo, foi por ali fora e fez um chapoéu ao GR, fomos à final das Taça da Taças; lembro-me de estarmos a perder 1-0 no Brondby, eles a encostar-nos lá traz e de repente um contra-ataque e o Juary faz o golo que nos coloca na meia-final, nesse ano fomos campeões europeus.

Há gente que nasceu com rei na barriga!

Ser portista é também saber sofrer, quem não sabe isso, näo conhece a nossa história.

aqui a cena não é saber sofrer..a cena é ter desistido de vencer...que é bem diferente..eu posso estar a defender mas a cuca para num contraataque meter a redodinha la dentro..hoje isso nao aocnteceu...foi defender os 90 min..senti que o melhor que nos podia acontecer era o empate..percebi que nao ia exsitir um contraatque um livre um canto qye podessemos marcar..fomos uma nulidade atacante ...

• Like
Reações: Vinha

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
15,770
975
O Marselha não presta porque nós ganhamos duas vezes
O Olympiakos não presta pq perdeu com o Olympiakos q por acaso é bem meu do q o PAOK

Mas aqui no fórum (não digo tu) só chovem críticas...não gosto do futebol miserável q praticamos mas era altura de entender que:
. Vivemos uma altura financeiramente tão grave q passar o grupo era uma missão de sobrevivência
. Temos bem menos qualidade do q pensamos e em quase todos os sectores. Laterais, miolo, ataque.
Pó recebo o teu ponto de vista. Se tivéssemos deixado o City fazer o seu jogo interior e não tivéssemos jogado em bloco baixo e com 3 centrais teríamos saído provavelmente cilindrados, tal a diferença de qualidade( e de orçamento) entre nós e o City. Não podemos ter sempre como exemplo a equipa que Mou construiu indo buscar jogadores ao Leiria, Setúbal e afins, em 2003/2004!

Ruben1893

Ninguém fala em perder, ninguém recua
24 Julho 2019
11,228
21,253
Conquistas
7
  • Reinaldo Teles
Tiveram o fabuloso corte do Rambo Dias, uma do Sterling cara a cara e a que o Zaidu tirou em cima da linha na primeira parte. Além do golo anulado...

Foram 3 as oportunidades claríssimas.
Foram 3 chances, não dava para marcar 5 golos

E 2 dessas 3 chances vêm de erros individuais gravíssimos

• Like
Reações: Dragon_92

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
11,076
5,807
Conquistas
3
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Será controverso mas com os centrais q temos e regresso do Marcano se calhar fazia sentido jogar com três centrais, primeiro impacto é q retiravamos os laterais q com bola são absolutamente miseráveis...jogava-se c dois alas nessa posição depois jogava-se com três na frente q isto de Marega sozinho é o mesmo q ninguém.
Eu não gosto nada de tacticas com 3 centrais mas tendo a concordar com isto!

VPM

Bancada central
3 Junho 2019
2,047
1,805
O Marselha não presta porque nós ganhamos duas vezes
O Olympiakos não presta pq perdeu com o Olympiakos q por acaso é bem meu do q o PAOK

Mas aqui no fórum (não digo tu) só chovem críticas...não gosto do futebol miserável q praticamos mas era altura de entender que:
. Vivemos uma altura financeiramente tão grave q passar o grupo era uma missão de sobrevivência
. Temos bem menos qualidade do q pensamos e em quase todos os sectores. Laterais, miolo, ataque.
A reconhecida falta de qualidade nada tem a ver com atitude e postura medrosa. O SC entrou em campo hoje com um único propósito: não ser goleado. Em bom rigor tal so não sucedeu porque o Marchesin fez a exibição do outro mundo. Não há um único portista que respeite a história do clube que possa estar satisfeito a a exibição miserável de hoje. Tudo isto contra uma equipa com jogadores banais como Dias, Cancelo e Bernardo.

• Like
Reações: Vinha e Malhanga

Calabote

Tribuna Presidencial
30 Junho 2016
6,562
2,926
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Rui Filipe
  • Paulinho Santos
  • Artur Jorge
  • Like
  • Love
Reações: Feraz e Neiva

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
5,603
366
Lá atrás fechados e a sair no contra onde o Rui Barros desfez a defesa deles em 3 saídas . Marcou uma mas podia ter feito outras duas.
a diferença é mesmo essa é que hoje nao tinhamos ninguem para sair em contra ataque ou que segurasse a bola para a defesa respirar ou para ganhar uma falta...nada nada mesmo

• Like
Reações: Edgar Siska e Vinha

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
7,892
10,883
Conquistas
4
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Hulk
Da próxima vez que nos queixarmos do antijogo dos Marítimos da vida, quando temos orçamentos 15× maiores, essa vai dar que falar.

Objetivo europeu cumprido, está feito. Daqui para a frente só com um sorteio altamente favorável daria para pensar em mais. Está feito.
Apesar de tudo é diferente...

O Sérgio tem cumprido. Ganhou 2 campeonatos em 3, e umas taças e outras tantas finais. Cumpriu sempre na Champions.

O Guardiola ganhou 2 campeonatos, com um investimento megalomaníaco, e no seu objetivo principal tem falhado com grande brilhantismo.

Com o dinheiro que gastam, haviam de chegar ao Porto, dar 5 ou 6, e ir embora sem sujarem muito o equipamento...

Ora isso não aconteceu, e ainda tiveram o beneplácito dos árbitros.

pauletaoaz

Bancada central
13 Julho 2015
2,181
475
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Atentem bem nas palavras do careca durante a conferência após o jogo:

"We didn't concede a shot on target from a Porto side that aside from Benfica are the best team in Portugal."

É este filho da puta que tu idolatras @Philipp ?
A culpa é do Fernando Gomes que nos lixa o que faz com que o Guardiola ache isso.
Já agora Guardiola esse que é ajudado duas vezes contra nós este ano, já depois de em 2015 terem perdoado uma expulsão ao Neuer que deixava o Bayern 90m com 10, e de em 2011 ter ganho uma Supertaça europeia num jogo com uma arbitragem ridícula.
Em 5 jogos contra nós conseguiu ser beneficiado em 4, nem os treinador que passaram pela Benfica recentemente têm uma % de benefício de 80%, mas isto tudo graças ao Fernando Gomes, não ao facto deste ser uma das maiores farsas que aí anda e ter constantemente os árbitros na Europa do seu lado.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

F

FCP82

Bancada lateral
25 Novembro 2013
813
364
O Porto não tem no seu ADN jogar à equipa pequena e nesta equipa do Sérgio acontece isso, seja a ganhar 1-0 na nossa liga, contra equipas banais do fundo da tabela, em que nos metemos a defender o resultado, seja contra este City. Conseguimos o empate mas estas estatísticas sao vergonhosas para um jogo de Champions em casa...
Conseguimos o objectivo, que é o mais importante, mas não me esqueço que este jogo deu em dezenas de países e demos uma imagem paupérrima do nosso futebol.

O que é isso de jogar à equipa pequena?? Nao entendo.. Isto é Champions, onde estao as melhores equipas do Europa.
Resultado final: Passagem aos oitavos garantido... Missao cumprida!! Estamos no grupo das 16 melhores equipas da Europa. Continuo a nao enteder jogar à equipa pequena...

Jogo Tottenham vs City:
4 remates Tottenham vs 22 City.. Resultado, 2-0 - Tottenham.

Pergunta: o Tottenham tambem joga à equipa pequena??

Agora se me dissesses assim: Contra o Paços de Ferreira jogamos como uma equipa pequena! Eu diria-te: 100% de acordo.

pauletaoaz

Bancada central
13 Julho 2015
2,181
475
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Da próxima vez que nos queixarmos do antijogo dos Marítimos da vida, quando temos orçamentos 15× maiores, essa vai dar que falar.

Objetivo europeu cumprido, está feito. Daqui para a frente só com um sorteio altamente favorável daria para pensar em mais. Está feito.
Só um aparte. Uma coisa é anti jogo, outra coisa é jogar á retranca, muitas vezes também porque o adversário não permite mais. Apesar de estarmos nas cordas muitas vezes nunca viste o Marchesin no chão, ou perdas de tempo constantes. Só me lembro de 2 jogadores do Porto a serem assistidos sendo que pelo menos o Corona estava realmente lesionado.
Aliás em momento algum o Guardiola falou em anti jogo nosso.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Vinha

Bancada central
23 Abril 2016
2,090
874
Uribe para mim foi um erro. Mas Loum custou quase o mesmo...como é q na situação em q estamos fazemos estes negócios...enfim...
Agora do q vejo acho q o futuro é o Evanilson...não há como evitar...
Juntarmos a isto o facto dos nossos laterais serem os piores titulares com bola que me lembro da história do clube...epa...devíamos ver bem o quanto temos descido de qualidade...
Não é preciso andar muito para trás, alguém acha q temos melhor q Ricardo Pereira, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Brahimi, Aboubakar...epa a sério...é sempre a descer e a culpa é do SC...
Eu nem desgostei do que vi do Loum... apesar de andar a diesel... mas o SC é que disse que ia ser muito importante para o futuro do clube!! Ainda estou à espera...

De resto... muito injusto com o Zaidu... até agora, a nossa melhor contratação!! E nem só por isso! Falar-se assim do Zaidu, quando se teve na posição Ezequias, Lino (bom com bola nos pés, mas nulidade a defender), Benitez, Marek Cech (não desgostava do jogador, mas o Zaidu parece-me no geral melhor, apesar de ter piores pés), Lucas Mareque, Leandro, Areias, João Paulo (adaptado), Indi (adaptado), Layún (bons pés, mas buraco a defender)...
A lateral esquerda do Porto muito raramente esteve bem preenchida. Nos últimos 20 anos só me lembro de Nuno Valente, Palito, Alex Sandro (mas demorou um anito a aprender) e Telles. Nos anos do Jesualdo era a posição mais deficitária do plantel... e andou um Fucile a disfarçar (apesar de também fazer muita merda, mas corria, foi barato, tinha qualidade com os pés, e o pessoal desculpava as falhas..). E depois veio o Cissokho fazer diferença por 6 meses...
Eu acho que o Zaidu defende bem melhor que o Telles... não dá é o mesmo ao ataque!

Pelos centrais, não nos podemos queixar... não é aí que realmente temos falhado. Mbemba e Pepe!
Lateral direito, aí sim... mas aí já são coisas para além do treinador... mas caramba... o treinador dá o aval e também pode indicar jogadores!!! E já que o Tomás Esteves nem para jogos mais "fáceis" serviu, não se arranjou um de jeito entre João Pedro, Janko, Manafá, Nanu, Carraça?!?! Aí também tem culpa o treinador!! Alguém se lembra do que o Mourinho fez ao Sérginho? O SC poderia fazer o mesmo, para mostrar que não havia negociatas com o seu plantel...

Danilo... já nem andava a carburar grande coisa ultimamente (safou-se no pós paragem do covid)... lesões e falta de motivação... mas o nosso treinador gastou uns 17,5M em Loum e Uribe... às vezes penso que o Castro poderia ter vindo para cá, em vez de ir para o Braga! Sempre tem mais pés e remate!

Herrera... deveria ter sido vendido, em vez de se andar a fazer a vontade ao treinador! Talvez estivessemos numa melhor saúde financeira! E o SO, com um bom médio a acompanhar, está um belo jogador (não é um Maniche, nem um Lucho, nem um Moutinho... mas o Herrera também não era nenhum cracalhão, nem um bem-amado)!
Brahimi ... idem... e gastamos 20M em Nakajima e Luis Diaz (em mai de um ano, pouco evoluiu - trabalho do treinador)! Ainda temos o Fernando Anderson...

Aboubakar... aí é azar! Lesão, mas também foi sempre jogador para 6 meses. O nosso último grande avançado foi o Jackson. Mesmo assim... quanto já gastamos em novos avançados? Waris, Zé Luís... comprados por balurdios, para serem recambiados logo a seguir por metade do preço! E agora para ter o Taremi a aquecer banco!

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
6,096
5,846
Porto
O Porto não tem no seu ADN jogar à equipa pequena e nesta equipa do Sérgio acontece isso, seja a ganhar 1-0 na nossa liga, contra equipas banais do fundo da tabela, em que nos metemos a defender o resultado, seja contra este City. Conseguimos o empate mas estas estatísticas sao vergonhosas para um jogo de Champions em casa...
Conseguimos o objectivo, que é o mais importante, mas não me esqueço que este jogo deu em dezenas de países e demos uma imagem paupérrima do nosso futebol.

Só mostra que este jogo foi uma masterclass na arte de defender contra equipas que fazem da posse de bola estéril a sua forma de jogar.

A verdade é que se o jogo em Manchester tivesse uma arbitragem isenta teria ficado empatado com golos, e hoje arrumávamos o City se fosse uma eliminatória a duas mãos. É isto que dói à esquerda.

• Like
Reações: mega_dragon