Eu nem desgostei do que vi do Loum... apesar de andar a diesel... mas o SC é que disse que ia ser muito importante para o futuro do clube!! Ainda estou à espera...
De resto... muito injusto com o Zaidu... até agora, a nossa melhor contratação!! E nem só por isso! Falar-se assim do Zaidu, quando se teve na posição Ezequias, Lino (bom com bola nos pés, mas nulidade a defender), Benitez, Marek Cech (não desgostava do jogador, mas o Zaidu parece-me no geral melhor, apesar de ter piores pés), Lucas Mareque, Leandro, Areias, João Paulo (adaptado), Indi (adaptado), Layún (bons pés, mas buraco a defender)...
A lateral esquerda do Porto muito raramente esteve bem preenchida. Nos últimos 20 anos só me lembro de Nuno Valente, Palito, Alex Sandro (mas demorou um anito a aprender) e Telles. Nos anos do Jesualdo era a posição mais deficitária do plantel... e andou um Fucile a disfarçar (apesar de também fazer muita merda, mas corria, foi barato, tinha qualidade com os pés, e o pessoal desculpava as falhas..). E depois veio o Cissokho fazer diferença por 6 meses...
Eu acho que o Zaidu defende bem melhor que o Telles... não dá é o mesmo ao ataque!
Pelos centrais, não nos podemos queixar... não é aí que realmente temos falhado. Mbemba e Pepe!
Lateral direito, aí sim... mas aí já são coisas para além do treinador... mas caramba... o treinador dá o aval e também pode indicar jogadores!!! E já que o Tomás Esteves nem para jogos mais "fáceis" serviu, não se arranjou um de jeito entre João Pedro, Janko, Manafá, Nanu, Carraça?!?! Aí também tem culpa o treinador!! Alguém se lembra do que o Mourinho fez ao Sérginho? O SC poderia fazer o mesmo, para mostrar que não havia negociatas com o seu plantel...
Danilo... já nem andava a carburar grande coisa ultimamente (safou-se no pós paragem do covid)... lesões e falta de motivação... mas o nosso treinador gastou uns 17,5M em Loum e Uribe... às vezes penso que o Castro poderia ter vindo para cá, em vez de ir para o Braga! Sempre tem mais pés e remate!
Herrera... deveria ter sido vendido, em vez de se andar a fazer a vontade ao treinador! Talvez estivessemos numa melhor saúde financeira! E o SO, com um bom médio a acompanhar, está um belo jogador (não é um Maniche, nem um Lucho, nem um Moutinho... mas o Herrera também não era nenhum cracalhão, nem um bem-amado)!
Brahimi ... idem... e gastamos 20M em Nakajima e Luis Diaz (em mai de um ano, pouco evoluiu - trabalho do treinador)! Ainda temos o Fernando Anderson...
Aboubakar... aí é azar! Lesão, mas também foi sempre jogador para 6 meses. O nosso último grande avançado foi o Jackson. Mesmo assim... quanto já gastamos em novos avançados? Waris, Zé Luís... comprados por balurdios, para serem recambiados logo a seguir por metade do preço! E agora para ter o Taremi a aquecer banco!