FC Porto
0
Manchester City
0
Dec 01, 2020 at 08:00 PM

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
10,095
3,948
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A reconhecida falta de qualidade nada tem a ver com atitude e postura medrosa. O SC entrou em campo hoje com um único propósito: não ser goleado. Em bom rigor tal so não sucedeu porque o Marchesin fez a exibição do outro mundo. Não há um único portista que respeite a história do clube que possa estar satisfeito a a exibição miserável de hoje. Tudo isto contra uma equipa com jogadores banais como Dias, Cancelo e Bernardo.
Concordo q não podemos estar satisfeitos com a exibição.
Não concordo q tenhamos ido para não ser goleados, fomos para o pontinho.
E tb não concordo q o Cancelo, o Dias e o Bernardo sejam banais...nada mesmo.
Todos jogadores bem acima da média.

Banalidade há bastante no nosso lado. É um triste facto. De vinte e tal jogadores, 7 ou 8 são acima da média, uns quantos medianos e vários vulgarissimos (alguns a titulares).

Há algo a mudar no processo ofensivo de resto é o melhor q podemos fazer c o q temos.
O nosso plantel é pior todos os anos.

Já o disse e repito, Ricardo Pereira, Dalot, Alex Telles, Felipe, Militão, Danilo, Ruben Neves, Herrera, Brahimi, André Silva, Diogo Jota e Anoubakar saíram e quem entrou é pior...a este ritmo querem o quê?

mega_dragon

Tribuna
24 Junho 2012
3,313
870
> 17º Apuramento em Grupos da UEFA Champions League. Por aí diz-se 16, mas não esquecer que em 99/00 passamos duas fases. Mais apenas 5 Clubes (Real Madrid: 28 | Barcelona: 25 | Bayern: 24 | Manchester United: 21 | Juventus: 19). E quase o Triplo da mouraria junta (regime: 5 | lagartos: 1).

> 4 jogos sem sofrer na Champions: registo inédito na história do FC Porto numa só época na prova.

> 2ª vez, após 01/02, que o FC Porto conclui os 3 jogos da fase de grupos na Champions sem golos sofridos em casa.

> Manchester City perdeu pontos pela 1ª vez nesta edição da Champions e ficou em branco na competição 14 jogos depois.

Última edição:

dragãotigre

Bancada central
30 Abril 2016
2,103
633
Factos:
-No inicio do jogo não gostei nada do 11, principalmente por Diogo Leite fazer parte da linha de 3 centrais.
-Durante o jogo fique constantemente indignado com mais uma arbitragem de bradar aos céus! Penalty claro de Ederson sobre Otávio (Otávio toca a bola e é abalroado pelo GR que não joga a bola e cai no Otávio) - penalty e amarelo clarinhos! Depois que dizer de Fernadinho!??? O jogo todo com 2 lances pra vermelho direto (cotovelada e calcar) inúmeras faltas para amarelo a cortar ataque prometedores e fica em campo..!?? Recorde de faltas grosseiras que me lembro! Depois mais um vermelho por mostrar ao central (cotovelada em Marega), depois a quantidades de faltas não assinaladas a nosso favor, os lançamentos, todas as migalhas eram para o City. Horrendo a juntar a inúmeras arbitragens completamente a perseguirem o clube! Deviamos pedir explicações e intirar estas arbitragens a limpo!
- Marchesin está no top dos melhores GR que vi jogar no clube e neste momento está claramente entre um núcleo restrito dos melhores do mundo! Não tenho dúvidas que é um predestinado! Tudo que fez no jogo fez perfeito (cruzamentos, manchas isolados, com pés, voos incriveis, reflexos de outro mundo) Esta exibição (disse ao meu filho) é um manual rico de como deve estar um GR na baliza. Sóbrio, atento, eficaz e espetacularidade! Atrevo- me a dizer que foi a melhor exibição de GR que vi nos últimos anos e que deu claramente pontos! No golo anulado, os reflexos todo no ar a sacar a bola contra a barra e pior, depois de cair desamparado no chão, parecia ter molas a voar quase a defender a recarga. Depois da 1ª defesa a queda no chão e a rapidez de reação após a queda é sobre-humano! Incrivel!
- Zaidu,Mbemba e Sarr (apesar dum deslize) são umas máquinas a defender! Cortes brutais, posicionamento etc. Blindar Mbemba e Zaidu e ficar co Sarr pra ontem!
- Não temos sofrido golos na europa é muito importante e revelador do nível de concentração!
- Muito milhões no bolso!
- Adoro ouvir os invejosos, depois de mais uma demonstração de qualidade a nivel de champions que eles roem-se!
Siga para próxima fase jogo a jogo!!!
Porto

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
10,095
3,948
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu nem desgostei do que vi do Loum... apesar de andar a diesel... mas o SC é que disse que ia ser muito importante para o futuro do clube!! Ainda estou à espera...

De resto... muito injusto com o Zaidu... até agora, a nossa melhor contratação!! E nem só por isso! Falar-se assim do Zaidu, quando se teve na posição Ezequias, Lino (bom com bola nos pés, mas nulidade a defender), Benitez, Marek Cech (não desgostava do jogador, mas o Zaidu parece-me no geral melhor, apesar de ter piores pés), Lucas Mareque, Leandro, Areias, João Paulo (adaptado), Indi (adaptado), Layún (bons pés, mas buraco a defender)...
A lateral esquerda do Porto muito raramente esteve bem preenchida. Nos últimos 20 anos só me lembro de Nuno Valente, Palito, Alex Sandro (mas demorou um anito a aprender) e Telles. Nos anos do Jesualdo era a posição mais deficitária do plantel... e andou um Fucile a disfarçar (apesar de também fazer muita merda, mas corria, foi barato, tinha qualidade com os pés, e o pessoal desculpava as falhas..). E depois veio o Cissokho fazer diferença por 6 meses...
Eu acho que o Zaidu defende bem melhor que o Telles... não dá é o mesmo ao ataque!

Pelos centrais, não nos podemos queixar... não é aí que realmente temos falhado. Mbemba e Pepe!
Lateral direito, aí sim... mas aí já são coisas para além do treinador... mas caramba... o treinador dá o aval e também pode indicar jogadores!!! E já que o Tomás Esteves nem para jogos mais "fáceis" serviu, não se arranjou um de jeito entre João Pedro, Janko, Manafá, Nanu, Carraça?!?! Aí também tem culpa o treinador!! Alguém se lembra do que o Mourinho fez ao Sérginho? O SC poderia fazer o mesmo, para mostrar que não havia negociatas com o seu plantel...

Danilo... já nem andava a carburar grande coisa ultimamente (safou-se no pós paragem do covid)... lesões e falta de motivação... mas o nosso treinador gastou uns 17,5M em Loum e Uribe... às vezes penso que o Castro poderia ter vindo para cá, em vez de ir para o Braga! Sempre tem mais pés e remate!

Herrera... deveria ter sido vendido, em vez de se andar a fazer a vontade ao treinador! Talvez estivessemos numa melhor saúde financeira! E o SO, com um bom médio a acompanhar, está um belo jogador (não é um Maniche, nem um Lucho, nem um Moutinho... mas o Herrera também não era nenhum cracalhão, nem um bem-amado)!
Brahimi ... idem... e gastamos 20M em Nakajima e Luis Diaz (em mai de um ano, pouco evoluiu - trabalho do treinador)! Ainda temos o Fernando Anderson...

Aboubakar... aí é azar! Lesão, mas também foi sempre jogador para 6 meses. O nosso último grande avançado foi o Jackson. Mesmo assim... quanto já gastamos em novos avançados? Waris, Zé Luís... comprados por balurdios, para serem recambiados logo a seguir por metade do preço! E agora para ter o Taremi a aquecer banco!
Vinha...falo de titulares. Compraste o Zaidu com suplentes q é o q ele devia ser.
Ele defende bem, esforçado, forte mas com bola nos pés...epa...por favor. Um lateral de equipa grande tem q ser craque com bola nos pés.
Era o suplente do Telles...era o q ele devia ser.

PortistaNando

Tribuna
20 Fevereiro 2017
3,122
1,895
Entrada positiva no mesmo de Dezembro.
Venha duas vezes o Tondela no Dragão e pelo meio meter a equipa B na Grécia.

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

Neo

Tribuna
8 Abril 2016
3,515
430
Nojento aquele Fernandinho...

O Ruben Dias, o ano passado marcou um golo na própria e este ano, safou-nos um golo.

Vinha

Bancada central
23 Abril 2016
2,090
874
Vinha...falo de titulares. Compraste o Zaidu com suplentes q é o q ele devia ser.
Ele defende bem, esforçado, forte mas com bola nos pés...epa...por favor. Um lateral de equipa grande tem q ser craque com bola nos pés.
Era o suplente do Telles...era o q ele devia ser.
Muitos deles eram suplentes, pois nenhum agarrava o lugar! Até andamos com Diogo Valente lá!!! E antes de Mourinho, tinhas Mário Silva e Rubens Junior, mas quem jogava era o Soderstrom!! E mesmo durante os anos noventa, foi uma posição que andou sempre a rodar... Rui Jorge, Paulinho Santos (adaptado), Fernando Mendes (esse foi praticamente titular indiscutivel, mas não o quisemos mantêr).
O Co ainda tentou adaptar o César Peixoto... mas as lesões nos joelhos não deixaram continuar com a experiência...
E nos anos de Jesualdo andaram por lá Marek Cech, Fucile (Adaptado)... e o resto ia sendo experimentado na posição à espera da sorte grande(João Paulo, Lino, Ezequias, Benitez)...até que apareceu o Cissokho.
Continuo a dizer... o Zaidu defende bem melhor que o Telles... mas não sendo um primor com os pés, também não é tão tosco como o tentam fazer parecer por aqui! E mesmo o Telles no controlo de bola, estava a milhas do Alex Sandro... mas era muito mais incisivo no cruzamento e bola paradas!
E depois... alguém consegue indicar alguém jogador que consiga aguentar consistentemente a bola nos pés na nossa equipa (Marchesin não conta...)? Eu só vejo um Corona, um Fábio Vieira e um Nakajima (mas só mesmo com bola nos pés)... e com o nosso esquema de jogo, até estes parece que estão a desaprender...

Dragoness

Bancada lateral
7 Junho 2017
814
310
Conquistas
1
  • Deco
Atentem bem nas palavras do careca durante a conferência de imprensa após o jogo:

"We didn't concede a shot on target from a Porto side that aside from Benfica are the best team in Portugal."

É este filho da puta que tu idolatras @Philipp ?
Who cares what a loser says?

Ele só está a repetir o que um dos outros trolls deve ter dito no balneário para provocar... Deve conhecer tanto do benfica como eu do Salamanca UDS... É só um gajo que quer provocar e desrespeitar o adversário.

Ridículo.

Última edição:

Vinha

Bancada central
23 Abril 2016
2,090
874
Já agora... hoje mais uma vez, não fosse o VAR anular o golo do shitty, e já se estava a preparar "tudo" para crucificar o Diogo Leite! Como se a culpa fosse única e exclusivamente dele no lance, ou como se fosse uma falha enorme!!
O Sarr, que fez um jogo à Pepe de 2004-2006 (foi do 8 ao 80), não foi aqui tão criticado...

Eu acredito que o Evanilson venha a ser um jogador muito importante no Porto! Mas mais uma vez se viu que uma grande maioria dos adeptos do Porto tem mais paciência para quem vem de fora, do que para quem é da casa. O Fábio Silva, nunca foi muito criticado, mas era óbvio que ainda estava verde, mesmo assim, mostrava mais capacidade de dar algo ao jogo do que o Evanilson actualmente. E depois temos o André Silva... que por esta altura da época em 16/17 já estava a brilhar bastante... mas esse não prestava...

WaywardPines

Tribuna
11 Julho 2016
4,588
1,712
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Muitos deles eram suplentes, pois nenhum agarrava o lugar! Até andamos com Diogo Valente lá!!! E antes de Mourinho, tinhas Mário Silva e Rubens Junior, mas quem jogava era o Soderstrom!! E mesmo durante os anos noventa, foi uma posição que andou sempre a rodar... Rui Jorge, Paulinho Santos (adaptado), Fernando Mendes (esse foi praticamente titular indiscutivel, mas não o quisemos mantêr).
O Co ainda tentou adaptar o César Peixoto... mas as lesões nos joelhos não deixaram continuar com a experiência...
E nos anos de Jesualdo andaram por lá Marek Cech, Fucile (Adaptado)... e o resto ia sendo experimentado na posição à espera da sorte grande(João Paulo, Lino, Ezequias, Benitez)...até que apareceu o Cissokho.
Continuo a dizer... o Zaidu defende bem melhor que o Telles... mas não sendo um primor com os pés, também não é tão tosco como o tentam fazer parecer por aqui! E mesmo o Telles no controlo de bola, estava a milhas do Alex Sandro... mas era muito mais incisivo no cruzamento e bola paradas!
E depois... alguém consegue indicar alguém jogador que consiga aguentar consistentemente a bola nos pés na nossa equipa (Marchesin não conta...)? Eu só vejo um Corona, um Fábio Vieira e um Nakajima (mas só mesmo com bola nos pés)... e com o nosso esquema de jogo, até estes parece que estão a desaprender...
O campeão europeu
Nuno Valente

Lord

Bancada lateral
8 Agosto 2016
658
360
A reconhecida falta de qualidade nada tem a ver com atitude e postura medrosa. O SC entrou em campo hoje com um único propósito: não ser goleado. Em bom rigor tal so não sucedeu porque o Marchesin fez a exibição do outro mundo. Não há um único portista que respeite a história do clube que possa estar satisfeito a a exibição miserável de hoje. Tudo isto contra uma equipa com jogadores banais como Dias, Cancelo e Bernardo.
Os 3 jogadores que referiste não são banais. E se são, alguns da nossa equipa terão outro rótulo...

Lord

Bancada lateral
8 Agosto 2016
658
360
Factos:
-No inicio do jogo não gostei nada do 11, principalmente por Diogo Leite fazer parte da linha de 3 centrais.
-Durante o jogo fique constantemente indignado com mais uma arbitragem de bradar aos céus! Penalty claro de Ederson sobre Otávio (Otávio toca a bola e é abalroado pelo GR que não joga a bola e cai no Otávio) - penalty e amarelo clarinhos! Depois que dizer de Fernadinho!??? O jogo todo com 2 lances pra vermelho direto (cotovelada e calcar) inúmeras faltas para amarelo a cortar ataque prometedores e fica em campo..!?? Recorde de faltas grosseiras que me lembro! Depois mais um vermelho por mostrar ao central (cotovelada em Marega), depois a quantidades de faltas não assinaladas a nosso favor, os lançamentos, todas as migalhas eram para o City. Horrendo a juntar a inúmeras arbitragens completamente a perseguirem o clube! Deviamos pedir explicações e intirar estas arbitragens a limpo!
- Marchesin está no top dos melhores GR que vi jogar no clube e neste momento está claramente entre um núcleo restrito dos melhores do mundo! Não tenho dúvidas que é um predestinado! Tudo que fez no jogo fez perfeito (cruzamentos, manchas isolados, com pés, voos incriveis, reflexos de outro mundo) Esta exibição (disse ao meu filho) é um manual rico de como deve estar um GR na baliza. Sóbrio, atento, eficaz e espetacularidade! Atrevo- me a dizer que foi a melhor exibição de GR que vi nos últimos anos e que deu claramente pontos! No golo anulado, os reflexos todo no ar a sacar a bola contra a barra e pior, depois de cair desamparado no chão, parecia ter molas a voar quase a defender a recarga. Depois da 1ª defesa a queda no chão e a rapidez de reação após a queda é sobre-humano! Incrivel!
- Zaidu,Mbemba e Sarr (apesar dum deslize) são umas máquinas a defender! Cortes brutais, posicionamento etc. Blindar Mbemba e Zaidu e ficar co Sarr pra ontem!
- Não temos sofrido golos na europa é muito importante e revelador do nível de concentração!
- Muito milhões no bolso!
- Adoro ouvir os invejosos, depois de mais uma demonstração de qualidade a nivel de champions que eles roem-se!
Siga para próxima fase jogo a jogo!!!
Porto
Tudo certo. Menos a parte do resto da equipa da defesa para a frente...

• Like
Reações: dragãotigre

Vinha

Bancada central
23 Abril 2016
2,090
874
O campeão europeu
Nuno Valente
No meu post anterior referi-me ao N. Valente como sendo um dos únicos 4 bons laterais esquerdos que tivemos nos últimos 20 anos... mas depois de 2-3 anos começou a ter lesões... e depois foi aquela rábula de querer continuar a ir à selecção, apesar de físicamente já não aguentar tanta carga!
Em 20 anos tivemos 3 anos de NV, 2 anos de Palito (o último meio ano foi o esquece), 4 anos de A. Sandro e 4 anos Telles... ou seja... 7 anos de laterais piores que o Zaidu (Fucile só disfarçava um bocadito)...

• Like
Reações: WaywardPines

Lord

Bancada lateral
8 Agosto 2016
658
360
Só mostra que este jogo foi uma masterclass na arte de defender contra equipas que fazem da posse de bola estéril a sua forma de jogar.

A verdade é que se o jogo em Manchester tivesse uma arbitragem isenta teria ficado empatado com golos, e hoje arrumávamos o City se fosse uma eliminatória a duas mãos. É isto que dói à esquerda.
Masterclass do Marchesin. De resto qb

Cubillas

Bancada central
9 Março 2012
1,477
209
43
Paris
gil-costa.wix.com
Não quero enganar ninguém, em 23 participações estar nos 8tavos por a 16 vezes é um feito enorme, ainda por cima por um clube dum pais pequeno como o nosso, e dum clube tão menosprezado no seu próprio pais. Mas fazer uma exibição destas...um celebro poeta francês dizia que o melhor momento no amor é a subida nas escadas, este jogo foi como levantar uma menina e a despachar em 10 minutos na casa de banho dum clube, sem mais nada, e dizer ao fim "fiz o meu serviço"... ou então assistir a uma representação duma abertura de Beethoven e a pergunta "gostas-te"? " responder: o maestro foi até ao fim da abertura portanto gostei" sem se preocupar da nossa receção emocional da atuação geral do orquestra. Reitero, escrevi:
"Algumas pessoas no futebol estão a transformar ou melhor dizendo a excluir adeptos de futebol para introduzir novos indivíduos, identidades vazias, seres de apostas. Se só o resultado é que conta, porque santa razão temos que passar 90minutos das nossas vidas frente a tv assistindo a este triste espetáculo? Ao fim do jogo vamos a net para confirmar o resultado. Durante o jogo temos o lazer de cuidar das nossas vidas e depois do jogo temos o lazer de fazer coisas mais importantes de que falar do jogo porque só o resultado é que conta. Por volta das 22h vamos a net confirmar o resultado e depois retomamos as nossas vidas e ganhamos um tempo precioso.
Estes tipos estão a matar o futebol.

Última edição:

Lord

Bancada lateral
8 Agosto 2016
658
360
Não quero enganar ninguém, em 23 participações estar nos 8tavos por a 16 vezes é um feito enorme, ainda por cima por um clube dum pais pequeno como o nosso, e dum clube tão menosprezado no seu próprio pais. Mas fazer uma exibição destas...um celebro poeta francês dizia que o melhor momento no amor é a subida nas escadas, este jogo foi como levantar uma menina e a despachar em 10 minutos na casa de banho dum clube, sem mais nada, e dizer ao fim "fiz o meu serviço"... ou então assistir a uma representação duma abertura de Beethoven e a pergunta "gostas-te"? " responder: o maestro foi até ao fim da abertura portanto gostei" sem se preocupar da nossa receção emocional da atuação geral do orquestra. Reitero, escrevi:
"Algumas pessoas no futebol estão a transformar ou melhor dizendo a excluir adeptos de futebol para introduzir novos indivíduos, identidades vazias, seres de apostas. Se só o resultado é que conta, porque santa razão temos que passar 90minutos das nossas vidas frente a tv assistindo a este triste espetáculo? Ao fim do jogo vamos a net para confirmar o resultado. Durante o jogo temos o lazer de cuidar das nossas vidas e depois do jogo temos o lazer de fazer coisas mais importantes de que falar do jogo porque só o resultado é que conta. Por volta das 22h vamos a net confirmar o resultado e depois retomamos as nossas vidas e ganhamos um tempo precioso.
Estes tipos estão a matar o futebol.
A realidade pandemica veio demonstrar ainda mais isso que afirmas e subscrevo. A falta de público, a falta do emocional e a maioria de jogos sem alma faz com que o futebol esteja a esvaziar se. Eu nao sou saudosista, e nem tudo o que é do passado é melhor, longe disso, mas há uns tempos para trás com a morte do futebol espetáculo e com o futebol negócio em todo o seu esplendor e com uma sobreexposição desmesurada veio retirar a essência do jogo. Se não há ligação com o povo , e cada vez mais o interesse sobre o jogo é sobre faitdivers, temo que o desporto em si esteja condenado daqui a alguns anos.