Liga NOS 2020/2021

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,524
2,080
Horta
Na DF é assim desde esta semana...

Outro dia, ouvi que nos Açores é ainda mais engraçado!
Os clubes do Campeonato de Portugal podem ter público, porque os delegados de saúde o aceitaram.
Porém, o Santa Clara não pode ter, porque, como é futebol profissional, está sob alçada do "tal" protocolo da Liga (que, supostamente, já não está em vigor), que não o permite! É a bicharada total...
Sim, nos Açores podes ter 10% de ocupação em todas as modalidades.

Só o Santa Clara está fora disso eheh

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Calabote

Tribuna Presidencial
30 Junho 2016
6,193
2,435
Conquistas
4
  • Rodolfo Reis
  • Rui Filipe
  • Paulinho Santos
  • Artur Jorge
Na DF é assim desde esta semana...

Outro dia, ouvi que nos Açores é ainda mais engraçado!
Os clubes do Campeonato de Portugal podem ter público, porque os delegados de saúde o aceitaram.
Porém, o Santa Clara não pode ter, porque, como é futebol profissional, está sob alçada do "tal" protocolo da Liga (que, supostamente, já não está em vigor), que não o permite! É a bicharada total...
É completamente desumano para com os miúdos.
Além de que o risco de contágio através dos pais que assistem aos treinos deve ser baixíssimo...

Pessoalmente, e esta é a minha área de trabalho/especialização, sempre defendi uma abordagem mais parecida a da Suécia do que a que, por razões mais políticas do que outra coisa, Portugal tomou.

Neste momento estamos perto do totalitarismo, da imposição de decisões absurdas sobre a vida pessoal das pessoas, sob um desígnio que poucos conseguem entender.

Desde Março até agora fecharam se campeonatos de futebol, negócios, tudo e mais alguma coisa (abriu se o verão para não chatear muito os eleitores), e continuamos na merda.

Sinto muita pena pelas crianças, efetivamente. Hoje estive a ver as imagens dos miúdos a regressar a escola e não consigo imaginar quao deprimente (e inútil) são todas estas regras e imposições.

bertobrb

Tribuna
25 Maio 2019
3,025
4,494
Conquistas
3
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Gil Vicente isola todos os casos positivos.
Faz novos testes.
Testes voltam negativos.
Siga o treino.

Sporting isola todos os casos positivos.
Faz novos testes.
Os positivos são isolados, os negativos seguem para o Algarve estagiar para quebrar a transmissão em alcohete.
Sigo o treino.

Delegação de saúde do Norte (jogo seria em Lisboa) decreta o adiamento do jogo porque diz que os jogadores do Gil Vicente que testaram negativo não têm condições para viajar para Lisboa.

Salazar até deita uma lágrima.

Jorge_Bruno

Bancada central
7 Maio 2016
1,129
943
Gil Vicente isola todos os casos positivos.
Faz novos testes.
Testes voltam negativos.
Siga o treino.

Sporting isola todos os casos positivos.
Faz novos testes.
Os positivos são isolados, os negativos seguem para o Algarve estagiar para quebrar a transmissão em alcohete.
Sigo o treino.

Delegação de saúde do Norte (jogo seria em Lisboa) decreta o adiamento do jogo porque diz que os jogadores do Gil Vicente que testaram negativo não têm condições para viajar para Lisboa.

Salazar até deita uma lágrima.
E não entregarem os 3 pontos aos lagartos é uma sorte...

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
7,401
2,006
Vila Nova de Gaia, 1975
É completamente desumano para com os miúdos.
Além de que o risco de contágio através dos pais que assistem aos treinos deve ser baixíssimo...

Pessoalmente, e esta é a minha área de trabalho/especialização, sempre defendi uma abordagem mais parecida a da Suécia do que a que, por razões mais políticas do que outra coisa, Portugal tomou.

Neste momento estamos perto do totalitarismo, da imposição de decisões absurdas sobre a vida pessoal das pessoas, sob um desígnio que poucos conseguem entender.

Desde Março até agora fecharam se campeonatos de futebol, negócios, tudo e mais alguma coisa (abriu se o verão para não chatear muito os eleitores), e continuamos na merda.

Sinto muita pena pelas crianças, efetivamente. Hoje estive a ver as imagens dos miúdos a regressar a escola e não consigo imaginar quao deprimente (e inútil) são todas estas regras e imposições.
Desumano os miúdos não terem os pais a ver os treinos?

Isso é caricato. Sejamos sérios. Se assim fosse devias ir contra o teu clube que há muito tem essa prática...

Menos, menos...

bertobrb

Tribuna
25 Maio 2019
3,025
4,494
Conquistas
3
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mas qual é o problema disso mesmo?
O problema é a restrição da liberdade das pessoas desnecessáriamente.
Se tivesses um puto a treinar não gostavas de ir ver o treino? Se houver distanciamento entre os pais, qual é o problema?
Mas eu percebo. Não se querem dar ao trabalho, vai tudo pra casa. É como os adeptos nas bancadas, igual.

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
1,434
323
Conquistas
1
  • Lucho González
Se adiarem todos os jogos com os critérios que foram aplicados neste caso, então o campeonato vai ser uma "never ending story".

As equipas têm muitos jogadores, joguem esses.

AdrianSmith

Arquibancada
9 Junho 2019
430
205
Desumano os miúdos não terem os pais a ver os treinos?

Isso é caricato. Sejamos sérios. Se assim fosse devias ir contra o teu clube que há muito tem essa prática...

Menos, menos...

Os pais não deveriam assistir aos treinos . Não é por causa do covid.

Os clubes grandes não o permitem e aqueles que estão a crescer também tentam por tudo ter condições para isso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AdrianSmith

Arquibancada
9 Junho 2019
430
205
Se tivesses um puto a treinar não gostavas de ir ver o treino? Se houver distanciamento entre os pais, qual é o problema?
Mas eu percebo. Não se querem dar ao trabalho, vai tudo pra casa. É como os adeptos nas bancadas, igual.

Põe o teu puto no Porto e tenta ir ver o treino.

Não podes.

Isso é desumano onde?

Desumano são alguns pais a tentar gerir os putos de fora. Provavelmente nesta altura não iria ser diferente, o que levaria a alguns amontoamentos completamente desnecessários.

Se há medida do desporto que acho ser pacífica é esta.

• Like
Reações: bertobrb

bertobrb

Tribuna
25 Maio 2019
3,025
4,494
Conquistas
3
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Põe o teu puto no Porto e tenta ir ver o treino.

Não podes.

Isso é desumano onde?

Desumano são alguns pais a tentar gerir os putos de fora. Provavelmente nesta altura não iria ser diferente, o que levaria a alguns amontoamentos completamente desnecessários.

Se há medida do desporto que acho ser pacífica é esta.

Não digo que é desumano, isso é um exagero.
Penso que usar o Covid como justificação para não deixar os pais ver os treinos é estupidez.
Em clubes mais sérios, a partir de uma certa idade onde a competitividade começa a aumentar, também sou a favor disso.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
7,401
2,006
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu tenho um puto a treinar na Dragon Force...

Inicialmente podíamos ver os treinos mas tinha de se usar máscara na bancada. Apesar da obrigatoriedade, vários não usavam ou só usavam durante alguns períodos. A maior parte das pessoas tinham algum distanciamento mas juntavam-se perto do local do treino da equipa. E conversavam, como é evidente. Muitas vezes proximo e durante a totalidade do treino (uma hora e um quarto no minimo, três vezes por semana pelo menos). Como disse, algumas faziam-no sem máscara sequer.

Em tempos excepcionais, não vejo qual é o drama dos pais não poderem assistir aos treinos. E eu vi praticamente todos os treinos e jogos do meu filhote de ha 6 anos para cá...

bertobrb

Tribuna
25 Maio 2019
3,025
4,494
Conquistas
3
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Eu tenho um puto a treinar na Dragon Force...

Inicialmente podíamos ver os treinos mas tinha de se usar máscara na bancada. Apesar da obrigatoriedade, vários não usavam ou só usavam durante alguns períodos. A maior parte das pessoas tinham algum distanciamento mas juntavam-se perto do local do treino da equipa. E conversavam, como é evidente. Muitas vezes proximo e durante a totalidade do treino (uma hora e um quarto no minimo, três vezes por semana pelo menos). Como disse, algumas faziam-no sem máscara sequer.

Em tempos excepcionais, não vejo qual é o drama dos pais não poderem assistir aos treinos. E eu vi praticamente todos os treinos e jogos do meu filhote de ha 6 anos para cá...
Mas aí as medidas não se estão a cumprir, sendo assim é compreensível.

AdrianSmith

Arquibancada
9 Junho 2019
430
205
Não digo que é desumano, isso é um exagero.
Penso que usar o Covid como justificação para não deixar os pais ver os treinos é estupidez.
Em clubes mais sérios, a partir de uma certa idade onde a competitividade começa a aumentar, também sou a favor disso.

Para mim não seria necessário covid. E como digo, grande parte dos clubes nem tem condições pra isso. Porque se não a partir de uma certa idade (e relativamente cedo) defendo que todos os treinos deviam ser fechados. É horrível para a evolução dos miúdos.

Mas também acho que há claramente argumentos que defendam esta proibição. Há uma percentagem de pais que gosta de ser treinador. Os treinos geralmente são em frações dos campos. Logo, o amontoado existe sempre. É impossível contornar isso.

Eu não percebo esta necessidade enorme em ver os treinos dos filhos. Os pais não querem assistir às aulas pois não? E a aulas de música ? Fazem questão de ir à natação?
Ou a outra atividade qualquer dos miúdos?

De resto, eu nem sabia que os treinos dos miúdos já tinham retomado. Anda tudo tão estranho..

bertobrb

Tribuna
25 Maio 2019
3,025
4,494
Conquistas
3
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Só por ingenuidade podes pensar que a teoria é igual à prática. É nao podes ter um policia a cada esquina para ver se as pessoas seguem as regras definidas.

Por isso são tão difíceis de compreender por muitos as medidas restritivas no futebol...
Nestas situações, claro que é impossível, admito.

Mas isso não muda a minha opinião no que toca aos jogos de futebol profissional, e mesmo nas distritais, nos jogos policiados, onde aí é bem possível fazer cumprir a teoria.