Liga NOS 2020/2021

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
1,119
433
Conquistas
1
38
Vila Nova de Gaia
  • Campeão Nacional 19/20
O Guimarães precisa era de não inventar muito no treinador, era o Vitor Oliveira e tinham seguro que andariam pelos 4/5 primeiros lugares. Já agora que é feito do Vitor? Provavelmente a meio d época ainda vai subir um equipa a primeira

Kandinsky

Tribuna
11 Abril 2016
4,426
3,808
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Parece que o projecto de FM do Vitória SC corre o risco de flopar em grande. Só não esperava que fosse tão cedo.

Kandinsky

Tribuna
11 Abril 2016
4,426
3,808
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Pá e ainda bem que não foi o Famalicão a apurar-se para as competições europeias... Neste momento já só teríamos 4 equipas.

Pedro Brandão

Tribuna
17 Outubro 2018
3,186
2,766
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Nós o ano passado com o mesmo treinador, quase o mesmo plantel e com melhores condições para preparar tivemos dificuldades no início da temporada.

É óbvio que com uma equipa completamente nova e apenas 2 ou 3 jogos de treino este VSC ia dificilmente chegar e vencer, sobre tudo contra uma equipa que é quase idêntica à do ano passado e que recusa-se a jogar
A malta tira logo conclusões só com um jogo. É impressionante. Eu gostei de ver. Acho que falta mais intensidade, mais ritmo e mais presença na hora de chegada à área. Tem ali boa matéria prima e duvido que o projeto seja para chegar, ver e vencer

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

• Like
Reações: madjer1987

madjer1987

Tribuna
18 Julho 2016
3,919
2,916
O Guimarães precisa era de não inventar muito no treinador, era o Vitor Oliveira e tinham seguro que andariam pelos 4/5 primeiros lugares. Já agora que é feito do Vitor? Provavelmente a meio d época ainda vai subir um equipa a primeira
O Vitor Oliveira com um super Portimonense nem cheirou os lugares europeus. Não quero dizer que seja mau porque sempre cumpriu os objetivos, mas ainda não provou ter capacidade para treinar um Braga por exemplo.

• Like
Reações: tsilva12

PortistaNando

Bancada central
20 Fevereiro 2017
2,227
1,028
Esta pressão alta que os lampiões fizeram chega para ganhar a 90% das nossas equipas.
Vamos a ver se mantém nos jogos contra Porto lagartos e braga.

Uma coisa é certa: está visto que aqueles pontinhos de merda que o FCP costuma perder, não pode acontecer esta época!

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,153
5,980
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O Vitória já na época passada tinha lacunas gritantes a começar na baliza e na defesa, para além da falta de um ponta de lança. Criou-se a ideia de que tinham um grande plantel e estava muito longe da verdade, era um plantel desequilibrado. Esta época não me parece que tenha melhorado muito e a contratação do Quaresma e do Pepelu vêm disfarçar um bocado a real situação. O Bruno Varela não me parece ter qualidade para assumir a titularidade no Vitória, a nível defensivo, parece-me que não houve de todo a melhoria de qualidade individual que se esperava (será preciso esperar para ver a evolução de alguns jogadores), o André André é capitão e titularíssimo e parece-me o principal problema do Vitória, até pode ser importante no balneário, mas não tem qualidade para ser titular, muito longe disso e depois no ataque acho que continuam a não ter um ponta de lança de jeito apesar de terem extremos de qualidade, principalmente o Edwards que ontem não fez um bom.

Também ainda é muito cedo para avaliar e tirar conclusões sobre o trabalho do Tiago como muita gente já está a fazer, principalmente depois de tantas mudanças. Há jogadores jovens que vêm de contextos muito diferentes e precisam de adaptação, vai levar tempo.

pensador

Tribuna
29 Maio 2015
4,748
170
O Benfica este está mais forte não há duvidas. Everton e o alemão são claras mais valias. O Porto este ano se quiser ter francas possibilidades de lutar pelo titulo vai ter fazer aquisições cirúrgicas até ao fim do mercado. Estou a falar da vinda de outro extremo pelo menos mesmo que não saia nenhum extremo. Obviamente que a medida que saiam jogadores "chave" vão ter de entrar jogadores para os substituir. Neste caso em particular posso dar o exemplo do Telles.

Malhanga

Bancada central
27 Novembro 2016
2,401
519
Desmontando o triste espectáculo de hoje, muita coisa vai ficar sem resposta e este desfecho foi culpa do treinador e de questões extra jogo, o Famalicão 20/21 está longe de ser isto e hoje já se teria apresentado de outra forma se tudo corresse dentro da normalidade..

Analisando o 11..

Zlobin - muito provavelmente será suplente, o titular deve chegar na próxima semana, os nomes falados são claramente superiores.. Teve culpa no 2º e 3º golos, péssima colocação ao remate do Everton e ao livre do Grimaldo..

LD - Jorge Pereira - é um 6 de formação que jogava a 6 ou 8 na equipa sub-23 em 19/20, tem alguma qualidade, mas basta olhar para as opções de banco e ver que será uma opção de recurso.. Nunca como LD, invenção total do JPS.. Patrick na 2ª parte, muito mais forte nos duelos, rotinado na posição porque no ano passado o JPS insistiu várias vezes nele ali, sendo central de origem, faz a posição como recurso.. Não se entende o Patrick não ser titular.. Em condições normais, o Dani Morer será o titular e ainda poderá entrar mais um LD..

LE - Verdonk - não fez um mau jogo, tem pedigree, experiência de Liga holandesa e seleções jovens, por exemplo, foi o LE titular na experiência do Pepjin no NEC.. Aparentemente está com índices físicos muito baixos.. O Ibrahim que entrou na 2ª parte chegou da equipa B do Chaves, é para os sub-23, foi opção de recurso e também nesta posição ainda deverá entrar outro jogador..

DC - Riccieli + Babic - falta de rotina, alguns erros, mas com o decorrer do jogo mostraram mais entendimento e qualidade defensiva, em condições normais, esta parece que vai ser a dupla titular, com o Patrick à espreita, hoje tremeu um bocado, mas acredito que antes do Natal já será uma dupla forte e bem vista.. O Trevisan ainda é cedo para falar..

MD - Gustavo - nada a dizer, foi dos mais certos e será o titular indiscutível na posição..

MC - Guga + Jordão - Não jogaram mal, a grade diferença para a dupla do ano passado vai estar na capacidade física que o Racic dava ao miolo, com Guga perdem-se 25cm de altura, o Jordão ainda está numa fase inicial de entendimento do sistema.. Ainda assim, o meio campo já conta com Lukovic, um jogador fisicamente parecido com o Racic e o Joaquin Pereyra, que, em condições normais, vai ser um dos destaques da Liga.. Ainda deverá entrar o Ivan Jaime que já foi falado, para além do Ofori, em termos de potencial/quantidade, um meio campo mais forte do que o de 19/20..

ED - Lameiras - a melhor unidade em campo, será um dos motores com a saída do Diogo e do Fábio, está completamente adaptado ao nosso futebol, subiu em níveis físicos e já está capaz de aguentar 90min em alta rotação.. Acredito que será o seu ano de afirmação total, não digo que chovam propostas, mas se o Famalicão cimentar a sua posição de luta pela Europa, o Lameiras será um jogador à altura desse desafio.. Merecia aquele golo que faria um 2-5 mais justo pela segunda parte..

EE - Valenzuela - é cedo, teve vários momentos em que mostrou a qualidade que tem, mas esteve muito desapoiado, porque tinha marcação apertada e porque na segunda parte o lateral não lhe deu grande ajuda.. Devia ter feito mais porque sabe, mas foi dos que menos erros deu.. O Walterson continua a ser apenas corrida, bela oportunidade perdida pela JPS para formar aqui um LD, tem velocidade, vontade de trabalhar, só tinha de trabalhar a parte defensiva..

PL - Toni - completamente desapoiado, não foi servido para finalizar, mantém as qualidades que o vão trazer para o NGC..

Depois, o banco, um GR que subiu dos sub19 porque o Gabriel é muito fraco, João Neto é uma promessa que só deverá ter minutos lá para a frente e do que vi, ainda está muito verde em termos de intensidade, Matheus nem sempre era titular nos sub23 na época passada e o del Campo é um projecto de jogador muito inacabado..

O maior problema hoje é saber porque é que Morer, Pereyra, Lukovic, Jhonata e Anderson, 5 potenciais titulares ou suplentes importantes, nem sequer foram ao banco..

Não esquecendo a culpa do JPS, inventa com o Jorge e arrisca uma defesa que com o GR tinha 4 elementos novos em 5, deixando o Patrick no banco.. Trabalhar em cima de 0-2 é muito mais complicado, regressar do intervalo e enfrentar 0-3 numa equipa nova, mais complicado é..

Enfim, este Famalicão é uma sombra do que será durante o resto da época, é triste que tivesse de dar este triste espectáculo contra os orcs..
Não percebeste que as ordens do nosso amigo Mendes era para "abrirem as pernas"????

Então o Traficante que podia lá arriscar perder pontos, depois da paulada que levaram na Grécia???

Era arriscar a reeleição.....

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
5,552
1,456
O Benfica este está mais forte não há duvidas. Everton e o alemão são claras mais valias. O Porto este ano se quiser ter francas possibilidades de lutar pelo titulo vai ter fazer aquisições cirúrgicas até ao fim do mercado. Estou a falar da vinda de outro extremo pelo menos mesmo que não saia nenhum extremo. Obviamente que a medida que saiam jogadores "chave" vão ter de entrar jogadores para os substituir. Neste caso em particular posso dar o exemplo do Telles.
Caso o Weigl volte a ser titular nós temos mais facilidades de ganhar o campeonato, o problema é que o Jesus já percebeu que ele é o ponto fraco da equipa.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
5,552
1,456
Impressão minha, mas o Afonso fez um jogo jeitoso
Aquilo foi só Varela com a sua experiência até sair, e depois Sousa com a sua técnica...acredito que será dos melhores jovens do campeonato. Espero que o João Mário saia porque será bom pra ele.

fcportos90

Bancada lateral
30 Julho 2020
753
680
Conquistas
4
  • Jardel
  • Taça de Portugal 19/20
  • Lucho González
  • Hulk
Vamos ter um interessante Nacional-Boavista daqui a pouco, a ver o que valem os reforços de cada lado.