CD Santa Clara
0
FC Porto
1
Jan 04, 2026 at 06:00 PM

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,949
12,715
O santa clara ofensivamente tem muita dificuldade em marcar.
É o pior ataque do campeonato com 11 golos marcados, 5 dos quais de penálti.

No entanto também é das melhores defesas do campeonato, se conseguirmos a vantagem no marcador creio que ficamos bem posicionados para vencer

• Like
Reações: Emanujor

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,163
77,745
Conquistas
6
  • André Villas-Boas

No entanto também é das melhores defesas do campeonato, se conseguirmos a vantagem no marcador creio que ficamos bem posicionados para vencer
Nem tinha isso bem presente. Sendo assim fico mais confiante. Claro que nos podem marcar num chouriço ou num penaldo oferecido pelo padre mas este não é o Santa Clara de outros tempos. Mesmo assim fez a vida negra ao Bayern Lissabon - conseguiu não perder com eles e até ganhar para a taça, segundo as regras honestas e limpas do futebol - por isso, há que manter os pés assentes na terra e ir para o jogo com toda a seriedade do mundo.

• Like
Reações: Dragão_1977

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,535
17,799

Mas são a melhor defesa depois do top 5 se não me engano

Tem 15 golos sofridos e defendem em bloco baixo com muita entrega , pressão alta , marcação homem a homem isso é que é o problema

Nos temos sofrido mais contra equipas assim fechadas que as grandes

Que amanhã seja diferente

• Like
Reações: Emanujor

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,924
8,627
Mas são a melhor defesa depois do top 5 se não me engano

Tem 15 golos sofridos e defendem em bloco baixo com muita entrega , pressão alta , marcação homem a homem isso é que é o problema

Nos temos sofrido mais contra equipas assim fechadas que as grandes

Que amanhã seja diferente
Esse tipo de defesas são boas para matar com meia distância e nós não temos meia distância. Temos o Borja e o Mora com alguns golos nesse capítulo mas este ano o próprio Mora ainda não marcou fora da área.

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
3,169
3,528
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Gosto pouco destas "festas" quando ainda não se ganhou nada e ainda não jogamos sequer.
Calhamos de perder pontos e voltam la alguns para assobiar....

De 3 em 3 pontos e no fim fazemos a festa!
Força Porto!!

• Like
Reações: Emanujor e Bitaites

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,535
17,799
Esse tipo de defesas são boas para matar com meia distância e nós não temos meia distância. Temos o Borja e o Mora com alguns golos nesse capítulo mas este ano o próprio Mora ainda não marcou fora da área.
Também não é fácil marcar com 5 gajos a frente da baliza

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
12,823
14,797
A euforia e a depressão estão lado a lado neste desporto. Deixem o pessoal viver assim o futebol.
Se formos contidos nas emoções e racionais, isto perde a piada.

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,331
1,192
Gosto pouco de fanfarronices e euforias, onde já se viu os adeptos estarem satisfeitos com 15 vitórias em 16 jogos? e irem apoiar a equipa antes de uma deslocação difícil? sendo que um adversário direto perdeu ontem pontos.. inadmissível.
No que dependesse de mim o Liverpool nem cantaria a YWNWA antes de todas as partidas, ou melhor, futebol era sem adeptos, farto de fanfarronices.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
3,924
8,627
Para quem está todo borrado, temos mais 30 pontos do que o adversário de amanhã. Há-de significar alguma coisa... Já sei, cada jogo é um jogo, bla bla. Mas vamos ganhar!
Por acaso também acho este Santa Clara mais acessível que noutros anos. Tem é dado dores de cabeça aos lagartos mas há dois anos o Estoril também era a nossa nemesis e contra os outros não fazia nada. Amanhã poderá ser chato é se levarmos muito tempo a marcar mas acredito que a equipa entre com tudo até porque depois vai de mini-férias.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
35,149
17,290
Alguns comentários são ridiculos, confundir estas imagens de apoio e mobilização com fanfarronice é só triste e vergonhoso.
Já vimos este movimento de apoio á saída do tunel do Dragão várias vezes noutros anos, á entrada do aeroporto e chegada aos aeroportos.

Os lags e o trafica também antes de jogos importantes se mobilizam ás portas dos Hoteis, até nas autoestradas e viadutos e ninguém se preocupa.
Quando finalmente começamos a ver união entre aos adeptos aparecem uns posts de Madalenas e virgens ofendidas logo a falar em fanfarronice. Tristes.
Completamente de acordo. Tantos anos a ir ter com a equipa para dar aquele apoio. Isto é importante e faz todo o sentido a equipa sentir esta energia.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,427
4,889
O que este apoio no aeroporto está a causar... nem escrito. Devem ter todos saudades do propalado "downfall", que o Porto morreu com o Pinto da Costa e essas idiotices todas que se escreveram na internet.

Agora, é a euforia que está a causar comichão. Gosto mais assim.

Eu só não aprecio ver certas figuras agoriladas armadas em seguranças, como em tempos antigos. Alguns deles, que eu conheço bem as fuças, também grandes anti-suposto FC Porto da Foz. De resto, malta alegre e eufórica com um grande Porto? Estou muitíssimo incomodado.

Aliás, o melhor era nem festejar golos, nem vitórias. Só títulos, como disse Conceição, em mais uma das suas mil nabices. Apoiar a equipa só com cânticos como "Foco na vitória, zero desconcentrações, força Grande Porto, vamos ser campeões, se Deus quiser".

• Like
Reações: Rocha_do_Balteiro