#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 2ª J.: Casa Pia-FC Porto B 2-0

Estado
Não está aberto para novas respostas.

portista_sempre

Bancada central
24 Maio 2021
1,603
3,148
Podem continuar a falar dos jogadores, a falar das arbitragens, a falar do azar... a falar do que quiserem...

Mas, na minha opinião, o problema é simples:

- Há muito tempo que não há um plano delineado ou bem delineado para a equipa B;
- A equipa B tem servido, sobretudo, para verdadeiras negociatas;
- Se, aparentemente, existiram mudanças na política da equipa B (isto baseado no tipo de contratações realizadas este ano) então esqueceram-se do essencial... um treinador para um projeto de formação de jogadores para a equipa A;

Por exemplo, Mário Silva NUNCA deveria ter saído do clube... deveria era ter passado dos juniores para a equipa B! Isso sim!

NCB

Arquibancada
13 Agosto 2016
134
122
Podem continuar a falar dos jogadores, a falar das arbitragens, a falar do azar... a falar do que quiserem...

- Há muito tempo que não há um plano delineado ou bem delineado para a equipa B;
- Se, aparentemente, existiram mudanças na política da equipa B (isto baseado no tipo de contratações realizadas este ano) então esqueceram-se do essencial... um treinador para um projeto de formação de jogadores para a equipa A;

Por exemplo, Mário Silva NUNCA deveria ter saído do clube... deveria era ter passado dos juniores para a equipa B! Isso sim!
Concordo. Basta ver a equipa sem fio de condutor, sem trabalho de equipa, onde cada um tenta fazer as jogadas todas sozinho. Não estou a dizer que a culpa é apenas do treinador, mas ele é o principal responsável. Se não tem mão nos miúdos, se estes não respeitam as suas decisões e fazem birra e fazem o que querem dentro de campo e não ligam nada para o que o treinador lhes diz, este só tem é de não os convocar para os jogos.

• Like
Reações: portista_sempre

fcportos90

Tribuna Presidencial
30 Julho 2020
8,496
6,837
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
O que mais me preocupa é não ver nenhum jogador nosso a puxar por outro.. Nunca vi coisa assim.. Estão lá a receber o ordenado só.

• Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
8,285
3,637
Acho piada quando dizem que a B devia ser com jogadores da formação. Qual da formação devia ter subido e não subiu?

O único erro é o papá apostar no cepo do filho, quando tem o melhor da B no banco.

• Like
Reações: Conceição Santos

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
4,781
4,183
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O pessoal acha que só porque se comprou meia equipa nova se tem uma equipa melhor...

São bons jogadores mas ainda não são uma equipa, vai levar mais algumas semanas para ver o melhor desta equipa.

Por outro lado, acho que o treinador deve ser fraquinho e o meio campo precisa de sal.

Quaresma

Tribuna
20 Julho 2006
2,721
28
New Jersey - EUA

Jesualdo Livre…. Melhor formador que tenho visto nos ultimos 20 anos no Porto

• Like

portista_sempre

Bancada central
24 Maio 2021
1,603
3,148
Jesualdo Livre…. Melhor formador que tenho visto nos ultimos 20 anos no Porto
Pois... Mas não acredito que agora viesse... Não desta idade, não para uma segunda Liga... Sugeri várias vezes nos últimos anos que deveria vir sim mas para treinador da equipa B e coordenador de um projeto de formação para todas as camadas jovens... Inclusive, com poder de decisão, em consonância com a SAD, para montar um quadro técnico para cada escalão e para montar uma equipa de prospecção de novos talentos (sei que muito disto existe no nosso clube, mas já não e uma aposta como já foi).

• Like
Reações: arichard

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
3,910
862
Ainda bem que fomos buscar 34 atletas para reforçar a equipa B, os resultados estão à vista

Enviado do meu ELS-NX9 através do Tapatalk
Podes especificar quem são os 34 e.respectivas posições. Só consigo contar 26 nos jogadores da B no site do clube e alguns são da época passada.

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,205
779

Sem dúvida, que Mário Silva deveria ter sido o treinador que deveria ter dado continuidade a uma geração de jogadores que acabara de ganhar tudo nos Sub-19. Para mim, na altura, teria sido a sucessão natural e o início de uma base de um projeto com sucesso e com maiores frutos..

Na minha opinião, a equipa B deveria ser uma espécie de preparação de jogadores com talento para representar a equipa principal, para sejam lançados num futuro muito próximo. Consequentemente, nesses mesmos valores deveria-se incluir cláusulas de rescisão acima dos 50M com um mínimo de contrato de 5 anos, logo no primeiro ano de transição para equipa principal. Posteriormente, estabelecer um prazo de 3 anos para valorizar.esse ativos e tirar partido dessa valorização para se realizar vendas com valores muito perto das cláusulas de rescisão. Isto, na minha opinião seria o projeto bastante sustentável que proporcionaria criação de valor e, naturalmente, riqueza para o clube.

Para tal, deveremos deixar de parte os "camiões de jogadores" e devemos optar por uma selecção criteriosa na captação de jovens valores.. a começar logo pelas camadas mais jovens.

Posto isto, a ordem deveria incidir na alimentação da equipa B através da captação de novas gerações de valores, para depois alimentarmos a equipa principal.

• Love

portista_sempre

Bancada central
24 Maio 2021
1,603
3,148
Sem dúvida, que Mário Silva deveria ter sido o treinador que deveria ter dado continuidade a uma geração de jogadores que acabara de ganhar tudo nos Sub-19. Para mim, na altura, teria sido a sucessão natural e o início de uma base de um projeto com sucesso e com maiores frutos..

Na minha opinião, a equipa B deveria ser uma espécie de preparação de jogadores com talento para representar a equipa principal, para sejam lançados num futuro muito próximo. Consequentemente, nesses mesmos valores deveria-se incluir cláusulas de rescisão acima dos 50M com um mínimo de contrato de 5 anos, logo no primeiro ano de transição para equipa principal. Posteriormente, estabelecer um prazo de 3 anos para valorizar.esse ativos e tirar partido dessa valorização para se realizar vendas com valores muito perto das cláusulas de rescisão. Isto, na minha opinião seria o projeto bastante sustentável que proporcionaria criação de valor e, naturalmente, riqueza para o clube.

Para tal, deveremos deixar de parte os "camiões de jogadores" e devemos optar por uma selecção criteriosa na captação de jovens valores.. a começar logo pelas camadas mais jovens.

Posto isto, a ordem deveria incidir na alimentação da equipa B através da captação de novas gerações de valores, para depois alimentarmos a equipa principal.
Isso!

Luis Morais

Bancada central
19 Outubro 2018
1,052
502
Concordo com a continuidade de Mário Silva, mas mesmo assim e preciso dar algum tempo a esta equipa, acho que tem potencial e vamos ter melhores resultados, vamos com calma. O Folha mais cedo ou mais tarde vai colocar os melhores ou que oferecem mais garantias

arichard

Bancada central
1 Setembro 2016
1,079
1,195
Concordo com a continuidade de Mário Silva, mas mesmo assim e preciso dar algum tempo a esta equipa, acho que tem potencial e vamos ter melhores resultados, vamos com calma. O Folha mais cedo ou mais tarde vai colocar os melhores ou que oferecem mais garantias
Acho que o Mário Silva queria algo mais do que a equipa B ... Foi um grande erro termos deixado que saísse ... E acho que para ele também foi um erro ter saído ... mas era obviamente o treinador com perfil ideal para evoluir a equipa B ... mas estava lá o gigante Rui Barros ...

FCP07

Tribuna
4 Dezembro 2007
4,955
380
vejam os jogadores que o famalicao lançou durante jogo, salvo erro os 4 tinham idades 17-21 anos

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
23,261
6,796
Gaia
vejam os jogadores que o famalicao lançou durante jogo, salvo erro os 4 tinham idades 17-21 anos
-------------------------------

Pinto da Costa está a leste de tudo, mas no ano passado com medo de perder as eleiçoes serviu se do Ojogo para fazer de conta que o Miguel Ribeiro iria ser
o nosso DD e que iamos ter a Cidade do FCP. Tudo encenação. Ganhou, cagou no assunto.
O Famalicão com Miguel Ribeiro mostra serviço.

• Like
Reações: quintero

Pavão

Tribuna
25 Maio 2014
3,976
4,637
Conquistas
6
42
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Concordo. Basta ver a equipa sem fio de condutor, sem trabalho de equipa, onde cada um tenta fazer as jogadas todas sozinho. Não estou a dizer que a culpa é apenas do treinador, mas ele é o principal responsável. Se não tem mão nos miúdos, se estes não respeitam as suas decisões e fazem birra e fazem o que querem dentro de campo e não ligam nada para o que o treinador lhes diz, este só tem é de não os convocar para os jogos.
Clube sem fio condutor, sem trabalho de equipa, onde cada um tenta encher os seus bolsos. Não estou a dizer que a culpa é apenas do presidente...

Ou se calhar até é... na sua maior parte

Estado
Não está aberto para novas respostas.