#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 6ª J.: Chaves-FC Porto B 4-2

Alex Telles

Arquibancada
12 Setembro 2021
117
147
Aí está um ponto em que melhorou, a passagem do Rui Barros para o folha é positiva, mesmo que se possam apontar defeitos, pelo menos tem ambição de carreira como treinador e experiência no cargo.. Os empréstimos, se a história recente justificasse, mas somos bastante fracos a escolher o clube para onde mandar o atleta, muitos chegam ao clube e já estão tapados à partida, têm de se sobrepor a jogadores com contrato e acabam por pouco jogar.. Para além de que a dança de treinadores também pode acontecer.. Aqui estão controlados e à mão do treinador da equipa A caso entenda que o que está a ser feito na equipa B não favorece o jogador x ou y..

Vamos ver quanto tempo de jogo terá o Rodrigo em Moreira e o Baró no Estoril..

Eu em relação a Liga Revelação nunca quis nem quero porque, por exemplo, este plantel iria andar lá a passear, fazer exibições de qualidade elevada e depois era uma mão cheia de nada porque o nível da Segunda Liga é muito superior, aliás a criação da Liga 3 também faz com que alguns que poderia estar na Revelação passem para lá, o que diminui ainda mais o nível técnico da competição.. Acho a Revelação um bom nível competitivo abaixo dos clubes mais fortes porque incentiva a apostar em segunda linhas nacionais.. O Famalicão, da época passada subiu 2 e meteu 2 na Segunda Liga para lhes aumentar o nível competitivo..

O serviço que a equipa B faz, eu não sou contra quem tem a opinião de que serve para pouco, eu acho o contrário, sou contra as negociatas, mas a favor de empréstimos e tenho expectativas positivas sobre o plantel deste ano.. Como disse, espero evolução até Janeiro e isso é dizer que espero ver jogadores a serem emprestados para a Liga em clubes onde vão jogar meia época.. No final da temporada quero ver gente perfilada para ir a estágio..

Porque acima de tudo a equipa B deve ser parte do processo formativo, a fase final que os torna preparados para desafios mais elevados, se for equipa A melhor, se tiverem de ser emprestados na Liga ou para fora, siga, por mim o Mor Ndiaye e o Marcelo (teria contratado no final da época passada) já estariam a rodar na Liga, esses sim eu acho que já deviam estar noutro desafio..
A questão é que, ao contrário do João Mário e do Fábio Vieira na época em que estiveram na A e mal jogaram ou do Chico neste momento, não considero que o Baró e ainda menos o Rodrigo, tenham capacidade para chegar a um clube de primeira divisão e pegar de estaca. Recordo-me por exemplo do Fernando Fonseca, que era muito melhor do que o Rodrigo e demorou algum tempo a conquistar um lugar num clube da primeira liga. Tivemos bons jogadores no passado por quem um empréstimo fez muito bem. O Josué é um deles, um jogador com algumas parecenças com o Fábio Vieira (que precisa urgentemente de jogar). Se depois os aproveitamos ou não, é outra história.

Mas, enfim, concordo com praticamente tudo o que disseste.

Vamos lá agora ver a bola!

• Like
Reações: Rhaegar

portista_sempre

Bancada central
24 Maio 2021
1,603
3,148
No 2º golo não foram os defesas? O golo nasce de um lançamento de bola com a mão para o meio da área e os centrais a não marcarem.
Devenish, tal como disse, o Zé Pedro é fraquinho nas marcações e no posicionamento defensivo (é bem jeitoso em todo o resto, mas ele é central).

Nesse lance em particular, se reparares bem é o Koné que perde de cabeça dentro da área e depois é o Rodrigo que está a brincar, mal se mexe.

• Like

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,439
999
Lisboa, 1979
Uma equipa profissional a ganhar 2-0 ao intervalo e depois levar 4-0 em 45 minutos (e não forma 5 por milagre), é muito mau.

O Chaves tem bom jogadores, é uma equipa muito experiente e até nem merecia o resultado ao intervalo. Seja como for, o que se passou tem que ser um ponto de reflexão obrigatório.

São seniores e são profissionais. E estão a representar o FC Porto.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
23,261
6,796
Gaia
se o critério é as selecções de putos...

o Rodrigo Fernandes é internacional por 56 vezes...
--------------------------

O critério não é as seleçoes, já aqui disseram e confirmaram, o Rodrigo F é uma promessa adiada porque é um talento que não evoluiu mais por falta de atitude no sbording. O Marco Cruz nas seleçoes e no Porto era capitão devido à sua atitude e algum talento.

O que fico admirado é que justificaram as dispensas do André Gomes e João Félix devido ao ego e atitude individual em detrimento do coletivo.

Mas o que irrita nisto é a parceria PdC com vagandas patrocinada por alguém que anda a estragar e a especular no futebol.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
13,500
9,368
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Esta defesa mama golos com fartura. O João Marcelo parece-me jeitoso de resto são jogadores com muitas mas muitas fragilidades. O GR é o pior q vi nos últimos anos na equipa B, começa logo aí.

O Meixedo anda a coçar na A, devia jogar na B, se é para ter um na bancada na A, ponham lá o Ricardo.

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
1,559
1,066
Conquistas
6
39
Vila Nova de Gaia
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Esta defesa mama golos com fartura. O João Marcelo parece-me jeitoso de resto são jogadores com muitas mas muitas fragilidades. O GR é o pior q vi nos últimos anos na equipa B, começa logo aí.

O Meixedo anda a coçar na A, devia jogar na B, se é para ter um na bancada na A, ponham lá o Ricardo.
O clube não tem qualquer projecto para o Meixedo. Basicamente anda lá a encher chouriços. Nem me lembro do último jogo que fez.

Relativamente ao jogo levamos um belo amasso na segunda parte.

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
8,285
3,637

João Marcelo é fraquíssimo...mas o ano passado li que era melhor que o Diogo Leite e hoje que era um novo Pepe.

• Não gosto
Reações: Alex Telles

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
12,150
3,618
Não consegui ver o jogo ontem, mas naquele torneio em Espanha, gostei mais do que vi do Romain Correia do que do Zé Pedro. No entanto, o Zé Pedro iniciou a época como titular e, apesar de alguns jogos menos conseguidos, o Folha ainda não deu oportunidade ao Romain.

MONDragão

Bancada central
2 Junho 2016
2,202
1,935
Minho
Uma equipa estar ao intervalo a ganhar 2-0 e acabar por perder por 4-2, sofrendo a reviravolta em poucos minutos, diz bem o quanto vai ser difícil ao nosso meio campo controlar um jogo contra equipas deste gabarito.
Não vi este jogo mas, do que tenho visto, parece-me que a nossa equipa é muito "macia" e que no confronto físico acaba por perder quase sempre a bola.

25 Julho 2007
3,448
532
Esmoriz
Que cena, a ganhar 2-0 ao intervalo, valeu pelo golo do Gonçalo Borges, 20 anos, tanto talento, prefiro concentrar-me nas coisas positivas. Eu não sei, mas com o Folha os relvados parecem ter 200 metros de comprimento, tão afastados entre si estão os sectores da equipa.

fcportos90

Tribuna Presidencial
30 Julho 2020
8,496
6,837
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Que cena, a ganhar 2-0 ao intervalo, valeu pelo golo do Gonçalo Borges, 20 anos, tanto talento, prefiro concentrar-me nas coisas positivas. Eu não sei, mas com o Folha os relvados parecem ter 200 metros de comprimento, tão afastados entre si estão os sectores da equipa.
Quando encosta o Mor aos centrais está tudo dito ..

• Like

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
6,738
8,885
Faro
  • Like
Reações: JoseDragao

Alex Telles

Arquibancada
12 Setembro 2021
117
147
Não consegui ver o jogo ontem, mas naquele torneio em Espanha, gostei mais do que vi do Romain Correia do que do Zé Pedro. No entanto, o Zé Pedro iniciou a época como titular e, apesar de alguns jogos menos conseguidos, o Folha ainda não deu oportunidade ao Romain.
O torneio em Espanha foi uma ilusão, jogamos contra dois adversários que passeavam em campo - até porque se trataram de jogos amigáveis -, não davam a luta que dão os adversários da segunda liga. Nesses jogos em Espanha, o Samba Koné, por exemplo, parecia jogador para pegar de estaca na equipa A, esteve fabuloso até ao momento em que saiu lesionado, já no segundo jogo. No entanto, constata-se agora que está ainda bem verdinho e com muito a aprender, nomeadamente nas movimentações defensivas, embora me pareça que o jogador é mais um 8-10 do que um 6-8, como querem fazer dele...

Eu não desgosto do Zé Pedro, mas realmente exige-se mais... e estará na altura de testar o Romain, não esquecendo que temos ainda o brasileiro Wesley (o que será feito dele?!). Relativamente ao Marcelo, é o melhor central que temos na B e já deveria ter saído para rodar noutro clube. Olhar para o exemplo do Ferraresi (e se for para subir uns patamares, do Diego Carlos!)... o quão bem lhe fez essa mudança!

A realidade é que há vários jogadores sobre os quais pouco ou nada vimos/sabemos: Wesley e Romain como já referi, Léo Borges, Abuashvili, Sidnei Tavares, Caíque. Se as coisas não estão bem, se calhar, testar alternativas não será uma má ideia e, para isso, poderemos juntar a estes nomes os "miúdos" Vasco Sousa e Diogo Abreu e... o Peglow, que me parece que começou muito bem, até ao momento em que foi preterido em detrimento do Varela.

Do GR, enfim, não vale a pena dizer nada. É filho ou afilhado de alguém famoso?!

Última edição: