Liga Revelação (Sub 23)

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,511
50,262
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Este fim de semana arranca o campeonato.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,511
50,262
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Faz-me alguma confusão que o FC Porto não tenha entrado.

E não, a aposta na equipa B não é argumento. Todos os clubes com equipas B na II liga e CNS mantiveram-nas, como seria mais que óbvio (regime, Marítimo, Vitória, Braga).


Uma oportunidade para dar a juniores e alguns jogadores da B alguma rodagem...
Recupero esse teu post para concordar e esperar que um dia isto vá para a frente. É pena ainda não termos uma equipa sub-23.

Tanto jogador que aproveitaria este espaço competitivo para crescer.
Duas edições até agora muito boas - pronto, edição e meia devido ao COVID.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
Última edição:

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Recupero esse teu post para concordar e esperar que um dia isto vá para a frente. É pena ainda não termos uma equipa sub-23.

Tanto jogador que aproveitaria este espaço competitivo para crescer.
Duas edições até agora muito boas - pronto, edição e meia devido ao COVID.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Por acaso, e provavelmente contra a corrente da maioria, discordo da criação de uma equipa sub-23, principalmente tendo em conta o momento financeiro em que vivemos.
Parece-me que a equipa B será um patamar suficiente para os jogadores que precisam de outro espaço competitivo para crescer, onde já podem jogar contra jogadores profissionais. A equipa sub-23 parece-me um patamar intermédio francamente desnecessário, e não sei até que ponto gerou particular interesse.

Na minha opinião muito pessoal, se temos jogadores juniores que não demonstram qualidade para dar o salto para a equipa B, também dificilmente virão a demonstrar qualidade para a equipa principal no futuro... Daí que os sub-23 sejam um pouco "arrastar" uma inevitabilidade.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Eu sou totalmente a favor!

Para mim a equipa B devia ser exclusivamente a auxiliar da A, quem não calça vai lá dar uma perninha para não perder ritmo juntamente com que está na linha da frente para poder dar o salto para a A.

A sub-23 serviria para acondicionar os vários jovens que estando mais distantes da A ainda existem dúvidas sobre o seu futuro e com isso evitariamos empréstimos e dispensas desnecessárias.
 
  • Like
Reações: Rui TSM

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,874
40
Almada
Recupero esse teu post para concordar e esperar que um dia isto vá para a frente. É pena ainda não termos uma equipa sub-23.

Tanto jogador que aproveitaria este espaço competitivo para crescer.
Duas edições até agora muito boas - pronto, edição e meia devido ao COVID.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
se para termos equipa B temos de ir ao brasil buscar um autocarro com jogadores imagina com sub-23, não temos visão para isso
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Acho um erro não termos sub 23...

Podia ser feita com jogadores interessantes de baixo custo...

Assim como já deveriamos ter Futsal e futebol feminino...
Quanto ao futebol feminino, totalmente de acordo, quanto ao futsal, não tanto. Mas por uma questão de gosto pessoal.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,511
50,262
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
se para termos equipa B temos de ir ao brasil buscar um autocarro com jogadores imagina com sub-23, não temos visão para isso
Atenção, defendo sub-23, mas sem 'contentores'.
Muitos juniores e jogadores de primeiro ano sénior, facilmente integravam essa equipa.

Mas também percebo, que isto a nível de custos não está fácil e caso a situação fosse escolher apenas B ou sub-23, obviamente mantinha tudo como está.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Kandinsky

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,511
50,262
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Quanto ao futebol feminino, totalmente de acordo, quanto ao futsal, não tanto. Mas por uma questão de gosto pessoal.
Futebol Feminino está em crescendo, mas actualmente devido sobretudo a Benfica e Sporting, para fazeres uma equipa a lutar por título tens de investir bem.

Quanto ao futsal, gostava bastante (tal como o voleibol masculino), mas percebo ainda não termos arriscado, até porque o dinheiro não chega a todo o lado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Kandinsky

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,463
5,566
Recupero esse teu post para concordar e esperar que um dia isto vá para a frente. É pena ainda não termos uma equipa sub-23.

Tanto jogador que aproveitaria este espaço competitivo para crescer.
Duas edições até agora muito boas - pronto, edição e meia devido ao COVID.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Sinceramente a liga sub 23 serve apenas para empolar salarios e dar trabalho porque em termos competitivos não serve para absolutamente nada.
As equipas B a jogar em campeonatos nacionais ai sim potenciam e dão arcaboiço competitivo.

Auguro com a reforma dos campeonatos nacionais (CP a ser dividido em III liga e CP) o campeonato sub 23 se esvazie
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Acho um erro não termos sub 23...

Podia ser feita com jogadores interessantes de baixo custo...

Assim como já deveriamos ter Futsal e futebol feminino...
Sendo um clube com "Futebol" na sua génese, acho inadmissível não termos futebol femino, futsal ou até mesmo futebol de areia...
 
  • Like
Reações: zenabooo

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,052
4,780
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Futebol Feminino está em crescendo, mas actualmente devido sobretudo a Benfica e Sporting, para fazeres uma equipa a lutar por título tens de investir bem.

Quanto ao futsal, gostava bastante (tal como o voleibol masculino), mas percebo ainda não termos arriscado, até porque o dinheiro não chega a todo o lado.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Mas a criação dessas equipas não implica criar logo uma equipa para lutar pelo titulo...pode-se ir investindo gradualmente...agora se nunca mais for começado, nunca vamos lutar por nada...
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,511
50,262
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
No Vitória SC-Boavista há dois momentos que destaco.

O bom jogo do Bernardo Conceição, ele que foi titular e inclusive marcou um golo. E depois, ter visto um ex jogador a estrear.se nos sub-23 dos axadrezados.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,511
50,262
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Jogo escaldante daqui a pouco.

Em termos de futebol praticado, diria que o Estoril é a equipa que mais gostei de ver esta época, com muito valor individual, com o Vasco Botelho da Costa a realizar um excelente trabalho.
O Leixões, é uma equipa com boa organização e sempre muito fiel aos seus princípios de jogo.
Mérito também para o José Augusto, que montou uma boa equipa. Sendo ele um ferrenho do Leixões, isto será bem mais do que um jogo para ele.

Estoril se vence é campeão. Para o Leixões, o empate será suficiente para alcançar o título.



Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
"Paços de Ferreira em vias de ter equipa de Sub23

Os 'castores' já apresentaram nos serviços administrativos da FPF o processo de candidatura para a criação de uma equipa Sub23, que deverá competir na Liga Revelação."

Só nós continuamos a fazer birra!
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,605
45,531
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
"Paços de Ferreira em vias de ter equipa de Sub23

Os 'castores' já apresentaram nos serviços administrativos da FPF o processo de candidatura para a criação de uma equipa Sub23, que deverá competir na Liga Revelação."

Só nós continuamos a fazer birra!
Com equipa B e com os escalões de formação a trabalhar normalmente acho que não faz sentido ter equipa de sub 23
Se para o ano os escalões de formação continuarem no mesmo ponto que estão neste momento aí sim deveríamos ponderar criar equipa
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,141
6,891
Este ano até teria dado jeito para manter os jovens da formação a competir, mas da forma que está a nossa equipa B, o foco acabaria por como está a ser, a salvação da equipa B..

De resto, mantenho que sou contra o NGC ter uma equipa sub23.. Para além do nível competitivo ser baixo, onde até as equipas mais fortes poucos jogadores apresentam capazes de subir a equipa da Segunda Liga, seria aumentar o número de atletas no clube, mais staff e por aí fora..

Basta olhar para os exemplos dos rivais, os orcs também não estão a fazer um grande campeonato com a equipa B, nem a fazer despontar grandes valores.. Os lagartos arrependeram-se de ter fechado a equipa B, reabriram e estão em vias de para o ano estarem na Liga 3, ou seja, falhar o acesso à Segunda e com isso um nível competitivo muito superior.. No meio disto as equipas sub23 deles nem sequer chegaram à fase de campeão, não há destaques individuais, serviu para terem os jovens a manter ritmo de jogo..

Como disse, este ano dava jeito, mas estar a criar mais uma etapa para os jovens da formação passarem entre sub19 e B, não vejo interesse.. Que me lembre, não há 1 atleta que tenha sido forte na formação, fraco na B e que depois de sair tenha tido sucesso.. O mais próximo disso é o Fábio Martins, que ainda assim tem uma carreira com altos e baixos.. De resto, Tozé e Oleg são bons destaques mas ao contrário do Fábio, foram muito fortes na equipa B, o primeiro ficou queimado pelo penalty pelo Estoril e o 2º nem teve oportunidade de ir a estágio quando não havia suplente para o Telles..

Por norma, os bons valores da formação, estiveram bem na B e os que não vingaram na equipa A, foi por falta de aposta ou porque não se demonstraram à altura do desafio.. Por isso é que não colocaria outra etapa entre sub19 e B, os fortes vão-se destacar..
 
  • Like
Reações: Cheue

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,605
45,531
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mudei agora para o 11, e fiquei logo em sobressalto tal era o alarido.

Pensei logo, ora fdx o Porto Chelsea era agora e eu nao sabia.

Mas nao, era o Estoril Leixoes da Liga Revelação e o Leixoes ia empatando.
A Liga Revelação é uma competição que é muito deles por isso o alarido é normal
Se quiseres ouvir falar do FC Porto vs Chelsea no Canal 11 será logo no programa que se inicia às 22 e termina às 00:30
Primeiro há uma entrevista ao Rui Jorge sobre a fase de grupos do Euro Sub 21 e depois farão a antevisão do jogo de amanhã
Não é a estes que devemos virar agulhas e marcar como inimigos porque se há canal em Portugal que nos respeita são eles