Liga Revelação (Sub 23)

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mesmo estando a jogar na 3ª divisão?
Sim, acredito que a formação é muito mais rápida jogando contra jogadores rotinados com experiência de campeonatos profissionais e terceira divisão e os jogadores chegam mais prontos à primeira equipa

Sub 23 é uma continuação dos sub 19
O positivo é conseguires ter mais jogadores com ritmo competitivo
 
  • Like
Reações: Czarli9

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Convém lembrar que a nossa equipa B só começa a utilizar jogadores da equipa A com mais peso e maior regularidade depois de ter sido roubada à força toda durante vários jogos e se encontrar em alto risco de descer para a Liga 3..

Para além disso, uma série de regras que são impostas às equipas B, julgo não terem alterado ainda de terem no máximo 3 jogadores com mais de 23 anos na ficha de jogo, 10 jogadores nos 18 têm de ser formados localmente e a regra das 72h entre equipas.. Não poderíamos apresentar um onze de equipa A para limpar a Segunda Liga fosse nossa intenção..

Regras essas que não são impostas às equipas que competem no campeonato.. Para além de subir a qualidade da Liga e obrigar os outros clubes a terem uma estrutura mais forte que em última análise, os prepara para uma eventual subida à Primeira Liga..
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,664
1,627
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Eu digo?
Mas faltam resultados?


Tu achas mesmo que jogar nos sub23 é igual a jogar na 2a liga?
Os sub23 são menos competitivos que o campeonato de portugal.
O que muda acabar com as B? Vais ter melhor equipa do benfica, braga e vitória nos sub23... só. É a continuação dos juniores.

Comparar isto à 2a liga....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Mas que 2ª Liga?! A 2ª liga tem duas equipas B, amigo!
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,664
1,627
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Convém lembrar que a nossa equipa B só começa a utilizar jogadores da equipa A com mais peso e maior regularidade depois de ter sido roubada à força toda durante vários jogos e se encontrar em alto risco de descer para a Liga 3..
Isso é verdade... esta época.
Quantas vezes já aconteceu, no passado, o clube X e o clube Z estarem a discutir uma subida ou até uma descida de divisão e, contra o clube X, uma equipa B (que pode ser o Porto, como o Benfica, o Sporting ou outra qualquer das que já por lá andaram), disputou o jogo com vários jogadores da equipa principal... enquanto que, no jogo frente ao clube Z, jogaram apenas jogadores do plantel da equipa B?!

Para mim, é uma injustiça autêntica. Aliás, isto só poderá ser considerado injusto... por parte de todos aqueles que olharem para além do seu umbigo.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
Isso é verdade... esta época.
Quantas vezes já aconteceu, no passado, o clube X e o clube Z estarem a discutir uma subida ou até uma descida de divisão e, contra o clube X, uma equipa B (que pode ser o Porto, como o Benfica, o Sporting ou outra qualquer das que já por lá andaram), disputou o jogo com vários jogadores da equipa principal... enquanto que, no jogo frente ao clube Z, jogaram apenas jogadores do plantel da equipa B?!

Para mim, é uma injustiça autêntica. Aliás, isto só poderá ser considerado injusto... por parte de todos aqueles que olharem para além do seu umbigo.
Eu entendo o teu ponto de vista, mas para mim isto ajudou a evoluir o futebol profissional, obrigando os clubes a terem estruturas mais fortes para atacar a subida, casos como o do Setúbal, esquecendo o Aves porque isso é um crescimento fachada, acabaram por deixar de acontecer, em que um clube se arrasta anos sem ter base para se manter na Liga, e acaba por ir para os amadores, sem sequer dar o passo atrás de ir à Segunda..

Deixas de ter uma subida meio conto de fadas como a do União da Madeira, mas se calhar também evitas que aconteça uma queda como a que eles tiveram.. A nossa equipa B ainda esta semana levou 3 de uma equipa forte, mesmo nós tendo equipa reforçada..
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,567
2,968
Mas que 2ª Liga?! A 2ª liga tem duas equipas B, amigo!
Certo. E só tem duas porquê?

Vitória, Braga e Sporting desceram.
Achas que miúdos jogar nesse contexto não evoluem?

E para o ano se calhar voltará a ter mais,
Depende também de nos mantermos


Quanto à utilização de jogadores da equipa A, existem regras claras e quanto a mim justas para defender isso.
E também há o reverso. O melhor jogador da nossa B já não joga lá há cerca de 2 meses.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,664
1,627
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Eu entendo o teu ponto de vista, mas para mim isto ajudou a evoluir o futebol profissional, obrigando os clubes a terem estruturas mais fortes para atacar a subida, casos como o do Setúbal, esquecendo o Aves porque isso é um crescimento fachada, acabaram por deixar de acontecer, em que um clube se arrasta anos sem ter base para se manter na Liga, e acaba por ir para os amadores, sem sequer dar o passo atrás de ir à Segunda..

Deixas de ter uma subida meio conto de fadas como a do União da Madeira, mas se calhar também evitas que aconteça uma queda como a que eles tiveram.. A nossa equipa B ainda esta semana levou 3 de uma equipa forte, mesmo nós tendo equipa reforçada..
É evidente que é bom para o futebol se o desnível entre primeira e segunda liga não for enorme, como já foi ainda há alguns anos atrás, contudo, nunca deixarei de considerar injusto que alguns tenham de defrontar uma equipa com determinados jogadores... e, outros, defrontam essa mesma equipa com jogadores diferentes. É que, epá, para nós e para os grandes clubes, isto é "só" a equipa B. Sejamos honestos, já ninguém quer saber da equipa B! O FCP, esta época, anda preocupado com a B porque não tem uma equipa de Sub-23 a competir. O Benfica tem tantos jogadores nos seus quadros que tem de manter a B para ter onde os colocar. Os restantes, "cagaram" de alto na 2ª liga e não se importaram muito de "cair" no CP.
...o problema é que, para os restantes clubes que disputam uma segunda liga (e até o CP), não há nada acima disto!

Como te sentirias se o City, o PSG e o Bayern colocassem agora equipas B a disputar a liga portuguesa?! E quando, frente ao Porto, jogassem 4 ou 5 jogadores da equipa principal para ganhar ritmo? E quanto, frente ao Benfica, jogassem apenas os B's?! É evidente que isto é um exemplo impossível, mas a perspectiva real (por parte de Académicas, Estoris, Feirenses e afins) é exactamente esta. E eu compreendo perfeitamente a sua indignação.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,567
2,968
Certo. E só tem duas porquê?

Vitória, Braga e Sporting desceram.
Achas que miúdos jogar nesse contexto não evoluem?

E para o ano se calhar voltará a ter mais,
Depende também de nos mantermos


Quanto à utilização de jogadores da equipa A, existem regras claras e quanto a mim justas para defender isso.
E também há o reverso. O melhor jogador da nossa B já não joga lá há cerca de 2 meses.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E já agora: sim, a 3a liga será melhor para a evolução que os sub23. Tal como é atualmente o CP.

Claro que há jogadores que possam evoluir maia nos sub23, mas regra geral o futebol profissional prepara-os melhor.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,664
1,627
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Certo. E só tem duas porquê?

Vitória, Braga e Sporting desceram.
Achas que miúdos jogar nesse contexto não evoluem?

E para o ano se calhar voltará a ter mais,
Depende também de nos mantermos


Quanto à utilização de jogadores da equipa A, existem regras claras e quanto a mim justas para defender isso.
E também há o reverso. O melhor jogador da nossa B já não joga lá há cerca de 2 meses.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Desceram porque, simplesmente, abdicaram da competição, tanto que o Sporting... acabou! E só depois decidiu começar, de novo, um patamar abaixo. Ao contrário do que estamos a fazer agora, nos jogos decisivos das épocas em que desceram, não andaram a jogar com jogadores da equipa principal para evitar a despromoção.

As regras impedem que joguem mais de X jogadores... mas não impedem que um adversário joguem 4 ou 5 e contra o adversário seguinte não jogue nenhum dos jogadores da equipa A, portanto...

Exacto, há o reverso. E, logo por aí, estás-me a dar razão! A "B" é um local de passagem, logo, terá a equipa mais e melhor reforçada em determinadas alturas do que noutras, o que beneficiará alguns adversários e prejudicará outros.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,664
1,627
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Discutir um assunto, seja ele qual for, faz pouco sentido quando a pessoa não se coloca no lugar do outro para tentar perceber o porquê deste pensar assim. Neste caso, como portistas, vocês não querem ou não conseguem entender o quão injusto isto das B's é para todos os outros clubes.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,505
7,334
É evidente que é bom para o futebol se o desnível entre primeira e segunda liga não for enorme, como já foi ainda há alguns anos atrás, contudo, nunca deixarei de considerar injusto que alguns tenham de defrontar uma equipa com determinados jogadores... e, outros, defrontam essa mesma equipa com jogadores diferentes. É que, epá, para nós e para os grandes clubes, isto é "só" a equipa B. Sejamos honestos, já ninguém quer saber da equipa B! O FCP, esta época, anda preocupado com a B porque não tem uma equipa de Sub-23 a competir. O Benfica tem tantos jogadores nos seus quadros que tem de manter a B para ter onde os colocar. Os restantes, "cagaram" de alto na 2ª liga e não se importaram muito de "cair" no CP.
...o problema é que, para os restantes clubes que disputam uma segunda liga (e até o CP), não há nada acima disto!

Como te sentirias se o City, o PSG e o Bayern colocassem agora equipas B a disputar a liga portuguesa?! E quando, frente ao Porto, jogassem 4 ou 5 jogadores da equipa principal para ganhar ritmo? E quanto, frente ao Benfica, jogassem apenas os B's?! É evidente que isto é um exemplo impossível, mas a perspectiva real (por parte de Académicas, Estoris, Feirenses e afins) é exactamente esta. E eu compreendo perfeitamente a sua indignação.
Os lagartos, Braga e Vitória estão a fazer tudo o que podem para voltar a meter as equipas na Segunda, os orcs têm a equipa em piloto automático porque as coisas estão mais ou menos controladas.. Basta ver as classificações e só o Braga é que meteu a sub23 no apuramento de campeão porque tem as coisas muito bem encaminhadas na B para a subida de volta à Segunda..

A questão é que raramente houve um desvirtuar de classificação em termos de subida por causa das equipas B, normalmente isso acaba por afectar as equipas mais fracas que podem acabar por descer.. O que se vê é uma ou 2 equipas que investem bem acima do resto, eventualmente sobem e no ano seguinte volta a acontece..

São maneiras de ver a coisa eu para além de preferir o nível competitivo da Segunda para os que saem da nossa formação, olhando para a imagem geral, vejo o futebol português a ganhar com uma competição que obriga os outros a serem mais fortes para combater essas "injustiças"..
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,606
63,967
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Eu digo?
Mas faltam resultados?


Tu achas mesmo que jogar nos sub23 é igual a jogar na 2a liga?
Os sub23 são menos competitivos que o campeonato de portugal.
O que muda acabar com as B? Vais ter melhor equipa do benfica, braga e vitória nos sub23... só. É a continuação dos juniores.

Comparar isto à 2a liga....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Em nenhum país do mundo as equipas B jogam a segunda liga. Em Inglaterra isso nem existe!

Acho muito bem acabar com os B's e fazermos uma equipa de sub 23!

Só quem não acompanha a liga revelação, é que pode duvidar da qualidade da mesma.
 
  • Like
Reações: R0NIK

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Os lagartos, Braga e Vitória estão a fazer tudo o que podem para voltar a meter as equipas na Segunda, os orcs têm a equipa em piloto automático porque as coisas estão mais ou menos controladas.. Basta ver as classificações e só o Braga é que meteu a sub23 no apuramento de campeão porque tem as coisas muito bem encaminhadas na B para a subida de volta à Segunda..

A questão é que raramente houve um desvirtuar de classificação em termos de subida por causa das equipas B, normalmente isso acaba por afectar as equipas mais fracas que podem acabar por descer.. O que se vê é uma ou 2 equipas que investem bem acima do resto, eventualmente sobem e no ano seguinte volta a acontece..

São maneiras de ver a coisa eu para além de preferir o nível competitivo da Segunda para os que saem da nossa formação, olhando para a imagem geral, vejo o futebol português a ganhar com uma competição que obriga os outros a serem mais fortes para combater essas "injustiças"..
Só um pequeno pormenor que parece que ainda não saibas, as equipas B que estão no CdP não vão subir à Liga Portugal 2 mas sim à nova Liga 3.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,803
5,097
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Em nenhum país do mundo as equipas B jogam a segunda liga. Em Inglaterra isso nem existe!
Em Espanha as equipas B jogam na Liga Adelante (2ª divisão). Aliás o Real Madrid B já venceu a 2ª divisão em 1984 e o Barcelona B venceu a 3ª divisão em 2008. Na Alemanha o Bayern II e afins jogam na 3ª divisão (máximo permitido para equipas B).
Agora é verdade que actualmente quase não encontras alguma delas na 2ª divisão porque foram despromovidas desportivamente.
 
Última edição:

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Para mim esta competição não tem o mínimo interesse competitivo, é para encher chouriços...
Também estávamos com essa atitude quando a Taça da Liga foi criada (com a diferença de ser uma competição obrigatória) os dirigentes na altura achavam que bastava fazer birra, não usar os melhores e que ao desvalorizarnos a competição a LPFP ia acabar com ela em meia dúzia de anos. Assim não aconteceu e quando começamos a querer ganhá-la foi o que se viu, tarde demais.
 
  • Like
Reações: R0NIK

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,145
1,065
Também estávamos com essa atitude quando a Taça da Liga foi criada (com a diferença de ser uma competição obrigatória) os dirigentes na altura achavam que bastava fazer birra, não usar os melhores e que ao desvalorizarnos a competição a LPFP ia acabar com ela em meia dúzia de anos. Assim não aconteceu e quando começamos a querer ganhá-la foi o que se viu, tarde demais.
Estás a comparar a beira da estrada com a estrada da Beira...