Liga Revelação (Sub 23)

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Em nenhum país do mundo as equipas B jogam a segunda liga. Em Inglaterra isso nem existe!

Acho muito bem acabar com os B's e fazermos uma equipa de sub 23!

Só quem não acompanha a liga revelação, é que pode duvidar da qualidade da mesma.
Em Inglaterra tinhas o campeonato de reservas que era algo semelhante à Liga Revelação.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,581
64,316
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Em Espanha as equipas B jogam na Liga Adelante (2ª divisão). Aliás o Real Madrid B já venceu a 2ª divisão em 1984 e o Barcelona B venceu a 3ª divisão em 2008. Na Alemanha o Bayern II e afins jogam na 2ª divisão. Agora é verdade que actualmente quase não encontras alguma delas na 2ª divisão porque foram despromovidas desportivamente.
Mas não deviam.
Tal como diz um colega, desvirtua a competição completamente!

Imaginemos isto:

No último jogo da segunda liga existe um Porto B vs Vizela e um Benfica B vs Académica...

Benfica B já safo vai com a equipa normal.
Vizela e Académica separados por um ponto na última jornada.
Porto B leva a maquinaria toda, Diogo Costa, Carraça, Marcano, Sarr, Baró, Loum, Fábio Vieira e Evanilson.

O Vizela, naturalmente, acaba por perder...
A Académica ganha.

Que lindo não é?
 
  • Like
Reações: R0NIK

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,138
6,884
Explica lá isso.
Eu não encontrei nenhuma informação sobre não pode subir.. Se existe essa informação, foi lapso meu, mas caso eles não pudessem subir, faria mais sentido o 2º classificado da Série ir para essa disputa.. Se não puder subir, fazem uma fase com 8 equipas em que apenas 7 disputam os 2 lugares de subida..
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Estás a comparar a beira da estrada com a estrada da Beira...
Não, não estou, basta ver as discussões ridículas que este tema está a gerar: deste teorias da conspiração (pressão da FPF/transmissões C11), a ao nosso clube responder a essas supostas teorias (que mesmo que a B desça não vamos criar a de Sub-23), aliás até já vi o nosso Líder Supremo falar sobre isso na entrevista com a Estelinha. Vir dizer que não temos equipa por questões económicas é pura demagogia.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,581
64,316
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Aliás, as equipas b foram criadas pelo pretexto que dos clubes não quererem despachar os miúdos que atingiam a idade sénior. Correcto?

Assim dessa forma, acho normal que a federação apoie.

Existindo uma liga de sub 23, meus amigos, paciência mas já não há justificação.

Deveria ser a própria federação a impedirem de aceder às ligas profissionais.

Querem ter equipa b?

Muito bem, ficam-se pela liga 3.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Eu não encontrei nenhuma informação sobre não pode subir.. Se existe essa informação, foi lapso meu, mas caso eles não pudessem subir, faria mais sentido o 2º classificado da Série ir para essa disputa.. Se não puder subir, fazem uma fase com 8 equipas em que apenas 7 disputam os 2 lugares de subida..
A ideia que tinha era que quem descesse da 2 ia para a 3 e quem subisse do CdP ia para a 3.
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Aliás, as equipas b foram criadas pelo pretexto que dos clubes não quererem despachar os miúdos que atingiam a idade sénior. Correcto?

Assim dessa forma, acho normal que a federação apoie.

Existindo uma liga de sub 23, meus amigos, paciência mas já não há justificação.

Deveria ser a própria federação a impedirem de aceder às ligas profissionais.

Querem ter equipa b?

Muito bem, ficam-se pela liga 3.
Revejo-me totalmente neste comentário.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Jorge Joaquim

Bancada central
8 Agosto 2020
1,102
1,021
Não, não estou, basta ver as discussões ridículas que este tema está a gerar: deste teorias da conspiração (pressão da FPF/transmissões C11), a ao nosso clube responder a essas supostas teorias (que mesmo que a B desça não vamos criar a de Sub-23), aliás até já vi o nosso Líder Supremo falar sobre isso na entrevista com a Estelinha. Vir dizer que não temos equipa por questões económicas é pura demagogia.
Não há comparação entre a competitividade de uma segunda liga e esta liga revelação. Os jogadores jovens só crescem num verdadeiro ambiente competitivo, não em torneios familiares...
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,138
6,884
A ideia que tinha era que quem descesse da 2 ia para a 3 e quem subisse do CdP ia para a 3.
Não digo que seja mentira, isto já saiu há algum tempo e eu na altura estive mais atento à Liga 3 que acho outra boa medida..

Até se no futuro a Segunda Liga subir um patamar em termos de qualidade e tiver 18 equipas estáveis em termos financeiros e de estrutura, pode-se recolocar as equipas B para a Liga 3, no âmbito de fazer o que tem sido feito a esta Segunda Liga e até porque essa Liga 3 seria necessariamente mais forte do que o CP é agora..

A título de exemplo, desde que há equipas B na Segunda, subiram 15 equipas, 9 estão na Liga, 2 foram ao charco por causa de investimentos sem base e as outras 4 estão no top 7 desta época na Segunda.. Tendo em conta que 2 equipas subiram judicialmente, sobram 7 equipas na Liga que já lá estavam em 12/13.. Pelo meio sai o Setúbal que era um problema a arrastar-se e hoje a Liga parece forte em termos de bases, mesmo no meio de uma pandemia..
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,799
5,106
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Mas não deviam.
Tal como diz um colega, desvirtua a competição completamente!

Imaginemos isto:

No último jogo da segunda liga existe um Porto B vs Vizela e um Benfica B vs Académica...

Benfica B já safo vai com a equipa normal.
Vizela e Académica separados por um ponto na última jornada.
Porto B leva a maquinaria toda, Diogo Costa, Carraça, Marcano, Sarr, Baró, Loum, Fábio Vieira e Evanilson.

O Vizela, naturalmente, acaba por perder...
A Académica ganha.

Que lindo não é?
O que eu sei é que adorei quando a nossa equipa B conquistou a 2ª Liga, conseguindo apenas ser o 2º clube na história a conseguir esse feito 😁
O que é facto é que o caneco da 2ª divisão está no nosso belo museu e acho que é uma conquista de referência precisamente por ter sido alcançado pela equipa B e não por despromoção da equipa A 😉
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,412
50,208
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A ideia que tinha era que quem descesse da 2 ia para a 3 e quem subisse do CdP ia para a 3.
Haverá duas subidas do CP para a Segunda Liga.

Restantes que estão na fase de apuramento para subir, vão para a Liga 3.
E ainda dos segundos aos quintos classificados de cada série haverá apuramento para Liga 3.

No total teremos 24 clubes na Liga 3.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: mifisarte

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,605
3,037
Em nenhum país do mundo as equipas B jogam a segunda liga. Em Inglaterra isso nem existe!

Acho muito bem acabar com os B's e fazermos uma equipa de sub 23!

Só quem não acompanha a liga revelação, é que pode duvidar da qualidade da mesma.
Isso não é verdade, como por exemplo em
Espanha.


Quanto aos sub23, acredita que já acompanhei muito. A um nível que se calhar não acompanhas. Digo-te que ha 2 anos devo ter visto mais jogos dos sub23 ao vivo que do nosso Porto. E do Porto vi quase todos...

É uma liga pouco competitiva. Onde há muito futebol ofensivo , mas a competitividade obviamente que não é a mesma.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,605
3,037
Desceram porque, simplesmente, abdicaram da competição, tanto que o Sporting... acabou! E só depois decidiu começar, de novo, um patamar abaixo. Ao contrário do que estamos a fazer agora, nos jogos decisivos das épocas em que desceram, não andaram a jogar com jogadores da equipa principal para evitar a despromoção.

As regras impedem que joguem mais de X jogadores... mas não impedem que um adversário joguem 4 ou 5 e contra o adversário seguinte não jogue nenhum dos jogadores da equipa A, portanto...

Exacto, há o reverso. E, logo por aí, estás-me a dar razão! A "B" é um local de passagem, logo, terá a equipa mais e melhor reforçada em determinadas alturas do que noutras, o que beneficiará alguns adversários e prejudicará outros.
Não abdicaram nada da competição.
O Sporting desistiu porque desceu e fizeram
Birra.

Os outros lutaram o máximo. E os melhores jogam na equipa B , mesmo no CdP. Não jogam nos sub23. É só ir ver.


Quanto ao colocar-me no lugar dos outros... Eu tou-me a “cagar” para o Porto B ganhar. Eu só quero ter o Porto B porque sei o quanto isso é essencial para a formação dos jogadores. E consequentemente é essencial para o futebol português. A conversa de que é injusto pra mim faz pouco sentido. Porque se as equipas tiverem de jogar na III liga também será injusto para outras equipas...

Campeonato sub23 não resolve nada. É apenas um prolongar dos juniores.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,549
10,203
Os sub23 até podia ser um desafio interessante, pois ainda mais jogadores da formação iriam estar a competir e a evoluir. A equipa B, até vejo vários jogadores da formação a serem aposta e bem, mas também tem que servir para alguns jogadores da principal irem lá ganhar forma e evoluir.

Por exemplo, muitos juniores e juvenis poderiam estar a jogar nos sub23, nesta fase em que não competem.
 
  • Like
Reações: mifisarte

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,138
6,884
Em relação às declarações do treinador, calado era um poeta.. Eu também acho que ela tem muita sopa para comer e precisava de uma boa dose de humildade para diminuir a sobranceria com que por vezes fala..

Mas ele sabe bem porque se referiu a ela, num país cheio de comentadores do futebol que mandam mais ou menos patacuadas..

A miúda só mostra que é humana..