Liga Revelação (Sub 23)

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Zeus disse:
Lol não é essa a realidade que eles vão apanhar se subirem à equipa A?
Em menor escala mas sim, é isso que acontece nas competições internas grosso modo...

Todo o modo isso não anula a ideia principal: não aprendes nada de útil nem justifica o investimento avultado que se faz, para isso mais valia emprestar meia dúzia de jogadores que se considera interessantes ao invés de investir em toda uma estrutura...

... para aprender a lidar com resultados viciados e anti-jogo persistente mais valia deixá-los estar na segunda divisão ou distritais brasileiras...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
kal-el disse:
Em menor escala mas sim, é isso que acontece nas competições internas grosso modo...

Todo o modo isso não anula a ideia principal: não aprendes nada de útil nem justifica o investimento avultado que se faz, para isso mais valia emprestar meia dúzia de jogadores que se considera interessantes ao invés de investir em toda uma estrutura...

... para aprender a lidar com resultados viciados e anti-jogo persistente mais valia deixá-los estar na segunda divisão ou distritais brasileiras...
Ok então que se acabe com a equipa B... bora meter os nossos miúdos a jogar contra a equipa sub23 do Cova da Piedade com certeza que vão aprender bastante.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Zeus disse:
Ok então que se acabe com a equipa B... bora meter os nossos miúdos a jogar contra a equipa sub23 do Cova da Piedade com certeza que vão aprender bastante.
A diferença entre jogares contra o Cova da Piedade ou o Leixões, ou Oliveirense, etc, é que contra estes últimos gastas uns bons milhões a mais...

Mas se achas que compensa, estás no teu direito...
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu até agora estou muito satisfeiro em termos mantido nossa equipa B apesar de termos um início trágico e não termos entrado nessa Liga.
Penso que estamos certos pelo menos eu penso dessa forma.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,803
877
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Morais disse:
Eu até agora estou muito satisfeiro em termos mantido nossa equipa B apesar de termos um início trágico e não termos entrado nessa Liga.
Penso que estamos certos pelo menos eu penso dessa forma.
Temos um início trágico porque o treinador é muito mau.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
J8Rebelo disse:
Temos um início trágico porque o treinador é muito mau.
Isso é outra questão e não pertence a este tópico,certo?Só vim aqui falar que fizemos bem em mantermos a B e não entrarmos nessa apenas isso.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
kal-el disse:
A diferença entre jogares contra o Cova da Piedade ou o Leixões, ou Oliveirense, etc, é que contra estes últimos gastas uns bons milhões a mais...

Mas se achas que compensa, estás no teu direito...
Só gastas uns bons milhoes a mais porque continuamos a ir buscar brasileiros e nigerianos a torto e direito sem qualquer qualidade mas ninguém nos garante que numa equipa sub23 não fizessem o mesmo até aos sub19 já chegou essa praga.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,803
877
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Morais disse:
Isso é outra questão e não pertence a este tópico,certo?Só vim aqui falar que fizemos bem em mantermos a B e não entrarmos nessa apenas isso.
Certo. Também gosto muito de caixinhas, fica tudo arrumadinho.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Zeus disse:
Só gastas uns bons milhoes a mais porque continuamos a ir buscar brasileiros e nigerianos a torto e direito sem qualquer qualidade mas ninguém nos garante que numa equipa sub23 não fizessem o mesmo até aos sub19 já chegou essa praga.
Para a 2ª divisão ainda se compreende que tenhas de investir em jogadores com um perfil mais elevado para teres pelo menos um "caldo" competitivo onde possa existir alguma progressão dos jogadores, para pelo menos para não lutares pela descida de divisão...

Quando defendo os sub-23 é obviamente no pressuposto de que assim não se justificam contratações às paletes...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
kal-el disse:
Para a 2ª divisão ainda se compreende que tenhas de investir em jogadores com um perfil mais elevado para teres pelo menos um "caldo" competitivo onde possa existir alguma progressão dos jogadores, para pelo menos para não lutares pela descida de divisão...

Quando defendo os sub-23 é obviamente no pressuposto de que assim não se justificam contratações às paletes...
Lol como dizia o outro eu anjo posso ser mas não sou anjinho... achas que as as paletes de brasileiros e nigerianos ou os Tony Djims da vida são para tornar a equipa mais competitiva? A única contratação que fizemos com esse intuito foi quando andávamos a jogar com a Ze Antonio  a central já com 40 anos...
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Zeus disse:
Lol como dizia o outro eu anjo posso ser mas não sou anjinho... achas que as as paletes de brasileiros e nigerianos ou os Tony Djims da vida são para tornar a equipa mais competitiva? A única contratação que fizemos com esse intuito foi quando andávamos a jogar com a Ze Antonio  a central já com 40 anos...
Ninguém disse isso, a ocasião faz o ladrão, se tens necessidades de contratar na equipa B, e óbvio que tens porque o patamar da 2ª divisão assim o exige, o resto vem por arrastamento...

Numa equipa sub-23 não há forma de sustentar compras, isso é impossível...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
kal-el disse:
Ninguém disse isso, a ocasião faz o ladrão, se tens necessidades de contratar na equipa B, e óbvio que tens porque o patamar da 2ª divisão assim o exige, o resto vem por arrastamento...

Numa equipa sub-23 não há forma de sustentar compras, isso é impossível...
Esse argumento é muito bonito mas então explica-me porque é que as paletes de negerianos e brasileiros tb já chegaram aos sub19.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Zeus disse:
Esse argumento é muito bonito mas então explica-me porque é que as paletes de negerianos e brasileiros tb já chegaram aos sub19.
Não tem comparação, nem no número, nem nos custos., infelizmente a realidade na B é bem mais avassaladora...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
kal-el disse:
Não tem comparação, nem no número, nem nos custos., infelizmente a realidade na B é bem mais avassaladora...
Concordo que a realidade da equipa B é outra, mas insisto o problema não está em ter equipa B o problema está na política utilizada nela que tem que mudar, e não sejamos anjinhos com a equipa B ou sub23 as paletes continuariam a vir.
 

Kelvin Mago

Bancada lateral
5 Setembro 2017
755
0
Santo Tirso
andre_silva disse:
Para os jovens é melhor a II Liga pois encontram jogadores de calibre parecida aos que irão encontrar na equipa A... Agora assim é só mais competição entre niveis iguais... Já basta desde os sub 11, 13
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
andre_silva disse:
Vou me limitar à parte desportiva, nao entrando na conversa de servir para virem paletes de entulho etc até porque so com a B isso ja existe. Talvez com uma equipa sub23 ainda aumentasse nao sei mas o meu foco é mesmo o lado desportivo.

Esta competiçao serve basicamente para o "entulho" das equipas B jogarem. Isto olhando para os clubes que tem equipa B e que la entraram.

Os melhores jogadores, aqueles que prometem e que o clube quer ver evoluir com a esperança que cheguem à equipa A é na B o lugar deles. Num futebol profissional. A jogar contra homens, num futebol bastante tactico e duro. Ai é que podem evoluir. Alias nos ultimos anos muitos jovens apareceram graças às equipas B. Nao é coincidencia. Tivemos ali uma fase muito ma (falo das equipas de formaçao de Portugal nao do Porto em concreto) até 2011 mais coisa menos coisa. Depois da implementaçao das equipas B foi ver a quantidade de valores que emergeram. Porque tiveram um espaço competitivo onde evoluir e crescer. E a segunda liga é muito competitiva. Pode-se jogar mal em muitos casos mas é competitivo e o mais proximo daquilo que os jovens vao depois encontrar na Primeira Liga.

Esta Liga Revelaçao serve para dar minutos aos jogadores que nao os tem... na B.
Os bons valores tem capacidade para jogar na segunda liga e é isso que deve interessar ao clube. Jogadores que possam no futuro estar na A. E os que tem potencial e sao mesmo bons (à partida) vao direitinhos para a equipa B jogar como é evidente.

O nosso clube até se tem dado bem com a equipa B. Nao sei ao certo os custos mas os resultados tem sido bons (nao estou a contar com este inicio de época obviamente) e ha varios jogadores que cresceram muito e atingiram outro patamar. De Primeira Liga.

Mas mesmo assim, quantos chegaram e foram aposta na A? Poucos... Alias aposta a sério, so mesmo o André Silva. O Ruben Neves nao chegou sequer a meter la os pés.

Por isso ter uma equipa sub 23, onde os jogadores que la iriam seriam jogadores mais fracos que os da B... para quê?

Esta competiçao pode servir para os Feirenses, Belenenses etc. Equipas que nao tenham equipa B na segunda liga. E onde os juniores possam ter um espaço competitivo "razoavel" ao sair dos sub19.

Mas para quem tem equipa B na segunda liga nao faz sentido uma equipa sub23.

Putos da formaçao com potencial para chegar à A nunca sao muitos em cada geraçao... havera sempre espaço na equipa B para os melhores jogarem. Os outros vao tambem jogando na B até porque um plantel tem que ter elementos suficientes. Mas sabendo-se de antemao que a maioria dificilmente sera material para a equipa principal.

Uma equipa sub23 apenas aumentaria o lote de jogadores que dificilmente chegariam à A.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
Jornada 4

Slb 1 Feirense 1
Portimonense 1 Aves 3
V.Guimarães 2 V.Setubal 3
C.Piedade 0 Braga 3
Académica 1 Scp 5
R.Ave 5 Maritimo 0
Estoril 1 Belenenses 1
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Campeonato de Portugal: clubes reunidos até ponderaram fim da Liga Revelação

Cláudia Oliveira
15 Setembro 2018 às 18:27
TÓPICOS
Não Profissional
Futebol Nacional
Foram 46 os clubes do Campeonato de Portugal que estiveram reunidos em Leiria. Este sábado partilharam uma mensagem conjunta.

46 clubes do Campeonato de Portugal estiveram reunidos na sexta-feira, em Leiria, onde foram debatidos vários temas e saltam à vista duas ideias: o fim da Liga Revelação, iniciada esta temporada, de modo a transferir as receitas para o terceiro escalão, e ainda a subida à II Liga do primeiro classificado de cada série da competição. No entanto, não havendo consenso entre todos sobre estes temas, o comunicado conjunto (ver abaixo) limitou-se a apontar constrangimentos económicos.


A bola oficial, o quadro competitivo, viagens, salários, taxas de jogo, policiamento e a transmissão de jogos em streaming fizeram então parte da ordem de trabalhos.

Este sábado, os clubes presentes na reunião partilharam nas redes sociais uma mensagem conjunta. "Hoje, dia 14 de setembro de 2018, estivemos reunidos em encontro com várias dezenas de clubes do nosso Campeonato de Portugal, em agradável momento de debate sobre diversos assuntos úteis para a vida desportiva do nosso clube. Uma conversa sobre vários temas, desde contratos de jogadores, a transmissões televisivas, passando pela análise de receitas e despesas da atual competição. Uma presença a repetir, no contexto de uma união futura de todos os clubes, para melhorar o futebol português, num ambiente construtivo e positivo. Bem hajam!", surge escrito.