LigaPro, 1ª J.: Varzim-FC Porto B 1-0

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
20,049
2,001
Conquistas
1
  • Junho/18
Até acho que o resultado foi pior que a exibição, mas claramente há coisas que não se percebe, a menos que houvesse algum problema fisico com o Francisco não percebi a sua substituição, e já agora não percebo porque o Gonçalo não é o primeiro a entrar, aliás, parece-me que esses dois é que deveriam ser os nossos extremos titulares.

Também me parece que precisamos de trabalhar as bolas paradas, que desperdício, a equipa principal tinha um festim com a quantidade absurda que desperdiçamos hoje, essencialmente são duas coisas em que equipa técnica poderia ter estado melhor.

Quanto aos jogadores em si, ainda preciso de ver melhor alguns deles, até ver nenhum dos laterais esquerdos me impressionou e falta banco para o meio campo, o Loader e o Boateng tiveram bons pormenores mas são demasiado parecidos e se calhar precisamos que alguém da dupla tenha mais presença na área, não sei se pode ser o Cássio, mas terá que ser alguém porque pouco rematamos à baliza para o volume de jogo que metemos na frente.

Fonseca

Arquibancada
1 Julho 2017
419
278
Bons 60 minutos, a partir daí houve vontade mas nada mais do que isso.

- Grande jogo do Rodrigo Valente (discreto, mas sempre a alta rotação)
- Muito bom jogo do Mor mas não pode facilitar em jogadas como a que deu o golo ao Varzim (teve mais 1 ou 2 assim). Corrigindo isso é jogador de primeira liga claramente
- Rodrigo Conceição muito bem também. Não é um craque e penso que nunca será, mas tem mais futuro como lateral do que extremo
- Estreia fantástica do Francisco como sénior. Um dos melhores da equipa aos 17 anos.
- Loader claramente é jogador de outro nível. Tudo bem passar alguns meses pela B para se adaptar ao futebol português, mas se continuar lá muito tempo vai nos mandar dar uma volta... Em Janeiro tem de ser integrado no plantel principal ou emprestado.

PortistaNando

Tribuna
20 Fevereiro 2017
3,615
2,566
Derrota tremendamente injusta mas gostei de ver o Porto jogar.
Há ali qualidade que com treino e descobrindo o caminho do gol vamos ter bons resultados.

O Varzim valeu se da experiência e soube gerir o 1-0.

Força Porto

Enviado do meu MI 6 através do Tapatalk

• Like
Reações: Tmgd99

DSequeira

Superior
16 Junho 2017
75
59
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Resultado injusto para o jogo que fizemos. O Varzim vai uma vez à nossa baliza e faz golo...temos tempo para melhorar, para primeiro jogo da época foram deixados alguns indícios qualidade a nível colectivo, boas jogadas coletivas, faltaram os golos. Nota positiva para o Francisco Conceição (grande potencial, apenas 17 anos e dos melhores em campo), Mor Ndiaye (patrão no meio campo e de longe o melhor em campo, vai com certeza chegar à equipa A se assim continuar) e Rodrigo Valente (muita garra e dos mais rematadores). Os centrais no único momento de desatenção sofremos golo, há que melhorar, também deverá ter sido das primeiras vezes que jogaram em conjunto. Rodrigo Conceição a começar algo nervoso, com erros infantis, mas a terminar muito bem, há que melhorar defensivamente mas muito forte ofensivamente. Uma palavra para o Danny Loader e Boateng, nota-se que têm muita qualidade técnica mas precisam de ganhar musculo se não perdem todas as bolas divididas... No geral, apesar do resultado fizemos um bom jogo, há bastante qualidade a nível ofensivo e acredito que será apenas uma questão de tempo até os resultados positivos aparecerem. Acredito que temos equipa para fazer uma boa época.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,248
2,191
Bons 60 minutos, a partir daí houve vontade mas nada mais do que isso.

- Grande jogo do Rodrigo Valente (discreto, mas sempre a alta rotação)
- Muito bom jogo do Mor mas não pode facilitar em jogadas como a que deu o golo ao Varzim (teve mais 1 ou 2 assim). Corrigindo isso é jogador de primeira liga claramente
- Rodrigo Conceição muito bem também. Não é um craque e penso que nunca será, mas tem mais futuro como lateral do que extremo
- Estreia fantástica do Francisco como sénior. Um dos melhores da equipa aos 17 anos.
- Loader claramente é jogador de outro nível. Tudo bem passar alguns meses pela B para se adaptar ao futebol português, mas se continuar lá muito tempo vai nos mandar dar uma volta... Em Janeiro tem de ser integrado no plantel principal ou emprestado.
Sim, concordo com tudo mas acrescento :

Rodrigo- não me parece superior ao Pinheiro

Boateng - mostrou pormenores muito interessantes e vai ser interessante ver a sua evolução e capacidade de finalizar

Diogo Ressurreição - muito bem a pantear o cabelo e a desfilar para os cantos

Gonçalo - é um craque

• Like

João Branco

Bancada central
23 Maio 2017
1,682
3,090
52
Mindelo - Cabo Verde
Em relação ao Loader não ser jogador de equipa B, lembra-me o Anderson que quando veio começou a jogar também na equipa B. Depois quando subiu... Digo sem pestanejar foi um dos maiores talentos que vi no nosso clube nos últimos 20 anos. E tive o previlégio de o ver a jogar ao vivo, numa das raras vezes em que a minha passagem pelo Porto coincide com um jogo no Dragão (foi contra o Marítimo e ganhamos 3-0).

Pena o Katsuranis, primeiro, e Sir. Alex Ferguson, depois terem estragado a carreira deste incrível jogador.

Se o Loader der 25% do que foi o Anderson já estamos no ganho (a percentagem não foi inocente, parece que o nosso empresário favorito gosta deste número).

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,884
4,570
33
Gostei, sinceramente. Garante atitude competitiva da equipa, sempre a dar tudo, jogando nos limites e com paciência q.b para assumir o jogo e tentar jogar mesmo com o Varzim sempre remetido ao seu meio campo defensivo e só procurando sair no erro e no contra ataque. Pena as desatenções cometidas no golo. Creio que se não tivéssemos sofrido tão cedo que o jogo seria outro. Mas fica, sem dúvida, uma boa imagem desta equipa que terá muito que crescer e o fará certamente, pois tem qualidade para tal.

Força FC Porto!

Um Portista

Tribuna
25 Agosto 2018
4,347
2,479
Conquistas
2
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
Muita parra, pouca uva...
Para mim ha um penalty sobre o bessa.

Nota: ha aqui alguem com bastante potencial para ir para a primeira liga... Faltas a entrada da área nada... Da 5 min e depois apita aos 4 e 40 e tal...

Ps: o loader tem pinta de jogador... Mas que avancado é que ta sempre fora de area, tipo no meio campo?

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk
Isso é algo que já era meio falado, o Loader é squele avançado que tem muitoa atributos físicos e técnicos, mas que está a encontrar a sua posição para poder fazer a diferença entre se será um bom jogador ou um jogador muito bom.

De resto, pareceu também que a falta de ligação entre o meio campo e o ataque, principalmente no jogo interior, obrigou o Loader instintivamente a ir procurar apoios nesse sector.

• Like
Reações: aaveloso

Che Guevara

Arquibancada
5 Setembro 2020
429
413
Agora gostei muito de ouvir o Rui Barris a denunciar o árbitro e os dois penalties que nos foram sonegados. Muito bem, míster.
Ok. mas não chega.
criem uma equipa para demonstrar esses lances nas CI.
uma equipa de Intervenção rápida.
e em vez de responderem à corja de jornaleiros, mostrem oslances.
inovem, denunciem sejam eficazes e eficientes a demonstrar a corrupção latemte.
justifiquem o ordenado

vitor oliveira

Bancada central
26 Janeiro 2007
1,710
80
43
Gondomar
O geral fizemos um bom jogo, não deveríamos ter perdido, no geral tivemos bem e penso que o continuar assim vamos fazer uma boa época.
Relação aos jogadores:
Ricardo: Esteve bem nas intervenções que teve...
R Conceição: fez um bom jogo, posição nova esteve muito bem
Justiniano: bom jogo, teve duas falhas, uma deu golo.
J. Marcelo: falso lento...muito bem nas dobras..tb tem a sua cota de culpa no golo sofrido. Mas para primeiro jogo gostei
D. Bessa : muitas dificuldades a defender, bem atacar e combinar nas alas
Mor: dos melhores em campo, ainda tem de crescer as vezes sobe e esquece de voltar... Muito bem a pegar no jogo e nos passes para os colegas...
R. Valente : esteve em todo lado, bem aparecer entre linhas...
Diogo: bons passes e pouco mais.
F. Conceição: grande estreia... têm tudo para dar jogador, vamos ver , sem dúvida um dos melhores em campo.
Loader: jogou mais encostado a linha fazendo movimentos interiores, bom toque de bola, boas tabelas,bons apoios para tabelar e um bom remate, nota-se que é jogador .
Boateng: Bom jogo nos apoios, mal no remate...mas gostei
Nota especial para G.Borges... entrou muito bem no jogo.

Última edição:
  • Like

T-Dragon

Bancada lateral
2 Junho 2016
537
729
O geral fizemos um bom jogo, não deveríamos ter perdido, no geral tivemos bem e penso que o continuar assim vamos fazer uma boa época.
Relação aos jogadores:
Ricardo: Esteve bem nas intervenções que teve...
F. Conceição: fez um bom jogo, posição nova esteve muito bem
Justiniano: bom jogo, teve duas falhas, uma deu golo.
J. Marcelo: falso lento...muito bem nas dobras..tb tem a sua cota de culpa no golo sofrido. Mas para primeiro jogo gostei
D. Bessa : muitas dificuldades a defender, bem atacar e combinar nas alas
Mor: dos melhores em campo, ainda tem de crescer as vezes sobe e esquece de voltar... Muito bem a pegar no jogo e nos passes para os colegas...
R. Valente : esteve em todo lado, bem aparecer entre linhas...
Diogo: bons passes e pouco mais.
R. Conceição: grande estreia... têm tudo para dar jogador, vamos ver , sem dúvida um dos melhores em campo.
Loader: jogou mais encostado a linha fazendo movimentos interiores, bom toque de bola, boas tabelas,bons apoios para tabelar e um bom remate, nota-se que é jogador .
Boateng: Bom jogo nos apoios, mal no remate...mas gostei
Nota especial para G.Borges... entrou muito bem no jogo.
Acho que trocaste os Manos, mas de resto concordo em absoluto. O Rodrigo é que esteve a lateral e diga-se não acho que tenha estado mal.

ASCD

Tribuna
24 Agosto 2016
4,998
865
Convém relembrar que na época passada foi assim também a começar o campeonato - assalto atrás de assalto. Árbitros do curso do Rola no Inatel em força!
O de hoje foi o David Silva, da AF Porto. Simpatizante do nosso clube. Aliás, já marcado no forum dos vermelhos. Mais dos que os penalties reclamados, o principal erro foi a validação do golo do Varzim, antecedido de mão.

À parte disso, fizemos uma boa exibição, a idade dos jogadores foi o fator decisivo.

• Like
Reações: dragao86

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
6,851
2,508
Pelos vistos fui dos únicos que achou o Rodrigo Conceição dos melhores em campo e pra mim uma grande surpresa...mas o Pinheiro tem muito potencial.
Precisamos de um lateral esquerdo e um médio. Loader melhorou bem a nível físico e Boateng foi uma boa surpresa. O Gonçalo tem muito talento, mas hoje às vezes abusou muito do drible. Angel veio com corpo de fisiculturista. E claro Francisco Conceição com 17 anos a mostrar todo o seu talento.

• Like
Reações: Vlk

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,323
616
Lisboa, 1979
Para quem não sabe, este foi o primeiro jogo na segunda liga, o segundo no FC Porto B, para o Ressurreição, sendo que no outro que fez, na época passada, foi na PLIC e, se não estou em erro, saiu ao intervalo.

Não sei se o rapaz é bom ou não, vi algumas coisas que gostei, outras nem tanto. Mas não me espanta que a elevada tolerância que houve/há para alguns e não há para este. É mais do mesmo.

Estado
Não está aberto para novas respostas.