LigaPro, 7ª J.: FC Porto B-Chaves 1-2

Estado
Não está aberto para novas respostas.

otilious

Moderator
21 Março 2007
60,038
3,567
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O jogo disputa-se no dia 24 de Outubro (sábado) às 15h00, com transmissão no Porto Canal.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
11,262
2,296
58
Aveiro
Off-topic:
Somos dos poucos clubes que não temos equipa na Liga Revelação, não interessa agora discutir se bem ou mal.
Confesso que não acompanho esta Liga mas há pouco passei no Canal 11 e o benfas estava a levar no lombo do Estoril.
A minha pergunta, para quem acompanha esta competição, é se acham que as equipas B têm um nível superior ou inferior às equipas do mesmo clube que competem na Liga Revelação e se os jogadores de umas podem transitar para outras.

jcmp17

A cabeça só se baixa para beijar o símbolo
8 Julho 2018
6,214
6,176
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Hulk
  • Campeão Nacional 19/20
Off-topic:
Somos dos poucos clubes que não temos equipa na Liga Revelação, não interessa agora discutir se bem ou mal.
Confesso que não acompanho esta Liga mas há pouco passei no Canal 11 e o benfas estava a levar no lombo do Estoril.
A minha pergunta, para quem acompanha esta competição, é se acham que as equipas B têm um nível superior ou inferior às equipas do mesmo clube que competem na Liga Revelação e se os jogadores de umas podem transitar para outras.
Na minha opinião não faz sentido absolutamente nenhum ter equipa de sub 23 havendo equipa B
Poderia fazer este ano com a paragem dos campeonatos de formação para dar jogo aos juniores agora em anos normais na minha opinião não é necessário
Prefiro que se crie o futebol feminino

• Like
Reações: Kandinsky

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
11,794
5,158
Conquistas
10
22
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Vítor Baia
  • Deco
Off-topic:
Os jogadores podem transitar da sub-23 para a B e vice-versa.
A B é, sem dúvida, mais forte, uma vez que compete numa competição muito mais competitiva. A Liga Revelação é fraquíssima, a nível de competitividade.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
14,381
4,711
Conquistas
4
  • Dezembro/19
  • Bobby Robson
  • João Pinto
  • Lucho González
Na minha opinião não faz sentido absolutamente nenhum ter equipa de sub 23 havendo equipa B
Poderia fazer este ano com a paragem dos campeonatos de formação para dar jogo aos juniores agora em anos normais na minha opinião não é necessário
O único ponto positivo era o de poder dar (e fazê-los crescer em) dificuldades aos sub 17 mais promissores e aos sub 19 para que saiam do marasmo das primeiras fases em que batem em mortos.

Como ponto negativo, mais jogadores, mais negociatas. Em resumo prefiro não ter...

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
11,262
2,296
58
Aveiro
Obrigado, mas não era essa a resposta que queria, que é sempre discutível até porque todas as outras principais equipas da Liga competem também na Liga Revelação. Apesar de só os batoteiros também terem equipa B, pelo menos na II Liga.
Também acho que são equipas e jogadores sob contrato a mais.
Mas o que pretendia saber era mesmo a opinião do fórum acerca da qualidade comparativa das equipas e jogadores entre II Liga e Liga Revelação.
Os plantéis das equipas da Liga Revelação são maioritariamente compostos por jogadores da formação ou de jovens jogadores captados a outros clubes nomeadamente do Campeonato de Portugal?

Última edição:

jcmp17

A cabeça só se baixa para beijar o símbolo
8 Julho 2018
6,214
6,176
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Hulk
  • Campeão Nacional 19/20
Obrigado, mas não era essa a resposta que queria, que é sempre discutível até porque todas as outras principais equipas da Liga competem também na Liga Revelação. Apesar de só os batoteiros também terem equipa B, pelo menos na II Liga.
O que pretendia saber era mesmo a opinião do fórum acerca da qualidade comparativa das equipas e jogadores entre II Liga e Liga Revelação.
Os plantéis das equipas da Liga Revelação são maioritariamente compostos por jogadores da formação ou de jovens jogadores captados a outros clubes nomeadamente do Campeonato de Portugal?
Eu acho que os jogadores da Liga Revelação é uma mescla entre jogadores do CdP e da formação dos clubes
A segunda liga tem muito mais qualidade nem tem comparação sequer
Mas pessoas do mundo do futebol saberão responder te melhor do que eu

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,916
4,614
33

Algumas alterações no 11 inicial.
Sim.
Gonçalo Brandão a jogar > Justiniano no banco
Rodrigo Pinheiro como defesa direito > Rodrigo Conceição nem no banco (lesionado?)
Mor N'diaye titular > Rodrigo Valente no banco
Igor Cássio titular > Boateng no banco
Mosquera convocado.

Fundamentalmente isto.

Vamos ver como corre hoje contra um adversário de qualidade.

Força FC Porto!!!

Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,916
4,614
33
Mor e Tiago Matos no meio campo? Parece me estranho.
Percebo, também gostava de ver mais o Rodrigo Valente, mas a ideia pode passar por jogar em momentos em 4x4x2 com o Loader (ou mesmo o Johan) e o Cássio na frente, com o Francisco na ala mais um dos outros 2 que dei como opção. Muita gente para atacar, depois é preciso defender. Mas como já tive oportunidade de dizer também, o 11 da B não pode ser estanque, todos têm de ter oportunidades e ir rodando. Fico mais "chateado" por ver o Brandão no 11, porque não é de todo o "tipo" de jogador que precisamos no plantel. Isto com todo o respeito pelo Brandão, que se está lá é porque querem que lá esteja, não foi ele que obrigou o clube a contratá-lo.

• Like
Reações: incrivelhulk

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,258
2,201
Finalmente o Rodrigo Pinheiro. Só tenho pena de não ver a primeira parte

paul93

Tribuna
11 Outubro 2017
2,641
4,195
Conquistas
21
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Sim, é. A ver se entra para o lugar do Carlos Gabriel para vermos se é um pouquinho melhor...
Realmente não tem uma concorrência muito forte com o Hulk e o Bessa. Se tiver qualidade, acredito que agarre a titularidade em breve.

Estado
Não está aberto para novas respostas.