Man Utd 1-1 FC Porto, 9 de Março de 2004

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,150
4,159
Conquistas
14
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Madjer
Como não vi nenhum tópico para falar especificamente deste tema, tomo a iniciativa de criar este espaço para se debater este que foi um dos jogos mais épicos da história do FC Porto. Um abrir de portas a uma caminhada que veio a ser de glória e que apenas terminaria em maio desse ano de 2004, com a conquista do mais alto troféu do futebol europeu e mundial. Faz hoje 13 anos! Como o tempo passa...

Da minha parte, se não foi o momento em mais vibrei, anda lá muito perto. Nervoso miudinho próprio dos grandes jogos, e aquela sensação de que era possível, como se veio a verificar, não só ultrapassar os ingleses, como ir até ao fim, e ganhar.

Aqui ficam os vídeos.








E a capa d'OJogo

 
Última edição:

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,348
876
Conquistas
4
36
Mirandela
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
Lembro-me tão bem da noite em que assisti a este jogo na televisão junto com o meu pai...Que nervos, que sofrimento, para no fim sentir uma alegria e um alívio indescritível...Belas memórias.

Louvo a iniciativa caro Fil. É estes momentos que devemos valorizar e evocar para conseguirmos novamente fazer algo grande. E de preferência num futuro próximo.
 
  • Like
Reações: Fil

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,718
612
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Foi aqui que soube que íamos ser Campeões Europeus da mesma forma que soube que íamos ganhar o Euro quando o tiro do Gignac bateu no poste.
 
  • Like
Reações: Fil

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
Jogo mágico! Aquando do golo do Costinha, tudo o que tinha à minha volta, cadeiras, almofadas do sofá, foi tudo ao ar! Inesquecível, mas nunca irrepetível!
 
  • Like
Reações: Fil

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Foi dos momentos mais arrepiantes que vivi na minha vida enquanto adepto do FCPorto. Só sentindo, não se pode explicar o que nós portistas vivemos naquele momento.
 
  • Like
Reações: Fil

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Costinha frente ao Man Utd , Derlei na final de Sevilha e Kelvin no minuto 92. Os 3 golos que mais vibrei , arrepiei ,chorei ... que perdi noção de tudo à minha volta. São os 3 golos da minha vida.

Lembro-me como se fosse hoje deste golo. Que momento. Que momento incrivel.
 
  • Like
Reações: Fil
J

JAEP

Guest
Acho que foi o golo que mais festejei na minha vida, seguido do golo do Kelvin, Derlei em Sevilla, e um jogo contra o Benfica no Dragão com um golo do Bruno Moraes no ultimo minuto em que depois desse jogo tive uma história muito interesse que fica para a vida. lol

Mas voltando ao tema, dominámos por completo as duas mãos, no Dragão podia ter sido 3,  4 ou 5. Em Manchester começamos mal mas dominámos o jogo quase todo e merecemos muito aquele golo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,422
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Vi este jogo com um grupo de amigos.. E o seu pai.. Este golo deve ter sido o golo mais festejado por mim.. Só superado pelos golos do Jardel ou do Kelvin ao slm..
Curiosamente vimos este jogo com um nervosismo imenso, um clima de tensão onde ninguém respirava.. Depois, o alívio, a alegria, a euforia..
Curiosamente, a final, vimos quase em galhofa pois sabiamos que tinhamos que ser nós a ganhar a L.C. Este foi o momento chave, na minha opinião. E aquele olhar de hitman do Costinha ficará para sempre na minha memória em termos de Classe.
 
  • Like
Reações: Fil

DimitriAlenitchev

Arquibancada
2 Dezembro 2017
227
1
Foi o golo que mais festejei na vida.
Sabia que tínhamos todas as hipóteses de lutar por uma coisa que nunca pensei ser possivel ver com os meus olhos. Na altura dizia-se que ganhar a champions só mesmo no Championship Manager
 
  • Like
Reações: Fil

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,372
7,385
Que época europeia memorável !
Só me lembro de ter enviado uma sms no meu samsung S35 ao meu colega de faculdade a dizer

"isto é verdade? "

:)

 
  • Like
Reações: Fil

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,774
12,489
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Vi o jogo em casa de um amigo lagarto, em Telheiras, a 500m de Alvalade. O mais engraçado é que ele, o irmão e o pai, festejaram quase tanto como eu. Confesso que depois fiquei um pouco envergonhado com os palavrões que usei pelo meio nos festejos.

2004 foi um ano memorável.
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
570
68
47
Vi o jogo em casa de uns amigos lagartos.
Ainda hoje os vizinhos deles devem achar que são Portistas de primeira, tal foram os berros que eu mandei com o golo do Ministro e nos minutos que se seguiram até ao fim do jogo. Sempre que aparecia um camone ou o ferguson eu gritava "chupa bife do crl, CHUPA!!!!". Ah ah, que puta de loucura. Estava a fumar a quando do golo, mandei o cigarro ao ar, era a minha amiga (dona da casa) aflita para o apanhar e eu a esbracejar e a empurrar a malta toda (lagartos e toupeiras).

Esse foi dos últimos cigarros que fumei, pois deixei de fumar nesse dia.
Quando cheguei a casa, em vez de relaxar e começar a descansar, como habitualmente, comecei a ficar cada vez mais acelerado e com uma dor no peito a apertar. Pensei para comigo: "foda-se, se queres continuar a ver o Porto a ganhar, é melhor deixar de fumar, senão não festejas mais nada".

Curiosamente, essa segunda mão foi na 4ª feira de cinzas, tal como esta contra a Roma. É fazer o mesmo.
Livre do Adrian e Danilo a empurrar lá para dentro. Depois se eu não der noticias nos dias seguintes, é porque estarei no serviço de cardiologia do S. João.

Ou no de Tanatologia....
 
  • Like
Reações: Fil

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,107
1,096
Para mim também foi o golo mais festejado, mais até que o do Kelvin. Quando a bola entrou nem vi mais nada, nem festejos nem nada, foi só saltar e gritar à janela no meio de Lisboa. Naquele momento soube que iamos ganhar tudo - que momento mágico
 
  • Like
Reações: Fil

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,193
9,391
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Foi o o meu primeiro jogo no Dragão, foi uma boa festa, mas na altura, tal como hoje em dia, achava-se que não tínhamos chances na champions, por isso pensava-se que era uma questão de tempo até cair-mos.

Eu só comecei a ter verdadeira esperança na conquista final após o penalty do Derlei na Corunha, esse sim foi o golo mais festejado por mim.
 

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,783
4,230
O meu irmão é doente mas é a pessoa mais surrealmente calma a ver um jogo de futebol. Praticamente não se manifesta.

Excepto naquela noite.

Lá fui eu criança feliz com vozinha doce a gritar "goooloooo" para os braços do mano, que quase me partiu o pescoço tal a força com que me agarrou. E ainda mandou vir comigo por eu me queixar.
Estava sentado numa cadeira de baloiço que avançou meia sala com o salto que ele deu e parecia saída de um filme de demónios ou de um teste da NASA.

Pensava que já tinha visto tudo, mas nos descontos voltou: ACABA ESSA MERDA SEU FILHO DA PUTA

Ainda hoje uso exactamente a mesma frase.
 
  • Like
Reações: Fil