#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.02 Performance da Época
miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,369
14,781
Mas o que queres que ele faça com um grupo fraco, sem mentalidade competitiva, já partido pelo anterior treinador, e ainda fica sem Nico e Galeno?
Isto é o mais fácil de responder. Que seja pragmático, que reaja quando vê que em campo estamos a ser comidos com tanta facilidade, que mude o sistema para proteger a equipa e que deixe de ser um cheira a leite em todo o processo desde o 11 que monta, ao sistema que não ajusta até às substituições tardias e ineficazes. Ninguém está à espera que o Anselmi transforme água em vinho, mas o mínimo exigido a um treinador é que leia o jogo, identifique os problemas e tente corrigi-los. Se a equipa está frágil, ele tem de a tornar sólida, nem que seja com um bloco baixo, linhas juntas e saídas rápidas. Continuar a insistir nas mesmas ideias quando não estão a resultar é teimosia, não convicção.

29 Agosto 2022
2,945
3,412
Se ele calha de ficar e ganhar, a razão para ganhar será algo que "todos viam" e "foi só fazer como nós dizíamos"
Se ele efetivamente ficar vamos todos rezar para que esse seja efetivamente o resultado, ganhar, isso vai querer dizer que muita coisa mudou.

Inclusive muita coisa que tu sabes que tem que mudar e que vai além do raio do plantel.

Brakk9900

Arquibancada
28 Novembro 2017
311
426
Isto é o mais fácil de responder. Que seja pragmático, que reaja quando vê que em campo estamos a ser comidos com tanta facilidade, que mude o sistema para proteger a equipa e que deixe de ser um cheira a leite em todo o processo desde o 11 que monta, ao sistema que não ajusta até às substituições tardias e ineficazes. Ninguém está à espera que o Anselmi transforme água em vinho, mas o mínimo exigido a um treinador é que leia o jogo, identifique os problemas e tente corrigi-los. Se a equipa está frágil, ele tem de a tornar sólida, nem que seja com um bloco baixo, linhas juntas e saídas rápidas. Continuar a insistir nas mesmas ideias quando não estão a resultar é teimosia, não convicção.
Isso mesmo! Um bom treinador sabe trabalhar com o que tem. Se vê que os centrais não conseguem fazer um passe de 5 metros não inventa saídas de trás. Trancava a equipa. Bloco baixo, pressão e transições rápidas.

• Like
Reações: miguel

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,254
203,136
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se ele efetivamente ficar vamos todos rezar para que esse seja efetivamente o resultado, ganhar, isso vai querer dizer que muita coisa mudou.

Inclusive muita coisa que tu sabes que tem que mudar e que vai além do raio do plantel.
Se não tivesse nada a mudar, ganhava os jogos quase todos
Depois podia perder ou empatar um ou outro por azar que também acontece

Como não é o que se vê, claro que tem coisas a mudar

29 Agosto 2022
2,945
3,412
Isso mesmo! Um bom treinador sabe trabalhar com o que tem. Se vê que os centrais não conseguem fazer um passe de 5 metros não inventa saídas de trás. Trancava a equipa. Bloco baixo, pressão e transições rápidas.
Fazer o que ele próprio já fez durante 7 jogos seguidos, não era bonito ter 3 centrais, Alan Varela e Eustáquio no meio-campo? Não, era feio, feio, feio.

Mas feio é agora também e somos comidos de uma maneira impressionante.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,194
6,396
O Mourinho qd chegou não meteu o Pavlin a central
Por isso é que comecei dizendo que se tem posto a jeito e por isso acabo por perceber as críticas

Mas o meu ponto não é esse e extravasa o plano individual.

Acho que todos temos de ter ciente que para o ano seja quem for que esteja ao comendo o plantel tem de ser claramente, com muito mais qualidade.

É que eu e falo só por mim não gosto de andar a brincar aos treinadores e fundamental para mim que qualquer que seja o treinador esse tem de ter matéria prima de qualidade, porque sem matéria prima seja o que for que esteja em debate na nossa vida nada funciona.

Como deves ter percebido não estou só falar neste caso mas a falar de um conceito.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,661
2,370
O que tenho reparado e de modo estranho, são os jornais vermelhos nestes ultimos tempos a tentar denigrir a imagem de Anselmi.

Todos vemos que o Porto não tem equipa nem plantel e Anselmi é órfão do fraco plantel que tem em mãos. Teve a infelicidade de em janeiro perder 2 dos mais influentes jogadores que o clube tinha, Galeno e Nico, um simples titular do Manchester City.

Se eu fosse dos rivais e acha-se que Anselmi nao tivesse qualidade ou capacidades para estar à frente do Porto, elogiava-o constantemente, como o fizemos quando desejamos a quantidade de Schmidt e João Pereira!

Agora este tipo de perseguição, soa a tentativa de destabilizacão....apenas e só

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
88,224
91,680
41
A decisão, seja ela qual for, tem que estar mais do que tomada, como é óbvio.

Eu acredito que ele fica quando o presidente o vier dizer. Ah e tal, já o disse... isso foi antes de duas enormes humilhações, dos casos de indisciplina no plantel e, sobretudo, dos rumores que apontam à sua saída.

• Like
Reações: Ninelives

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,369
14,781
É aí que entra o que separa um treinador promissor de um treinador pronto. O Anselmi pode ter uma ideia de jogo moderna e atrativa, mas um treinador de verdade adapta-se à realidade que tem à frente. Se os jogadores não têm qualidade para sair a jogar, força-se o erro tentando impor um estilo que não encaixa. E pior, compromete resultados e a confiança do grupo.

Um treinador competente reconhece as limitações do plantel e ajusta a abordagem, fecha linhas, simplifica processos e foca-se no essencial que é competir.

O bonito vem depois. Primeiro, é preciso garantir solidez, consistência e identidade dentro das possibilidades. Tentar jogar "à Anselmi" com um grupo partido e desmotivado é pedir para ser engolido jogo após jogo.

Que cresça e apareça e me convença que estamos errados.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,254
203,136
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Brinca, brinca...

Se calhar mais valia