Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
46,163
77,745
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acho que eles antes tinham respeito/medo do treinador… e das duras que surgiriam no balneário e durante os treinos… mas demonstra problemas psicológicos de certos jogadores…
Eu por acaso, depois de ver a apresentação do Anselmi, estava convencidíssimo que os jogadores se iam "apaixonar" por ele - tal como quase todos nós nessa altura - e lutariam com com ele com todas as ganas em cada jogo e íamos melhorar de forma exponencial. Enganei-me redondamente. Parece que foi pior. Estamos a piorar exponencialmente. E acho que a mudança de sistema não explica tudo. Não houve qualquer tipo de empatia entre o grupo e Anselmi.

Mas vamos confirmar isto tudo quando vier o próximo treinador, no arranque da próxima época, e a maioria destes meninos se mantiver. Porque é impossível vender 16 ou 17 jogadores de uma assentada. Os empresários - e eles - também têm que aceitar ser vendidos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,799
55,531
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Uma das opções menos aprecio em Jorge Jesus é colocar centrsis a laterais, fez isso com David Luiz e outro jogador no jogo em que Kelvin marcou um golo memorável, bem como com Léo Pereira no Flamengo, oxalá caso venha tenha perdido esse tique.
Não é algo que ele faça por padrão, pontualmente praticamente todos treinadores o fizeram, o AVB meteu lá o Sereno, o VP meteu o Maicon e o Mangala, o PSB meteu o Militão, o Mourinho o Ricardo Costa, etc.

• Like
Reações: Indiana Jones

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,432
12,376
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O Ruben Amorim ia ser campeão este ano com uma perna às costas. Chega a Manchester, e consegue fazer ainda pior do que o adepto mais pessimista esperaria.

Deixou de saber treinar? Ele e a sua equipa técnica?

A meu ver, a palavra chave, é contexto.

O Anselmi pode vir a ser o melhor ou o pior treinador da nossa história. Não faço ideia. Mas uma coisa eu tenho a certeza, encontrou o pior contexto possível, e por isso acho que uma avaliação só será justa a partir da próxima época.

Tínhamos um plantel fraco, que ficou ainda pior em Janeiro, com jogadores emprestados a fazer uma tour pelo Porto durante um ano, jogadores contrariados por não terem dado o salto, jogadores em fim de ciclo, agentes a soprar aos ouvidos e jogadores manifestamente fracos para um nível que se quer elevado.

O treinador mantém as suas ideias, e pode até vir a morrer com elas. Entre isso e jogar como o Boavista para o pontinho, com a desculpa que o plantel é fraco e o importante é amealhar umas migalhas, eu sei bem o que prefiro.

Que se separe o trigo do joio e que na próxima temporada só esteja cá quem efetivamente quer e tem capacidades para jogar no nosso clube.

Aconselho também, a quem não viu, que assista ao documentário do Luis Enrique. A diferença entre ter um grupo de jogadores, muitos deles com um talento absurdo, ou ter uma verdadeira equipa, é gigante. Para implementares as tuas ideias, tens que ter jogadores para isso e é também preciso que eles estejam recetivos.

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,879
2,503
42
lisboa
Tens de bater no peito, trazer um familiar com um belo contrato, com 20% de uma futura venda, fazer pressão para os melhores jogadores saírem todos a custo zero e quando perdes um jogo seres expulso aí vão te idolatrar.

• Haha
Reações: Eclipsisboy

Nunosoares1980

Arquibancada
15 Maio 2020
343
287
Não percebo a insistência da tática dos 3 centrais, é teimoso, não conhece o nosso clube sequer a nível de história que via sempre quais foram os sistemas táticos mais usados desde o 433 ao 442.
Temos o caso do Amorim quando estav nos viscondes todos os escalões de formação, A e B foram adaptador ao sistema de 3 centrais e foi recrutar elementos pra esse sistema, este Sr tem que perceber e está a demorar que não temos jogadores pra esse sistema como lhes falta inteligência para efetuar passes de 3 a 5 metros, perdemos a bola com bastante facilidade.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,931
242,192
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não percebo a insistência da tática dos 3 centrais, é teimoso, não conhece o nosso clube sequer a nível de história que via sempre quais foram os sistemas táticos mais usados desde o 433 ao 442.
Temos o caso do Amorim quando estav nos viscondes todos os escalões de formação, A e B foram adaptador ao sistema de 3 centrais e foi recrutar elementos pra esse sistema, este Sr tem que perceber e está a demorar que não temos jogadores pra esse sistema como lhes falta inteligência para efetuar passes de 3 a 5 metros, perdemos a bola com bastante facilidade.
Também se falham passes de 3 a 5 metros, não há sistema que resista

Ou em 433 ou 442 não se passa a bola?

• Like
Reações: Viking

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
28,396
19,912
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu por acaso, depois de ver a apresentação do Anselmi, estava convencidíssimo que os jogadores se iam "apaixonar" por ele - tal como quase todos nós nessa altura - e lutariam com com ele com todas as ganas em cada jogo e íamos melhorar de forma exponencial. Enganei-me redondamente. Parece que foi pior. Estamos a piorar exponencialmente. E acho que a mudança de sistema não explica tudo. Não houve qualquer tipo de empatia entre o grupo e Anselmi.

Mas vamos confirmar isto tudo quando vier o próximo treinador, no arranque da próxima época, e a maioria destes meninos se mantiver. Porque é impossível vender 16 ou 17 jogadores de uma assentada. Os empresários - e eles - também têm que aceitar ser vendidos.
eu ví tudo precisamente ao contrário, não por ser mais inteligente que os outros mas talvez por feeling.
e depois de ver dois jogos com ele mais convencido fiquei.
mas não vou deitar lenha para a fogueira, o tempo esclarecerá.

xandre7

Tribuna
25 Maio 2014
3,055
5,340
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana
Bom sinal a generalidade da CS já começar a dizer que a vida deste artista está muito complicada e o mais certo é ter de pedir para obrar e sair! 🙏🏽
Sabendo que queres o homem fora e que a tua escolha seria o JJ (percebo totalmente o raciocínio) se não for possível JJ que outros nomes te vem a cabeça?

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,845
1,056
O que interessa o esquema que o clube usou historicamente? 90% dos jogadores do plantel vêm de fora. Se os jogadores não sabem mudar de sistema e falham passes de 3 a 5 metros não deviam estar a jogar futebol. Isso não é problema do treinador, principalmente porque não tem alternativas. O treinador tem os seus problemas mas não acho que alguma coisa mudasse por ele mudar o seu sistema.

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
18,058
19,090
Também se falham passes de 3 a 5 metros, não há sistema que resista

Ou em 433 ou 442 não se passa a bola?
Nem mais.

Jogadores que jogam num Clube desta dimensão e...

...Não conseguem segurar uma bola sob pressão, não conseguem sair a jogar sob pressão, não conseguem acertar um passe de 3 a 5 metros, jogadores que não conseguem driblar / ultrapassar os adversários, jogadores que não conseguem desarmar os seus oponentes... É tanta merda junta, que é difícil explicar tanto amadorismo.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,779
6,780
O Ruben Amorim ia ser campeão este ano com uma perna às costas. Chega a Manchester, e consegue fazer ainda pior do que o adepto mais pessimista esperaria.

Deixou de saber treinar? Ele e a sua equipa técnica?

A meu ver, a palavra chave, é contexto.

O Anselmi pode vir a ser o melhor ou o pior treinador da nossa história. Não faço ideia. Mas uma coisa eu tenho a certeza, encontrou o pior contexto possível, e por isso acho que uma avaliação só será justa a partir da próxima época.

Tínhamos um plantel fraco, que ficou ainda pior em Janeiro, com jogadores emprestados a fazer uma tour pelo Porto durante um ano, jogadores contrariados por não terem dado o salto, jogadores em fim de ciclo, agentes a soprar aos ouvidos e jogadores manifestamente fracos para um nível que se quer elevado.

O treinador mantém as suas ideias, e pode até vir a morrer com elas. Entre isso e jogar como o Boavista para o pontinho, com a desculpa que o plantel é fraco e o importante é amealhar umas migalhas, eu sei bem o que prefiro.

Que se separe o trigo do joio e que na próxima temporada só esteja cá quem efetivamente quer e tem capacidades para jogar no nosso clube.

Aconselho também, a quem não viu, que assista ao documentário do Luis Enrique. A diferença entre ter um grupo de jogadores, muitos deles com um talento absurdo, ou ter uma verdadeira equipa, é gigante. Para implementares as tuas ideias, tens que ter jogadores para isso e é também preciso que eles estejam recetivos.
Contexto indeed é preciso sempre.

O Ruben Amorim como é óbvio não ia ser campeão de nada, nem ninguém esperava isso, nem esperavam que ele se apurasse para a Champions quanto mais.

Dito isto, o Ruben pode perfeitamente ganhar uma competição europeia ainda.

Quanto ao resto, o contexto é todo esse que tu deste e mais algum. O morrer com ideas que tem ou jogar para o pontinho não faz sentido absolutamente nenhum, ainda para mais numa equipa que joga praticamente só em ataque rápido, que cria tão pouco por jogo. Se estavas a tentar passar a ideia que o Anselmi e a sua forma de jogar é "aventureira" ou "corajosa" isso também não faz qualquer sentido..

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,700
12,504
Italia
Neste jogo tem dois sinais aberrantes

Tira o Gul, que limitado, ainda era um farol para receber na frente e esperar apoios. Algo que o Samu é incapaz de fazer

Não consegue corrigir a defesa para os espaços nas costas que só não deram goleada porque era o kikas e não um gajo decente

• Like

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,595
51,364
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sabendo que queres o homem fora e que a tua escolha seria o JJ (percebo totalmente o raciocínio) se não for possível JJ que outros nomes te vem a cabeça?
Acho que o André tem de arranjar um treinador já com experiência e batido. JJ é o meu escolhido. Os outros que me vem à cabeça já são treinadores que me pareciam boa escolha mas que são incógnitas. Farioli e Knutsen.

Ivo23

Bancada lateral
19 Maio 2017
927
1,106
Acho que o André tem de arranjar um treinador já com experiência e batido. JJ é o meu escolhido. Os outros que me vem à cabeça já são treinadores que me pareciam boa escolha mas que são incógnitas. Farioli e Knutsen.
Por acaso surgiu esse rumor do JJ aqui na zona da Amadora (de onde ele é) na altura que perdemos c o Braga, mas depois como apareceu a situação na seleção do Brasil nem liguei... Agr c estes novos desenvolvimentos a associar o Ancelotti ao Brasil pode começar a fazer sentido...

• Like