Isto quando começa a cheirar a merda é porque é merda, e nesses casos o melhor é cortar a eito. Uma vez mais se quem vier a seguir não der dúvidas de competência acho que ninguém irá apontar o dedo ao AVB, com exceção dos desmamados.
Estar a jogar a cave com alguém que até agora não mostrou melhorias em nada, é andar a brincar em cima de um campo de minas. Não estamos em alturas de brincar aos golpes de asa e treinadores revelação, esses como o Mourinho aparecem a cada 20 anos e nota-se logo a diferença.
Anselmi não só não foi inteligente ao aproveitar o modelo que já estava treinado e as características dos jogadores que tinha no plantel, como não foi capaz de impor dinâmicas defensivas e atacantes básicas que dessem mais segurança ou eficácia á equipa, além de um jogo de meio campo inexistente (algo completamente contrario ao que é intrínseco ao jogador e jogo Português). Sinceramente só vejo uma disposição tática medieval, zero fio de jogo, caos a atacar e defender, erros técnicos de receção orientada e de boas práticas defensivas, etc
Quero aceditar que AVB está atento e que já tem um plano em andamento para treinador e plantel, e que este barulho é apenas isso até terminar o campeonato. Se insistir em modelos de jogo e ideias de jogo messiânicas e planteis sem uma base de experiência e sem referências com instinto vencedor, ai vou começar a ponderar que não terá unhas para esta guitarra. Este ano dou de barato, com todas as condicionantes é normal cometer alguns erros e que são desculpáveis e até compreensíveis, até porque na parte que mais me preocupava (financeiro) o desempenho parece ser muito positivo.
Espero que me prove que acreditei no projeto certo e que o próximo ano vai ser atacado há "winner" e com máxima competência e ambição, espero isso dele e de quem o rodeia, não estamos em alturas de experiências, agora é a doer...