Memórias e momentos marcantes de títulos nacionais

X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Depois há outra coisa, bem que eles podiam estar a arremessar garrafas e pedras que só com muita sorte alcançariam os autocarros. Não sei qual a distância deles em relação aos autocarros nem qual o perigo eminente para o pessoal do autocarro.

É bem capaz de ter sido nenhum. E nessas circunstâncias acho que foi uma táctica inteligentíssima.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,338
74
48
Espinho,1975
Só para terminar o assunto, era normal nessa zona os vidros dos autocarros com adeptos do porto serem partidos frequentemente com o arremesso de pedras e garrafas por parte desses anormais.
 
A

Azul 77

Guest
> Velasquez Comentou:

> Ehehehe, okok, não me lembrava. Domingo à tarde é tabu por aqui. Não se pode falar nisso, que andam por aí os senhores da sportinvest. Não lhes chega ser donos do Site Oficial, ainda querem mandar no site alternativo do FC Porto, o fcporto.ws

--------------------------------------------------


Foi mesmo de tarde. Velasquez, por acaso nas tuas pesquisas, não arranjas imagens do jogo? no Youtoube não tem.
 
A

Azul 77

Guest
Um jogo que tambem me marcou muito, foi o Beira Mar- Porto, depois da morte do Rui Filipe. O Jogo estava marcado para domingo, a tragédia tinha sido no sabado de Madrugada. Enchemos o Mario Duarte, e o Porto ganhou 1-0, golo de Timofte.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,647
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> Azul 77 Comentou:

> Um jogo que tambem me marcou muito, foi o Beira Mar- Porto, depois da morte do Rui Filipe. O Jogo estava marcado para domingo, a tragédia tinha sido no sabado de Madrugada. Enchemos o Mario Duarte, e o Porto ganhou 1-0, golo de Timofte.

--------------------------
Caro Azul 77 o FC Porto venceu por 2-0 e não por 1-0 e nessa época (94/95) o Timofte já era jogador do Boavista e não do FC Porto.
 
A

Azul 77

Guest
Caro otilious, não sendo teimoso, acho que foi o timofte. Mas posso estar enganado, já são 12 anos.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,647
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> Azul 77 Comentou:

> Caro otilious, não sendo teimoso, acho que foi o timofte. Mas posso estar enganado, já são 12 anos.

-----------------------------------------
Pois já são muitos anos, mas eu tenho boa memória (pelo menos para estas coisas) e o jogo ficou 2-0 a favor do FC Porto e quem marcou foi o Rui Barros e o Emerson.
E quanto ao Timofte efectivamente já se tinha transferido para o Boavista.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,647
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Mas quanto ao resto tem razão, foi o jogo que no mesmo fim de semana o malogrado Rui Filipe perdeu a vida após um acidente de viacção e na altura houve grande polémica pelo facto da Federação não ter adiado o jogo.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,118
49,647
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
> Azul 77 Comentou:

> Tens razão, esse golo foi na época 92/93 e o Timofte marcou o golo da vitória.

-------------------------
Exacto :)
 
A

Azul 77

Guest
Esta foi a maior goleada no Recreativo:



http://www.youtube.com/watch?v=ss0IezheqOQ&mode=related&search=
 
D

Deco_10

Guest
Para quem não se lembra:

Benfica 2 FC Porto 3 Marcadores: William e Iuran para o Benfica, João Pinto, Kostadinov e Timofte para o FC Porto

O jogo foi às 16:00 de Domingo, foi transmitido em directo para o Canadá. Por isso, portistas, estejam atentos à programação da RTP Memória que a qualquer momento pode passar esse jogo;

O penalty foi sobre o Rui Filipe. Aos 49 minutos, depois de ter ultrapassado três jogadores no meio campo, Rui Filipe isolou-se e quando entra na grande área é derrubado por trás por Rui Bento, o tal que Gabriel Alves na altura apelidava de \"Pequeno Baresi\" (só para rir); João Pinto bate Neno com um remate rasteiro. 0-1

O Benfica empatou no minuto seguinte (50) por William após um livre de V. Paneira do lado direito mais parecia um canto de mangas arregaçadas; 1-1

O FC Porto marca o 2º golo aos 84 minutos num contra-ataque já com Domingos em campo que entrara a substituir Jorge Couto. Domingos escapa-se pela esquerda e centra para o meio onde William falha na bola e Kostadinov só tem que empurrar. 1-2

O Benfica repõe a igualdade aos 86 por Iuran após desmarcação sobre a meia esquerda, entra na grande área e dispara forte. 2-2

Aos 90 minutos, Timofte desmarcado por Domingos a meio campo isola-se e dispara de pé direito rasteiro à saída de Neno e faz o 2-3.

Jogo na época 91-92, passámos a ter 7 pontos de avanço com 6 jornadas por disputar e cada vitória a valer 2 pontos.

Gravei essa tarde de Domingo toda. Antevisão, Resumo Alargado, Rescaldo, Entrevistas, Reportagens.

No fim do jogo, a sala de imprensa do Estádio da Luz parecia um velório, todos os jornalistas estavam com cara de enterro.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,338
74
48
Espinho,1975
> Deco_10 Comentou:

O penalty foi sobre o Rui Filipe. Aos 49 minutos, depois de ter ultrapassado três jogadores no meio campo, Rui Filipe isolou-se e quando entra na grande área é derrubado por trás por Rui Bento, o tal que Gabriel Alves na altura apelidava de \"Pequeno Baresi\" (só para rir); João Pinto bate Neno com um remate rasteiro. 0-1
-------------------------
João Pinto bate Neno e se bem me recordo festeja o golo na cara do vitor paneira,ainda sobre este jogo alguém que esteve no estádio se lembra para que foram usados os sacos de tremoços?
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,338
74
48
Espinho,1975
O jogo do grande PORTO onde tive mais medo foi em Braga há bastantes atrás, tinha ido com a família, ainda era miúdo e lembro-me de na altura de saírmos fecharem-nos os portões da nossa zona para nos tentarem \"aquecer\"; desde esse dia jurei a mim mesmo que não voltaria a ir ver 1 jogo do Porto a Braga sem ser com 1 grupo organizado.Ganhámos esse jogo mas não me lembro qual foi o resultado.
 

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,338
74
48
Espinho,1975
Não é uma história mto civilizada, os Portistas (que eram muitos) depois de ouvir algumas provocações e como estavam de bexiga cheia utilizaram os sacos dos tremoços para esvaziar a bexiga e atirá-los para os nossos amigos vermelhos que acabaram por tomar 1 duche quentinho.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
> fire Comentou:

> Não é uma história mto civilizada, os Portistas (que eram muitos) depois de ouvir algumas provocações e como estavam de bexiga cheia utilizaram os sacos dos tremoços para esvaziar a bexiga e atirá-los para os nossos amigos vermelhos que acabaram por tomar 1 duche quentinho.

...........................
Le se aqui cada uma:)
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Nem uma palavrinha de apreço para o Carlos Alberto Silva, que nessa época empatou em casa com o Sporting e Benfica e na segunda volta vingou-se ao ganhar fora.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
> Mogrovejo Comentou:

> Fui ver esse jogo dos 3-2 à Luz e estavam, de facto, muitos portistas. No entanto, e tendo eu falhado não mais de dois ou três dos clássicos disputados na Luz nos últimos 20 anos, aqueles em que me pareceram estarem mais portistas (tendo em conta indicadores tão refinados e infalíveis como o que me \"pareceu\" ser o volume de palmas/assobios, bandeiras, etc.), foram os de 87/88 e 88/89. No segundo (ano do Quinito, empatamos 0-0, por acaso depois de um péssimo jogo - N\'Kongolo a chutar para a bancada foi o nosso lance mais executado) então, pareciam estar para aí um terço de portistas. Nunca mais vi nada de parecido (e, com os novos estádios, nunca mais se verá).


----------------

No jogo de 1987/88 com o Ivic, onde marcamos na primeira parte por Jaime Magalhães para depois o peneirento Diamantino empatar, houve um nojento das bancadas que atirou uma laranja ao Inácio, acertando-lhe no olho. Ele nem sequer começou o jogo e castigo? Nada!

Lembram-se disso?