Memórias e momentos marcantes de títulos nacionais

A

Azul 77

Guest
Abro este tópico, para reviver-mos os momentos mais importantes do nosso clube, na História dos Campeonatos nacionais/ 1ª Liga:

Aqui vai o 1º, eu estava lá, e acreditem, não foi nada fácil.

http://www.youtube.com/watch?v=jGpiHquauEM
 
A

Azul 77

Guest
Outro momento, rumo ao Penta:

http://www.youtube.com/watch?v=NlIeNFHr5y8
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
E tambem tivermos os adeptos do Sporting a impedir no Estadio Nacional os jogadores do FCPorto de irem receber a Taca de Portugal que tinham acabado de ganhar.
 
H

hast

Guest
> fcporto56 comentou:

> E tambem tivermos os adeptos do Sporting a impedir no Estadio Nacional os jogadores do FCPorto de irem receber a Taca de Portugal que tinham acabado de ganhar.

.............

Lembro-me perfeitamente dessa final. Só tive pena que a Manuela Ferreira Leite não levasse com alguns objectos, que atiraram aos jogadores do FC PORTO, no focinho.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Tantas e tantas história mas sinceramente há um momentos, entre centenas deles que me dá particular satisfação, é quando vamos à luz na segunda volta, não perdemos, arrumamos de vez com as hipóteses do slb e começa tudo a cantar:
OUTRA VEZ OUTRZ VEZ O CAMPEONATO COM O C...... OUTRA VEZ, OUTRA VEZ...
Lindo, para acabar outro momento único, quyando sai o escÃndalo calado e melão, o Porto jogou 2 vezes na luz para a taça e para o campeonato, a músicsa do melão, em vez de ser coração de melão era AI O CALADO E O MELÃO, MELÃO MELÃO É O CALADO E O MELÃO....
Meu Deus, já lã vão 7 anos... mas houve muitos, quando o santana era presidente, com aqueles 2 golos do Domingos, o úlitmo em cima dos 90, golo monumental, antas ao rubro, apanhei uma borracheira no regional para a Régua... 5-0 na luz para a supertaça, inesquecível, matança do borrego em basket em pleno pavilhão da luz, 34 pontos o Rui Santos, eram triplos de meio campo, mais, muito mais...
Com a lázio, em faro, setúbal, etc... etc... em guimarães no jogo da mocada, meu Deus, que confusão... enfim, tantos e tantos jogos.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,235
1,075
Lisboa
> Azul 77 Comentou:

> Abro este tópico, para reviver-mos os momentos mais importantes do nosso clube, na História dos Campeonatos nacionais/ 1ª Liga:

Aqui vai o 1º, eu estava lá, e acreditem, não foi nada fácil.

http://www.youtube.com/watch?v=jGpiHquauEM

O que vimos nesse video é pura e simplesmente uma vergonha..
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Para reconfirmar, alguéms e lembra como ficou este jogo? já não me lembro, gánhamos mas não me lembro que marcou.
FORÇA GRANDE PORTO.
 
H

hast

Guest
Bruno 99, se te estás a referir ao jogo de Guimarães, ganhamos 1-0, com golo do Domingos.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Se fosse o Raúl Meireles com o medo que tem a entrar aos lances entregava a taça e ia-se embora, paaaaaaaaaaa.
FORÇA Raúl.
FORÇA GRANDE PORTO.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
> Ronald \"9\" Baroni Comentou:

Foi aí que o Grande Broas subiu ao estatuto de mítico guardião da mística Portista. Fantástico. Se fosse hoje em dia,
temo que se enfiassem lá pra dentro a correr.

------------

Não sei não. O Super Cola 3 já era capitão do Porto há quase 10 anos, não foi nesse jogo que teve que provar algo a alguém.
 
A

Azul 77

Guest
O \"Broas\" esteve em grande. Alías, como Capitão, nunca nos deixou ficar mal.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
E gritava o SuperCapitão...\" vinde cá seus filhos..., vinde!!!\" mas sempre com a taça na mão e a beijar a camisola, foi lindo!

A minha memória mais negativa foi a derrota com o benfica por 2-0...
A positiva não tenho...são tantas, desde as deslocações a lisboa, aos festejos dos campeonatos... havia muito que escrever.
 
A

Azul 77

Guest
Alguem se recorda, tem imagens do Jogo, em que o Porto foi campeão na luz, ganhando o jogo por 3-2? com golos, creio do Kosta e Broas. Jogo marcado pela polémica, os Super ficaram no antigo 3 anel.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Ganhamos 3-2, salvo erro com um penalty marcado pelo Timofte a punir falta (um pouco controversa) sobre o Jorge Couto. Estivemos sempre à frente do marcador, deixando os merdas empatarem por duas vezes.

Salvo erro o último golo foi de penalty a 8 ou 10 min do fim. Soube bem, foi no ano a seguir aos 2-0 do César Brito.
 
A

Azul 77

Guest
Fogo, pagava para ter esse jogo....lol, eu estive lá, ficamos no 3 anel, até paineis de publicidade voaram com o golo do Kosta, estavamos seguramente 25 mil, que eu me lembre foi a maior deslocação dos Super de todos os tempos.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Enganei-me redondamente. Nem foi o Jorge Couto a ser derrubado, nem foi o Timofte a marcar o penalty.

Mas tiveram que mamar uma derrota em casa que se lixaram.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Não Velasquez, não choveu, estava um lindo dia de sol. E o jogo foi a horas decentes: num domingo à tarde!
 

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
22,474
6,538
Conquistas
3
Grande Porto
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Hulk
Um dos momentos marcantes para mim foi o Jogo Porto-Lazio,chovia imenso e lá passei o jogo todo a Chuva,mas pelo Porto Vale sempre apena.
Nos 3 ou 4golo já não me lenbro bem,ao festejar sei que aleijei-me numa perna que até hoje ainda tenho que lhe chegar uma pomadita deves enquando,por causa dessa pancada numa cadeira do estádio....e também saiu me uma das lentes dos meus oculos...impresionante mesmo,cmo é que a lente saiu....LOLOLOLOL ainda hoje me riu com essa cena... ;P
Nesse dito jogo estava comigo a ver o jogo o user Abílio Dias,foi culpa dele eu ter ficado sem a lente dos oculos.... ;D
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
> triporto Comentou:

.Do bairro saiem dezenas de jagunços com pedras e garrafas de cerveja que logo imediatamente começam a atirar em direcção aos autocarros...dezenas deles...naquela altura tivemos que decidir num instante o que haviamos de fazer, e aí penso que a minha experiência contou para alguma coisa...virei-me para os meus amigos e disse: \"insultem os gajos do Porto !!!\"...e assim foi...insultamos do pior que havia os portistas dos autocarros e começamos a correr ao mesmo tempo até passar pelo bairro e chegar junto ao carro sempre em passo de corrida!...Quando passamos a portagem parecia que tinhamos entrado no paraíso e foram 300 km ate ao Porto sempre a rir sobre a autentica aventura que tinhamos passado...

-----

Safaste o teu pêlo mas instigaste a raiva daqueles trogloditas.
 
X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
Estou a falar muito a sério. Então pões-te a insultar portistas com canalha ao lado com pedras e garrafas prontas a arremessar, e duvidas que o teu comportamento não os tenha atiçado mais?

Mas isto sou eu a falar, não estive lá, e o provável é que o comportamento deles teria sido o mesmo, mesmo sem a tua intervenção.

PS: Sei que os teus \"insultos\" não foram mais que uma estratégia para te safares.