Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Se há umas semanas não me acreditava que o Froome ia sair da Ineos a meio da temporada, agora começo acreditar nessa possibilidade.

A Ineos também tem interesse na saída.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,705
8,253
Se há umas semanas não me acreditava que o Froome ia sair da Ineos a meio da temporada, agora começo acreditar nessa possibilidade.

A Ineos também tem interesse na saída.
São 5Milhoes ano se não me engano o salário do Froome, com isso pagam 3/4 bons nomes para a equipa e o Froome não vai para novo já... E fica difícil arranjar espaço de liderança para Froome, Thomas, Bernal, Carapaz... Se "trocarem" o Froome pelo De Plus não ficam muito pior.... E os irmãos Yates ainda não têm contrato assinado para 2021, vamos lá ver se não param na Ineos.......
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
4,081
O que me surpreenderá mais é se Van Avermaet e Stuyven foram para lá...
Saindo o Politt é uma pena, só têm Greipel, Van Asbroeck, Hofstetter e Wurtz (um bocado) talhados para o pavé.
Talvez o Nils não queira partilhar liderança... ou ser subalterno...
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
4,081
Para os surpreendidos quanto ao Greipel, ele já não discute sprints MAS é um motor altamente fiável na primavera belga e francesa.
Até nem precisará fazer mais durante a época..
Bom, primavera e depois outono com as semi clássicas! :)
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
A Jumbo mesmo que perca o De Plus, acaba por encontrar um bom substituto. O Sam Oomen é um excelente ciclista e que ainda tem margem de progressão.

Em relação ao Pollit e à Israel, o Pollit sabe que a equipa que lhe dá mais garantias para as clássicas é a DQST, e a partir do momento em que tiver a oportunidade de ir para lá, não vai olhar duas vezes para trás.

A Israel tem o dinheiro do seu lado, mas vamos ver se vai ter competência para o saber gastar de uma forma racional.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,705
8,253
A Jumbo mesmo que perca o De Plus, acaba por encontrar um bom substituto. O Sam Oomen é um excelente ciclista e que ainda tem margem de progressão.

Em relação ao Pollit e à Israel, o Pollit sabe que a equipa que lhe dá mais garantias para as clássicas é a DQST, e a partir do momento em que tiver a oportunidade de ir para lá, não vai olhar duas vezes para trás.

A Israel tem o dinheiro do seu lado, mas vamos ver se vai ter competência para o saber gastar de uma forma racional.
O Pollit prefere se juntar a DQS com Štybar, Lampaert, Asgreen, Jungels, Sénéchal do que ficar numa equipa onde é líder indescutivel? Tudo bem que o Lampaert e o Jungels acabam contrato este ano, mas não sei se vão sair ou não.
 
  • Like
Reações: K92

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,705
8,253
O que me surpreenderá mais é se Van Avermaet e Stuyven foram para lá...
Saindo o Politt é uma pena, só têm Greipel, Van Asbroeck, Hofstetter e Wurtz (um bocado) talhados para o pavé.
Talvez o Nils não queira partilhar liderança... ou ser subalterno...
Não se surpreende que um dos 2 aceite concreteza o salário deve ser bem apelativo e com os nomes que sitaste não fica com um bloco muito mau...
 
  • Like
Reações: K92

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,705
8,253
Para os surpreendidos quanto ao Greipel, ele já não discute sprints MAS é um motor altamente fiável na primavera belga e francesa.
Até nem precisará fazer mais durante a época..
Bom, primavera e depois outono com as semi clássicas! :)
Se a Israel contrata-se um sprint melhor poderiam ter o Greipel de lançador (coisa que duvido muito que ele aceitasse). São atletas que têm muita história é difícil voltarem a trabalhar para outros....
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,705
8,253
A Jumbo mesmo que perca o De Plus, acaba por encontrar um bom substituto. O Sam Oomen é um excelente ciclista e que ainda tem margem de progressão.

Em relação ao Pollit e à Israel, o Pollit sabe que a equipa que lhe dá mais garantias para as clássicas é a DQST, e a partir do momento em que tiver a oportunidade de ir para lá, não vai olhar duas vezes para trás.

A Israel tem o dinheiro do seu lado, mas vamos ver se vai ter competência para o saber gastar de uma forma racional.
De Plus por Oomen não muda muito, mas De Plus no comboio da INEOS é mais um absurdo... Qual seria a vantagem de a UCI colocar um teto salarial? Pelo menos conseguirá evitar o que a INEOS e a Jumbo querem para o Tour. São demasiados ciclistas com potencial para liderar em equipas menores a trabalhar para os outros.
A Israel se conseguir contratar o Froome vai ter de contratar um comboio para ele e o Daniel Martin não vai aceitar trabalhar. Fala-se que os irmãos Izagirre iram para a Israel para apoiar o Froome e se olharmos aos homens que geralmente fazem parte do bloco Froome no Tour o Kwiatkowski e o Moscon estão sem contrato e pode ser que acompanhem o Froome, daria 5, Froome, Izagirre (x2), Kwiatkowski e Moscon, dos homens que a Israel tem com contrato para 2021 só vejo o Hermans a se encaixar no comboio... O Dowsett está em fim de contrato mas é um homem que já passou pelos comboios da Movistar e da Sky por isso pode ser um homem que confiança... E pode ser que o Henao aceite de novo fazer parte do comboio do Froome, foi assim que teve os seus melhores resultados e também está em fim de contrato com a UAE.... Vamos ver o que nos reserva a janela de transferências... Para já não passa nada de rumores.
 
  • Like
Reações: K92

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
O Pollit prefere se juntar a DQS com Štybar, Lampaert, Asgreen, Jungels, Sénéchal do que ficar numa equipa onde é líder indescutivel? Tudo bem que o Lampaert e o Jungels acabam contrato este ano, mas não sei se vão sair ou não.

Disseram-me que o Jungels poderá sair para a Ineos. Ainda assim, se repares bem a DQST apesar de ter vários líderes dá oportunidades a todos. Nas provas mais importantes todos brilham. Senechal ainda não está ao nível dos outros. Nas principais provas é mais gregário, não é um corredor protegido. Se o Jungels sair, abre vaga para o Pollit.

Na Israel ele é líder, mas na DQST ele pode evoluir muito mais. É uma equipa que lhe dá mais condições e segurança.

Eu acredito que se ele tiver hipótese de se transferir para lá, ele vai.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
De Plus por Oomen não muda muito, mas De Plus no comboio da INEOS é mais um absurdo... Qual seria a vantagem de a UCI colocar um teto salarial? Pelo menos conseguirá evitar o que a INEOS e a Jumbo querem para o Tour. São demasiados ciclistas com potencial para liderar em equipas menores a trabalhar para os outros.
A Israel se conseguir contratar o Froome vai ter de contratar um comboio para ele e o Daniel Martin não vai aceitar trabalhar. Fala-se que os irmãos Izagirre iram para a Israel para apoiar o Froome e se olharmos aos homens que geralmente fazem parte do bloco Froome no Tour o Kwiatkowski e o Moscon estão sem contrato e pode ser que acompanhem o Froome, daria 5, Froome, Izagirre (x2), Kwiatkowski e Moscon, dos homens que a Israel tem com contrato para 2021 só vejo o Hermans a se encaixar no comboio... O Dowsett está em fim de contrato mas é um homem que já passou pelos comboios da Movistar e da Sky por isso pode ser um homem que confiança... E pode ser que o Henao aceite de novo fazer parte do comboio do Froome, foi assim que teve os seus melhores resultados e também está em fim de contrato com a UAE.... Vamos ver o que nos reserva a janela de transferências... Para já não passa nada de rumores.

Sim, para já são tudo rumores. Vamos ver no final do ano que equipas é que se aguentam. O mercado vai ficar mais lento este ano por causa de toda esta conjuntura. Quem tiver dinheiro para investir, vai já atacar o mercado em força. As outras equipas depois "ficam com as sobras".

Em relação ao teto salarial seria uma hipótese a considerar, mas isto acaba por ser a lei do mais forte. Mais dinheiro, mais hipótese de pagar aos melhores ciclistas. O fair play financeiro é uma guerra sem fim, a meu ver.

Em relação à "nova Israel". Froome se for para lá, vão ter de reforçar a equipa para a montanha. Dan Martin a trabalhar não me parece. Sai da Emirates para liderar e agora duvido que queira trabalhar. Moscon disseram-me que poderá ir para a Emirates. Kwia tbm deve sair da Ineos. Vamos ver que rumo quer dar à carreira. Se quer ir para uma equipa para lutar pelas clássicas a 100% e vitórias noutras provas, ou se quer ir para uma equipa onde vai ter de trabalhar para um líder, neste caso o Froome.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,705
8,253
Disseram-me que o Jungels poderá sair para a Ineos. Ainda assim, se repares bem a DQST apesar de ter vários líderes dá oportunidades a todos. Nas provas mais importantes todos brilham. Senechal ainda não está ao nível dos outros. Nas principais provas é mais gregário, não é um corredor protegido. Se o Jungels sair, abre vaga para o Pollit.

Na Israel ele é líder, mas na DQST ele pode evoluir muito mais. É uma equipa que lhe dá mais condições e segurança.

Eu acredito que se ele tiver hipótese de se transferir para lá, ele vai.
Pelo que se sabe ele esta sem contrato para 2021, por isso, é livre de assinar por quem quiser.
O Jungels na INEOS seria para ser mais um Dylan Van Baarle, bom no pavé, bom motor e consegue subir mais ou menos bem... Seria uma bela contratação.
 
  • Like
Reações: Pedrix77

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,705
8,253
Sim, para já são tudo rumores. Vamos ver no final do ano que equipas é que se aguentam. O mercado vai ficar mais lento este ano por causa de toda esta conjuntura. Quem tiver dinheiro para investir, vai já atacar o mercado em força. As outras equipas depois "ficam com as sobras".

Em relação ao teto salarial seria uma hipótese a considerar, mas isto acaba por ser a lei do mais forte. Mais dinheiro, mais hipótese de pagar aos melhores ciclistas. O fair play financeiro é uma guerra sem fim, a meu ver.

Em relação à "nova Israel". Froome se for para lá, vão ter de reforçar a equipa para a montanha. Dan Martin a trabalhar não me parece. Sai da Emirates para liderar e agora duvido que queira trabalhar. Moscon disseram-me que poderá ir para a Emirates. Kwia tbm deve sair da Ineos. Vamos ver que rumo quer dar à carreira. Se quer ir para uma equipa para lutar pelas clássicas a 100% e vitórias noutras provas, ou se quer ir para uma equipa onde vai ter de trabalhar para um líder, neste caso o Froome.
O ciclismo não devia ser para os mais ricos, devia ser para todos... Se for assim vamos ter 3/4 equipas super boas (INEOS, UAE, ISRAEL, JUMBO e talvez a BAHRAIN) e as outras medianas...
Do Martin não trabalhar eu concordo e referi. A CCC tinha interesse no Kwia, mas como agora vai deixar de ser patrocinador principal, vamos ver para onde vai. O Moscon se entrar de cabeça limpa na UAE pode ser um homem importante na ajuda ao Kristoff nas classicas do pavé.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
O ciclismo não devia ser para os mais ricos, devia ser para todos... Se for assim vamos ter 3/4 equipas super boas (INEOS, UAE, ISRAEL, JUMBO e talvez a BAHRAIN) e as outras medianas...
Do Martin não trabalhar eu concordo e referi. A CCC tinha interesse no Kwia, mas como agora vai deixar de ser patrocinador principal, vamos ver para onde vai. O Moscon se entrar de cabeça limpa na UAE pode ser um homem importante na ajuda ao Kristoff nas classicas do pavé.
As francesas, principalmente a Groupama-FDJ não devem sair muito prejudicados disto. A CCC está a trabalhar em novos patrocinadores e parece que já existem 6 potenciais patrocinadores. Isto ainda está um bocado incerto.

O Moscon precisa de apanhar ar e refrigerar as ideias, e pensar o que quer fazer da vida. Se assentar de vez tem lugar onde quiser, praticamente. Se não assentar de vez, vai andar sempre em declínio. Tem de pensar no que quer fazer da vida.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,705
8,253
Bem o cyclingfever.com já dá como confirmada as mudanças do De Plus e do Oomen para a INEOS e para JUMBO respectivamente.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,705
8,253
As francesas, principalmente a Groupama-FDJ não devem sair muito prejudicados disto. A CCC está a trabalhar em novos patrocinadores e parece que já existem 6 potenciais patrocinadores. Isto ainda está um bocado incerto.

O Moscon precisa de apanhar ar e refrigerar as ideias, e pensar o que quer fazer da vida. Se assentar de vez tem lugar onde quiser, praticamente. Se não assentar de vez, vai andar sempre em declínio. Tem de pensar no que quer fazer da vida.
O problema das francesas é que contratam muitos franceses e isso limita muito o contratar de outros atletas de qualidade. A CCC tem Trentin e Zakarin com contrato para 2021 que podem fazer chegar patrocinadores, mas agora a Mitchelton também precisa de patrocinador, por isso, pode haver algumas marcar a desistir da CCC para tentar a Mitchelton... Gostava de saber quais são as marcas que estão dispostas a comprar a licença da CCC.

O Moscon é um todo terreno que cabe em todas as equipas, mas se tiver atitudes como a que teve no TOUR de 2018 ou na KBK desde ano não vai ter muitas propostas de contrato, será que o Matxin vai conseguir meter juízo na cabeça do Moscon ?
 
  • Like
Reações: K92 e Pedrix77

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
895
460
O problema das francesas é que contratam muitos franceses e isso limita muito o contratar de outros atletas de qualidade. A CCC tem Trentin e Zakarin com contrato para 2021 que podem fazer chegar patrocinadores, mas agora a Mitchelton também precisa de patrocinador, por isso, pode haver algumas marcar a desistir da CCC para tentar a Mitchelton... Gostava de saber quais são as marcas que estão dispostas a comprar a licença da CCC.

O Moscon é um todo terreno que cabe em todas as equipas, mas se tiver atitudes como a que teve no TOUR de 2018 ou na KBK desde ano não vai ter muitas propostas de contrato, será que o Matxin vai conseguir meter juízo na cabeça do Moscon ?
A resposta a essa pergunta é simples: Não!

Moscon é uma pessoa demasiado problemática. O episódio mais grave nem sequer foram os que referiste, foi mesmo o que se passou com o Kevin Reza, não foi tão badalado porque foi o primeiro, o Moscon era um jovem e todos perdoaram.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
895
460
Bem o cyclingfever.com já dá como confirmada as mudanças do De Plus e do Oomen para a INEOS e para JUMBO respectivamente.
O Cyclingfever não tem fontes, eles reúnem todos rumores e confirmações, colocando depois numa 'base de dados'. É um site útil, mas tem de se ter cuidado com a informação e não levar aquilo como o Santo Graal.

Recordar que os ciclistas não podem assinar contratos nesta fase, só apartir de 1 de agosto.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro