Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,664
8,225
O Cyclingfever não tem fontes, eles reúnem todos rumores e confirmações, colocando depois numa 'base de dados'. É um site útil, mas tem de se ter cuidado com a informação e não levar aquilo como o Santo Graal.

Recordar que os ciclistas não podem assinar contratos nesta fase, só apartir de 1 de agosto.
Eu sei que só podem assinar a 1 de Agosto, mas concerteza muitos já assinaram verbalmente os contratos...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,664
8,225
Nas últimas temporadas temos alguns exemplos em que os acordos verbais foram quebrados.
Os empresários chegaram ao ciclismo, por isso...
E infelizmente vai continuar a acontecer... A quem não consiga ser "Leal" a sua própria palavra.... Os empresários não sei se ajudam a combater isso ou pioram ainda mais....
 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
894
457
E infelizmente vai continuar a acontecer... A quem não consiga ser "Leal" a sua própria palavra.... Os empresários não sei se ajudam a combater isso ou pioram ainda mais....
Pioram, os empresários apenas querem €€€. Não se importam em quebrar um acordo verbal se alguém aparecer a dar mais.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,664
8,225
Pioram, os empresários apenas querem €€€. Não se importam em quebrar um acordo verbal se alguém aparecer a dar mais.
Por isso é que acho que devia haver um teto salarial para todas as equipas... Ia aproximar mais a qualidade das equipas o que levaria a mais espetáculo... Apenas é a minha opinião.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,401
3,989
De tantos nomes se falou mas parece que não acertamos.... A se confirmar, excelente contratação, irá ser uma excelente ajuda nas clássicas e pode sprintar bem em grupos mais pequenos...

Enormíssimo potencial.
Nos escalões jovens venceu o Paris-Roubaix mas também teve outros resultados apreciáveis, como na LBL, por exemplo.
A competir com o pelotão principal, em 2019, já se fez notar em algumas chegadas rápidas.

Está talhado para o que dizes, sem dúvida, mas ainda espero um ou outro nome mais "consagrado" para a francesa.
Gregários ou líderes vamos ver... :)
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,664
8,225
Enormíssimo potencial.
Nos escalões jovens venceu o Paris-Roubaix mas também teve outros resultados apreciáveis, como na LBL, por exemplo.
A competir com o pelotão principal, em 2019, já se fez notar em algumas chegadas rápidas.

Está talhado para o que dizes, sem dúvida, mas ainda espero um ou outro nome mais "consagrado" para a francesa.
Gregários ou líderes vamos ver... :)
O Neasen quando renovou disse que a equipa já tinha fechado 2 contratações para o ajudar, por isso, pelo menos mais um nome deve chegar a AG2R 😉
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
10,888
2,925
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Israel Start-Up Nation nova equipa de Chris Froome para a próxima época

 
  • Like
Reações: Mr.Ribeiro 46

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
Froome na Israel, algo que ao inicio duvidei, mas que com o passar dos tempos, fui vendo que iria acontecer.

A certa altura a dúvida era se iria já em Agosto ou em 2021.

A Ineos neste momento acaba por se livrar de um "problema".

Poupa cerca de 5M por ano, por um ciclista de 35 anos, que teve uma lesão grave e que não sabemos como é que vai estar.

A Ineos com este dinheiro pode contratar mais alguém ou então apostar nas já muitas soluções que tem, desde Bernal, Thomas, Carapaz, Sivakov, etc...

Froome vai para uma nova aventura, a Israel faz uma contratação de risco. Muito dinheiro envolvido e não sabemos como está fisicamente. É uma incógnita.

No lugar da Ineos eu não levava Froome ao Tour. Toda a gente sabe o que se passou em 2012 com Wiggins no Tour, e quem sabe se não tentará repetir a proeza com Bernal em 2020.

Eu preferia jogar pelo seguro...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,664
8,225
Froome na Israel, algo que ao inicio duvidei, mas que com o passar dos tempos, fui vendo que iria acontecer.

A certa altura a dúvida era se iria já em Agosto ou em 2021.

A Ineos neste momento acaba por se livrar de um "problema".

Poupa cerca de 5M por ano, por um ciclista de 35 anos, que teve uma lesão grave e que não sabemos como é que vai estar.

A Ineos com este dinheiro pode contratar mais alguém ou então apostar nas já muitas soluções que tem, desde Bernal, Thomas, Carapaz, Sivakov, etc...

Froome vai para uma nova aventura, a Israel faz uma contratação de risco. Muito dinheiro envolvido e não sabemos como está fisicamente. É uma incógnita.

No lugar da Ineos eu não levava Froome ao Tour. Toda a gente sabe o que se passou em 2012 com Wiggins no Tour, e quem sabe se não tentará repetir a proeza com Bernal em 2020.

Eu preferia jogar pelo seguro...
A Ineos vai pegar nos 5 milhões e pagar a Jungles e De Plus e ainda sobra para mais alguém...
 
  • Like
Reações: K92 e Pedrix77

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
A Ineos vai pegar nos 5 milhões e pagar a Jungles e De Plus e ainda sobra para mais alguém...
O Kwia também deve sair.

O Jungels para além da Ineos, tem a Bahrain também muito interessada nele.

A Ineos com este dinheiro fica com uma boa margem para a atacar o mercado como entender. E fala-se que eles estão novamente interessados nos Yates...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,664
8,225
O Kwia também deve sair.

O Jungels para além da Ineos, tem a Bahrain também muito interessada nele.

A Ineos com este dinheiro fica com uma boa margem para a atacar o mercado como entender. E fala-se que eles estão novamente interessados nos Yates...
O Kwia não sei se vai sair, não existe muitos ciclistas que consigam fazer o que ele fez na INEOS, não ganhou muito, mas foi uma peça muito importante no comboio de montanha, deria que o Jungels pode ser o substituto perfeito, mas vamos ver o que acontece....
Os Yates irem para a INEOS seria apenas e só pelo dinheiro ... Porque a liderança da INEOS está entregue ao Bernal, Thomas e Carapaz. O Thomas já não vai para novo, mas não sei se a INEOS vai voltar a conseguir que ele seja um simples gregário... E os Yates teriam lugar em quase todas as equipas....
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
O Kwia não sei se vai sair, não existe muitos ciclistas que consigam fazer o que ele fez na INEOS, não ganhou muito, mas foi uma peça muito importante no comboio de montanha, deria que o Jungels pode ser o substituto perfeito, mas vamos ver o que acontece....
Os Yates irem para a INEOS seria apenas e só pelo dinheiro ... Porque a liderança da INEOS está entregue ao Bernal, Thomas e Carapaz. O Thomas já não vai para novo, mas não sei se a INEOS vai voltar a conseguir que ele seja um simples gregário... E os Yates teriam lugar em quase todas as equipas....
O Kwia se sair acho que é mais por iniciativa e vontade dele, do que da Ineos. O Kwia pode querer uma equipa que lhe dê mais liberdade para lutar por etapas nos GT e noutras provas ao longo da Ineos. Na Ineos passa quase o ano todo a trabalhar.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,664
8,225
Acho que foi ontem que vi uma notícia que a McLaren está a pensar saltar fora e a Bahrain já está a procura de novo patrocinador... Bahrain essa que a algumas semanas perdeu o DD para a Mitchelton....

Já são 3 equipas que estão a procura de patrocinador, CCC, Mitchelton e Bahrain
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
Acho que foi ontem que vi uma notícia que a McLaren está a pensar saltar fora e a Bahrain já está a procura de novo patrocinador... Bahrain essa que a algumas semanas perdeu o DD para a Mitchelton....

Já são 3 equipas que estão a procura de patrocinador, CCC, Mitchelton e Bahrain
A Mclaren teve muitos prejuízos com o covid.

Muita gente que trabalha na empresa foi despedida.

A Lotto Soudal também não está com grande saúde...
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro