Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,592
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Esta semana foi a Gazzetta a referir que a Bora está na dianteira na corrida pela contratação do João.

Sinceramente, não sei até que ponto não seria um destino interessante.

A ver como correm as negociações, mas acho que o passo mais desastrado possível seria ir para a Ineos ou para os franceses da Ag2R
Depende de qual for o objetivo do João. É que se quiser já no próximo ano liderar um Tour, a Bora já tem lá o Buchman e o Kelderman, pelo que seria complicado. Talvez desse para ele liderar na Vuelta, que é a prova que mais se adequa às suas caraterísticas.

A AG2R embora esteja a focar-se mais em clássicas, até tem um bloco interessante para a montanha, apesar de não ter ninguém que se destaque muito atualmente, pelo qual o João seria o líder indiscutível.Agora, a nível financeiro não será propriamente a equipa mais atrativa.

Agora espero mesmo é que não vá para a INEOS. Não falta lá talento e egos para gerir.
 
  • Like
Reações: Pedrix77

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
O L' Equipe refere que a Quick Step está interessada no Sagan.

Sagan está em fim de contrato com a Bora e parece que não estão interessados em renovar. Ganha 5M por ano.

Acho que a QST não está disposta a pagar tanto, mas seria um bom combo: Sagan e QST.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,758
2,328
Está a virar moda estes contratos de longa duração. 1º foi o Pogacar. é sinal que conseguiu recuperar muito bem da lesão. temia-se que ele nunca mais fosse o mesmo. Se estiver bem, e sem percalços está encontrado o vencedor do próximo Giro. Quanto ao Sagan, espero que não seja verdade, isto tem piada com os favoritos repartidos pelas diversas equipas. Se estiverem quase todos na mesma....
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
O João que pense bem se renova ou não com a Quick.
Ou quer ser um ciclista que vai lutar para ganhar algo, ou ficar na sombra.
mas depende também do que lhe ofereçam noutras equipas.
Eu acho que ele vai sair.

Mas que faça uma escolha lógica.

Neste momento, a equipa que está mais perto de o contratar é a Bora.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
A QST depois de renovar com o Remco Evenepoel, renovaram com o Alaphillipe até 2024.

Mais uma estrela da equipa com um contrato longo
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,592
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Parece que o Lefevére já confirmou que o João vai mudar de equipa para o ano.

Também tem sido falado que o Sosa não vai renovar com a INEOS e que as hipóteses são Movistar e Bora. A Movistar só poderá ser uma possibilidade caso o Sosa mude de agente, já que o Acquadro é o que é. Acredito mais que o Sosa acabe na Bahrain ou na Astana.
 
  • Like
Reações: Pedrix77

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
Parece que o Lefevére já confirmou que o João vai mudar de equipa para o ano.

Também tem sido falado que o Sosa não vai renovar com a INEOS e que as hipóteses são Movistar e Bora. A Movistar só poderá ser uma possibilidade caso o Sosa mude de agente, já que o Acquadro é o que é. Acredito mais que o Sosa acabe na Bahrain ou na Astana.
As declarações do Lefevere são fortes...

Cheira-me que ainda vamos ver o João a trabalhar para o Remco durante o Giro...
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,592
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Isto é que não faz sentido nenhum...fala-se também num regresso à Bora.

Outro possibilidade é o Viviani assinar pela Kometa.
 
Última edição:

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,758
2,328

Isto é que não faz sentido nenhum...fala-se também num regresso à Bora.

Outro possibilidade é o Viviani assinar pela Kometa.
Sinceramente, isto devia começar a haver limites salariais ou de orçamento. qualquer dia a Ineos e a Emirates correm sozinhas... qual é a piada disto?
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,592
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sinceramente, isto devia começar a haver limites salariais ou de orçamento. qualquer dia a Ineos e a Emirates correm sozinhas... qual é a piada disto?
A única piada nisso é quando as equipas com maiores recursos são batidas pelas mais pequenas...
O que vale é que ainda há ciclistas com ambições e que não aceitam ir para INEOS para apenas trabalhar. E mesmo alguns que lá estão acabam por sair por não terem oportunidades.

Concordo quanto teto salarial. Isto está a começar a ficar ridículo. Velhos tempos em que o Froome vai à Vuelta com praticamente apenas o apoio do David López e um Konig que andava a correr para ele próprio. É que neste momento a INEOS tem equipa para controlar todas as grandes voltas, mesmo que alinhasse ciclistas diferentes nas 3. Se tem ciclista para ganhar o Tour, já não sei, mas que podem limitar o espetáculo, sem dúvida.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,592
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Sobre a Bora: segundo o diretor, parece que afinal é para renovar com o Sagan (para a semana talvez já haja novidades) assim como com o Ackermann e Kamna, sendo que não está descartada a possibilidade do Sam Bennett regressar. Já tinha dito isto anteriormente, mas estou a ficar com dúvidas se o João fará bem ao decidir pela Bora.
É que vai ser complicada andar a dividir 3 homens de geral (João, Kelderman e Buchmann) mais dois sprinters e o comboio deles pelas 3 grandes voltas. E para além disso a não ser que aumentem o orçamento, irá ser complicado melhorar o bloco de montanha.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
Sobre a Bora: segundo o diretor, parece que afinal é para renovar com o Sagan (para a semana talvez já haja novidades) assim como com o Ackermann e Kamna, sendo que não está descartada a possibilidade do Sam Bennett regressar. Já tinha dito isto anteriormente, mas estou a ficar com dúvidas se o João fará bem ao decidir pela Bora.
É que vai ser complicada andar a dividir 3 homens de geral (João, Kelderman e Buchmann) mais dois sprinters e o comboio deles pelas 3 grandes voltas. E para além disso a não ser que aumentem o orçamento, irá ser complicado melhorar o bloco de montanha.
Muitas notícias, com sentidos diferentes.

Ainda tudo incerto.

Concordo, só com mais certezas, é que vai dar para avaliar se é realmente uma boa equipa para o João.

Outra hipótese que me parece que podia fazer algum sentido era a Bahrain.

Landa é líder "único", mas depois tem um bloco de trepadores que dá suporte para pensar um boas performances.

Penso que é uma opção pouco falada, mas faria algum sentido
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,592
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Muitas notícias, com sentidos diferentes.

Ainda tudo incerto.

Concordo, só com mais certezas, é que vai dar para avaliar se é realmente uma boa equipa para o João.

Outra hipótese que me parece que podia fazer algum sentido era a Bahrain.

Landa é líder "único", mas depois tem um bloco de trepadores que dá suporte para pensar um boas performances.

Penso que é uma opção pouco falada, mas faria algum sentido
Talvez seja uma boa opção e acho que mesmo o Landa ainda não renovou. Mas se o Padun estiver no Tour ao nível do que fez no Daupinhé temos ciclista para lutar com os eslovenos.
E o próprio Haig não está andar a mal. Foram vários ciclistas da Bahrain a dar o salto nos últimos tempos. Com algum jeito fazem uma gracinha no Tour.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,592
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Alguns rumores que surgiram na última semana:
Caruso para a UAE
Kristoff para a Uno-X
Fortunato para a Cofidis
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
Talvez seja uma boa opção e acho que mesmo o Landa ainda não renovou. Mas se o Padun estiver no Tour ao nível do que fez no Daupinhé temos ciclista para lutar com os eslovenos.
E o próprio Haig não está andar a mal. Foram vários ciclistas da Bahrain a dar o salto nos últimos tempos. Com algum jeito fazem uma gracinha no Tour.
Ainda ontem mais uma vitória pelo Mader na Suíça.

Depois da queda do Landa no Giro, tem sido sempre a somar.

Já me esquecia da vitória ao sprint na Eslovénia. Acho que tem um conjunto bem bom para a montanha.

Era uma bela opção, se houver mão na equipa ao nível da gestão dos egos, etc
 
  • Like
Reações: jpgm97