Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
Se tudo correr como planeado, o André vai estar na Volta.

Tem trabalhado para tal.

Se vai estar na sua melhor forma, eu acho que não. Foram 4 anos sem competir, por muito que tenha treinado bem, e isso sei que o fez, é muito tempo sem correr, sem ritmo competitivo.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,592
11,801
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Se tudo correr como planeado, o André vai estar na Volta.

Tem trabalhado para tal.

Se vai estar na sua melhor forma, eu acho que não. Foram 4 anos sem competir, por muito que tenha treinado bem, e isso sei que o fez, é muito tempo sem correr, sem ritmo competitivo.
Se levam o André provavelmente deixam os miúdos fora da equipa . E eu a pensar que o Rúben Pereira tinha dito que iam apostar em jovens...
A contar com o André eu levaria esta equipa: Toni, Fred, Mendonça, Reis, André, Fábio Costa e Maurício Moreira.

Por acaso sabe-se alguma coisa sobre o russo que tinham contratado e que não chegou a correr pela equipa? Há uns anos até era um ciclista interessante.
 
  • Like
Reações: Northside

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
Se levam o André provavelmente deixam os miúdos fora da equipa . E eu a pensar que o Rúben Pereira tinha dito que iam apostar em jovens...
A contar com o André eu levaria esta equipa: Toni, Fred, Mendonça, Reis, André, Fábio Costa e Maurício Moreira.

Por acaso sabe-se alguma coisa sobre o russo que tinham contratado e que não chegou a correr pela equipa? Há uns anos até era um ciclista interessante.
A Efapel não deve levar nenhum dos jovens à Volta. No lugar do Fábio deve ir o Javi Moreno.

Nunca mais ouvi falar do russo. O Ruben deve ter-se esquecido do pequeno pormenor que o russo mora lá na Rússia e que as viagens são caras ainda mais neste ano onde existem limitações na circulação. Um pequeno grande pormenor...

O russo do Tavira, mora em Espanha, o que facilita as deslocações. Pormenores...
 
  • Like
Reações: Northside e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,592
11,801
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Efapel não deve levar nenhum dos jovens à Volta. No lugar do Fábio deve ir o Javi Moreno.

Nunca mais ouvi falar do russo. O Ruben deve ter-se esquecido do pequeno pormenor que o russo mora lá na Rússia e que as viagens são caras ainda mais neste ano onde existem limitações na circulação. Um pequeno grande pormenor...

O russo do Tavira, mora em Espanha, o que facilita as deslocações. Pormenores...
Bela aposta nos jovens então, em que o ciclista mais novo o Mauricio tem 25 anos.

Acho que o Fábio podia ir. Ainda noutro dia faz um crono bastante interessante e já fez alguns top 10 este ano nas chegadas.
Eu não tinha ido buscar o Moreno, mas ele até nem tem andado mal. Mas lá está, o andamento na Volta é outro e pode-lhe acontecer o mesmo que ao Paulinho.

Lembro-me de alguém perguntar pelo Evtushenko num comentário da página de FB da Efapel e eles responderem que infelizmente não iam poder contar com ele esta época... Deve ter sido pela altura que contrataram o Hník.

Por acaso o Grygoriev do Tavira tem-me desiludido. Para o bom rolador que ele mostrou ser no primeiro ano da equipa, tem andado longe da discussão dos cronos.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,758
2,328
Se tudo correr como planeado, o André vai estar na Volta.

Tem trabalhado para tal.

Se vai estar na sua melhor forma, eu acho que não. Foram 4 anos sem competir, por muito que tenha treinado bem, e isso sei que o fez, é muito tempo sem correr, sem ritmo competitivo.
Ele até pode ir em grande forma, com o peso do CRI ele nunca será uma verdadeira ameaça.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,592
11,801
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ele até pode ir em grande forma, com o peso do CRI ele nunca será uma verdadeira ameaça.
Até posso estar enganado mas não acho que o André tenha condições neste momento para andar entre os melhores da geral. O objetivo mais realista na minha opinião seria ajudar o Toni e o Fred a discutir a Volta.

Mas mesmo que o André estivesse no nível de há 4 anos atrás, sim perderia tempo significativo no crono.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,366
681
Até posso estar enganado mas não acho que o André tenha condições neste momento para andar entre os melhores da geral. O objetivo mais realista na minha opinião seria ajudar o Toni e o Fred a discutir a Volta.

Mas mesmo que o André estivesse no nível de há 4 anos atrás, sim perderia tempo significativo no crono.
Vão levar um arrepio …
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,732
2,405
Pode ter a ver com o core business das empresas. Faz muito mais sentido ter a Soudal junto da Quick Step. Materiais de construção. Embora, como me parece já ter ouvido no Eurosport, o principal patrocinador da Deceuninck parece o Lidl (pelo que se faz notar no equipamento :)). E a verdade é que eles escolheram muito bem os sítios do equipamento. Quando a malta vai curvada em cima da bicicleta não se vê o centro do equipamento.
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,732
2,405
E o projeto do José Azevedo? Acho que a ideia nasceu daquela conversa dos comentadores da Eurosport que estão sempre a dizer que com os ciclistas de qualidade que vão aparecendo (João, Ruben, Rui Costa antes) já se fazia uma equipa só de portugueses no WT... Agora, tenho as minhas dúvidas. Isto é como no futebol. Se houver qualidade emigram cedo e depois fazem carreira lá fora.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,592
11,801
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E o projeto do José Azevedo? Acho que a ideia nasceu daquela conversa dos comentadores da Eurosport que estão sempre a dizer que com os ciclistas de qualidade que vão aparecendo (João, Ruben, Rui Costa antes) já se fazia uma equipa só de portugueses no WT... Agora, tenho as minhas dúvidas. Isto é como no futebol. Se houver qualidade emigram cedo e depois fazem carreira lá fora.
Não dá para fazer uma equipa que entre diretamente no WT, mesmo com um investimento maior que a INEOS. No máximo é possível uma equipa do segundo escalão e ainda se tem que estar uns anos a fazer bons resultados no ranking para subir de divisão. Seria um projeto em que seria necessária muita paciência e compromisso das partes envolvidas...E se um dia uma equipa portuguesa chegar ao WT, vai precisar de bem mais do que apenas patrocinadores nacionais, visto que estes não têm grande interesse em investir para a equipa correr lá fora. Ou então precisa de um gajo que adora ciclismo e que tem dinheiro para meter na equipa sem esperar qualquer lucro.

A equipa que o Azevedo vai criar vai ser uma do nosso escalão. Agora que ciclistas ou que patrocínios/orçamento vai ter, não faço ideia, mas não espero nada em grande. Pode até uma equipa que ajude miúdos a fazerem a transição para profissional, mas que para além do calendário nacional irá fazer umas corridas lá fora.

Se os miúdos mostrarem qualidade cedo e tiverem um empresário como o do João, certamente irão ser colocados lá fora, nomeadamente na Axeon. Mas isto não quer dizer que não haja vários ciclistas no pelotão nacional que têm tanta ou mais qualidade do que aqueles que saiem para o estrangeiro. O problema é que há equipas estrangeiras que ainda vêem a nossa Volta com maus olhos...e mesmo por vezes a nível de ordenados não compensa sair.
 
  • Like
Reações: Mihaly Siska

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,592
11,801
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Bora com tudo no mercado.

O Higuita neste Tour foi um flopzito autêntico
Será que estão a fazer uma equipa para o João?

Espero que a EF consiga reabilitar o Chaves.

O Higuita não acho que tenha desiludido tanto no Tour. Até chegou a andar melhor que alguns favoritos a partir do momento que o Rigo rebenta. E já tinha andado bem no dia anterior. Se bem que tem um dia que colapsa por completo quando em ia fuga...Tenho as minhas dúvidas que seja um ciclista em que se possa apostar para liderar 3 semanas.
 
Última edição:

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
Será que estão a fazer uma equipa para o João?

Espero que a EF consiga reabilitar o Chaves.

O Higuita não acho que tenha desiludido tanto no Tour. Até chegou a andar melhor que alguns favoritos a partir do momento que o Rigo rebenta. E já tinha andado bem no dia anterior. Se bem que tem um dia que colapsa por completo quando em ia fuga...Tenho as minhas dúvidas que seja um ciclista em que se possa apostar para liderar 3 semanas.
Este ataque da Bora ao mercado não me dá a sensação que estejam a formar um bloco de montanha para apoiar um líder como o João necessita.

Ou então vão fazer uma remodelação muito grande e ainda sacam uns gregários de valor, mas não estou a ver isso a acontecer.

O Higuita não me parece que seja ciclista para 3 semanas, nem acho que ele tenha essa ambição. Mas pode ser bom em provas de 1 semana e em clássicas. Ele é explosivo.

Para mim tem sido um flopzito, ou talvez tenha sido eu a colocar demasiadas expectativas. Vê a 2ª metade da época dele em 2019. Depois de sair da Euskadi, faz 2º na Califórnia, 4º na Polónia, 14º na Vuelta e limpa uma etapa, 4º nos Mundiais sub 23, entre outros resultados. Mesmo na Euskadi fez 4/5 meses de nível.

Em 2020 limpa o Tour da Colômbia, 3º no Paris Nice e depois desse confinamento, a meu ver tem sido fracote. No Tour seguinte tem uma queda brutal e abandona. Este ano tem boas exibições em montanha tanto no UAE Tour como no Tirreno, mas depois tem sempre um dia onde afunda. País Basco e Ardenas foi meh, e no Tour teve passagens fugaz. Tem uma etapa onde está na fuga, mas depois leva um arreio tremendo e leva mais de meia hora no lombo. Tem sido muito inconstante. Acaba por terminar o Tour em crescendo, parece-me.

Mas depois daquele 2019 existe uma clara quebra, a meu ver.
 
  • Like
Reações: jpgm97