Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,460
1,853
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Muito bem visto o Bennett. Na oitava foto esta alguém entre o João e o Hodeg que não faço ideia quem é e atrás do Bjerg também tem alguém que não consigo ver parece-me com a manga do equipamento da equipa da Qhubeka. Formolo e Mirza seriam renovações esperadas. Formolo tem feito 2 anos de muito trabalho e o Mirza continua a ser o melhor do seu país.
Acho que é o Bennett, com a camisola de campeão nacional neozelandês.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,593
11,802
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu deria que todas as ProConti estão mal, tirando a Alpecin, a UNO-X e as francesas.
No caso das espanholas dou-lhes um desconto (menos à Burgos que tem feito um péssimo trabalho), visto que o ciclismo atravessouu m período complicado e só se está reerguer nos últimos anos. Mas de facto o 2º escalão está a ir por um mau caminho. Só se safam as equipas com orçamentos para estar no WT.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,665
8,225
No caso das espanholas dou-lhes um desconto (menos à Burgos que tem feito um péssimo trabalho), visto que o ciclismo atravessouu m período complicado e só se está reerguer nos últimos anos. Mas de facto o 2º escalão está a ir por um mau caminho. Só se safam as equipas com orçamentos para estar no WT.
Visto que para já uma equipa WT desaparece como vai ser com os convites? Vai o segundo classificado das pro conti e mais uma equipa escolhida pela organização?
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,665
8,225
O ano passado falou-se que ia para lá...mas não se verificou.
Esteve os furos abaixo daquilo que tinha monstrado em 2020. Mas com muito trabalho pode estar aqui um novo Nelson Oliveira para a Movistar. Faz bons cronos e também não sube mal, tem é de ganhar a resistência de trabalhar meia etapa na frente 😅
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,593
11,802
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Visto que para já uma equipa WT desaparece como vai ser com os convites? Vai o segundo classificado das pro conti e mais uma equipa escolhida pela organização?
Posso entar enganado, mas pelo que percebi os dois primeiros classificados (Alpecin e Arkéa) irão ter presença assegurada em todas as provas WT, enquanto a 3º (TotalEnergies) vai fazer todas as clássicas WT.

Imagino que deva haver mais um Wildcard para as grandes voltas. .
 
  • Like
Reações: Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,665
8,225
Posso entar enganado, mas pelo que percebi os dois primeiros classificados (Alpecin e Arkéa) irão ter presença assegurada em todas as provas WT, enquanto a 3º (TotalEnergies) vai fazer todas as clássicas WT.

Imagino que deva haver mais um Wildcard para as grandes voltas. .
Estas regras ainda são uma confusão, pelo menos para mim.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,460
1,853
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Posso entar enganado, mas pelo que percebi os dois primeiros classificados (Alpecin e Arkéa) irão ter presença assegurada em todas as provas WT, enquanto a 3º (TotalEnergies) vai fazer todas as clássicas WT.

Imagino que deva haver mais um Wildcard para as grandes voltas. .
Curioso para ver a quem é que a ASO vai dar Wildcard para o Tour se se confirmar que a Qhubeka não continua no WT.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,593
11,802
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Neste momento têm 24 ciclistas com contrato para 2022. Mas na prática são 27 porque o Valverde continua e duvido que o Erviti e o Rojas não façam pelo menos mais uma época ao lado dele.

Provavelmente os italianos irão sair mas se for a ficar com um, que fique o Vilella. O Cullaigh, Alba, assim como os homens da pista não têm qualidade para o WT. Eventualmente podem renovar com o Lluis Mas.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,665
8,225
Neste momento têm 24 ciclistas com contrato para 2022. Mas na prática são 27 porque o Valverde continua e duvido que o Erviti e o Rojas não façam pelo menos mais uma época ao lado dele.

Provavelmente os italianos irão sair mas se for a ficar com um, que fique o Vilella. O Cullaigh, Alba, assim como os homens da pista não têm qualidade para o WT. Eventualmente podem renovar com o Lluis Mas.
Muito a partida aos 24 iram se juntar o Valverde, o Erviti, o Rojas e o Lluis Mas. Deve ser mais uma equipa que esta praticamente fechado.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
Boa contratação da Movistar.

A Israel também consegue fechar um dos homens rápidos mais requisitados do mercado.

A Qhubeka é que fica cada vez mais fraca. 2 dias, duas saídas importantes...