Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Não fez uma má época, ainda para mais tendo em conta a idade.
Mas o que acaba por marcar a temporada dele é aquela estupidez que ele comete na Volta a Portugal do Futuro, onde podia ter posto gravemente em causa a saúde do Carlos Salgueiro e de ele próprio.

Deveria ter sido suspenso...mas se o Fábio Costa tiver cabeça pode ser um ciclista bastante importante no nosso pelotão. Tem caraterísticas bastante semelhantes às do nosso Daniel. E se calhar pode chegar mais longe.
Tirando o Iúri Leitão deria que pode ser o melhor sprinter em Portugal.
 
  • Like
Reações: Paolitik

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Tirando o Iúri Leitão deria que pode ser o melhor sprinter em Portugal.
Diria que é mais puncheur do que sprinter, mas aqui no nosso pelotão quase que acaba por ir dar à mesma coisa, visto que há poucos sprinters puro.
Poderá ter a sua palavra a dizer nas chegadas massivas mas acho que não vai ser aí que se vai destacar.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Na altura não me pareceu grande ideia irem buscar o Javier Moreno á reforma. Mas diga-se que ainda anda a um nível decente.
Neste momento o Javier é o melhor gregário de montanha da Efapel. Certo que também não têm muitos...vamos ver se anunciam alguma surpresa.

Presumo que aquelas bandeiras que colocaram devem ter algum significado, se bem que se contratarem ciclistas daquelas nacionalidades todas ficam com um plantel relativamente grande para o escalão continental, sendo necessário um aumento do orçamento. Acho eu...

Seja como for, dou os meus palpites:
A nível de franceses tentava ir buscar o Alexis Guerin para o montanha. É um ciclista que merecia uma oportunidade num escalão superior.
Um italiano? Talvez o Mauro Finetto? Não acho que acrescente grande coisa nesta fase da carreira mas enquadra-se no perfil das contratações da Full Racing.
Alemão não sei. O Jonas Rapp era outro trepador que deveria ter tido uma oportunidade pelo menos no 2º escalão mas entretanto já renovou. De resto é quase tudo sprinters ou roladores sem grande nome ou resultados.
Falando em colombianos, se calhar dar uma oportunidade ao Paredes que esteve no Louletano não era uma má ideia.
Sobra a bandeira da Bélgica. Será alguém do cyclo-cross para ensinar o Mauricio descer? Ou então um homem como o De Vreese, que perdeu o lugar na Alpecin.
Eslovaco? Não estou a ver nenhum com um nível minimamente decente.
 
Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Em princípio nunca iria ser a Caja a ser preterida na Vuelta mas com a contratação do Nieve diria que garantem o convite.

Também não me parece que deixem a Burgos de fora...deve ser entre a Euskadi e a Kern Pharma.
Mas estas equipas precisam de ter pelo menos um líder com um nome relativamente sonante. E também não se pode dizer que têm muitas vitórias...

É que ir à Vuelta só para meter os ciclistas nas fugas que não vão dar em nada é muito pouco.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Demorou muito tempo a afirmar-se no nosso pelotão.

Gostava que tivesse vindo para cá como se chegou a falar em determinada altura, antes de ir para a Efapel, mas é um ciclista que não dá propriamente para ter como líder na Volta. Se calhar se tivesse ido um ou dois anos lá para fora como Amaro, podia ser que tivesse tido acesso aceso à tecnologia de forma a melhorar o desempenho no crono. Pode ser que o dê para ir buscar quando tivermos que substituir o Ricardo.

Acho que a nossa estratégia para o ano o vai obrigar a queimar-se em prol do Mauricio. Pelo menos não faz grande sentido ele seguir ataques de ciclistas que lhe podem meter um minuto ou mais no esforço individual.

Mas sempre mais vale levar o Fred na roda do que o Mauricio, apesar daquela imagem na Guarda dele a chupar a roda do Amaro não ter sido muito bonita. Nunca lhe deveríamos ter oferecido a etapa nesse dia até porque a Efapel a certo momento começou a puxar atrás, ajudada pela Movistar.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Em princípio nunca iria ser a Caja a ser preterida na Vuelta mas com a contratação do Nieve diria que garantem o convite.

Também não me parece que deixem a Burgos de fora...deve ser entre a Euskadi e a Kern Pharma.
Mas estas equipas precisam de ter pelo menos um líder com um nome relativamente sonante. E também não se pode dizer que têm muitas vitórias...

É que ir à Vuelta só para meter os ciclistas nas fugas que não vão dar em nada é muito pouco.
A última parte descreve a burgos.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A última parte descreve a burgos.
E não só. O que é que a Caja ou a Euskadi fizeram na última Vuelta para além de disputar um sprints com o Aberasturi e o Soto?
A Burgos ainda conseguiu colocar o Óscar Cabedo no top 20.

A Burgos é uma péssima equipa a desenvolver ciclistas mas no ranking têm mais ou menso os mesmos pontos que a Euskadi e a Kern Pharma. Provavelmente se nós fizéssemos uma/duas provas espanholas iríamos passar-lhes à frente.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
A Burgos foi a última equipa pro team espanhola a ganhar uma etapa na Vuelta com o Madrazo , e nesse dia fizeram 1° e 2°.
No que toca a toda uma época é sempre a pior, mas no caso específico da Vuelta até é a que tem feito melhor figura
Nesta última edição foram a que melhor figura fizeram. Aliás chegavam a ter dois ciclistas no pelotão nas fases mais decisivas das etapas de montanha.

Se não ganhassem nesse dia numa fuga com o Madrazo e o Bol, contra apenas o José Herrada, não sei quando ganhariam.
E mesmo assim quase que o carro da equipa estragava tudo.:


E a Euskadi já levou duas etapas nos últimos anos, sendo que uma delas foi nessa Vuelta em que a Burgos ganha uma etapa.
Mas chegamos a um ponto em que a Caja só tem 1 vitória durante a época toda, a Euskadi 2 e a Burgos 0.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,869
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

E se conseguirem arranjar um patrocinador que é que vai ser feito do plantel da Qhubeka?
Já não tinham uma grande equipa este ano e a tendência é para pior e bem. Muito provavelmente os melhores ciclistas da equipa serão o Pozzovivo, o Henao e o Simon Clarke, todos já numa fase descendente da carreira. É muito curto para WT.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260

E se conseguirem arranjar um patrocinador que é que vai ser feito do plantel da Qhubeka?
Já não tinham uma grande equipa este ano e a tendência é para pior e bem. Muito provavelmente os melhores ciclistas da equipa serão o Pozzovivo, o Henao e o Simon Clarke, todos já numa fase descendente da carreira. É muito curto para WT.
A Qhubeka mesmo arranjando patrocinadores, vai ser para mais um ano... depois com a novo atribuição das licenças vai acabar por cair ao segundo nível....
 
  • Like
Reações: jpgm97