Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Mas o Nibali tinha uma caraterística que o diferenciava dos outros: endurance, algo que já não se pede tanto nas grandes voltas.
Já não se fazem muitas etapas com 200km nas grandes voltas.
Não era nesse sentido, mas sim pelo facto de ele ganhar uma edição onde os favoritos foram ao chão e abandonaram antes de se fazer diferenças
 
  • Like
  • Haha
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não era nesse sentido, mas sim pelo facto de ele ganhar uma edição onde os favoritos foram ao chão e abandonaram antes de se fazer diferenças
Diga-se que o Nibali também forçava a isso ao arriscar por exemplo no Giro 2016...
Mas também teve bastante sorte. Mosquera, Peraud, Urán e Chaves foram os ciclistas que ele bateu para ganhar as grandes voltas.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Diga-se que o Nibali também forçava a isso ao arriscar por exemplo no Giro 2016...
Mas também teve bastante sorte. Mosquera, Peraud, Urán e Chaves foram os ciclistas que ele bateu para ganhar as grandes voltas.
Não "apaga" a grande carreira que teve, mas houve atletas que bateram mais que uma vez na trave e podiam/mereciam bem ter ganho.
 
  • Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Encontraram o Kwiatkowski deles. Benoot será um dos melhores gregários da jumbo e com possibilidade de lutar por uma ou outra vitória.
Mas o Benoot ainda entendo que seja transformado em gregário. Não é um ciclista com grandes argumentos para ganhar provas, apesar de ser completo. Não é bom no crono e não tem boa ponta final, daí só ter 3 vitórias como profissional.

Ao contrário do polaco, este nunca atingiu o potencial esperado.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Mas o Benoot ainda entendo que seja transformado em gregário. Não é um ciclista com grandes argumentos para ganhar provas, apesar de ser completo. Não é bom no crono e não tem boa ponta final, daí só ter 3 vitórias como profissional.

Ao contrário do polaco, este nunca atingiu o potencial esperado.
Mais respeito pelo meu menino Benoot 🤣
Seria líder para as clássicas em grande parte das equipas e tem capacida para ganhar provas de uma semana que não tenham muito crono nem super montanha...
Será um ciclista muito importante na Jumbo-Visma.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Quanto a isso das equipas de formação...não concordo muito. Pelo menos se estivermos a falar de equipas a competir no escalão continental.
Assim estás a tornar as equipas continentais "normais" menos competitivas, visto que ficam com bem menos ciclistas talentosos para contratar.
Estava a falar em termos de formação, não propriamente equipas continental.
Por exemplo, tipo a Bairrada.
Equipas formadas por jovens que os fazem crescer dentro do ciclismo
 
  • Like
Reações: Rui Alves e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estava a falar em termos de formação, não propriamente equipas continental.
Por exemplo, tipo a Bairrada.
Equipas formadas por jovens que os fazem crescer dentro do ciclismo
No caso da Intermaché e de muitas WTs, estamos a falar de equipas continentais. Eu até acho que isso nem deveria ser permitido...a longo prazo acho que vai ser bastante prejudicial.

As equipas de desenvolvimento das WT deveriam correr num escalão próprio, que poderia incluir provas .2 no máximo.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
No caso da Intermaché e de muitas WTs, estamos a falar de equipas continentais. Eu até acho que isso nem deveria ser permitido...a longo prazo acho que vai ser bastante prejudicial.

As equipas de desenvolvimento das WT deveriam correr num escalão próprio, que poderia incluir provas .2 no máximo.
Acho que a Jumbo usa muito bem a equipa de formação. Não os vemos correr provas importantes, mas a usarem os atletas com a equipa 'A' em provas mais pequenas.
 
  • Like
Reações: Rui Alves e jpgm97