Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
O melhor reforço da UAE neste mercado é o retorno ao carro do Allan Peiper.

Está fisicamente recuperado do cancro e vai voltar a ser o DD quando houver Tadej Pogačar na corrida e nas principais provas.
 
Última edição:

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
O objectivo da UNO-X é convencer o Andres Leknessund e o Tobias Foss a voltarem a equipa em 2024 e para isso estão a procura de um co-patrocinador.
Seriam claramente os líderes da equipa a par do Tobias Johannessen e do Alexander Kristoff.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
O melhor reforço da UAE neste mercado é o retorno ao carro do Allan Peiper.

Está fisicamente recuperado do cancro e vai voltar a ser o DD quando houver Tadej Pogačar na corrida e nas principais provas.
Afinal não era voltar ao carro, mas será o estratega e analista de corridas da equipa, basicamente será ele a decidir como a equipa deve abordar as etapas.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,531
2,534
Conquistas
2
Portugal
E o quintana vai acabar a carreira?
Johan Bruyneel no podcast de Mario Sábato e Víctor Hugo Peña afirmou ter informações, “em primeira mão que a organização do Tour, ASO, tem pressionado as equipas interessadas em Nairo Quintana a não o contratarem. Essas equipas precisam de um convite para competir e a decisão é óbvia (...) se contratam o Quintana, não são convidados para o Tour”.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Johan Bruyneel no podcast de Mario Sábato e Víctor Hugo Peña afirmou ter informações, “em primeira mão que a organização do Tour, ASO, tem pressionado as equipas interessadas em Nairo Quintana a não o contratarem. Essas equipas precisam de um convite para competir e a decisão é óbvia (...) se contratam o Quintana, não são convidados para o Tour”.
Isso é ridículo...
Querem acabar com a carreira dele.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
A temporada ainda mal começou e já se começa a falar de transferências novamente.
Na UAE ficam sem contrato no final deste ano:
Matteo Trentin
Pascal Ackermann
George Bennett
Marc Soler
Marc Hirschi
Jan Polanc
Ryan Gibbons
Álvaro José Hodeg
Vegard Stake Laengen
Rui Oliveira
Michael Vink
Ivo Oliveira


E espera-se mais um mercado bem mexido.
Eles tem 2 claros objectivos para o mercado:
1 - Enfraquecer a JUMBO
2 - Melhorar a qualidade da equipa nas clássicas

E qual a melhor maneira de o fazer ?
Contratar ciclistas da JUMBO.

Christophe Laporte, Alberto Bettiol, Edoardo Affini e Matteo Sobrero são os principais alvos da equipa. (Este ano "perderam" a corrida pela contratação do Dylan Van Baarle e Jan Tratnik para a JUMBO e querem a "vingança").

Florian Sénéchal é a opção "reserva" para líder no pavé.

Se conseguirem contratar quem querem vão melhorar 2 coisas que são o principal ponto fraco da equipa, clássicas do pavé e o primeiro homem de trabalho no plano.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,742
9,583
Tambem para o que anda a fazer, mais vale retirar-se.
Eu so nao me retiro porque estou a mamar 5 M por ano e tenho um estatuto e um curriculo que ele nao tem.
O Pinot ainda tinha lenha para queimar.
A Groupama perde um dos líderes e ainda não se sabe se o Démare fica (está chateado por ter perdido o comboio inteiro praticamente na mesma temporada)
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,531
2,534
Conquistas
2
Portugal
O remco nao vai estar, se esses 2 nao estivessem poderia acontecer mesmo.

Aposto nestes podios

Giro
Roglic
Remco
Vlasov

Tour
Vingegaard
Pogacar
Hindley

Vuelta
Ayuso
Roglic
Mas
O Ayuso parece-me ser demasiado tempestuoso nesta altura da carreira para conseguir vencer a Vuelta, acredito que ficar no pódio novamente já seria super. A Vuelta é sempre a última chance, a última oportunidade de renovar o contrato ou de encontrar uma equipa para o próximo ano, não acho que ele tenha capacidade para ler a corrida, especialemente numa equipa em que ainda pode ser atacado por um colega que esteja num nível/ambição similar.
O Roglic se conseguir Giro e Vuelta e Vingegaard triunfar no Tour, a Jumbo limpa os 3 GT do ano, acho que seria a primeira equipa a conseguir tal feito.