Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

R

Rm95

Guest
O Ayuso parece-me ser demasiado tempestuoso nesta altura da carreira para coseguir fazer pódio.
O Roglic se conseguir Giro e Vuelta e Vingegaard triunfar no Tour, a Jumba limpa os 3 GT do ano, acho que seria a primeira equipa a conseguir tal feito.
Tem equipa e lideres para isso. Primeiro é preciso que nenhum dos dois caia, sobretudo o roglic.
Acredito que o ayuso vai explodir este ano.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,576
2,593
Conquistas
2
Portugal
Tem equipa e lideres para isso. Primeiro é preciso que nenhum dos dois caia, sobretudo o roglic.
Acredito que o ayuso vai explodir este ano.
Eu acho que a UAE corre também o risco de explodir internamente este ano, muita gente que pode ter muitas aspirações.
Uma coisa que não entendo é o Tour + Vuelta do Mas, na minha cabeça fazia mais sentido o Mas fazer Giro + Vuelta especialmente com a equipa que a Movistar apresenta este ano.
 
R

Rm95

Guest
Eu acho que a UAE corre também o risco de explodir internamente este ano, muita gente que pode ter muitas aspirações.
Uma coisa que não entendo é o Tour + Vuelta do Mas, na minha cabeça fazia mais sentido o Mas fazer Giro + Vuelta especialmente com a equipa que a Movistar apresenta este ano.
Talvez se adeque melhor a ele, nao sei. O roglic e o Valverde tambem costumam adequar-se melhor a um tour+ vuelta.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,714
8,262
Eu acho que a UAE corre também o risco de explodir internamente este ano, muita gente que pode ter muitas aspirações.
Uma coisa que não entendo é o Tour + Vuelta do Mas, na minha cabeça fazia mais sentido o Mas fazer Giro + Vuelta especialmente com a equipa que a Movistar apresenta este ano.
O Mas no GIRO com os KM de crono ia ser bonito...
Mas bonito seria o Landa fazer isso.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,714
8,262
O Ayuso parece-me ser demasiado tempestuoso nesta altura da carreira para conseguir vencer a Vuelta, acredito que ficar no pódio novamente já seria super. A Vuelta é sempre a última chance, a última oportunidade de renovar o contrato ou de encontrar uma equipa para o próximo ano, não acho que ele tenha capacidade para ler a corrida, especialemente numa equipa em que ainda pode ser atacado por um colega que esteja num nível/ambição similar.
O Roglic se conseguir Giro e Vuelta e Vingegaard triunfar no Tour, a Jumbo limpa os 3 GT do ano, acho que seria a primeira equipa a conseguir tal feito.
Eu apostaria nisso. O Roglic se não se atirar para o chão é a favorito a dobradinha GIRO-VUELTA que nos últimos anos tem parecido cada vez mais complicado.
Acredito que a JUMBO irá "preparar" o Kelderman para na VUELTA estar no TOP para terem nele a opção B ao Roglič.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,714
8,262
Eu acho que a UAE corre também o risco de explodir internamente este ano, muita gente que pode ter muitas aspirações.
Uma coisa que não entendo é o Tour + Vuelta do Mas, na minha cabeça fazia mais sentido o Mas fazer Giro + Vuelta especialmente com a equipa que a Movistar apresenta este ano.
A UAE só explode se o Matxin não souber mandar no galinheiro.
Existe corridas para que todos possam liderar e ganhar, basta haver ordem e planificação.
Não me vai chatear ver o João a trabalhar para o Vine numa ou outra prova desde que o Vine faça o mesmo no GIRO pelo João.
Nas GV é que não podem querer todos liderar...
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,576
2,593
Conquistas
2
Portugal
O Mas no GIRO com os KM de crono ia ser bonito...
Mas bonito seria o Landa fazer isso.
O Mas não é candidato a vencer o Tour ou o Giro. Eu apenas acho que ele podia ir ao Giro não com os olhos em vencer a geral mas sim em tentar vencer alguma etapa. No Tour como as coisas estão entre a UAE e a Jumbo o Mas é um outsider em qualquer chegada em alto.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,576
2,593
Conquistas
2
Portugal
Eu apostaria nisso. O Roglic se não se atirar para o chão é a favorito a dobradinha GIRO-VUELTA que nos últimos anos tem parecido cada vez mais complicado.
Acredito que a JUMBO irá "preparar" o Kelderman para na VUELTA estar no TOP para terem nele a opção B ao Roglič.
Acho que a Jumbo pode vencer o Giro + Tour, a Vuelta não faço previsão, de todos os GT´s acho que a Vuelta é sempre a mais imprivísivel e dificil de controlar por uma equipa.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,576
2,593
Conquistas
2
Portugal
A UAE só explode se o Matxin não souber mandar no galinheiro.
Existe corridas para que todos possam liderar e ganhar, basta haver ordem e planificação.
Não me vai chatear ver o João a trabalhar para o Vine numa ou outra prova desde que o Vine faça o mesmo no GIRO pelo João.
Nas GV é que não podem querer todos liderar...
Não sei, vários nomes para corridas de uma semana, vários nomes com ambições nas GV´s, apenas um líder incontestável, muitas nacionalidades, muita política de pelotão, estou curioso para ver o que a equipa irá render, honestamente acho que o João será uma maior aposta em provas de uma semana do que para o Giro.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,714
8,262
O Mas não é candidato a vencer o Tour ou o Giro. Eu apenas acho que ele podia ir ao Giro não com os olhos em vencer a geral mas sim em tentar vencer alguma etapa. No Tour como as coisas estão entre a UAE e a Jumbo o Mas é um outsider em qualquer chegada em alto.
Se for o Mas do fim de temporada eu diria que ainda pode causar uns sustos ao Pogačar (como na Lombardia) e ao Vingegaard.
 
  • Like
Reações: bad_person

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,576
2,593
Conquistas
2
Portugal
Se for o Mas do fim de temporada eu diria que ainda pode causar uns sustos ao Pogačar (como na Lombardia) e ao Vingegaard.
O bloco dos dois subiram muito do nível, acho que as duas equipas vão controlar, claro que podemos ter alguém a correr por fora que consiga aproveitar uma marcação cerrada dos dois blocos, mas não acredito muito.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,576
2,593
Conquistas
2
Portugal
Eles podem ganhar as 3GV e os 5 monumentos o que é ridículo.
Sim, não me lembro de uma equipa na história com tanta gente para tanto tipo de etapas e provas, normalmente tinhamos equipas muito orientadas para as clássicas, outras provas de uma semana e outras para os GT`s a Jumbo é para tudo e mais alguma coisa.

Este ano estou curioso para ver a época de clássicas por causa do Campenaerts, gosto muito da Lotto (por ser uma estrutura histórica) e no ano passado fiquei com a sensação que o Campenaerts está no seu melhor nível e depois há o De Lie que desperta muita, muita curiosidade e expetativa.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,714
8,262
Sim, não me lembro de uma equipa na história com tanta gente para tanto tipo de etapas e provas, normalmente tinhamos equipas muito orientadas para as clássicas, outras provas de uma semana e outras para os GT`s a Jumbo é para tudo e mais alguma coisa.

Este ano estou curioso para ver a época de clássicas por causa do Campenaerts, gosto muito da Lotto (por ser uma estrutura histórica) e no ano passado fiquei com a sensação que o Campenaerts está no seu melhor nível e depois há o De Lie que desperta muita, muita curiosidade e expetativa.
A Lotto se for inteligente mete o De Lie em todos as clássicas que se espere que chegue com um grupo de 20/30 a meta e vai fazer imensos pontos
 
P

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,714
8,262
Não sei, vários nomes para corridas de uma semana, vários nomes com ambições nas GV´s, apenas um líder incontestável, muitas nacionalidades, muita política de pelotão, estou curioso para ver o que a equipa irá render, honestamente acho que o João será uma maior aposta em provas de uma semana do que para o Giro.
Por isso falei em planificação.

Tadej Pogačar, João Almeida, Juan Ayuso, Adam Yates, Brandon McNulty e Jay Vine são os principais nomes da equipa para gerais.

Se olharmos ao provas WT durante o ano temos o seguinte:

17.01 - 22.01 Santos Tour Down Under - Jay Vine + George Bennett + Marc Hirschi
29.01 Cadel Evans Great Ocean Road Race - Marc Hirschi + Alessandro Covi + Sjoerd Bax
20.02 - 26.02 UAE Tour - Tadej Pogačar + Adam Yates
25.02 Omloop Het Nieuwsblad Elite - Matteo Trentin
04.03 Strade Bianche - Tadej Pogačar
05.03 - 12.03 Paris-Nice - Adam Yates
06.03 - 12.03 Tirreno-Adriatico - Tadej Pogačar + João Almeida + Jay Vine
18.03 Milano-Sanremo - Tadej Pogačar
20.03 - 26.03 Volta Ciclista a Catalunya - João Almeida + Juan Ayuso + Jay Vine
22.03 Classic Brugge-De Panne - Pascal Ackermann
24.03 E3 Saxo Classic - Matteo Trentin
26.03 Gent-Wevelgem in Flanders Fields - Matteo Trentin
29.03 Dwars door Vlaanderen - A travers la Flandre - Tadej Pogačar
02.04 Ronde van Vlaanderen - Tour des Flandres - Tadej Pogačar
03.04 - 08.04 Itzulia Basque Country - Juan Ayuso + Adam Yates
09.04 Paris-Roubaix - Matteo Trentin
16.04 Amstel Gold Race - Juan Ayuso + Tim Wellens + Marc Hirschi
19.04 La Flèche Wallonne - Tadej Pogačar + Juan Ayuso + Marc Hirschi
23.04 Liège-Bastogne-Liège - Tadej Pogačar + Marc Hirschi
25.04 - 30.04 Tour de Romandie - Brandon McNulty
01.05 Eschborn-Frankfurt - Pascal Ackermann
06.05 - 28.05 Giro d'Italia - João Almeida + Jay Vine
04.06 - 11.06 Critérium du Dauphiné - Brandon McNulty
11.06 - 18.06 Tour de Suisse - Juan Ayuso + Adam Yates
01.07 - 23.07 Tour de France - Tadej Pogačar + Adam Yates
29.07 Donostia San Sebastian Klasikoa - Juan Ayuso
29.07 - 04.08 Tour de Pologne - Rafal Majka + Felix Großschartner
20.08 BEMER Cyclassics - Pascal Ackermann
23.08 - 27.08 Benelux Tour - Tim Wellens
26.08 - 17.09 La Vuelta Ciclista a España - Juan Ayuso
03.09 Bretagne Classic - Ouest-France - Matteo Trentin
08.09 Grand Prix Cycliste de Québec - Adam Yates + Marc Hirschi
10.09 Grand Prix Cycliste de Montréal - Adam Yates + Marc Hirschi
07.10 Il Lombardia - Tadej Pogačar + Adam Yates
12.10 - 17.10 Gree-Tour of Guangxi - Felix Großschartner

Isto são só as provas WT, em provas "mais pequenas" dá para alargar a lista a mais gente, basta haver uma planificação e as coisas ficarem bem definidas antes. A INEOS, a JUMBO e a QUICK-STEP não tem esse problema, portanto a UAE também não precisa ter...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,714
8,262
Por isso falei em planificação.

Tadej Pogačar, João Almeida, Juan Ayuso, Adam Yates, Brandon McNulty e Jay Vine são os principais nomes da equipa para gerais.

Se olharmos ao provas WT durante o ano temos o seguinte:

17.01 - 22.01 Santos Tour Down Under - Jay Vine + George Bennett + Marc Hirschi
29.01 Cadel Evans Great Ocean Road Race - Marc Hirschi + Alessandro Covi + Sjoerd Bax
20.02 - 26.02 UAE Tour - Tadej Pogačar + Adam Yates
25.02 Omloop Het Nieuwsblad Elite - Matteo Trentin
04.03 Strade Bianche - Tadej Pogačar
05.03 - 12.03 Paris-Nice - Adam Yates
06.03 - 12.03 Tirreno-Adriatico - Tadej Pogačar + João Almeida + Jay Vine
18.03 Milano-Sanremo - Tadej Pogačar
20.03 - 26.03 Volta Ciclista a Catalunya - João Almeida + Juan Ayuso + Jay Vine
22.03 Classic Brugge-De Panne - Pascal Ackermann
24.03 E3 Saxo Classic - Matteo Trentin
26.03 Gent-Wevelgem in Flanders Fields - Matteo Trentin
29.03 Dwars door Vlaanderen - A travers la Flandre - Tadej Pogačar
02.04 Ronde van Vlaanderen - Tour des Flandres - Tadej Pogačar
03.04 - 08.04 Itzulia Basque Country - Juan Ayuso + Adam Yates
09.04 Paris-Roubaix - Matteo Trentin
16.04 Amstel Gold Race - Juan Ayuso + Tim Wellens + Marc Hirschi
19.04 La Flèche Wallonne - Tadej Pogačar + Juan Ayuso + Marc Hirschi
23.04 Liège-Bastogne-Liège - Tadej Pogačar + Marc Hirschi
25.04 - 30.04 Tour de Romandie - Brandon McNulty
01.05 Eschborn-Frankfurt - Pascal Ackermann
06.05 - 28.05 Giro d'Italia - João Almeida + Jay Vine
04.06 - 11.06 Critérium du Dauphiné - Brandon McNulty
11.06 - 18.06 Tour de Suisse - Juan Ayuso + Adam Yates
01.07 - 23.07 Tour de France - Tadej Pogačar + Adam Yates
29.07 Donostia San Sebastian Klasikoa - Juan Ayuso
29.07 - 04.08 Tour de Pologne - Rafal Majka + Felix Großschartner
20.08 BEMER Cyclassics - Pascal Ackermann
23.08 - 27.08 Benelux Tour - Tim Wellens
26.08 - 17.09 La Vuelta Ciclista a España - Juan Ayuso
03.09 Bretagne Classic - Ouest-France - Matteo Trentin
08.09 Grand Prix Cycliste de Québec - Adam Yates + Marc Hirschi
10.09 Grand Prix Cycliste de Montréal - Adam Yates + Marc Hirschi
07.10 Il Lombardia - Tadej Pogačar + Adam Yates
12.10 - 17.10 Gree-Tour of Guangxi - Felix Großschartner

Isto são só as provas WT, em provas "mais pequenas" dá para alargar a lista a mais gente, basta haver uma planificação e as coisas ficarem bem definidas antes. A INEOS, a JUMBO e a QUICK-STEP não tem esse problema, portanto a UAE também não precisa ter...
Se quisermos ir mais longe podemos olhar as provas não WT, visto que já sabemos o calendário completo. Parei na VUELTA, depois disso é um monte de clássicas e o Skoda Tour Luxembourg e a CRO Race.
25.01 Trofeo Calvia - Diego Ulissi + Tim Wellens + Brandon McNulty + João Almeida + Matteo Trentin
26.01 Trofeo Port D'Alcudia - Port D'Alcudia - Matteo Trentin + Juan Sebastián Molano + Rui Oliveira
27.01 Trofeo Andratx - Mirador D'es Colomer (Pollença) - Brandon McNulty + João Almeida + Diego Ulissi + Tim Wellens
28.01 Trofeo Serra de Tramuntana (Lloseta - Lloseta) - Tim Wellens + Diego Ulissi + Brandon McNulty + João Almeida
29.01 Trofeo Palma - Palma - Juan Sebastián Molano + Matteo Trentin + Rui Oliveira
30.01 - 03.02 Saudi Tour - Felix Großschartner + Davide Formolo
01.02 - 05.02 Volta a Comunitat Valenciana - Juan Ayuso + Marc Soler
09.02 Muscat Classic - Pascal Ackermann
10.02 - 14.02 Tour of Oman - Felix Großschartner + Davide Formolo
(A UAE geralmente leva a mesma equipa ao Saudi Tour e ao Tour of Oman e acredito que o voltem a fazer)
11.02 Vuelta Ciclista a la Región de Murcia Costa Cálida - Matteo Trentin + Marc Hirschi
12.02 Clasica de Almeria - Álvaro José Hodeg + Matteo Trentin
13.02 Jaén Paraiso Interior - Tadej Pogačar + Tim Wellens
15.02 - 19.02 Volta ao Algarve em Bicicleta - João Almeida + Jay Vine
15.02 - 19.02 Vuelta a Andalucia Ruta Ciclista del Sol - Brandon McNulty + Marc Soler
25.02 Faun-Ardèche Classic - Brandon McNulty
26.02 Kuurne - Bruxelles - Kuurne - Álvaro José Hodeg + Matteo Trentin
26.02 Faun Drome Classic - Brandon McNulty
01.03 Trofeo Laigueglia - Diego Ulissi + Alessandro Covi
15.03 Danilith Nokere Koerse - Álvaro José Hodeg + Matteo Trentin
16.03 Grand Prix de Denain - Porte du Hainaut - Álvaro José Hodeg + Matteo Trentin
17.03 Bredene Koksijde Classic - Álvaro José Hodeg + Matteo Trentin
26.03 GP Industria & Artigianato - Diego Ulissi + Alessandro Covi
01.04 Gran Premio Miguel Indurain - Juan Ayuso + Adam Yates
11.04 - 14.04 Giro di Sicilia - Jay Vine
12.04 De Brabantse Pijl - La Flèche Brabançonne - Tim Wellens + Marc Hirschi
10.05 - 14.05 Tour de Hongrie - Finn Fisher-Black
02.06 Giro dell'Appennino - Diego Ulissi + Alessandro Covi
09.06 Grosser Preis des Kantons Aargau - Marc Hirschi + Juan Ayuso + Adam Yates
14.06 - 18.06 Tour of Slovenia - Tadej Pogačar
02.07 - 06.02 Int. Österreich-Rundfahrt - Tour of Austria - Felix Großschartner (se não for ao TOUR)
25.07 Prueba Villafranca - Ordiziako Klasika - Juan Ayuso
26.07 - 27.07 Vuelta a Castilla y Leon - Juan Ayuso
30.07 Circuito de Getxo - Memorial Hermanos Otxoa - Juan Ayuso
15.08 - 19.08 Vuelta a Burgos - João Almeida
23.08 - 27.08 Deutschland Tour - Adam Yates
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,576
2,593
Conquistas
2
Portugal
Se quisermos ir mais longe podemos olhar as provas não WT, visto que já sabemos o calendário completo. Parei na VUELTA, depois disso é um monte de clássicas e o Skoda Tour Luxembourg e a CRO Race.
25.01 Trofeo Calvia - Diego Ulissi + Tim Wellens + Brandon McNulty + João Almeida + Matteo Trentin
26.01 Trofeo Port D'Alcudia - Port D'Alcudia - Matteo Trentin + Juan Sebastián Molano + Rui Oliveira
27.01 Trofeo Andratx - Mirador D'es Colomer (Pollença) - Brandon McNulty + João Almeida + Diego Ulissi + Tim Wellens
28.01 Trofeo Serra de Tramuntana (Lloseta - Lloseta) - Tim Wellens + Diego Ulissi + Brandon McNulty + João Almeida
29.01 Trofeo Palma - Palma - Juan Sebastián Molano + Matteo Trentin + Rui Oliveira
30.01 - 03.02 Saudi Tour - Felix Großschartner + Davide Formolo
01.02 - 05.02 Volta a Comunitat Valenciana - Juan Ayuso + Marc Soler
09.02 Muscat Classic - Pascal Ackermann
10.02 - 14.02 Tour of Oman - Felix Großschartner + Davide Formolo
(A UAE geralmente leva a mesma equipa ao Saudi Tour e ao Tour of Oman e acredito que o voltem a fazer)
11.02 Vuelta Ciclista a la Región de Murcia Costa Cálida - Matteo Trentin + Marc Hirschi
12.02 Clasica de Almeria - Álvaro José Hodeg + Matteo Trentin
13.02 Jaén Paraiso Interior - Tadej Pogačar + Tim Wellens
15.02 - 19.02 Volta ao Algarve em Bicicleta - João Almeida + Jay Vine
15.02 - 19.02 Vuelta a Andalucia Ruta Ciclista del Sol - Brandon McNulty + Marc Soler
25.02 Faun-Ardèche Classic - Brandon McNulty
26.02 Kuurne - Bruxelles - Kuurne - Álvaro José Hodeg + Matteo Trentin
26.02 Faun Drome Classic - Brandon McNulty
01.03 Trofeo Laigueglia - Diego Ulissi + Alessandro Covi
15.03 Danilith Nokere Koerse - Álvaro José Hodeg + Matteo Trentin
16.03 Grand Prix de Denain - Porte du Hainaut - Álvaro José Hodeg + Matteo Trentin
17.03 Bredene Koksijde Classic - Álvaro José Hodeg + Matteo Trentin
26.03 GP Industria & Artigianato - Diego Ulissi + Alessandro Covi
01.04 Gran Premio Miguel Indurain - Juan Ayuso + Adam Yates
11.04 - 14.04 Giro di Sicilia - Jay Vine
12.04 De Brabantse Pijl - La Flèche Brabançonne - Tim Wellens + Marc Hirschi
10.05 - 14.05 Tour de Hongrie - Finn Fisher-Black
02.06 Giro dell'Appennino - Diego Ulissi + Alessandro Covi
09.06 Grosser Preis des Kantons Aargau - Marc Hirschi + Juan Ayuso + Adam Yates
14.06 - 18.06 Tour of Slovenia - Tadej Pogačar
02.07 - 06.02 Int. Österreich-Rundfahrt - Tour of Austria - Felix Großschartner (se não for ao TOUR)
25.07 Prueba Villafranca - Ordiziako Klasika - Juan Ayuso
26.07 - 27.07 Vuelta a Castilla y Leon - Juan Ayuso
30.07 Circuito de Getxo - Memorial Hermanos Otxoa - Juan Ayuso
15.08 - 19.08 Vuelta a Burgos - João Almeida
23.08 - 27.08 Deutschland Tour - Adam Yates
Uma super equipa, sem qualquer sombra de dúvida, opções válidas para várias corridas, acho que o bloco deles para as clássicas é inferior ao da Jumbo, no entanto acho que são a 2ª equipa mais equilibrada do pelotão, a Soudal - Quick Step também é muito equilibrada, no entanto o bloco para os GT´s é muito inferior aos das outras duas, a INEOS também tem algumas opções interessantes para planearem a época para muitos objetivos.

Para mim, neste momento a equipa mais fraca no WT é a Astana, o Lutsenko é o homem para o Top 10 no Tour, sem o MAL perdem um voltista e não conseguiram contratar nenhum, pode sempre aparecer algum cazaque no pico de carreira. Dos jovens deles que transitam da temporada passada o Syritsa parece ser interessante mas é um sprinter e se confirmarem o Cav seria uma das oportunidade para conseguirem ter mais do 5 vitórias numa temporada e depois com o míssil da Ilha de Man na equipa existe sempre a exposição no Tour, sabendo da sempre muito complicada situação financeira da Astana, eles precisam mesmo de conseguir obter alguns resultados e de ter alguma exposição.