Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Uma super equipa, sem qualquer sombra de dúvida, opções válidas para várias corridas, acho que o bloco deles para as clássicas é inferior ao da Jumbo, no entanto acho que são a 2ª equipa mais equilibrada do pelotão, a Soudal - Quick Step também é muito equilibrada, no entanto o bloco para os GT´s é muito inferior aos das outras duas, a INEOS também tem algumas opções interessantes para planearem a época para muitos objetivos.

Para mim, neste momento a equipa mais fraca no WT é a Astana, o Lutsenko é o homem para o Top 10 no Tour, sem o MAL perdem um voltista e não conseguiram contratar nenhum, pode sempre aparecer algum cazaque no pico de carreira. Dos jovens deles que transitam da temporada passada o Syritsa parece ser interessante mas é um sprinter e se confirmarem o Cav seria uma das oportunidade para conseguirem ter mais do 5 vitórias numa temporada e depois com o míssil da Ilha de Man na equipa existe sempre a exposição no Tour, sabendo da sempre muito complicada situação financeira da Astana, eles precisam mesmo de conseguir obter alguns resultados e de ter alguma exposição.
Para a equipa mais completa é claramente a Jumbo, depois a INEOS, a UAE e a Soudal-Quick-Step ficam no mesmo posto.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
A UAE criou equipa de desenvolvimento para a equipa feminina.
São agora 16 na equipa "A" + 16 na equipa "B".
Só falharam na criação da equipa de desenvolvimento masculina, vamos ver se é para o ano.

Já são TOP5 em ambos.
 

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,469
1,868
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
A UAE criou equipa de desenvolvimento para a equipa feminina.
São agora 16 na equipa "A" + 16 na equipa "B".
Só falharam na criação da equipa de desenvolvimento masculina, vamos ver se é para o ano.

Já são TOP5 em ambos.
Só uma nota, eles não criaram a equipa, basicamente absorveram a Valcar, que até era uma das melhores equipas do pelotão feminino. As melhores passaram para a equipa principal e as restantes continuam na Valcar que agora muda de nome e passa a UAE development team.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Só uma nota, eles não criaram a equipa, basicamente absorveram a Valcar, que até era uma das melhores equipas do pelotão feminino. As melhores passaram para a equipa principal e as restantes continuam na Valcar que agora muda de nome e passa a UAE development team.
Sim.
Também o fizeram no ano passado para entrar no WT feminino.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
4,081
Não estará nada bem psicologicamente, logo o rendimento e a disponibilidade para o treino e competição não estão no patamar exigido.
Compreensível e lamentável. 🙁
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Nairo Quintana pode estar a caminho da Team Corratec.
Pode ser que consigam assim convites para alguma prova mais importante, mas para o GIRO acho que é curto...

Ele irá anunciar esta semana o seu futuro.
 
  • Like
Reações: Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,469
1,868
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Nairo Quintana pode estar a caminho da Team Corratec.
Pode ser que consigam assim convites para alguma prova mais importante, mas para o GIRO acho que é curto...

Ele irá anunciar esta semana o seu futuro.
Se se confirmar que a Lotto e a Total vão abdicar dos seus convites obrigatórios para o Giro, podem bem garantir um convite se se confirmar a contratação do Quintana.
 
Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Se se confirmar que a Lotto e a Total vão abdicar dos seus convites obrigatórios para o Giro, podem bem garantir um convite se se confirmar a contratação do Quintana.
Bardiani, EOLO, Q36.5, Tudor estão todas a frente na lista, na minha opinião...
A UNO-X pode também ser convidada.
Para a Corratec ser convidada deviam ter ido buscar um sprinter capaz de fazer top10...
 
  • Like
Reações: Rui Alves

Rui Alves

Bancada central
29 Abril 2019
1,469
1,868
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Supertaça 19/20
Bardiani, EOLO, Q36.5, Tudor estão todas a frente na lista, na minha opinião...
A UNO-X pode também ser convidada.
Para a Corratec ser convidada deviam ter ido buscar um sprinter capaz de fazer top10...
A EOLO é garantido por serem um dos principais patrocinadores, a Bardini também diria que é garantido, e no caso de a Lotto e a Total abdicarem uma das minhas apostas é a Israel. Para a outra vaga é que tenho mais dúvidas, entre a Q36.5, a Tudor e a Team Corratec, mas se se confirmar a contratação do Quintana e pelo facto de serem uma equipa italiana acho que a Team Corratec é a favorita.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
A EOLO é garantido por serem um dos principais patrocinadores, a Bardini também diria que é garantido, e no caso de a Lotto e a Total abdicarem uma das minhas apostas é a Israel. Para a outra vaga é que tenho mais dúvidas, entre a Q36.5, a Tudor e a Team Corratec, mas se se confirmar a contratação do Quintana e pelo facto de serem uma equipa italiana acho que a Team Corratec é a favorita.
A Israel também não disse que não ia ?