Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

S

sinal

Guest
jpgm97 disse:
O que na Katusha dificilmente aconteceria , até porque só tem um trepador melhor que ele, o Zakarin, que por sinal é líder e deverá centrar-se mais nas grandes voltas.
??

O Spilak não existe? E o Taaramae é do nível do Rui a subir!

E há outro problema, na Katusha está o Tiago Machado. Eles não se dão. lol
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
11,197
14,398
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
sinal disse:
??

O Spilak não existe? E o Taaramae é do nível do Rui a subir!

E há outro problema, na Katusha está o Tiago Machado. Eles não se dão. lol
O Tiago Machado termina contrato este ano.
O Spilak tem um currículo muito inferior ao do Rui. A níveis de provas Wt ganhou uma vez quer a Volta a Romandia e a Volta a Suíça e tem 4 etapas ganhas no WT. Como é que ser comparado ao Rui? E mesmo assim podiam ter calendários diferentes.
Já o Taaramae, neste momento da carreira é apenas um gregário e um caça-etapas. Já prometeu muito, e quando tinha 24 anos fez 11º no Tour. Parece que estagnou, o que é pena.
Não respondeste é porque razões  o Rui teria melhor condições na Etixx.
 
S

sinal

Guest
jpgm97 disse:
O Tiago Machado termina contrato este ano.
O Spilak tem um currículo muito inferior ao do Rui. A níveis de provas Wt ganhou uma vez quer a Volta a Romandia e a Volta a Suíça e tem 4 etapas ganhas no WT. Como é que ser comparado ao Rui? E mesmo assim podiam ter calendários diferentes.
Já o Taaramae, neste momento da carreira é apenas um gregário e um caça-etapas. Já prometeu muito, e quando tinha 24 anos fez 11º no Tour. Parece que estagnou, o que é pena.
Não respondeste é porque razões  o Rui teria melhor condições na Etixx.
O Tiago Machado deve renovar.

Uma das razões é o Matxin (já referi), a outra a qualidade intrínseca da equipa. Ele precisa de uma equipa onde se sinta bem, depois de 3 anos na Lampre.

O Spilak tem um CV excelente, com essas 2 vitórias e com alguns pódios em provas WT, inclusive à frente do Rui. O Rui no WT também só ganhou 3 Voltas à Suiça e 1 GP Montreal, a diferença não é grande, até parece que estavas a falar de um cepo. lol

Vocês fazem do Rui, o ciclista que ele não é. É o grande corredor de provas por etapas curtas, mas não é nenhum mega-craque. A sua principal qualidade é a inteligência, lê a corrida como poucos, de resto, não é nenhum fora de série. Um dia acreditei que ele podia ser um top-5 no Tour, mas rapidamente abri os olhos e tento ser realista.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,319
21,348
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Já vi o Hesjedal a ganhar o Giro portanto o Rui podia fazer top3/5 no Giro ou na Vuelta... No Tour não creio... (a não ser num ano mesmo muito atípico, cheio de desistências, como o ano de 2014. Aliás, se bem me lembro ele estava à porta do top10 nesse ano quando abandonou)
 
S

sinal

Guest
Raba disse:
Já vi o Hesjedal a ganhar o Giro portanto o Rui podia fazer top3/5 no Giro ou na Vuelta... No Tour não creio... (a não ser num ano mesmo muito atípico, cheio de desistências, como o ano de 2014. Aliás, se bem me lembro ele estava à porta do top10 nesse ano quando abandonou)
O Giro desde que o Hejesdal ganhou subiu muito de qualidade. Os últimos 4 vencedores foram. Nibali 2 vezes, Contador e Quintana.
Nesse Tour, ele já estava em perda.
 

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Para provas de 3 semanas, parece-me um pouco indiferente para que equipa vai o Rui, porque não acho que deva apostar na geral e porque, na realidade, nenhuma equipa se vai montar para essas provas com muitos gregários à sua volta. O máximo que ele pode esperar, se quiser, é fazer a corrida ao estilo do que fez o seu colega da Lampre no Tour. No dia em que conseguir uma classificação final relevante, pode mostrar argumentos para pedir outras coisas.

Quanto às clássicas, normalmente também não são corridas que funcionem com um líder e 8 gregários, por isso haverem 2 ou 3 com boas hipóteses na mesma equipa não é problema.

A Ettix parece-me uma boa opção, apesar de que se eles conseguirem mesmo contratar o Gilbert poderão ser nomes a mais, mas ainda assim...

Há dias li uma entrevista do Lefevre, DD da Ettix, a dizer que só podem oferecer contratos de 1 ano porque não garantiram patrocinadores para 2018 e que isso estava a dificultar renovações e contratações.
Se a Lampre se tornar Bahreine se reforçar, talvez continue a ser uma boa aposta.
 

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,334
20
Nao percebo como os patrocinadores não renovam com a Etixx, são a melhor ou das melhores equipas do mundo

Enviado do meu X5 através de Tapatalk

 

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
Gonçalo10 disse:
Nao percebo como os patrocinadores não renovam com a Etixx, são a melhor ou das melhores equipas do mundo

Enviado do meu X5 através de Tapatalk
Ele não diz que a equipa vai terminar, só disse que, como não está nada assinado para depois de 2017, não pode dar contratos superiores a 1 ano.
 
S

sinal

Guest
[member=12896]Pipo21[/member] Estás em modo repeat! :)

Já falamos dessas movimentações ontem.
 

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,334
20
A Giant agora é só Doumoulin e Barguil, em dois anos perde Kittel, Degenkolb e Mezgec.

Enviado do meu X5 através de Tapatalk

 
S

sinal

Guest
Gonçalo10 disse:
A Giant agora é só Doumoulin e Barguil, em dois anos perde Kittel, Degenkolb e Mezgec.

Enviado do meu X5 através de Tapatalk
O Matthews vai para a Giant!
 
S

sinal

Guest
Gonçalo10 disse:
Não sabia, mas no melhor o Degenkolb é mais ciclista que o Matthews.

Enviado do meu X5 através de Tapatalk
É a vida! O Matthews também é muito bom, não ficam mal servidos.
 

Pipo21

Bancada central
12 Dezembro 2013
1,914
230
36
Renens
[member=4282]sinal[/member] é mesmo certo que a lampre-merida passa a bahrein-merida?

Digo isto porque vejo movimentações à volta dessa nova equipa, como vejo guardini associado à equipa italiana lampre merida. (A informação dando este sprint associado ao nome lampre, é feito porque ainda nessa altura não havia "naming" da nova formação que se forma...)