Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,414
4,042
Mas eu no Vinokorov não me acredito muito. Como diz uma amigo meu, o Vino sabe a lenga lenga toda.

Não me acredito muito nele lol
O Vino sabe-a toda é verdade mas desta vez enfrente uma situação nova e demasiado séria.
A equipa já tem tremido nos últimos tempos quanto ao bago que o Estado dá e agora perante isto não me custa nada a acreditar que seja mesmo o que pensa.

Aliás, essa preocupação tem sido recorrente em quase todas as equipas.
Acho que nem a Ineos está a salvo depois da notícia desta semana de um pedido e ajuda ao governo na ordem dos 500 milhões de libras, acho...

Parecem estar mais protegidas as francesas AG2R e FDJ com o apoio estatal e a UAE que nestes tempos incertos prolonga contrato com o Pogacar e renova por dois anos com o Ulissi...

Tempos muitos incertos meus amigos...

Tem mesmo que regressar o ciclismo!
 
  • Like
Reações: Pedrix77

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Entretanto o Cyclingnews diz que existe a possibilidade de o Froome sair da Ineos a meio da temporada, para ser aposta número 1 no Tour, coisa que na Ineos não vai acontecer.
 
  • Like
Reações: K92 e PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,414
4,042
Entretanto o Cyclingnews diz que existe a possibilidade de o Froome sair da Ineos a meio da temporada, para ser aposta número 1 no Tour, coisa que na Ineos não vai acontecer.
E quem lhe pega?
Ou por outras palavras quem tem cabedal para lhe dar o que ele sempre teve na Sky?..
Protecção, salário e um naipe de grandes ciclistas a sacrificarem-se por ele?. :)

Veio a cabeça a Trek mas tem Nibali...
A UAE? E quem naquela equipa estaria disposto a dar tudo por ele?...
Já li que 2021 pode trazer nova equipa ao Bardet! Seria de rir ver como reagiriam os franceses ao Chris numa equipa francesa em pleno Tour... :)))
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Sinceramente compreendo a situação. Froome não vai para novo e Bernal estará muito motivado e forte, com legítimas aspirações. Atenção, o ano passado ainda não me pareceu suficiente para bater o Froome em forma, mas para lá caminha rapidamente.

Agora, parece-me muito complicado por favores fatores que o K92 já enumerou. Nomeadamente salário e equipa. Dificilmente terá assim condições noutro lugar.

Aguardemos.
 
  • Like
Reações: K92

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Primeiro tenho algumas dúvidas que ele saia da Ineos.

Depois só vejo 1/2 equipas que lhe possam pagar bem, mas longe dos 5/6 M que a Ineos lhe paga.

Ainda para mais depois da lesão e desta conjuntura, se alguma equipa lhe der metade do que recebe atualmente fico surpreendido
 
  • Like
Reações: K92

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
895
460
O Froome vai fazer 35 anos, os melhores anos dele já passaram. Com a nova fornada de ciclistas a aparecer, será cada vez mais complicado ganhar grandes voltas, esta é a realidade.

Ninguém lhe vai dar 6 milhões por ano, que é o que ele ganha, nem a Ineos, até porque a empresa acaba de pedir um empréstimo de 500 milhões de libras ao governo britânico. Como todos, eles também terão de fazer cortes nos gastos da equipa. Se ele sair a meio da temporada, é sinal que a Ineos acha que ele não tem condições para ganhar o Tour, eles têm os números para avaliarem isso.
Mas a hipótese mais provável é ele continuar na equipa até final de 2020 e tendo em conta o desempenho dele neste ano, renova ou sai.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,695
8,246
Se o Froome escolhesse a Bahrain, acho que o Landa entrava em depressão.
Seria azar a mais.
Já têm lá o Poels, que sempre trabalhou para o Froome sem problemas. O Caruso e o Bilbao também sempre trabalharam para os seus líderes. Mas a questão Landa deve impedir da realização do negócio
 
  • Like
Reações: K92

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
O Froome vai fazer 35 anos, os melhores anos dele já passaram. Com a nova fornada de ciclistas a aparecer, será cada vez mais complicado ganhar grandes voltas, esta é a realidade.

Ninguém lhe vai dar 6 milhões por ano, que é o que ele ganha, nem a Ineos, até porque a empresa acaba de pedir um empréstimo de 500 milhões de libras ao governo britânico. Como todos, eles também terão de fazer cortes nos gastos da equipa. Se ele sair a meio da temporada, é sinal que a Ineos acha que ele não tem condições para ganhar o Tour, eles têm os números para avaliarem isso.
Mas a hipótese mais provável é ele continuar na equipa até final de 2020 e tendo em conta o desempenho dele neste ano, renova ou sai.
O Valverde riu-se...
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Eu acho que o Froome não vai sair da Ineos a meio da temporada.

Por outro lado, acho que a Ineos não tem interesse em renovar com o Froome, pois sabe que o futuro dos GT passa por Bernal, Carapaz, e ter um ciclista a ganhar 6M aos 35 anos, onde não é líder e nem se sabe como é que vai estar é um valor muito puxado para a realidade.
 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
895
460
O Valverde riu-se...
Valverde ganhou o Tour e ninguém sabe!

Valverde é uma excepção e não é um ciclista parecido com Froome.
Froome é um fundista, Valverde é um ciclista versátil que se dá bem nas clássicas das Ardenas como em provas por etapas, mas que chega a etapas acima dos 2000 metros de altitude e não pode com o rabo.
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Entretanto o L'Equipe noticiou nos últimos dias o interesse da Bora no Miguel Angel Lopez, que está em fim de contrato com a Astana.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,414
4,042
Oliver Naesen renova com AG2R e diz que a equipa já assegurou dois reforços para as clássicas!
Quem serão?..

Desafio: pesquisar quem está em final de contrato e se encaixa neste tipo de ciclista.
Boa sorte 🚴🏻‍♂️
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Oliver Naesen renova com AG2R e diz que a equipa já assegurou dois reforços para as clássicas!
Quem serão?..

Desafio: pesquisar quem está em final de contrato e se encaixa neste tipo de ciclista.
Boa sorte 🚴🏻‍♂️
Dando uma vista de olhos nos ciclistas em fim de contrato, destaco estes 5: Edvald Boasson Hagen, Jens Keukeleire, Jurgen Roelandts, Drucker e Oscar Gatto.

Existem mais alguns em fim de contrato, mas escolhi estes, porque acho que são os que se podem encaixar melhor na AG2R.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,414
4,042
Dando uma vista de olhos nos ciclistas em fim de contrato, destaco estes 5: Edvald Boasson Hagen, Jens Keukeleire, Jurgen Roelandts, Drucker e Oscar Gatto.

Existem mais alguns em fim de contrato, mas escolhi estes, porque acho que são os que se podem encaixar melhor na AG2R.
Belos nomes que aí estão, EBH e Keukeleire os meus preferidos dessa lista mas tb gosto do Drucker e respeito muito a carreira do Roelandts e do Gatto.

Na Deucenink acho que há três monstros cujo contracto termina em 2020: Lampaert, Stybar e Jungels...
Pelo menos um destes ir juntar-se ao Oliver seria mel para a AG2R...
Eu não me admiraria assim muito dado o panorama actual da coisa e, também, dado o plantel belga... É uma equipa que se reinventa fácil e mantém sempre grande força no pavé!

A ver..
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,414
4,042
Ou então vai na volta e o Avermaet vai para lá se o Ochowicz não arranjar substituto para a CCC... :)
 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
895
460
O GVA não vai para trabalhar para o Naesen. Se não trabalhou para o Gilbert obrigando a este abdicar do pavé...
 
  • Like
Reações: Pedrix77