Ciclismo - Mercado de Transferências (rumores e contratações)

Goldkeeper

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19 Outubro 2015
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Com equipa a trabalhar para ele tinha seguramente 2 pódios no Giro.
no 1º giro a equipa trabalhou para ele. Não valia era nadinha na alta montanha. No segundo foi pena, o João só teve um dia mau e não perdeu assim tanto tempo quanto isso. depois foi a novela que todos vimos.
 
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no 1º giro a equipa trabalhou para ele. Não valia era nadinha na alta montanha. No segundo foi pena, o João só teve um dia mau e não perdeu assim tanto tempo quanto isso. depois foi a novela que todos vimos.
O João teve uma boa equipa no Giro de 2020. Basta ver que a Deceuninck meter 5 ciclistas no top 30. O problema foi a liberdade dado ao Masnada, apesar do italiano ter trabalhado para ele no dia do Stelvio.

Depois este ano a aposta da equipa foi o Remco e acho que se pode dizer que foi uma aposta unicamente devido ao mediatismo do belga, visto que o Remco ainda não estava em condições físicas para discutir uma grande volta.

Vamos ver o que a UAE lhe dá no próximo Giro. 4 lugares já devem estar reservados para um dos sprinters + os lançadores. E o bloco de montanha não deve ser assim tão forte, visto que a equipa deverá poupar o Bennett, Soler e Majka para o Tour. Ou seja, não deverá ter um bloco a apoiá-lo assim tão superior ao que teve 2020.
 

Diogo Tomás

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O João na Movistar tinha sido parecido com o Ronaldo na Juve, lixar 3 ou 4 anos da carreira.
Não tenho dúvidas nenhumas, a Movistar ia desgraçar a carreira do puto, se na primeira etapa do tour ao sprint o João terminasse atrás de um gregario qualquer espanhol ia trabalhar para ele. Para além de não falar das táticas, há uma equipa no WT que pode ter tudo mas falta o mais importante, seriedade e uma direção inteligente. A Movistar é tudo isso, ao contrário.
Feliz pelo João ser inteligente e não ter hipotecado a carreira
 

jpgm97

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Percebo os vossos comentários mas por outro lado acho que esta opção pela Emirates vai permitir ser o líder no Giro. É preciso mostrar que consegue vencer o Giro com o apoio de uma equipa sólida. O Tour tem um nível de competitividade superior. Tudo a seu tempo.
O problema desta opção é que se arrisca a ficar 5 anos a ser líder no Giro e a ir ao Tour fazer de super gregário do Pogacar, quando tem condições para fazer muito mais. Pode ser que num destes anos surja uma oportunidade de liderar no Tour seja porque o Pogacar decide apostar na prova italiana ou porque o esloveno não esteja em condições físicas de fazer o Tour. Eventualmente pode surgir a opção de uma co-liderança.

E assinar por 5 anos é muito. As coisas mudam muito rapidamente no ciclismo, especialmente com os miúdos a imporem-se cada vez mais cedo.
O contrato do João termina em 2026 quanto ele tiver 28 anos, que é a idade em que os ciclistas atingem o seu auge, isto se ele não renovar entretanto.
 
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Goldkeeper

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19 Outubro 2015
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O João na Movistar tinha sido parecido com o Ronaldo na Juve, lixar 3 ou 4 anos da carreira.
Não tenho dúvidas nenhumas, a Movistar ia desgraçar a carreira do puto, se na primeira etapa do tour ao sprint o João terminasse atrás de um gregario qualquer espanhol ia trabalhar para ele. Para além de não falar das táticas, há uma equipa no WT que pode ter tudo mas falta o mais importante, seriedade e uma direção inteligente. A Movistar é tudo isso, ao contrário.
Feliz pelo João ser inteligente e não ter hipotecado a carreira
A estrutura da Movistar é provavelmente a mais antiga do mundo, tem prai 40 anos a vontade. E com muito muito sucesso. Acho que estás a confundir um curto período de tempo conturbado da equipa, sobretudo na época do landa quintana valverde em que dou-te razão... a liderança foi muito má... mas depois da limpeza feita, obviamente com custos desportivos pois ficaram com uma equipa fraquíssima. Eu sinceramente vejo as coisas a melhorar, este ano já tiveram muitas vitorias e top 3 ao longo de toda a época, já vez vários ciclistas promissores, e com as contratações da próxima época vejo a equipa muito forte sinceramente. E atenção estou a falar da equipa. falta um líder, isto do Lopez foi uma mer`*** para eles. além de ficarem sem o grande líder e o melhor corredor, não tem tempo de mercado pois as trutas já tem todas equipa, contratar alguém para o substituir. Mas fizeram bem, se não arriscam-se a ter um "balneário" minado novamente.

Dou-te o exemplo da Vuelta até ao azar do Valverde estavam a dominar por completo (não contanto com o E.T. do roglic, mas isso não tens equipa nenhuma no mundo que consiga destronar o Roglic e o Pogacar, como viste no Tour com a INEOS que tem um orçamento surreal).

Já o disse, aqui, bastava o roglic não ter caido no tour, que não vinha a vuelta e a vuelta ia ser um passeio para a movistar. E a Movistar veio com um bloco até relativamente fraco. Se quiseres faz um esforço, e ve as soluções de montanha que em 2022 eles vão ter para ajudar o Más? Imagina se fosse o João que tem mais categoria que o Más. alias, podiam bem se separar, um ia ao giro, outro ao tour e ambos a vuelta corrida preferida deles.

Mas isto é tudo teoria claro. Ele ja escolheu e que tudo lhe corra bem, mas eu continuo convicto que a Movistar era a equipa ideal para ele, ou então como o colega JPGM97 referiu a Bahrain que também tem um bloco fortíssimo, mas lhe falta também um grande Líder. Ir para uma equipa que tem um E.T. e com um contrato de longa duração para mim é sempre um risco.

Estás te a esquecer que o ciclismo não é só as 3 grandes voltas, além das grandes voltas, nas clássicas dos Muros, quem vai ser o lider? assim como as de outubro? o João tem tudo para ser um fora de serie nessas clássicas, pois além de as passar bem, sprinta bem em grupos reduzidos, ele será sempre o nº2. E para mim isso é pecado
 
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Goldkeeper

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O problema desta opção é que se arrisca a ficar 5 anos a ser líder no Giro e a ir ao Tour fazer de super gregário do Pogacar, quando tem condições para fazer muito mais. Pode ser que num destes anos surja uma oportunidade de liderar no Tour seja porque o Pogacar decide apostar na prova italiana ou porque o esloveno não esteja em condições físicas de fazer o Tour. Eventualmente pode surgir a opção de uma co-liderança.

E assinar por 5 anos é muito. As coisas mudam muito rapidamente no ciclismo, especialmente com os miúdos a imporem-se cada vez mais cedo.
O contrato do João termina em 2026 quanto ele tiver 28 anos, que é a idade em que os ciclistas atingem o seu auge, isto se ele não renovar entretanto.
Não te esqueças das grandes classicas dos muros da belgica e da holanda, assim como as italianas. quem vai ser o lider? para mim foi uma asneira. posso estar enganado. O pogacar vai sempre as liege, amstel, etc.
 

pedromanuelmorei

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O problema desta opção é que se arrisca a ficar 5 anos a ser líder no Giro e a ir ao Tour fazer de super gregário do Pogacar, quando tem condições para fazer muito mais. Pode ser que num destes anos surja uma oportunidade de liderar no Tour seja porque o Pogacar decide apostar na prova italiana ou porque o esloveno não esteja em condições físicas de fazer o Tour. Eventualmente pode surgir a opção de uma co-liderança.

E assinar por 5 anos é muito. As coisas mudam muito rapidamente no ciclismo, especialmente com os miúdos a imporem-se cada vez mais cedo.
O contrato do João termina em 2026 quanto ele tiver 28 anos, que é a idade em que os ciclistas atingem o seu auge, isto se ele não renovar entretanto.
Se for o líder da Emirates no Giro e Vuelta já será excelente.
Não faz sentido ir ao Tour ser gregário após o Giro. Têm outras soluções.
A prioridade de Pogacar será sempre o Tour bem como da equipa.

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Não te esqueças das grandes classicas dos muros da belgica e da holanda, assim como as italianas. quem vai ser o lider? para mim foi uma asneira. posso estar enganado. O pogacar vai sempre as liege, amstel, etc.
Nem me lembrei de tocar nesse ponto.

A UAE pode não ter (ainda) uma super equipa para as grandes voltas a nível de gregários, mas nas clássicas estão bem servidos com o Hischi, Formolo (se renovar), Ulissi e Pogacar. E não sei se o Covi também não será ciclista para este tipo de povas. Ou seja as perspetivas de uma liderança neste tipo de provas para o João é bastante reduzida.

Mas por outro lado vai poder ser líder em todas as provas por etapas em que o Pogacar não esteja presente, embore continue a achar que ele poderia ambicionar a mais.
 
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Se for o líder da Emirates no Giro e Vuelta já será excelente.
Não faz sentido ir ao Tour ser gregário após o Giro. Têm outras soluções.
A prioridade de Pogacar será sempre o Tour bem como da equipa.

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Eventualmente o Pogacar irá fazer a Vuelta, mas acredito que dêem na mesma alguma liberdade ao João.

Têm boas opções mas o atual Makja, Soler, Bennet e Mcnulty são inferiores aos melhores gregários da Ineos e da Jumbo. Certo que o Pogacar até agora não mostrou precisar de uma super equipa, mas nunca se sabe.
 

Diogo Tomás

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A estrutura da Movistar é provavelmente a mais antiga do mundo, tem prai 40 anos a vontade. E com muito muito sucesso. Acho que estás a confundir um curto período de tempo conturbado da equipa, sobretudo na época do landa quintana valverde em que dou-te razão... a liderança foi muito má... mas depois da limpeza feita, obviamente com custos desportivos pois ficaram com uma equipa fraquíssima. Eu sinceramente vejo as coisas a melhorar, este ano já tiveram muitas vitorias e top 3 ao longo de toda a época, já vez vários ciclistas promissores, e com as contratações da próxima época vejo a equipa muito forte sinceramente. E atenção estou a falar da equipa. falta um líder, isto do Lopez foi uma mer`*** para eles. além de ficarem sem o grande líder e o melhor corredor, não tem tempo de mercado pois as trutas já tem todas equipa, contratar alguém para o substituir. Mas fizeram bem, se não arriscam-se a ter um "balneário" minado novamente.

Dou-te o exemplo da Vuelta até ao azar do Valverde estavam a dominar por completo (não contanto com o E.T. do roglic, mas isso não tens equipa nenhuma no mundo que consiga destronar o Roglic e o Pogacar, como viste no Tour com a INEOS que tem um orçamento surreal).

Já o disse, aqui, bastava o roglic não ter caido no tour, que não vinha a vuelta e a vuelta ia ser um passeio para a movistar. E a Movistar veio com um bloco até relativamente fraco. Se quiseres faz um esforço, e ve as soluções de montanha que em 2022 eles vão ter para ajudar o Más? Imagina se fosse o João que tem mais categoria que o Más. alias, podiam bem se separar, um ia ao giro, outro ao tour e ambos a vuelta corrida preferida deles.

Mas isto é tudo teoria claro. Ele ja escolheu e que tudo lhe corra bem, mas eu continuo convicto que a Movistar era a equipa ideal para ele, ou então como o colega JPGM97 referiu a Bahrain que também tem um bloco fortíssimo, mas lhe falta também um grande Líder. Ir para uma equipa que tem um E.T. e com um contrato de longa duração para mim é sempre um risco.

Estás te a esquecer que o ciclismo não é só as 3 grandes voltas, além das grandes voltas, nas clássicas dos Muros, quem vai ser o lider? assim como as de outubro? o João tem tudo para ser um fora de serie nessas clássicas, pois além de as passar bem, sprinta bem em grupos reduzidos, ele será sempre o nº2. E para mim isso é pecado
Vou-te explicar, para mim a movistar é das melhores equipas da história.Não invalida nada a minha opinião, o João ali ia enterrar a carreira.
Concordava na opção Bahrain, disse aqui ser a minha opção nº1 também.
A movistar continua a ser uma equipa sem rumo, no outro dia acerca de outra modalidade ouvi dizer algo que se acaba por encaixar na movistar, quando se começa a confundir uma equipa com os memes sem fim, series de netflix etc..A Movistar enquanto não tiver um diretor que meta fim às séries em que nada ajudam a equipa, um diretor que coordene a equipa como deve de ser, aí vão voltar a ser equipa..Até lá, o ambiente em volta da equipa é o seguinte, se corre bem wow a movistar surpreendeu, se corre mal é o meme do costume.É esse o problema e eu não querer que o João vá para lá é por isto mesmo,a movistar virou o meme do pelotão internacional, com imensa pena minha.
Quanto a eles obterem boas classificações nas clássicas, quem tem o Valverde tem tudo..Não é a equipa...
Edit:Quanto às clássicas o João tem tudo para ser um caça monumentos, continuo a achar que caia melhor na Bahrain do que na UAE porque acho que tinha mais espaço para brilhar.É deixar o João crescer, se há coisa que gosto com a ida do João para a Emirates é o fator treino e o impacto que pode ter no seu desenvolvimento.
 
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A estrutura da Movistar é provavelmente a mais antiga do mundo, tem prai 40 anos a vontade. E com muito muito sucesso. Acho que estás a confundir um curto período de tempo conturbado da equipa, sobretudo na época do landa quintana valverde em que dou-te razão... a liderança foi muito má... mas depois da limpeza feita, obviamente com custos desportivos pois ficaram com uma equipa fraquíssima. Eu sinceramente vejo as coisas a melhorar, este ano já tiveram muitas vitorias e top 3 ao longo de toda a época, já vez vários ciclistas promissores, e com as contratações da próxima época vejo a equipa muito forte sinceramente. E atenção estou a falar da equipa. falta um líder, isto do Lopez foi uma mer`*** para eles. além de ficarem sem o grande líder e o melhor corredor, não tem tempo de mercado pois as trutas já tem todas equipa, contratar alguém para o substituir. Mas fizeram bem, se não arriscam-se a ter um "balneário" minado novamente.
Eu acho que ultimamente a equipa está a trabalhar bem. É pena o incidente do López mas não havia outra solução.

Parece que o Valverde ainda vai correr as clássicas italianas este ano. Vamos ver se não saca um coelho da cartola. Dava jeito à equipa mais umas vitórias e uns pontos para o ranking após o López lhes ter "tirado" uma boa quantia com o abandono na Vuelta. Também seria uma ajuda caso o Cortina fizesse um bom resultado em Roubaix.

Se calhar isto dos pontos acaba por não ser tão relevante para a Movistar, mas noutras equipas poderia inclusive ajudar em pôr em causa a atribuição da licença WT em 2023, até porque, salvo erro, vai haver redução do número de equipas.

Supostamente o López com a renovação do contrato iria receber cerca de 1.5 milhões por ano. Já não devem é ir a tempo de fazer alguma coisa de jeito com essa verba...
 

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Eu acho que ultimamente a equipa está a trabalhar bem. É pena o incidente do López mas não havia outra solução.

Parece que o Valverde ainda vai correr as clássicas italianas este ano. Vamos ver se não saca um coelho da cartola. Dava jeito à equipa mais umas vitórias e uns pontos para o ranking após o López lhes ter "tirado" uma boa quantia com o abandono na Vuelta. Também seria uma ajuda caso o Cortina fizesse um bom resultado em Roubaix.

Se calhar isto dos pontos acaba por não ser tão relevante para a Movistar, mas noutras equipas poderia inclusive ajudar em pôr em causa a atribuição da licença WT em 2023, até porque, salvo erro, vai haver redução do número de equipas.

Supostamente o López com a renovação do contrato iria receber cerca de 1.5 milhões por ano. Já não devem é ir a tempo de fazer alguma coisa de jeito com essa verba...
O Cortina foi uma completa desilusão em resultados. Prometia tanto... Tudo bem que os resultados enganam um pouco ele esteve em grandes clássicas nos grupos da frente até ao fim ou perto do fim, mas faltou lhe sempre algo. Não me acredito sinceramente. Para o ano se volta a ter uma temporada com esta, arrisca-se a passar ao lado de uma grande carreira conforme prometeu.

Eu também concordo contigo acho que a Movistar aprendeu com os erros e está muito melhor este ano. Se o Lopez fosse profissional, com os reforços que vem, a juntar a equipa que já tem. Iam dar muita trabalho pro ano a INEOS JUMBO etc.
 

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Plantel da nova Efapel para 2022:

Visualizar anexo 6286
Sempre ficaram com o nosso Chico e ainda foram buscar o Casimiro à Kelly. Se o Luís Gomes também sair é mais uma equipa que fica algo debilitada.

É um plantel com condições para ganhar algumas provas no calendário nacional e depois fazer um top 5 na Volta. Não acho que dê para mais que isso. Falta aí um líder indiscutível.

Não sei quantas provas no calendário internacional têm a intenção de participar, mas continuo a achar que 10 ciclistas é pouco para quem tem essa intenção.

Espero que seja uma equipa que venha com uma atitude positiva para a estrada e não seja como a "velha" Efapel.