Messi-Ronaldo

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
14,775
12
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Tópico para as obsessões, taras, ideias feitas e jerk-offs em torno de messias e ronas.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,388
115
Não consigo gostar do Messi ainda mais quando o comparam com o Maradona. Esse sim, um deus...
Quando o Messi sair da atmosfera controlada do Barcelona, quando tiver tomates para isso, aí começarei a olhar para ele com outros olhos. Só aí se verá a sua real valia...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
13,013
1,770
Conquistas
1
Fazendo a metáfora em termos de animé e para quem se lembra do Captain Tsubasa, o Messias é o Tsubasa, o Ronas o Kojiro Hyuga

S

sinal

Guest
PortoMDL disse:
Não consigo gostar do Messi ainda mais quando o comparam com o Maradona. Esse sim, um deus...
Quando o Messi sair da atmosfera controlada do Barcelona, quando tiver tomates para isso, aí começarei a olhar para ele com outros olhos. Só aí se verá a sua real valia...
Concordo, a bola não é redonda em todo o lado. Ele já provou ser o melhor com a bola redonda agora tem de provar onde a bola é quadrada...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
26,039
342
IsaacDaniel86 disse:
Ronaldo, o mais completo de SEMPRE!!!
Por acaso esse é um epíteto que assenta como uma luva ao Messi. Para mim as justificações que pontualmente se usam para justificar o Ronaldo como um jogador super completo não passam de falácias.

Normalmente essas justificações têm a ver com o físico do jogador e com o facto de ser muito bom no jogo aéreo. O que se esquecem é que, ao longo de todos estes anos, para ganhar isso ele perdeu imensos recursos tecnicos que tinha. A juntar a outros que nunca possuiu não me parece correcto dizer que ele é um jogador super completo.

O Ronaldo no Sporting tinham uma velocidade e uma capacidade de drible fantásticas. E quando falo em velocidade digo velocidade com bola. Principalmente no Real Madrid, apesar de ser um jogador rápido, perdeu velocidade com bola. A sua magia, a sua capacidade de drible foram também fortemente afectadas. Ganhou outras coisas principalmente a nível tactico e claro, uma enorme robustez física.

Quando em cima falei em coisa que ele nunca possui falo em qualidade de passe e visão de jogo. Claro que a posição e estilo de jogo dele nunca propiciariam isso mas é algo que o Messi tem em fartura.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,447
24
Porto
PortoMDL disse:
Percebo o que dizes, mas não concordo com algumas coisas. Messi não tem culpa que o comparem com Maradona, e diga-se que nenhum jogador foi tão parecido com Maradona como Messi, apesar de continuar a achar que Messi perde em tudo para Maradona excepto no profissionalismo.

Messi não precisa de sair do Barcelona para provar que é um fora de série, é um fenômeno do futebol e não sei como se pode duvidar disso, da mesma forma também não sei como se pode duvidar que jogar sempre no mesmo clube, com uma base de companheiros e sistema constante de elevada categoria, facilita e muito o rendimento de um jogador comparativamente a outros que não tenham a mesma "atmosfera controlada".

Eu dou valor a um jogador que consiga ter sucesso em vários clubes e ambientes, mas não menosprezo jogadores que não o tenham..

Como português e portista identifico-me mais com o CR7, acho mais difícil ser CR7 do que Messi e como tal tem mais valor tudo o que ele alcança. No entanto, adoro o futebol de Messi ou não fosse ele a coisa mais próxima que houve de Maradona. Eu coloco-os no mesmo patamar de grandeza, sendo que tenho Messi um pouquinho á frente de CR7, mas pode mudar.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
26,039
342
NEYMAR: «DEVIAM ARRANJAR UMA BOLA DE OURO SÓ PARA MESSI»

Em relação aos favoritos para a conquista do galardão, Neymar disse ser difícil escolher entre Messi e Cristiano Ronaldo uma vez que conquistaram títulos importantes. No entanto, e ainda segundo o avançado brasileiro, Messi não deveria de ter que participar na Bola de Ouro, pois, como é o melhor futebolista que viu jogar, deviam dar-lhe sempre um troféu todos os anos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
44,120
1,402
Conquistas
1
  • Abril/19
Os anos mais espetaculares do Messi ainda foram os antes de Guardiola quando ele jogava como extremo, não marcava tanto mas era mais bonito de ver?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
14,775
12
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Gostava era de ver o Messi e Ronaldo na mesma equipa. E o Musgueira atrás.

Só para os lamps perceberem de imediato a diferença entre foras de série e overhyped.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
109
o Ronaldo pode marcar tantos golos mas é óbvio que o Messi é de muito longe o melhor jogador

nem sei onde é que está a discussão.

Queria ver o Ronaldo a jogar a 10/criativo como anda a jogar o Messi...era um desastre...

Alma

Arquibancada
6 Abril 2016
191
0
bé disse:
o Ronaldo pode marcar tantos golos mas é óbvio que o Messi é de muito longe o melhor jogador

nem sei onde é que está a discussão.

Queria ver o Ronaldo a jogar a 10/criativo como anda a jogar o Messi...era um desastre...
Que argumento mais ridículo.. Qual é o fundamento disso?

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,503
1
Alma disse:
Que argumento mais ridículo.. Qual é o fundamento disso?
O futebol que praticam. E mais uma vez deixo a ressalva: Messi marca tantos golos como Cristiano. Aliás, em média de carreira, é superior. Tem é menos jogos porque é mais novo, como é óbvio.

Alma

Arquibancada
6 Abril 2016
191
0
O futebol que praticam? Então para se ser melhor têm que se jogar a médio ofensivo? Ou ser criativo?

Estado
Não está aberto para novas respostas.