Moncho López - Treinador

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Vieram-me as lágrimas aos olhos ao ver a reportagem sobre o campeonato conquistado pela equipa de Basquetebol. Que treinador e que pessoa fantástica este Moncho Lopez, é daqueles profissionais que queremos para sempre no clube, para mim pelo que tem feito no FCPorto tem já lugar no "hall of fame" do nosso clube. Fantásticas declarações de um homem que sente como cada um de nós o FCPorto e que se imiscui por completo com o ADN do clube. Um verdadeiro homem do NORTE.

 

Fuzila

Bancada central
19 Agosto 2015
1,349
1,406
sabem de algum sitio que de para ver a reportagem de ontem da equipa de basquetebol?
Não a consegui ver
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Grande Moncho! Este sim é um espanhol com garra!E portista dos sete costados!
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
O Senhor Moncho merece um Dragão de Ouro com o Triplo do tamanho dele!
O trabalho que ele tem feito é Espectacular!
Palmas para ele!
Mostrou ser Porto!
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
Havia dois monstros
Com a saida de Obradovic, resta o Grande Moncho que faz mais pelo clube que a grande maioria dos diretores e administradores da SAD
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Sangue Azul disse:
Havia dois monstros
Com a saida de Obradovic, resta o Grande Moncho que faz mais pelo clube que a grande maioria dos diretores e administradores da SAD
José Magalhães.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
“O MIGUEL TEM UMA HABILIDADE INVULGAR PARA UM JOGADOR DA SUA ESTATURA”

Da experiência ao “tiro” exterior, não faltam argumentos a Moncho López para justificar a contratação de Miguel Miranda

Moncho López comentou a contratação de Miguel Miranda, oficializada esta sexta-feira, e assumiu que o poste, ex-Ovarense, com quem já trabalhou no Dragão, é um jogador que o FC Porto “cobiça ano após ano”. “Conhece o nosso modelo de jogo, os métodos de treino e os objetivos pelos quais competimos e lutamos”, observou o treinador campeão nacional.

Mas a primeira razão enumerada por Moncho López para justificar a contratação poderá ser apenas isso, a primeira, sem ser a mais relevante, porque, segundo o treinador, não faltaram motivos para avançar para o regresso de Miguel Miranda. “É um dos poucos postes portugueses e, entre eles, dos que tem mais qualidade”, acrescentou o técnico espanhol.

“O Miguel revela um grande conhecimento tático e tem uma habilidade invulgar para um jogador com a sua estatura”, continuou Moncho López sobre o jogador de 2,05 metros com quem foi campeão nacional em 2011, destacando-lhe ainda “a leitura de passe” e, inevitavelmente, “o lançamento de três pontos”, que elege como “uma das características mais marcantes” do reforço português.

Mas há mais. Moncho crê que os efeitos da contratação serão ainda mais amplos, com repercussões também ao nível da concentração e determinação coletiva. “O Miguel vai ajudar-nos a apresentar mais vezes a nossa melhor versão”, disse. “Ser uma equipa jovem – e nós vamos continuar a sê-lo – tem coisas boas, mas há momentos em que temos alguns problemas de consistência e, nesse sentido, cremos que a experiência do Miguel pode ser um alicerce importante”, concluiu.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
“O JEFF É UM JOGADOR DE UMA QUALIDADE EXTRAORDINÁRIA”

Moncho López diz que Jeff Xavier faz “muitas coisas em campo” com uma capacidade “poucas vezes vista” em Portugal

O plantel do FC Porto, que em 2016/17 vai jogar pela revalidação do título nacional, tem mais uma cara nova: Jeff Xavier. O base internacional cabo-verdiano nascido nos EUA, de 30 anos, é o mais recente reforço dos Dragões, sendo mais um jogador de “qualidade extraordinária” ao dispor de Moncho López. O treinador espanhol elogiou e descreveu Jeff Xavier, enumerando algumas das coisas que este poderá acrescentar à equipa portista.

“Jeff Xavier é um jogador de uma qualidade extraordinária, poucas vezes vista no campeonato português. Temos muita sorte e é um privilégio podermos contar com ele. O trajeto que a equipa teve nos últimos anos, o próprio nome do clube a nível internacional e a possibilidade de jogar nas competições europeias ajudaram a que ele viesse. Era um jogador com muito mercado e muito cobiçado”, afirmou Moncho López, em exclusivo a Porto Canal e www.fcporto.pt, olhando para o cabo-verdiano como um atleta sem paralelo no passado mais recente do basquetebol azul e branco.

“É um jogador que se carateriza por fazer muitas coisas em campo. Equilibra muito o nosso plantel e nunca tivemos um jogador com estas características nos últimos anos. Na época passada sentimos que realmente precisávamos de alguém assim, como um canivete suíço no jogo exterior e com capacidade de penetração, de jogo vertical. É um atirador, com grandíssimas percentagens, que junta à capacidade de concretização a leitura tática, pois também é muito forte no passe”, prosseguiu Moncho López.

O treinador falou ainda da posição mais forte de Jeff Xavier e da “qualidade defensiva” que este promete dar à equipa. “Não é um base de raiz, está muito consolidado na posição 2. Tem algo que faz com que seja tão conceituado nas competições espanholas: é um extraordinário defensor. Um dos nossos melhores defensores é o Ferrán Ventura e vai partilhar a posição com ele. Fico muito contente pois, não só a nível nacional como europeu, precisávamos de ter muita qualidade defensiva na posição 2”, finalizou Moncho López.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,302
25,761
“O JEFF É UM JOGADOR DE UMA QUALIDADE EXTRAORDINÁRIA”

...e não mãos de um extraordinário treinador ainda será melhor!

Não posso deixar de dizer uma vez mais: tenho muito orgulho em ter um treinador como o Moncho no meu grande clube!
 

jorgecosta2

Arquibancada
16 Março 2016
274
1
Roberto_FCP disse:
“O JEFF É UM JOGADOR DE UMA QUALIDADE EXTRAORDINÁRIA”

...e não mãos de um extraordinário treinador ainda será melhor!

Não posso deixar de dizer uma vez mais: tenho muito orgulho em ter um treinador como o Moncho no meu grande clube!
No Moncho confia-se sempre. Impressionante que consegue quase sempre fazer evoluir os jogadores a um nível muit superior ao que apresentam quando chegam às mãos dele.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,474
1,586
Para mim este Senhor terá sempre carta branca e apoio-o a 200%

Não tem nada a provar a ninguém, desfrutem do privilégio de pertencer aos nossos quadros.
 

Draco Atlantis

Bancada lateral
2 Agosto 2015
771
8
Desde que estou a viver na Ilha da Madeira, há cerca de vinte anos, que tinha este este “pecado”…

Nunca tinha “ido” ao Dragão.

Desta feita, foi decidido e avançado.

Uma visita “flash” à Invicta.

De manhã, eu a minha esposa (há 29 anos), o meu Pai, o meu Irmão, todos na visita ao Estádio do Dragão.

O meu Pai, mais velho 8 meses e quase meio do que o Presidente, estava arrasado.

Ainda faltava a visita ao Museu.

Fomos almoçar a um CC perto.

Saímos e, de repente, vejo alguém e grito, instintivamente, Moncho.

Esse alguém, que podia ter seguido para o “Caixa” como se nada tivesse ouvido, voltou-se, solicito…

A pessoa que transparece na TV é ele mesmo, uma simplicidade genuína, de contacto humano completamente incomum.

Tanto que me “desenrasco” perfeitamente no castelhano, no dia anterior tinha salvo dois casais espanhóis que estavam completamente perdidos no centro do Porto, e…

Bloqueie por completo, nem portinhol, nem pseudo-gallego, nem espanhoguês, só balbuciava sons sem qualquer sentido.

Disse-me apenas, tão calmo como sempre, para falar em português que ia entender.

Grande, Grande Homem.

Falamos muito pouco, tirou uma fotografia no meio de mim e da minha esposa.

Já era fã, "virei" devoto, logo eu que tenho tantas dúvidas quanto ao “kick” do Mundo como o conhecemos.

Editando: Acontecimento em 31 de Agosto de 2016, algures no inicio da tarde.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

“UMA SEMANA COM” MONCHO LÓPEZ

Técnico dos Dragões juntou-se ao projeto da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol

No âmbito do projeto da Associação Nacional de Treinadores de Basquetebol (ANTB), intitulado “Uma semana com”, Moncho López irá transmitir parte dos seus conhecimentos e da sua metodologia de treino a outros treinadores durante esta semana.

Esta ação, que decorre no Dragão Caixa até quinta-feira, permite a todos os treinadores inscritos assistir aos treinos da equipa sénior do FC Porto, contemplando ainda reuniões com a equipa técnica portista antes e depois dos treinos. Além de Moncho López, também marcam presença os adjuntos Rui Gomes e João Pedro Gonçalves, bem como o preparador-físico Carles López.