FC Porto
4
Al Ahly
4
Jun 24, 2025 at 02:00 AM

O que acham que vai acontecer neste jogo?

• Vamos conseguir a nossa 1ª vitória no Mundial de clubes

Votos: 66 30.3%
  • Não vamos passar de um empate

Votos: 53 24.3%
  • Nada confiante e vamos tornar a perder

Votos: 99 45.4%

• Total de eleitores
    218
  • Votação fechada .

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,424
3,119
Porto
Vou ver na esperança de que haja alguma coisa, alguma raça, alguma qualidade. Ver alguns bons sinais que vi com o Palmeiras, que vi na primeira parte com Miami, mas que desapareceu na segunda parte.

Mas já começo a temer. Há algo que não está bem, já vi CI do mister Anselmi mais positivas, e as constantes palavras dos jogadores acerca da imensa qualidade do Al Ahly põe me de pé atrás.

Vamos ver. Vai ser o que tiver de ser.
Se o FCP já na época anterior, ficou quase a 20 pontos do campeão, esta época nao podia estar melhor, poi perdeu em julho/Agosto passado e em Janeiro, varios jogadores que conferiam mais qualidade ao plantel.

E assim para a madrugada de hoje, o melhor é nao sonharmos, se calhar.

• Like
Reações: F_Ferr
10 Janeiro 2021
66
116
Aveiro
Ainda estou na dúvida se vejo o jogo de mais logo.
Talvez até veja o início, se perceber que está a ser uma continuação da segunda parte do jogo com o Inter Miami, desligo a televisão e vou descansar que amanhã é dia de trabalho.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
7,640
4,372
Pensei que o primeiro critério fosse os golos. Assim sendo terminou mesmo. É irrealista acreditar que o Palmeiras perde com o Miami.
Que se consiga uma vitória esta madrugada.
Eles tem uma pedra muito importante, o menino bonito da Fifa... Pode acontecer aquele empurrão para passarem em 1º do grupo... (embora na teoria o 2º lugar possa ser melhor)

• Like
Reações: F_Ferr

bluegirl

Bancada lateral
9 Fevereiro 2018
554
754
Se não jogar Pepe, Gonçalo Borges, Franco e João Mario já fico feliz. Fartinha de os ver jogar, só não incluo tb namaso e Fabio porque se calhar ficavamos sem grandes opções mas mesmo assim era de apostar em jogar sem estes e começar a ver os outros jogadores por exemplo tomas Perez, william, Gul e alguns da B

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,767
27,648
Conquistas
1
Se o FCP já na época anterior, ficou quase a 20 pontos do campeão, esta época nao podia estar melhor, poi perdeu em julho/Agosto passado e em Janeiro, varios jogadores que conferiam mais qualidade ao plantel.

E assim para a madrugada de hoje, o melhor é nao sonharmos, se calhar.
Quando o NGP diz que o mínimo é oferecer a próxima vitória aos adeptos no Mundial de Clubes… o que é que ele está a dizer?

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,205
3,972
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Jogo às 2h da madrugada tendo de levantar às 6h ??? Nahh !!! já nem falo do ganhar e ou passar ... o prato de serventia vais ser medonho e já lá vai o tempo das diretas, envolto de entusiasmo e ansiedade pelo apito inicial do NGC.

Os meninos merecem carinho como disse o cavalo branco num outro contexto ... não os critiquemos que eles dão tudo pelo NGC.

Envoltos de entusiasmo vamos entrar no último jogo e um dia vão poder dizer que defrontaram Messi em campo num MUNDIAL DE CLUBES, esquivando a medonha qualidade dos mesmos onde até perderam com uma equipa show invitation ticket !!!!

Agora vem um portento Egípcio que ficaria claramente no top 3 Português tendo em conta a forma como debitam atletas nossos a qualidade do adversário.

EXIGÊNCIA NIVEL -1

:logo

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,006
4,862
Se nao fosse o feriado de Sao Joao a malta que tenciona ver o jogo merecerria uns parabens antecipados. Mas assim ja seria uma noitada na mesma.

Até nisto esta equipa de merda fode tudo. Imagino a malta ai a festejar, a beber uns copos aproveitando o feriado e depois ainda ter um joguinho do Porto que desse um apuramento para os oitavos. Grande noite de emoçao que seria.

Assim, fodei-vos.

• Like
Reações: Edgar Siska

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,424
3,119
Porto
Quando o NGP diz que o mínimo é oferecer a próxima vitória aos adeptos no Mundial de Clubes… o que é que ele está a dizer?
Criar onda (s) de otimismo tem sido um erro (percebo a intenção mas é um erro) pois nao é difícil prever que com a "Forte Herança" as primeiras 2 épocas iam ser DIFICEIS (sobretudo a primeira).

Só tinham que AVISAR o pessoal portista ( que tinham obrigação de saber) que se ia fazer o Melhor, mas os tempos próximos podiam nao ser NADA FACEIS.

Assim puseram se a jeito sobretudo duma certa "Oposiçao" .

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,767
27,648
Conquistas
1
Criar onda (s) de otimismo tem sido um erro (percebo a intenção mas é um erro) pois nao é difícil prever que com a "Forte Herança" as primeiras 2 épocas iam ser DIFICEIS (sobretudo a primeira).

Só tinham que AVISAR o pessoal portista ( que tinham obrigação de saber) que se ia fazer o Melhor, mas os tempos próximos podiam nao ser NADA FACEIS.

Assim puseram se a jeito sobretudo duma certa "Oposiçao" .
Sinceramente eu leio que está a meter pressão no Anselmi…

Posso estar enganado… mas depois do AVB dizer que é preciso dar um murro na mesa… o Anselmi vir dizer que é preciso é saber que murro na mesa se quer dar… não me passa grande sintonia…

Era como quando o Villas-Boas dizia que tínhamos a pressão da nossa história nas competições europeias… e o Vitor Bruno dizia que queria atirar a pressão do estádio para fora…

• Like
Reações: Edgar Siska e Vinha

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
10,084
9,180
Diogo Costa antes de começar o mundial:
" «Primeiro queremos passar a fase de grupos e depois chegar à final. Claro que queremos ganhar a final e ser campeões dessa competição, é isso que um clube destes pensa», afirmou o internacional português, em entrevista à FIFA. "

Tambem eramos candidatos a vencer a UEFA League... só me da vontade de rir cada vez que oiço/leio os nossos artistas da bola falar onde alguns deles os netos nem vão acreditar que jogaram no Porto...

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,267
6,952
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Se nao fosse o feriado de Sao Joao a malta que tenciona ver o jogo merecerria uns parabens antecipados. Mas assim ja seria uma noitada na mesma.

Até nisto esta equipa de merda fode tudo. Imagino a malta ai a festejar, a beber uns copos aproveitando o feriado e depois ainda ter um joguinho do Porto que desse um apuramento para os oitavos. Grande noite de emoçao que seria.

Assim, fodei-vos.
Assim vai ser um princípio de ressaca

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,512
932
Conquistas
3
44
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González

Assim, fodei-vos.
Feriado era bom era 😁

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,973
1,887
A noite de São João passa por Nova Jérsia

FC Porto defronta o Al Ahly, no MetLife Stadium, a fechar o Grupo A do Mundial de Clubes (terça-feira, 02h00)

Sabendo que não depende apenas de si próprio para seguir em frente no Mundial de Clubes, o FC Porto encerra o Grupo A contra o Al Ahly (02h00, TVI/DAZN), para muitos o adversário mais desconhecido, mas ainda assim um emblema que venceu três das últimas quatro edições da Liga dos Campeões africana e que possui a maior massa adepta do Egito, além de ser um dos mais populares do Médio Oriente. O venezuelano Jesús Valenzuela foi o juiz nomeado pelo Comité de Arbitragem da FIFA.

Fundado a 24 de abril de 1907 com o propósito de reunir jovens intelectuais egípcios, o clube evoluiu na vertente desportiva e viveu inúmeras épocas de sucesso, superando largamente o rival Zamalek. Recordistas de títulos nacionais (44), Taças do Egito (37), Supertaças do país (15) e Ligas dos Campeões (12), os "diabos vermelhos" possuem ainda no palmarés 8 Supertaças continentais, 4 Taça das Taças, uma Taça da União das Associações de Futebol Árabe, uma Taça da Confederação CAF e uma Taça Afro-Asiática.

Eleito o Clube do Século XX da Confederação Africana de Futebol, o Al Ahly já participou em nove Mundiais de Clubes da FIFA, tendo arrecadado a medalha de bronze em quatro ocasiões, três delas - 2020, 2021 e 2023 - sob a liderança de Mahmoud Al Khatib, antigo ícone enquanto ponta de lança e dirigente máximo desde 2017. Maior goleador da história do emblema do Cairo com 157 golos, é carinhosamente apelidado de “Bibo”, um nome popular e afetuoso no Egito, devido à elegância dentro das quatro linhas e ao carisma demonstrado nos bastidores.

Capitaneado desde 2020 pelo experiente guarda-redes de 36 anos Mohamed El Shenawy, os egípcios depositam grande parte das esperanças do seu êxito em Emam Ashour, um médio ofensivo de 27 anos com grande capacidade de finalização, sem esquecer as muitas assistências para os companheiros. No banco, a temporada foi de mudança para os habitantes do Castelo Vermelho. O suíço Marcel Koller, que orientava o Al Ahly desde setembro de 2022, foi demitido em abril após a eliminação nas meias-finais da Champions aos pés do Mamelodi Sundowns, de África do Sul. Emad El-Nahhas, antigo jogador, assumiu o papel de técnico interino até ao anúncio de José Riveiro, um galego de 49 anos que chegou do Orlando Pirates, onde brilhou em termos nacionais e internacionais.

Naquela que é a 10.ª participação no Mundial do Clubes, o Al Ahly vai defrontar o FC Porto precisamente na célebre noite de São João (02h00), num embate que terá lugar no MetLife Stadium, em Nova Jérsia, casa dos New York Giants e dos New York Jets na NFL e palco da final do Mundial de 2026, além de já ter recebido o Palmeiras-FC Porto da ronda inaugural. Com capacidade para albergar 82.500 adeptos, o estádio é um dos maiores da liga de futebol americano e foi o escolhido para o Super Bowl XLVIII, o primeiro a realizar-se num estádio ao ar livre de uma cidade com clima frio. Além do que é para muitos o maior espetáculo desportivo do planeta, o MetLife já recebeu a final da Copa América de 2016, que coroou o Chile como campeão sul-americano

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
83,037
145,307
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Assim, fodei-vos.
Não fosse feriado e a certeza absoluta que vou estar acordado e no meio de muita malta e não sei não...

Se calhar via na mesma, porque eu sou daqueles tolos do amor mesmo.

Mas o pessoal que é de fora do Porto, ou como tu vive noutro país, é perfeitamente normal que não tendo uma festa a dar o shot de adrenalina, tendo de se levantar pela matina para trabalhar no dia seguinte, escolha o saudável tanto física como mentalmente e vá descansar.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,408
9,655
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov

Posso estar enganado… mas depois do AVB dizer que é preciso dar um murro na mesa… o Anselmi vir dizer que é preciso é saber que murro na mesa se quer dar… não me passa grande sintonia…

Era como quando o Villas-Boas dizia que tínhamos a pressão da nossa história nas competições europeias… e o Vitor Bruno dizia que queria atirar a pressão do estádio para fora…
Eu acho que o Anselmi percebeu que a mesa era ele. Essa foi a leitura que eu fiz, também.
Nem pode ser de outra forma.

Que vença no último jogo pelo clube, pelo menos!

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,424
3,119
Porto

Se na época anterior o plantel da altura ficou quase a 20 pontos do campeão !

Quando depois em Julho/Agosto e depois em Janeiro, saíram varias peças bem importantes , com repercussão considerável, na capacidade do plantel, como com realismo (eu próprio por vezes também sonho) podíamos fazer época boa ??

Foi otimismo a mais digo eu.

Isto para alem de outras questões .