Naming do Estádio do Dragão

Concorda com a venda do naming do Estádio do Dragão?


  • Total de eleitores
    130
  • Votação fechada .

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,718
612
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Caros,

Na Crónica do Manuel Tavares \"O bom preço da tradição\", este tem uma proposta curiosa da associação entre o FC Porto e o Vinho do Porto.

O que pensam dessa ideia em particular ou de um \"branding\" do nome do estádio em particular?

Economicamente, poderia ser interessante associar uma marca ao nome do nosso estádio.

O mais perigoso era, com esta do vinho do Porto, de ser o clube o pipo ou, horror, o segundo clube do garrafão. :)

Está aberto o debate.
 
J

jovifcp

Guest
se oferecessem uns 1000 milhões de euros por ano, durante 25 anos de contrato, quem sabe?

Falando a sério: NUNCA!! Dragão há só um e mais nenhum!
 

kruG

Tribuna
24 Maio 2007
2,625
1
Lisboa
Se quisessem fazer isso tinham feito logo no inicio como com o pavilhão, já ninguém se lembra do Dragaozinho. Deixar passar uma carrada de anos e depois dar um nome é que não pega, as pessoas vão continuar a utilizar o primeiro nome porque é com esse que tão familiarizados desde o inicio.
 
R

Ricpat

Guest
Em relação à associação do FCP à marca de vinho do Porto, por alturas do Penta chegou a ahver garrafas de Porto do Penta+1 com os Presidentes e outra com todos os teriandores e parece-me qeu deve ser essa a única ligação que o sector do Vinho do Porto deverá ter com o nosso clube.

Quanto ao naming do estádio poderá ser um dia uma hipótese a considerar numa lógica de financiamento dum ainda maior projecto dsportivo mas não me parece que nesta altura haja qualquer condições para isso.
 
B

Bonfim 84

Guest
> Frederico Comentou:

Não há parceria ou associação porque o vinho do Porto cada vez tem menos de Português.

____

Alguma vez teve? :)

Quanto ao naming, se possível evitar, até porque todo o marketing do FC Porto gira em torno do conceito \"Dragão\" com a face mais importante da estratégia ancorada no estádio, mas sinceramente se fosse uma soma importante porque não?

Outros já o fizeram (com especial relevo para os alemães) e os clubes não perderam identidade.

O romântico era sermos um Ath. Bilbao mas a filosofia do FC Porto não pode ser a mesma, por várias razões óbvias
 
M

Mokiev

Guest
> Frederico Comentou:

> Há coisas que só uma simples mudança podem trazer alguns momentos eternos de gozo.

Arena real companhia velha... Sinceramente não sei quando é que a história do FC Porto se cruzou com a do Vinho do Porto.

Acho que como está é que está bem, cada um com a sua.


-------
Fico-me pelos momentos eternos de gozo, nem é preciso dizer mais nada...o clube do garrafão ... está bem como está sendo que o Vinho do Porto tem o nome cá e os donos em Inglaterra....
 
J

jovifcp

Guest
a frase que eu digo repetidas vezes ao longo da minha vida:

\"O jogo é no Dragão?\"

\"Vais aos Dragão?\" ou \"Já estás no Dragão?\"

Ainda, \"Qual é o teu lugar no Dragão?\"

Não podem ser substituidas por um produto. Seria mau de mais, a meu ver.
 
D

Dragão do Sul

Guest
Tudo depende de verbas. Imaginem uma verba de 5M ano pelo naming: Não era de considerar a hipotese?
 
J

jovifcp

Guest
muito bem dito fred, é contra natura estar a vender o bom nome do nosso estádio, palco de tantas emoções, momentos históricos e um local sagrado para todos os portistas.
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,718
612
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
Eu estou a favor que o nosso clube potencie ainda mais as forças vivas do Porto e do Norte. É um pouco triste ter a TMN ou a Sapo associadas ao nosso nome.

Também sou contra a mudança do nome, mas no início também não queria trocar \"Estádio das Antas\" por \"Estádio do Dragão\".
 
M

Mokiev

Guest
> Timofte 2-3 Comentou:

> Enquanto o NGP for vivo eu sei que isto nunca vai acontecer...

----------

isso é que me importa, até porque quem escolheu o estádio foi ele...e está bem escolhido.
 
J

jovifcp

Guest
> Mokiev Comentou:

> > Timofte 2-3 Comentou:

> Enquanto o NGP for vivo eu sei que isto nunca vai acontecer...

----------

isso é que me importa, até porque quem escolheu o estádio foi ele...e está bem escolhido.

________

exacto. O estádio actualmente pode ter apenas 7 anos e muita gente dizer que ainda não tem um peso mega-histórico no clube... mas daqui a 10 anos já se tornou em algo mítico... (para mim já o é no entanto...)
 
J

jovifcp

Guest
> Frederico Comentou:

> Bluesand comentou:

Os trofeus ganham-se com equipas, que custam dinheiro, não é com tradições. Que volte a revigres sff e se devolvam os €\'s à PT...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de ler o teu post continuo sem perceber a tua opinião, não leves a mal mas não consegui perceber.

________________

se não é com tradições, então porque razão trazer a revigres de novo? há ai uma contradição qualquer. Fred, estamos com a mesma dúvida...
 
F

fcporto87

Guest
O único nome que eu dava ao estádio quando este deixasse de ser Dragão, era quando o nosso Presidente se retirasse:

\"Estádio Jorge Nuno Pinto da Costa\"

Acho que era merecido, isto e uma estátua no local onde estão aquelas bilheteiras em latão em forma redonda!